segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Um Brasil para os fortes



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O momento brasileiro exige persistência, resistência, paciência e resiliência. Aguardar o que nos reservam a política, a economia e o psicossocial não é missão para fracos, ansiosos ou histéricos. A Era Bolsonaro, que é um governo de transição, está apenas começando. Não vai terminar por golpe. No entanto, corre risco de não ser entendida pelo cinismo pragmático e imediatista da zelite brasileira – que teme reformas estruturantes e repudia mudanças estruturais.

A reforma da Previdência vai sair do jeito que deu. Tomara que não se precise fazer outra no médio prazo, nos próximos cinco ou dez anos. A reforma Tributária ainda é um mistério. Afinal, a máquina estatal (na União, Estados e municípios) rejeita baixar impostos e simplificar a cobrança deles. A máquina precisa gastar e roubar cada vez mais. Estado-Ladrão, sem controle direto pela sociedade, não tem vergonha.

A guerra de todos contra todos os poderes ainda vai se intensificar. Pactos? Acordos? Tréguas? Conciliações? Tudo isso parece ilusório e efêmero. Executivo, Legislativo, Judiciário e os militares vão quebrar o pau com ainda mais vigor. O Presidente Bolsonaro estará no centro dos entrechoques. Por isso, se não quiser apanhar além do normal, terá de construir sua agenda, divulgá-la corretamente e, principalmente, cumpri-la da melhor maneira possível.

Bolsonaro já sabe que será pressionado, covardemente e ainda mais, pela extrema mídia – sedenta por verbas públicas que o Presidente ainda não demonstrou vontade de ceder. O Presidente não pode perder tempo batendo boca com jornalistas que têm motivações ideológicas ou que apenas se comportam como cachorros loucos dos patrões. O Presidente tem de se comportar como o líder da agenda de realizações e compromissos com as reformas e mudanças para o Brasil.

No mais, é aguardar os triunfos do Flamengo e do Lewis Hamilton... Porque é preciso ser forte para sobreviver em um País em que vagabundo aplica até o golpe do emprego, enganando quem apenas deseja trabalhar... Só quem não cai nessa é o Lula, que vai ser solto e vai casar, mas, dificilmente, terá poder novamente... No máximo, na visão dos fanáticos petralhas, será reconhecido como a virgem do prostíbulo (cheia de tesão)...

Por fim, aquele eterno abraço para o Jorge Fernando - que vai dirigir novela lá no céu...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7


Releia o artigo de domingo: O STF precisa ser salvo




“Lula narra a rotina como preso político e avisa: tenho muita coisa para fazer ainda.”


Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Outubro de 2019.

6 comentários:

Vanderlei Lux disse...

Quer dizer que Lula solto é menos perigoso que Lula preso?

Eu me pergunto, como pode o Lula, um cara que é o ídolo das esquerdas sul-americanas, "dificilmente, terá poder novamente", sendo solto? É sério isso?

Vejam: Lula será solto justamente em que as esquerdas voltam a consolidar o poder na América Latrina. O poste de Cristina Kirchner, eleito ontem na Argentina (que surpresa...), em seu primeiro discurso, já soltava a famosa frase "Lula livre!". O índio cocaleiro "reeleito" na Bolívia, idem!

Sei não Serrão, acho melhor tu reavaliar teu otimismo.

Ainda mais agora que o "Mito" cravou a estaca no coração da lava-jato. Isso vai dar munição farta à Lula, que, todos nós sabemos, jamais voltará a ser preso novamente.

Lula "talvez" não conseguirá ser candidato, mas terá o "pleno poder de ELEGER um poste qualquer".

Enfim meu caro Serrão, gostaria de poder entender esse seu otimismo, principalmente na tua frase "o Presidente tem de se comportar como o líder da agenda de realizações e compromissos com as reformas e mudanças para o Brasil.".

Pergunto: líder do quê, afinal? De verdadeiras máfias travestidas de instituições?

Rsrsrs...

HASTA LA VISTA!

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
O QUE ESTAMOS VENDO NO MOMENTO E UM FILME PORNO EM QUE TRES INSTITUIÇOES MAIS DO QUE ESCROTAS, RIDICULARIZADAS, TAXADAS EM TODOS OS SENTIDOS QUE NAO REPRESENTAM O POVO BRASILEIRO EM ABSOLUTO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE UM SENADOR COM UM MILHAO E POUCOS VOTOS EM QUALQUER CAPITAL JOGA ISTO NA CARA DOS CONTRIBUINTES COMO SE FOSSE UMA GLORIA. QUANDO UM DEPUTADO FAZ A MESMA COISA E VEREADORES TAMBEM, MOSTRA BEM O QUADRO ADMINISTRATIVO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS DESTE PAIS.
NOSSO PAIS FOI MONTADO DESDE A FACÇAO CRIMINOSA DE AMIGOS E COMPADRES DE GETULIO DORNELLES VARGAS QUE CRIOU UMA ESCOLA DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA NO RIO DE JANEIRO, CRIOU UMA MERDIA DE MERDA QUE SO DIZ O QUE LHE APRAZ, NAO PRECISAMOS TER QI DE GENIO PARA SABER QUE NOSSO PAIS VIRARIA ESTE MAR DE LAMA E BOSTA QUE ESTAMOS ASSISTINDO HOJE EM NOSSOS LARES.
OS NEM NEM DE TODAS AS DECADAS, OS HIPPIES DE TODAS AS DECADAS ESTAO ENFIADOS DENTRO DOS BANCOS, DENTRO DAS ESTAÇOES DE TELEVISAO QUE SAO PUBLICAS MAS ADMINISTRADAS PELOS GENIOS DA LAMPADA MARAVILHOSA QUE TROCAM BOSTA POR DINHEIRO.
ESTAMOS RECHEADOS DE ESCOLAS QUE NAO ENSINAM, ESTAMOS RECHEADOS POR FACULDADES QUE DEIXAM PASSAR MILHARES E MILHARES DE ALUNOS QUE NAO ESTAO APARELHADOS PARA ENFRENTAR A VIDA.
O BRASIL VIROU UM CELEIRO DE BOSTA PARA GENTE DE BOSTA. OS QUE ESTAO AFOCINHADOS DENTRO DO PODER NAO QUEREM LARGAR O OSSO PORQUE E A UNICA MANEIRA DE FAZER DINHEIRO E ESFREGAR A INIMPUTABILIDADE NA CARA DOS BRASILEIROS.
INFELIZMENTE NOSSAS FFAA QUE JA FORAM REFERENCIA MUNDIAL SE SUBMETERAM. AOS BANDIDOS COLOCARAM QUE COLOCARAM CABRESTOS NELES QUE VIVEM CALADOS, SENDO OS UNICOS DENTRO DESTT CIRCO DANTESCO QUE TEM ESCOLARIDADE, DISCIPLINA E QUE ESTAO VENDO TUDO QUE SE PASSA AQUI DENTRO E NAO DANDO UM SHOW DE ARREPENDIMENTO DE TER DEIXADO OS MULAMBENTOS VOLTAREM.
OS MULAMBENTOS SAO OS MESMOS, OS CRIMES OS MESMOS, A SUCIA A MESMA. OS CRIMES SAO VARIOS E VARIOS PRATICADOS PELAS MESMAS PESSOINHAS, MAS GRAÇAS A INOPERANCIA E PERMISSIVIDADE DE UM SUPREMO DE BOSTA OS CRIMES FORAM FATIADOS PARA PERMITIR QUE OS VAGABUNDOS SAIAM LIVRES. CRIMES DE GUERRA NAO PRESCREVEM ESTA E A NOVIDADE PARA OS VAGABUNDOS PERMISSIVOS DOS SUPREMOS BOSTAS DO BRASIL. TODOS ESSES QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE ACOLHEM E AGASALHAM VAGABUNDOS CORRUPTOS QUE DEVERIAM ESTAR ATRAZ DAS GRADES, EM SEM PERMISSAO DE RECEBER VISITAS, MUITO MENOS VISITAS INTIMAS, SEM DIREITO A RECEBER QUALQUER BENESSE DO ERARIO PUBLICO PORQUE O QUE FIZERAM COM O BRASIL FOI CRIME DE GUERRA E CRIME DE GUERRA NAO TEM DIREITO A NENHUMA REDUÇAO DE PENA. QUANTOS MORRERAM? QUANTOS VAO CONTINUAR A MORRER ENQUANTO A GERAÇAO NEM NEM, A GERAÇAO HIPPIE DOS ANOS ATUAIS CONTINUAREM COM OS MICROFONE NAS MAOS MOSTRANDO UM PAIS DESQUALIFICADO, MAL EDUCADO, QUE NAO SABEM A QUE VIERAM NO MUNDO, NAO TEM RESPONSABILIDADES PORQUE JOGAM TUDO PARA OS PAIS QUE NAO SOUBERAM E NAO QUISERAM CRIAR PORQUE TAMBEM FORAM HIPPIES E NEM NEM DO PASSADO. NOSSA INDUSTRIA DE DESQUALIFICAÇAO, DE FALTA DE RELIGIAO, DE OPORTUNISMO, DE VIGARICE CONTINUA A PLENO VAPOR SEM SE INTERESSAR POR CONSEQUENCIAS. O BB QUE E O PIOR BANDO DO MUNDO PORQUE DA GUARIDA SENDO UM SERPENTARIO DO SERVIÇO PUBLICO PORQUE DA EMPREGO AOS CAFAGESTES, DESQUALIFICADOS E SEM MORAL E RESPEITO PELA CIDADANIA E AI VAI PARA TODOS OS ESCONDERIJOS DOS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE LOTARAM A ADMINISTRAÇAO PUBLICA E PRIVADA DO PAIS. CONTINUA....

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ CONTINUA E TERMINA.....

QUANDO VAMOS REFORMAR CEREBROS QUE NAO ESTAO INTERESSADOS EM PRODUZIR NADA.
NOSSO PAIS E UM CELEIRO DE MERDA COM GENTALHA E EM CONIVENCIA COM ONU DOS DIREITOS HUMANOS, COM E BANQUEIROS QUE QUEREM SUBMETER ZE POVAO A CONTRATOS DRACONIANOS QUE JAMAIS JAMAIS MESMO SERAO SALDADOS. EMPRESARIOS AFOCINHADOS DENTRO DO PAIS RECEBENDO DINHEIRO E GLORIAS PARA NOS DESTRUIR. ESTE E O FATO. ESTA E A VERDADE. NINGUEM SE RESPEITA MAIS HOJE. A ESCORIA ESTA ADMINISTRANDO O PAIS. AS PESSOAS ESTAO SEM IDEIAS, SEM SACO E SEM EDUCAÇAO, TUDO ISSO PARA OCULTAR OS CADAVERES SEPULTADOS NAS MASMORRAS DOS VAGABUNDOS DO SUPREMO QUEM INDICA BESTEIROL. FALAR A VERDADE HOJE EM DIA NAO SIGNIFICA NADA SOMOS TORPEDEADOS COM FALTA DE EDUCAÇAO, FALTA DE PRIVACIDADE EM NOSSOS LARES. OS TELEMARKTES BRASILEIRO MAIS DO QUE AFOCINHADOS DENTRO DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS E DAS CAPITANIAS HEREDITARIAS TOMANDO CONTA DA PRAÇA DE MINISTERIOS DE NOSSO PAIS, DANDO EMPREGOS PARA TODOS OS MARQUETEIROS E CUPINHAS DE SEUS PARTIDINHOS DE BOSTA ,PERTURBANDO NOSSOS LARES E TELEFONES COM CHAMADAS E MAIS CHAMADAS PARA NOS APLICAR O GOLPE DO VIOLINO E
PARA PERTURBAR NOSSAS VIDAS.
VAMOS TODOS PARA QUE A ESBORNIA O FIM DO MUNDO ESTA PROXIMO. NAO PRECISAMOS MAIS ESTUDAR E NEM RESPEITAR NADA O REI MOMO VEM AI TRAZENDO TUDO QUE NAO INTERESSA AO POVO BRASILEIRO. OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS SAO OS INTRODUTORES DE TUDO QUE NAO PRESTA NA NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA COM O AVAL DOS FARAOS DO EGITO SUPREMAS CORTES DE BOSTA EGRESSOS DAS ESCOLAS DE BOSTA DE NOSSO PAIS. ETA PAIS DO FUTURO DE BOSTA DANDO OPORTUNIDADES DE BOSTA PARA AS CRIANÇAS DO SECULO VINTE E UM. A QUEM RECORRER?
ESTA TUDO DOMINADO PELAS FACÇOES CRIMINOSAS QUE DIVIDIRAM NOSSO BELO PAIS SOMENTE PARA LEVAR VANTAGENS.

Augusto disse...

ISSO PURO ENGODO.
NananinaNÃO! Queremos prisão em segunda instância. E FIM de PAPO...
Toffoli propõe mudança na lei penal para evitar prescrição.
https://mblnews.org/noticia/toffoli-propoe-mudanca-na-lei-penal-para-evitar-prescricao/?fbclid=IwAR3o-7ETG2-_EzYYcs5I3R4IL0ekJZMATiG5Vwpb3StctsB9X2OeX6LmHJU

Anônimo disse...

Há uns meses atrás eu dei uma escrachada no Luciano ayan (meu comentário foi o ultimo postado no site); fiquei com a consciência pesada, e todos os dias eu ia no mortuário do jornal, para ver se eu tinha provocado um suicido; mas a partir de hoje, estou liberto; se ele entrar no blog do PHA (no além), a culpa é de outro(s). http://sensoincomum.org/2019/10/28/defendemos-familia-filho-nao-virar-luciano-ayan/

Anônimo disse...

Lula é "ídolo" dos comunistas porque personifica a dissolução completa dos valores éticos e morais da sociedade e se orgulha disso.