terça-feira, 19 de novembro de 2019

A melhora econômica afetará o Crime?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Uma previsão realista indica que o Congresso Nacional, que abriga centenas de corruptos profissionais, fará de tudo para sabotar o combate ao Crime Institucionalizado. A tática óbvia é atrasar a tramitação e impedir a aprovação dos principais pontos do pacote Anticrime do ministro da Justiça Sérgio Moro. A grande dúvida é: a bandidagem será bem sucedida ou será engolida pelo clima de retomada do crescimento econômico, já que investimentos e desenvolvimento nem sempre combinam com tanta sacanagem.

A necessidade de crescimento econômico, principalmente com a geração de empregos, é uma grande aliada no combate à corrupção. Os imprescindíveis projetos na área de infraestrutura precisam de um ambiente estável, com segurança jurídica e freios contra negociatas, para que sejam efetivamente realizados, dentro dos prazos previstos com a máxima urgência. É por isso que os governos, principalmente o Federal, têm o dever de investir na transparência total deste negócios, evitando que o submundo criminoso deite e role, como é vício na História deste País.

O Congresso Nacional não tem o direito de atrapalhar a retomada do crescimento, do emprego, do desenvolvimento e da inflação e dos juros com tendência de baixa. Os deputados e senadores já estão criando dificuldades para aprovar o Marco do Saneamento, cujas obras vão gerar empregos a rodo, além de melhorar a vida das pessoas, evitando doenças e gerando saúde.

Os políticos também não podem avacalhar outro ponto fundamental. A reforma tributária é a prioridade das prioridades, principalmente resolvendo o problema chamado ICMS. É quase um consenso a necessidade de unificar os tributos sobre o consumo nas três esferas da nossa Federação de mentirinha – que é dependente da União hipertrofiada e centralizadora.

A equipe econômica prevê que a reforma tem de se tornar realidade até junho ou julho de 2020. Do contrário, pode comprometer a governabilidade – e a sobrevivência do flamenguista Paulo Guedes. Até tudo se tornar realidade, será fundamental contar com o dinheiro dos investidores que terão de mudar seu foco nos tempos de juros baixando. Apesar da má vontade reacionária, o rentismo será obrigado a conter seu ímpeto. A remuneração deve ser melhor nos investimentos produtivos – e não nos especulativos que o mercado financeiro tanto idolatra.

Na discussão das reformas econômicas, o maior desafio é definir o tamanho da redução dos gastos estatais, sem que isto afete os famosos “direitos adquiridos”. A máquina não aceita cortes. Seu “desejo” é arrecadar cada vez mais para bancar o seu custeio absurdo. Por isso, o governo já sabe que a desejável reforma administrativa encontrará imensa dificuldade para acontecer em um País que tem 255 parlamentares na tal Frente de Defesa do Funcionalismo Público.

A regra é clara. O que sustenta governo é o desempenho econômico. Melhorou, segue em frente. Piorou, vai para casa. O futuro imediato de Bolsonaro depende da boa percepção do eleitor na melhoria da economia. A esquerda revolucionária vai investir tudo no caos. Só é bom lembrar que Lula e seu PT estão muito fortemente associados à corrupção, à má gestão pública e à derrocada econômica. Por isso, eles têm pouca chance de retorno ao poder.

Acontece que Bolsonaro não tem o direito de errar na condução econômica, porque uma vacilada pode abrir caminho para o triunfo de oportunistas que se dizem de “centro” ou “socialdemocrata”. Os picaretas pregam o empreendedorismo no discurso. Porém, na prática, fazem igual à esquerda radical, usando a máquina estatal para negociatas. A situação é sempre perigosa, porque os “investidores” são volúveis, imediatistas e inconstantes. Mais bem resumindo, eles são cínicospragmáticos. Jogam com quem lhes parece gerar melhores dividendos (nem sempre os melhores resultados para a economia e para o cidadão-eleitor-contribuinte).

A melhora econômica é uma tendência forte. Até a turma da City de Londres e seus banqueiros-satélites (que sempre faturaram alto por aqui, investindo na esquerda radicalóide e na socialdemocracia) apostam no crescimento do Brasil. Portanto, é recomendável que todos se preparem para a nova fase. Se houver pressão popular intensa, os operadores do Mecanismo do Crime Institucionalizado tendem a ser muito afetados, mesmo que tentem se reinventar.

O Brasil de bem e do bem não pode desperdiçar esse momento mágico. Assim, o recomendável é tolerância zero com a bandidagem, de baixo, do médio e do alto escalão. O crime compensa porque a estrutura estatal e a sociedade brasileira são coniventes. É fundamental resiliência para combater, neutralizar e vencer os criminosos e seus parceiros políticos e econômicos.

Apanha, Petelândia...


Ver a Miriam Leitão escrever este texto de recado ao PT não tem preço...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Novembro de 2019.

11 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
O QUE VIMOS REALMENTE ATE AGORA. FOI PURA E SIMPLESMENTO O CAPITAO BOLSONARO CONTINUAR O MESMO DO MESMO NO PAIS. ISTO E FATO.
ELE PROMETEU ACABAR COM A VAGABUNDAGEM NOS TRES PODERES DE BOSTA MAS FICOU PARADO SOMENTE USANDO A MERDIA PORCA E A VAGABUNDAGEM VERMELHA PARA CAVAR REELEIÇAO.
NOS FALAMOS COM ELE ATRAVEZ DE PASSEATAS QUE QUERIAMOS O PAIS PASSADO A LIMPO.
A BANDIDAGEM E A MESMA, OS TRES PODERES DE MERDA CONTINUAM COM QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUERENDO REFORMAR UM PAIS COM O CEREBRO TOMADO POR VAGABUNDOS VERMELHOS DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUERENDO FAZER DE NOSSO PAIS ESTA BOSTA CONTINUA.
ELE ESTA DANDO FORÇA AOS FILHOS, NAO SABEMOS SE SAO HONESTOS OU PERTENCEM A COMANDITA PODRE DO CONGRESSO.
NOSSO JUIZ MORO, JUIZ BRETAS, JOGANDO SEUS TRABALHOS, SEUS DESEMPENHOS
SUAS FINALIDADES DE TERMINAR COM A BANDIDAGEM NO PAIS JOGADA AS TRAÇAS.
ELE DANDO SOMENTE VOZ AO SEM VERGONHA DO CHEFE DA CASA CIVIL ONIX LORENZONI QUE E DO MESMO PARTIDO POBRE DOS PRESIDENTES DO CONGRESSO E DO SENADO.
NOSSO PAIS CONTINUA ATRELADO A INIMPUTABILIDADES E EXCESSO DE ZELO COM BANDIDOS COM A CONIVENCIA DE UMA SUPREMA CORTE DE BOSTA FEDERAL E ELEITORAL QUE SAO CHEFIADAS PELAS GANGS DE MINISTRECOS DE BOSTA QUE SAO USEIROS E VESEIROS DE DAR O MAXIMO DOS MAXIMOS DE AJUDAS A VAGABUNDOS VERMELHOS AMANTES DE MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
O PUTEIRO DEVERIA TER SIDO FECHADO PELAS NOSSAS FFAA QUE ENTRARAM NO PÓDER CHEIAS DE CIRCUNSTANCIAS MAS PERMANECEM CALADAS DIANTE DE TANTA PUTARIA E FALTA DE VERGONHA NA CARA.
NOSSO COMANDANTE PASSOU QUASE TRINTA ANOS DENTRO DO PUTEIRO. NESTE PERIODO ELE DEIXOU DE SER MILITAR PARA SER MILITANTE. ESTE E UM FATO.
AS FALACIAS CONTINUAM, OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS CONTINUAM, NOSSO ETERNO JUIZ MORO JOGADO AS TRAÇAS E FERAS DE UMA MIDIA MAIS DO QUE MORTA. O QUE REALMENTE NOSSO CAPITAO FEZ ATE HOJE?
SELFIE DELE MESMO E DA FAMILIA DEL,E. FEZ ALGUNS MOVIMENTOS DE FALACIAS E MAIS FALACIAS.
NOSSO JUIZ MORO JOGOU O SEGURANÇA DELE NO LIXO PARA AJUDAR O PAIS E O NOSSO CAPITAO COM SUAS FALACIAS DIARIAS ESTA CAVANDO O PROPRIO ENTERRO DELE E DAS PESSOAS DE BEM E HONESTAS DESTE PAIS.
NAO CUMPRIU O QUE PROMETEU E JA VAI FAZER UM ANO DE ESTAR TRANSITANDO COM ESTE CONGRESSO IMUNDO. COM ALGUNS BASTARDOS MINISTROS E A SEM VERGONHA DAS FALACIAS DAS MIDIAS MORTAS.
O QUE TEMOS NO FUTURO. NADA, NADA, DE NADA. NOSSO PAIS E ESTE VELORIO COLETIVO A ESPERA QUE O SR. JESUS LEMBRE DE NOS E FAÇA NOSSAS FFAA ACORDAR, LARGAR LAÇOS COM PARTIDINHOS MEIA BOCA, COM OS MAÇON S DE MERDA E ENTRAR NO JOGO DA VERDADE, SO A VERDADE E NADA MAIS DO QUE A VERDADE. NOSSO CAPITAO ESTA AGINDO COMO ETERNO DEPUTADO FEDERAL DE FALACIA EM FALACIA JA ESTA CAVANDO REELEIÇAO E O RESTO QUE SE EXPLODA. CI
AS FLACIAS DO MINISTRO DA FAZENDA E DA CASA CIVIL ONIX LORENZONI NOS E O MUNDO MINERAL JA SABEMOS. O PAIS DO FUTURO NOS JA SABEMOS. JOGAR A PREVIDENCIA PARA AMANHA NAOS JA SABEMOS. JA VIMOS ESTE FILME. O RESTO E CONVERSA FIADA DE SUBDESENVOLVIDO DE BOSTA QUE NAO QUER SAIR DO VALAO E CRIAR SUA PROPRIA IDENTIDADE. CONTINUA,,,,,

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ II E TERMINA.,...
NOSSO PAIS ESTA A DERIVA. NOSSO JUIZ MORO JOGADO AS TRAÇAS JUNTO COM O JUIZ BRETAS, A RAPAZIADA DE CURITIBA JOGADAS AS TRAÇAS A TRAPAÇA ESTA EM ESCALADA PIOR, MUITO PIOR COM A BANDIDAGEM DANDO AS ORDENS E NOSSO CAPITAO CAVANDO REELEIÇAO E AGINDO NO SENTIDO DE ACOBERTAR ALGUMA FALCATRUA DE FILHOS. ATE QUANDO VAI CONTINUAR A FAZER ESTA BANDIDAGEM CONTINUAR A DAR AS CARTAS POR FALTA DE AÇAO.
NAO ADIANTA FALACIA, TEM QUE ATACAR A DOENÇA. A DOENÇA SAO OS TRES PODERES DE MERDA, AS SUPREMAS CORTES DE MERDA E A CONSTITUIÇAO DE MERDA. ATENÇAO FFAA OU DAO UM ULTIMATO AGORA OU SERAO RESPONSAVEIS POR TODA A PUTARIA DOS VAGABUNDOS SOLTOS PELO PAIS CONTINUAN DO A TRAMAR NOSSO SUICIDIO COLETIVO COM AS BAGUNÇAS QUE RESULTARAM DAS MIDIAS MORTAS, DOS SINDICATOS MORTOS, A SUPREMA CORTE DE BOSTA E DA CONSTITUIÇAO NAO CIDADA DE BOSTA. OS TRABALHOS DO JUIZ MORO E BRETAS NAO SERVIRA NEM PARA LIMPAR A BUNDA. TANTO TRABALHO PARA NADA. NOSSO PAIS SO SERVE PARA FUTEBOL, PARA MENTIRAS E TRAFICO DE DROGAS. NOSSO PRESIDENTE E UM CAO DESDENTADO QUE SO SABE FALAR AGIR. NA NA NI NA NAO. A ESBORNIA CONTINUA A ALTO VAPOR COM A MARGINALIDADE DANDO AS CARTAS E AS FORÇAS ARMADAS FINGINDO QUE NAO VE. SOMOS MESMO O PAIS DAS CHUTEIRAS SEM CEREBRO, SEM FAMILIA, SEM RELIGIAO E SEM FUTURO. CONTINUAREMOS A SER A ROTA DO TRAFICO DE DROGAS E UMAS FORÇAS ARMADAS BANANAS SUBMETIDAS A COMISSAO DA INVERDADE SEM CHIAR.

Loumari disse...

Llamadme con vuestro amor fiel (4/5)

https://www.youtube.com/watch?v=g_BwkS-crP0


¡PARAD DE PECAR HUMANIDAD INGRATA! - 19/08/2019

https://www.youtube.com/watch?v=IUhGk9i4nNA


EZEQUIEL 3:27 Assim diz o SENHOR: Quem ouvir, ouça, e quem deixar de ouvir, deixe;


Y en verdad os digo, con dolor de Fundador Excelso, que en la última hora tres cuartas partes de mi iglesia me renegaran, y los deberé cortar del tronco como ramas muertas o corrupta de lepra inmunda.
Pero vosotros que permanecéis en Mi, oíd la promesa de Cristo. Esperadme con fidelidad y amor y Yo vendré a vosotros con todos mis dones. Con el don de dones: Yo mismo. Vendré a redimir y a curar.
(PALABRAS DE CRISTO REY)


Mensaje de Jesus a Enoch - Maitreya, Cristo cosmico, anticristo , extraterrestrestres, ovnis

https://www.youtube.com/watch?v=nCcCyrgsyRU


Llamado urgente de María Santificadora al pueblo de Dios - 29/05/2019

https://www.youtube.com/watch?v=-GnYRRB-rP4


ISAÍAS 45:15 VERDADEIRAMENTE TU ÉS O DEUS QUE TE OCULTAS, O DEUS DE ISRAEL, O SALVADOR.


Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque EU SOU DEUS, e não há outro.
POR MIM MESMO, TENHO JURADO; saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás: que diante de Mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda a língua.
De Mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força: até Ele virão, MAS SERÃO ENVERGONHADOS, TODOS OS QUE SE IRRITAREM CONTRA ELE.
Mas no Senhor será justificada e se gloriará toda a descendência de Israel.
(ISAÍAS 45:22,25)


Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
(MATEUS 22:14)

Anônimo disse...

CHUMBO GROSSO
terça-feira, 19 de novembro de 2019
NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO, MINISTRO MORO JÁ FEZ MAIS QUE FHC, LULA, DILMA E TEMER

Moro isolou chefes de grandes organizações em presídios federais


Breno Pires
Com dificuldades de fazer o pacote anticrime avançar no Congresso, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, tem apostado no combate às facções criminosas para tentar marcar sua atuação no governo e se reposicionar no jogo político.

O ministério comandado pelo ex-juiz da Lava Jato intensificou a política de isolamento dos chefes de grandes organizações em presídios federais e, de janeiro até a semana passada, transferiu 321 líderes e integrantes de facções como PCC, Comando Vermelho e Família do Norte de celas de presídios estaduais para o Sistema Penitenciário Federal.

ESTRATÉGIA – A estratégia fez com que o número de detentos em suas cinco unidades dobrasse. Há ainda 400 vagas disponíveis. Na gestão de Moro na Justiça, a Polícia Federal passou a priorizar o combate ao crime organizado. Em governos passados, o órgão era voltado especialmente ao desmantelamento de esquemas de corrupção.

Além do aumento do número de presos, as cinco penitenciárias federais sofreram mudanças estruturais. Uma delas foi a construção de parlatórios de vidro, que acabaram com os contatos físicos entre presos e visitantes. “Os presídios federais não eram utilizados para isolar os presos”, afirmou o delegado federal Fabiano Bordignon, diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), subordinado a Moro.

“É um trabalho que tem sido bem árduo, mas os resultados estão aparecendo. Isso não quer dizer que a gente vai querer recorde de inclusão de presos”, completou ele, ao destacar que o uso do sistema federal “deve ser cada vez mais excepcional”.

FTIP – No esforço para sufocar as facções que comandam presídios estaduais e territórios de vendas de drogas nas cidades, o ministério aposta também no uso da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), vinculada ao Depen e integrada por agentes federais e estaduais.

A atuação da força, no entanto, é criticada pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, um órgão do Ministério da Mulher, que aponta violações aos direitos humanos. Em outras frentes contra as organizações criminosas, a equipe de Moro espera a aprovação, pelo Congresso, de uma proposta incluída no pacote anticrime idealizado pelo ministro para impedir a progressão de regime a presos integrantes das facções. Os projetos aguardam votação.

CENTRALIZAÇÃO – O Depen prepara ainda um sistema para centralizar as fichas de toda população carcerária. Pelas estimativas dos setores de inteligência, o número de integrantes de facções criminosas não chega a 10% dos presos no País. CONTINUA.....

Anônimo disse...


CHUMBO GROSSO - CONTINUA II......

Ao mesmo tempo, o ministério aumentou o número de operações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal nas estradas e fronteiras. Os 82 quilos de cocaína confiscados de janeiro até o dia 4 de novembro representam um recorde anual desde o início da série comparativa, em 1995.

ÍNDICES – A equipe de Moro avalia que o combate às facções ajudou a reduzir os índices de violência neste ano. Os dados de homicídios dolosos e de latrocínios entre janeiro e julho de 2019 caíram, ambos, 22% na comparação com o mesmo período em 2018.

Especialistas afirmam, porém, que não há como comprovar a correlação entre o trabalho atual da pasta e a queda do número de homicídios e roubos. A redução dos crimes faz parte, segundo eles, de tendência iniciada no ano passado.

“MEIAS VERDADES” – “O governo Bolsonaro, na segurança pública, vive de meias verdades. A tendência de redução começou em 2014 em alguns Estados e se tornou ampla em 2018”, disse o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sergio de Lima. Ele elogia, no entanto, a transferência de líderes de facções e o aumento dos esforços da Polícia Federal no combate à lavagem de dinheiro.

Lima afirma, ainda, que o combate à criminalidade sofrerá um abalo, com cortes de recursos, se for aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos fundos, elaborada pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ele observa que entre os fundos que o ministro Guedes quer extinguir estão o Fundo Nacional Penitenciário (Funpen) e o Fundo Nacional de Segurança Pública (Funasp).

MAUS TRATOS – Responsável por fiscalizar as condições do sistema prisional, o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura identificou maus tratos e tortura praticados pela Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) em vistorias no Amazonas, Ceará, Espírito Santo e Pará.

Um relatório publicado pelo órgão no começo deste mês apontou que a Força-Tarefa vinculada ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) atuou de forma ilegal no presídio Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, onde 58 presos foram mortos durante rebelião em julho. A visita dos peritos federais ocorreu de 16 a 21 de setembro. CONTINUA....

Anônimo disse...



CHUMBO GROSSO CONTINUA III E TERMINA......

“Em todos os espaços visitados em graus diferenciados, encontramos a prática de tratamentos cruéis, desumanos, degradantes e tortura”, disse José Ribamar Silva, coordenador-geral do mecanismo.

LENIÊNCIA – Ribamar acusa o governo atual de, “no mínimo”, leniência. O problema, segundo ele, é que falta uma regulamentação da ação dessa força tática de intervenção do sistema prisional.

“É necessário ter um protocolo de uso da força, um cronograma de atuação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária nos Estados. Já solicitamos diversas vezes essas informações ao Ministério da Justiça, que tem o dever de prestar informações ao mecanismo, mas não recebemos”, disse.

“SEM PROVAS” – O diretor do Depen, Fabiano Bordignon, questiona as acusações do mecanismo. Em entrevista ao Estado, ele disse que não há provas das denúncias e que alguns relatos foram desmentidos.

“Não concordamos (com os relatórios), mas mandamos apurar. Alguns relatórios têm fotos de presos que tiveram dedos quebrados, mas não fomos informados quem seriam, para averiguar”, afirmou. “Há laudos do IML apontando autolesão. Se tiver problemas encontrados, serão punidos. Mas não tem nada e, se tem, eles deviam ter nos avisado e não
recomendações internacionais, inclusive da ONU.”

Postado por Altamir Pinheiro às 11/19/2019 08:30:00 AM fazer uma discussão midiática.”

RETOMADA DO CONTROLE – O diretor observa que a Força-Tarefa fez cerca de 60 mil assistências de saúde e também possibilitou a retomada do controle dos presídios. Na avaliação de Bordignon, a presença do grupo de intervenção ajuda a diminuir os índices de violência nos Estados. “Ceará, Roraima e Pará foram os que tiveram maior redução de homicídios”, disse.

O subprocurador-geral da República Domingos Sávio Dresch, coordenador da Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional do Ministério Público Federal (MPF), afirmou que os relatórios do mecanismo não podem ser desconsiderados. “Os relatórios são fidedignos e sérios, são alinhados com as recomendações internacionais, inclusive da ONU.”
Postado por Altamir recomendações internacionais, inclusive da ONU.”
Postado por Altamir Pinheiro às 11/19/2019 08:30:00 AM

Anônimo disse...

CHUMBO GROSSO
GILMAR DESBANCOU LULA: SÍMBOLO NACIONAL DA LADROAGEM

J.R.GUZZO

Quanta gente, afinal, foi às ruas das cidades brasileiras este domingo (17/11/2019) para pedir que Gilmar Mendes seja expulso do STF e renovar o seu apoio à luta contra a corrupção? É mais um mistério da tumba do faraó, desses que jamais serão relevados para os mortais comuns. É assim, no Brasil de hoje.

O número de pessoas presentes à manifestações classificadas como “contrárias às instituições”, ou coisa que o valha, subiram à categoria de “informação sensível” – e não convém, assim, que o público fique sabendo de nada a respeito.

Esse tipo de notícia, como se sabe, é perigoso para “a democracia”, etc. etc. e, portanto, deve ser tratado como segredo de estado pelos comunicadores responsáveis.

Além do mais, manifestações que tenham gente vestida de verde e amarelo, ou mostrem bandeiras do Brasil, não podem ser consideradas “populares”.

É tudo apenas uma bobagem a mais. Havia nos protestos de rua, neste domingo (17/11/2019), exatamente o número de pessoas que foram à rua protestar contra a corrupção. Essa realidade não depende do que se divulgou a seu respeito para existir ou não – mesmo porque há fotos e vídeos suficientes, feitos por gente anônima, para mostrar o que houve.

A verdade é que existe aí um fenômeno possivelmente único no mundo – cidadãos vão às ruas para protestar contra um magistrado que virou o símbolo nacional da ladroagem pública e da proteção ao crime.

Ele, e a mídia aflita com os riscos para a democracia brasileira, acham que não houve nada: foi tudo o trabalho de robôs. Ilusão de ótica, apenas isso. Nossas instituições podem continuar dormindo em paz.

Postado por Altamir Pinheiro às 11/19/2019 08:07:00 AM

Anônimo disse...


BLOG DO ALUIZIO AMORIM = FOTOS E SOM NO BLG DO ALUIZIO
domingo, novembro 17, 2019

ENTENDAM. O BRASIL MUDOU PARA SEMPRE DESDE O ÚLTIMO PLEITO PRESIDENCIAL QUE ELEGEU JAIR BOLSONARO. VELHOS CONCEITOS NÃO DÃO CONTA DE INTERPRETAR ESTE NOVO BRASIL.

Av. Paulista em São Paulo foi tomada por multidão. Destaque para o boneco acima.

Milhares de pessoas na manifestação em Brasília
Incansável o povo brasileiro voltou se vestir de verde e amarelo, as cores da nossa Bandeira, e está nas ruas deste domingo em inúmeras cidades do Brasil, com destaque para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro que concentram as maiores multidões.

O mote que mobiliza o povo brasileiro desta vez é a exigência do impeachment de Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Assinale-se que Gilmar Mendes, que não fez carreira na magistratura, atuando apenas como advogado, foi indicado para ministro do STF pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Se os cupinchas e operadores do "establishment" acham que o povo brasileiro vai dar de barato toda essa esculhambação estão enganados. O Brasil poderia até há pouco ser incluído no rol das repúblicas bananeiras latino-americanas. Mas a última eleição presidencial que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República indicou que a Nação brasileira está decidida a tomar outro rumo que não aquele planejado há 130 anos pelos golpistas que proclamaram a República.

Esta é a leitura que deve ser feita, claro, fora da historiografia oficial que rende louvores aos canalhas golpistas de 1889! A última eleição que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República é o ponto fora da curva que enlouquece gente como Fernando Henrique Cardoso o chefete dos comunistas nacionais. O ex-presidiário é apenas um boneco ventríloquo do ex-professor da USP.

Toda essa gente ainda está fazendo análises políticas do Brasil na atualidade como se nada tivesse acontecido na última eleição presidencial, que tudo permanece do mesmo jeito. Não! O contexto político nacional é outro, como de resto se verifica em nível internacional.

Multidão toma a avenida em Copacabana, Rio de Janeiro.
A reação do povo brasileiro é tão forte que de repente, em poucos dias, sem qualquer apoio da grande mídia algumas chamadas pelas redes sociais levam neste domingo milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo em ampla gama de cidades brasileiras, dentre as quais destacam-se Capital Federal, o Rio de Janeiro e São Paulo. CONTINUA....

Anônimo disse...



BLOG DO ALUIZIO CONTINUA II E TERMINA.....

Verifica-se portanto que houve uma reviravolta fantástica no que tange à política nacional cujo marco inicial foram as eleições de 2018, especialmente a consagração de Jair Messias Bolsonaro Presidente do Brasil. Esta é a leitura correta que se deve fazer para entender o que está ocorrendo no Brasil. Fora disso é, como se diz na gíria, viajar na maionese. Não adianta tentar analisar o que está ocorrendo agora no Brasil por meio de conceitos brandidos nas academias pelos filhotes de FHC.

Aos velhos de guerra do "establishment", resta alertá-los repetindo: "é bom Jair se acostumando!". Aliás, não foi por falta de aviso.

Ilustram esta postagem algumas imagens de manifestações que estão publicadas nas redes sociais.

Acima manifestação em Salvador, a capital da Bahia. Abaixo os manifestantes ironizam o Ministro do STF, Gilmar Mendes, que acusou a existência de "robôs de Bolsonaro" atuando nas redes sociais.

Tava lindo, Floripa. Nas ruas pra pedir a cabeça do sapão. #BrasilContraGilmarMendes pic.twitter.com/Rs4BevHCHC
Manifestação em Florianópolis. A mídia local simplesmente ignorou. Pelo menos nos sites dos dois principais veículos de mídia da capital catarinense nada foi publicado. Há pouco verifiquei e não vi nada.

Postado por Aluizio Amorim às 11/17/2019

Jayme Guedes disse...

Serrão, o artigo da Miriam Leitão é só uma manobra diversionista. Só serve para desviar a atenção do que realmente importa: o PT é uma quadrilha de ladrões. O PT não pode admitir ter cometido erros onde jamais teve foco. O PT não se elegeu para atuar na economia; o PT se elegeu para desviar dinheiro público, PARA ROUBAR. Como as leis são feitas por corruPTo$ e para corruPTo$, eles se protegem. Era para já ter perdido o registro e estarem todos cumprindo perpétua, claro, se aqui fosse um pais sério.

Anônimo disse...

Sempre tive a impressão contrária; se a situação econômica melhora, o povo esquece a luta. PS: Ontem no jornal da globo, a vendida que dá as noticias, disse que: O tofolli "revogou" a própria decisão. Se fosse o Bolsonaro, ela diria que ele voltou atrás, se acovardou, peidou na bacia, etc.