domingo, 10 de novembro de 2019

A prioridade é pressionar legitimamente



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Sexteto Fantástico do Supremo Tribunal prestou um inimaginável serviço à cidadania e à construção da efetiva Democracia no Brasil. A interpretação cínicapragmática da Constituição, favorecendo a libertação de bandidos e corruptos enquanto não se chega ao “trânsito em julgado”, deixou a maioria dos brasileiros muito PT da vida. A parte consciente da Nação ganhou mais força para protestar legitimamente, na Internet e nas ruas, cobrando reformas, mudanças e efetivo combate à corrupção.

Sem ironia, obrigado STF! Especial agradecimento ao presidente José Dias Toffoli. O ex-advogado do Partido dos Trabalhadores merece uma estátua (ou uma estalta, você decide...). Depois do voto vai-e-vem de uma hora, que minervou o 6 a 5, Toffoli usou toda sua sabedoria estratégica para proclamar que o Congresso Nacional tem a legitimidade para redefinir, claramente, a questão da prisão após confirmação por órgão colegiado em segunda instância judicial. Toffoli deu a senha para a gigantesca pressão popular que recairá sobre senadores e deputados federais. O melhor é que isso valerá para todos os temas de interesse urgente da população. Bingo, Toffoli!

Outro que dará muita ajuda para as reformas e mudanças acontecerem mais depressa é o companheiro $talinácio. O morto-vivo politicamente agora só pensa em casar e encher o saco dos inimigos. Perdeu completamente a credibilidade, sendo seguido e levado a sério apenas por idiotas e seguidores fanáticos (não necessariamente nesta ordem). $talinácio virou sinônimo de Corrupção & Canalhice – coisas que a maioria da sociedade brasileira aprendeu a condenar e rejeitar. $talinácio consegue ter até a oposição da Globo – que soltou no Jornal Nacional uma nota editorial contra ele. Bingo, $talinácio!

O Babaca-Mor foi solto, porém logo retornará para a cadeia (desta vez sem privilégios e mordomias) ou será forçado a “vestir” uma indesejável tornozeleira eletrônica. Falta pouco para o trânsito em julgado do processo do Triplex do Guarujá se tornar realidade. O Superior Tribunal de Justiça só tem que julgar um embargo de declaração sobre a redução da pena de 12 para 9 anos de prisão em regime fechado. Para o Poder Judiciário, não resta dúvida de que $talinácio é comprovadamente corrupto.

Assim que sair a confirmação final nas três instâncias, vai se tornar inútil a ajudinha suprema que o libertou. E vem aí a confirmação da condenação, em segunda instância, do processo do Sítio de Atibaia. Não tem clima para o STF anular a decisão do então juiz Sérgio Moro.


O mar revolto não está para tubarão togado... A imagem da Corte Suprema está perigosamente queimada. O desgaste vai muito além da normalidade. Se esta crise se acentuar, será inevitável a substituição no time, para preservar a instituição. A pressão popular tende a ficar insuportável, principalmente para o Sexteto Fantástico...

Por isso, a prioridade da cidadania é exercer seu poder legítimo de pressão sobre os poderes que não funcionam direito (com ou sem trocadilho). Legisladores e (supremos) magistrados são a bola da vez. O Congresso Nacional não tem o direito de atrapalhar a demanda por reformas e mudanças. O Judiciário precisa funcionar direito, efetivamente punindo bandidos e corruptos. Ninguém agüenta mais ver criminosos se beneficiando com a prescrição dos crimes. Judiciário que demora demais joga a favor da impunidade e da injustiça – dois hediondos aspectos anti-democráticos.

O resto é reduzir qualquer relevância do babaca-mor $talinácio – principalmente nem lhe chamando pelo nome, mas por adjetivo juridicamente correto: CorruPTo! $talinácio é um ser abjeto privado legalmente de direitos políticos. Portanto, politicamente ele só existe para fazer apologia ao crime revolucionário comunista. Aliás, lugar de bandido não é no poder, mas na cadeia – e sem mordomias...

A nossa sorte é que a esquerda se desmoralizou e não há previsão concreta e objetiva de que isso possa se reverter no curto e médio prazos. Por isso, o Governo Bolsonaro não pode nem tem o direito de errar. O negócio é focar nas reformas e mudanças estruturais, fazendo de tudo para melhorar a economia. É isso que impedirá um indesejável retorno esquerdista ao poder. O povo quer emprego, grana e consumo. Ideologia é supérflua... Não paga conta...

Valioso Conselho


Dica cidadã inteligentíssima da jornalista Regina Villela: pressão direta nos senadores e deputados "indecisos"...      

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Novembro de 2019.

16 comentários:

Q disse...

Gilmar Mendes já avisou no seu Twitter que mudança por PEC em prisão em segunda instância não tem valor e que ele irá derrubar.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
COITADO DO POVO BRASILEIRO, O QI DELES SO ALCANÇA DOIS MISSISSIPES, UM MISSISSIPE E O FUTEBOL E O SEGUNDO MISSISSIPE E O CARNAVAL.
A PARTIR DESTES DOIS MISSISSIPES O BRASILEIRO ENTRA EM COLAPSO E MUITA INFORMAÇAO PARA A CABECINHA BOBA DELES PORQUE TEM QUE SE OCUPAR DAS NOVELAS DE PLIM PLIM.
AS NOVELAS DE PLIM PLIM SAO UM MANANCIAL PARA FAZER A DIVISAO DO CARATER DE TODAS AS PESSOAS. ELES AJUDAM DE MANHA, DE TARDE E A NOITE A IMBECILIZAR TODA UMA HUMANIDADE. AS ANTIGAS, AS ATUAIS E AS DO FUTURO. SABEM POR QUE? PORQUE OS VAGABUN DOS MEQUETREFES DO CONGRESSO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, O SENADO QUE E UMA CORJA QUE FICA SENTADA DENTRO DE SEUS PRIVILEGIOS HEREDITARIOS E FINALMENTE OS VAGABUNDOS PICARETAS DA CORTE DE ARTEZAOS DE MERDA TODOS, TODOS MESMO FALAM O MESMO IDIOMA. O IDIOMA E O FORUM DE SUM PAULO. SAO PAULO E A FABRICA DE SINDICATOS E DE VAGABUNDOS QUE ASSALTAVAM NO PASSADO COM GETULIO DORNELLES VARGAS E SEUS SEGUIDORES, ANOS DE CHUMBO NO PAIS E QUE NINGUEM, NINGUEM MESMO DA MIDIA MORTA QUE SEMPRE SE BENEFICIOU DOS COFRES PUBLICOS EDITOU UMA UNICA LAUDA CONTRA O EXERCITO DE VAGABUNDOS QUE GETULIO ENFIOU DENTRO DO PODER.
ATE PARECE QUE O HOMEM MAIS SABIO DO PLANETA, O HOMEM MAIS HONESTO DO PLANETA QUE DECIDIU CORTAR O PROPRIO DEDO PARA PARAR DE TRABALHAR E ESTUDAR E ESTE MONSTRO QUE TODOS FALAM. ELE NAO E SOMENTE ESTE MONTRO QUE TODOS FALAM PORQUE A MERDIA MORTA DOS TRES PORQUINHOS DE BOSTA QUE NINGUEM SABE O NOME DELES, A ESCOLARIDADE DELES, A VIDA DELES MAS SABEMOS SOMENTE QUE FIZERAM UMA MAQUINA DE FAZER DINHEIRO AS CUSTAS DO BRASIL E DE NOSSA VERGONHA EM TODOS OS SENTIDOS. OS TRES PORQUINHOS, AFOCINHADOS COM OS VAGABUNDOS TRAFICANTES DE DROGAS, ACABARAM COM O RIO DE JANEIRO E ACABARAM COM MEU GLORIOSO SUM PAULO. FALAR SOMENTE DE PT, PC DO B. PDT, PREDE, PSOL, PQP E UMA BOBOBAGEM TEMOS DENTRO DESTA CONTA OS PRINCIPAIS VAGABUNDOS FORA DELA PORQUE A CUPULA DO JORNAL PLIM PLIM PRECISA DE SUM PAULO PARA CONTINUAR A DAR AS CARTAS. O VAGABUNDO O FHC O FINORIO, O BOCA DE SOVACO O VAGABUNDO SAFADO NUNCA E MENCIONADO E TODO OS VAGABUNDOS QUE FICARAM NO GOVERNO E PREFEITURA DE MEU GLORIO SUM PAULO. SUM PAULO E O INTRODUTOR DE TUDO QUANTO E BOSTA EM NOSSO PAIS. ELES SAO OS MODERNINHOS DE ARAQUE. ELES E QUE DISTRIBUEM OS CERTIFICADOS A TUDO QUANTO E MEDICO, JURISTA, ADVOGADO DE PORTA DE XADRES EM TUDO QUANTO E ESQUINA DE SUM PAULO. NOSSO PAIS E UMA REFEITORIO DE NEM NEM, NUNCA ESTUDARAM, NUNCA TRABALHARAM MAS CONTINUAM MANDANDO NO PAIS AD AETERNUM. SO OS IDIOTAS AINDA NAO SE DERAM CONTA QUE A CONTINUAR A AGIR DENTRO DA LEI. QUE LEI?
NAO EXISTE LEIS NESTE PAIS. NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA NUNCA FOI HOMOLOADA REALMENTE. TODOS OS LIXOS DE TODOS OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS MEXEM NESTA CONSTITUIÇAO DEMONIACA. SO OS DEMENTES ACREDITAM NELA. TEMOS MODIFICAÇOES DIARIAS NAS LEIA E AGORA FINALMENTE A MASCARA CAIU.
OS AMANUENSES DE MERDA, FEITOS NAS COXAS DE MEU GLORIOSO SUM PAULO, EGRESSOS DE SINDICATOS DOS MORTOS A FOME MOSTRARAM A REAL CARA QUE ELES TEM. CONTINUA....

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ II E TERMINA.....
ONZE MINISTROS FAJUTOS. TANTO O FEDERAL E PRINCIPALMENTE ELEITORAL SAO CABOS ELEITORAIS DOS VIGARISTAS, LADROES, FABRICANTES DE DROGAS E ARRUACEIROS DO PAIS QUE ESTAO DEFENDENDO SOMENTE A VOLTA AO PODER E ISTO VAI A ACONTECER PORQUE FIZERAM PACTO COM O DEMONIO OU SEJA OS TRES PODERES QUE SE MERECEM RECHEADOS DE PARTIDINHOS MULAMBENTOS ESTAO ATENTOS PARA PRESERVAR SUAS INUMPUTABILIDADES, SUAS DESIGUALDADES, SUAS VULGARIDADES E SEUS DESEJOS OS MAIS BAIXOS DO PLANETA. SE FICARMOS INERTES PENSANDO QUE VAMOS FAZER A CONTA REVERTER A NOSSO FAVOR. LEDO ENGANO. O QUE ESTAMOS VENDO E O MESMO DO MESMO. OS BANDIDOS MANDANDO E OS XERIFES SENDO EMPURRADOS PARA O VALAO E NOSSAS FORÇAS ARMADAS CALADAS ESPERANDO O RESULTADO DA OPERA BUFA E BURRA. ATE QUANDO SEREMOS ADMINISTRADOS PELA CORJAMALDITA QUE JA MOSTROU HA MUITO A QUE VEIO. A 470 FOI O INICIO DA BATALHA DE TOMADA DO PODER. O MINISTRO BARBOSA SABE O QUE FOI O FEITO. AGORA PARECE QUE ELE ESTA COM A BANCA EM BRASILIA DEFENDENDO BANDIDOS, MAS ISTO OS TRES PORQUINHOS DE MERDA QUE ESTAO LEVANDO EM BANHO MARIA OS ACONTECIMENTOS PARA VER SE CONTINUAM SE BENEFICIANDO DO DINHEIRO PUBLICO, DO FUTEBOL E DO CARNAVAL. IMPEDINDO OS POBRES DE FAZER O QUE MAIS GOSTAM NO MUNDO DE ACORDO COM SEUS QIS DE AMEBA QUE E SE REFASTELAR COM FUTEBOL, CARNAVAL E COM NOVELAS DE MERDA RECHEADAS DE FIGURANTES ESCOLHIDOS A DEDO DAS FAVELAS CARIOCAS E DE MEU GLORIOSO SUM PAULO. SALVE OS PORQUINHOS FEDORENTOS QUE NEM NOME TEM MAS SIMPLESMENTE NASCERAM COMO FILHOS DE UM JORNALEIRO QUE JAMAIS JAMAIS MESMO FOI JORNALISTA, MAS SEMPRE ESTEVE ALINHADO COM QUEM ESTAVA E ESTA NO PODER. O QUE VEMOS HOJE E O RESULTANTE IRRESPONSAVEL DE SEMPRE DOS TRES PODERES DE MERDA BRASILEIRO.BANDIDO BOM LADROES, SEM VERGONHA, SEM ESCRUPULOS, SEM CIDADANIA E SEM LEIS NAO TEM DIREITO RECURSAL ALGUM. LADRAO BOM E LADRAO MORTO. EMBARGOS, EMBARGOS DOS EMBARGOS. FATIAMENTO DE GRANDES ROUBOS NO PAIS QUE CAUSARAM MILHARES DE MORTES, MILHARES DE MENTIRAS, FAJUTICES E RECURSOS DOS RECURSOS E UMA PIADA DE MAU GOSTO E SOMENTE TOMADA DE TEMPO PARA O BANDIDO SE SALVAR DO CASTIGO. SE FOSSE UM PAIS SERIO TERIAMOS QUE TER PENA DE MORTE PARA TODO O VALANDRO VIGARISTAS QUE MENTE PARA AS ATORIDADES NA MAIOR CARA DE PAU. NOSSO PAIS E UM MAR ESCANCARADO DE DEJETOS IGUAL A GUANABARA CHEIA DE CAGALHOES FLUTUANTES POR CAUSA DAS FAVELAS QUE E A ESCOLA DE PLIM PLIM QUE VIVE AFOCINHADA DENTRO DELAS PORQUE ESTA CHEIA DE DEPENDENTES DE DROGAS E DE NEM NENS. NEM TRABALHAM E NEM ESTUDAM MAS O SALARIO E ENORME E NAO IGUAL AO DO PROFESSOR RAIMUNDO QUE FOI O UNICO ATOR PRIVILEGIADO DOS MARINHOS DE MERDA. FALEI

Anônimo disse...

https://pinheirochumbogrosso.blogspot.com/
domingo, 10 de novembro de 2019
O SEBOSO DE CAETÉS TÁ LIVRE?!?!?! NÃO!!! APENAS SOLTO...

LAPA DE CORRUPTO EMBARCANDO NO JATINHO FINANCIADO PELOS PAGADORES DE IMPOSTOS
Augusto Nunes

Graças à leniência de seis ministros do Supremo, Lula deixou de ser presidiário. Mas manteve o desmoralizante status de condenado em três instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente recuperou o direito de contar mentiras em palanques, mas não será candidato a nada. A Lei da Ficha Suja não foi nem será revogada pelo Supremo. No maior saidão da história, Lula puxou a má fila de assustar até algum chefão do PCC. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirma que 4.895 prisioneiros serão libertados. Já não seria pouca coisa. Mas juristas sérios informam que podem passar de 150 mil os bandidos devolvidos às ruas. Os brasileiros decentes que tranquem as portas e escondam o dinheiro.


Postado por Altamir Pinheiro às 11/10/2019 08:15:00 AM

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
sábado, novembro 09, 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO AVISA: "NÓS NÃO VAMOS DAR ESPAÇO E NEM CONTEMPORIZAR COM UM PRESIDIÁRIO".

Como acontece todos os dias apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro aglomeram-se nas proximidades do Palácio da Alvorada, a residência oficial do Presidente da República, aguardando uma eventual saída do Presidente. Neste sábado repetiu-se a cena e o Presidente Jair Bolsonaro não se fez e rogado. Cumprimentou as pessoas que de celular em punho tentavam conseguir uma "selfie".

E conforme se pode conferir no vídeo indagaram como o Presidente Bolsonaro via a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu rasgar a lei abrindo a porta das celas das cadeias para condenados em 2a. instância, permitindo então a concessão de liberdade para o presidiário Lula.

O Presidente Jair Bolsonaro, calmo e cortês com o público respondeu: "Nós não vamos dar espaço e nem contemporizar com um presidiário". Confiram no vídeo acima, do ótimo canal Folha do Brasil.
Postado por Aluizio Amorim às 11/09/2019
CLIP DO PRESIDENTE NA PAGINA DO ALUIZIO AMORIM

Anônimo disse...

BLOG DO ORLANDO TAMBOSI
domingo, 10 de novembro de 2019

Contra o império da lei

O que houve à vista de todos foi o choque entre lei, ou que nos dizem que é a lei, e a moral. Coluna de estreia de J. R. Guzzo no Estadão, aqui devidamente surrupiada:

Este é o novembro do nosso descontentamento diante de um Brasil que está em guerra aberta contra os brasileiros. Agora, depois de meses a fio de uma tragédia única no mundo, vemos a maioria dos magistrados do tribunal supremo do País fazerem o oposto do que é a sua obrigação. Em vez de buscarem mais justiça numa sociedade que já é perigosamente injusta, chamaram para si a tarefa de dar aos criminosos ricos, aqueles que têm dinheiro para pagar escritórios milionários de advocacia penal, o direito de passarem o resto da vida sem receber nenhuma punição real pelos crimes que praticaram.

Não fazem isso porque acreditam, como dizem, que o direito de defesa deve estar acima de todos os outros - a começar pelo direito de suas vítimas. Fazem porque estão metidos numa luta desesperada pela sobrevivência do Brasil velho. Você sabe que Brasil é este - corrupto, subdesenvolvido e desigual, paraíso dos parasitas da máquina pública, da venda de favores e dos privilégios para quem tem força, inimigo do trabalho, do talento e do mérito individual. É o País que você tem certeza que não quer.

Nada destrói tanto o respeito pelos governos, dizia Einstein, do que a sua incapacidade de fazer com que as leis sejam cumpridas. É o risco que foi construído no Brasil. De fato, como seria possível respeitar o poder público neste País se o Código Penal brasileiro diz que é proibido praticar crimes, mas o STF decide impedir a punição dos crimes praticados? Na verdade, o que realmente aconteceu em toda essa infame discussão sobre a “prisão em segunda instância” não foi, em momento algum, uma divergência sobre questões jurídicas. Esqueça as questões jurídicas. Continua....

Anônimo disse...


BLOG DO ORLANDO TAMBOSI continua II e termina.....

O que houve à vista de todos, isso sim, foi um choque entre lei, ou o que nos dizem que é a lei, e moral. Quando a lei se opõe à moral, como nesse caso, ou se perde o senso moral ou se perde o respeito pela lei. Não há outra possibilidade. É o momento em que a lei se torna injusta, por não estar mais em harmonia com as noções elementares do certo e do errado. O resto é mentira.

O que o cidadão viu, neste golpe legal para proibir a prisão de condenados em segunda instância, foi uma tentativa aberta de impedir que vigore no Brasil o império da lei - algo que só pode existir se a Justiça for imparcial. Mas quem defende essa aberração, inexistente em qualquer país sério do mundo, propõe, na verdade, que o sistema judicial brasileiro tome um partido - o dos réus, por considerar que as provas colhidas contra eles jamais estarão corretas, ou serão suficientes, e que os juízes errarão todas as vezes em que condenarem alguém.

Trata-se, simplesmente, de usar o que está escrito na lei para desrespeitar a lei. Sempre ouvimos que democracia e civilização só podem vigorar se a Justiça tiver coragem de enfrentar o grito irracional da multidão, que exige culpados, não se interessa por provas e não entende de hermenêutica. Mas não há nada de irracional na voz da multidão que se está ouvindo agora - muito pelo contrário. O brasileiro sabe perfeitamente que um réu, para acabar na cadeia, tem de ser condenado por um juiz, a “primeira instância”.

Em seguida precisa ser condenado outra vez - agora não mais por um, mas por um conjunto de magistrados, a “segunda instância”. Nos dois casos, ele tem todas as chances de se defender e, se não consegue, não pode ficar apelando na Justiça até o Dia do Juízo Final. Irracional é querer o contrário. Não há nada de frouxo na moralidade, como alegam os campeões do “direito de defesa”. Na verdade, ela é muito mais dura que qualquer lei. Diz apenas que é preciso fazer a coisa certa.

Postado por Orlando Tambosi às 09:56

Loumari disse...

Os da dita direita brasileira são gentes digníssimamente sábias, são tão católicos que até se crêem ter o monopólio de Deus. Portanto, está escrito na Bíblia: amai os vossos inimigos, abençoai os que vos maldizem, não tomei vingança...
A vossa digníssima sabedoria e o monopólio de Deus que julgais que vos é do direito, vos fez tropeçar, vossa transgressão aos mandamentos do Altíssimo, agora caíste no esgoto de vossas próprias fezes. Amaldiçoaram tanto, tanto, tanto ao Lula, que isso deu-me mais vida, mais saúde, enquanto vocês com as vossas maldades, com o vosso ódio, a vossa violência se virou contra vocês mesmos.
Neste espaço e todos os outros espaços de comunicação dos da dita direita brasileira, foram constituídos ORATÓRIOS EM SACRALIZAÇÃO AO LULA. Cada dia quantas vezes o nome de Lula é pronunciado pelos ditos da direita brasileira? cada dia o pronunciamento do nome de Lula, supera cem milhões de vezes. Por dia. Nos artigos de jornais, nos blogs, no Youtuber, no Facebook, na TV, em todos os espaços de comentários, só se lê Lula. Este homem já não é mero homem. Foi sacralizado deus pelos ditos da direita.
E vão ver que esta gente é tão burra que vão continuar a invocar o seu nome, e levar o Lula a ocupar todos os espaços mediáticos, todas as mentes das gentes, ser sujeito de todas as conversas e disputas... e assim vai... ESTA GENTE BURRA!
Este homem até tem o direito legal e jurídico de processar o Estado Brasileiro por ilegalidades constitucional, e cobrar bilhões de indemnizações pelos dias que ele permaneceu encarcerado por um processo manipulado e sentença decretada por interesses políticos. E todos vocês vão pagar a conta, porque o Estado depende do vosso bolso.
Rezem para que esta ideia não lhe ocorra!

Loumari disse...

O fracasso do megaleilão do petróleo

https://www.youtube.com/watch?v=BgFmOhDbLkw

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
EU GOSTARIA DE SABER PORQUE ESSES AMANUENSES DE MERDA FUNCIONARIOS PUBLICOS DE BRASILIA QUE SAO OS TOMADORES DE CONTA DO HORARIO DO BRASIL, ESTAO A TODA HORA MODIFICANDO O HORARIO REAL AQUI NO RIO DE JANEIRO COMO SE TIVESSEMOS HORARIO DE VERAO. QUEM E ESSE VAGABUNDO FUNCIONARIO PUBLICO QUE ESTA FAZENDO ESTA VAGABUNDAGEM COM O HORARIO SE FOI DITO PELO NOSSO PRESIDENTE QUE NAO HAVERIA HORARIO DE VERAO PORQUE ELES MEXEM VARIAS E VARIAS HORAS NO DIA LANÇANDO MAIS UMA HORA AO HORARIO AQUI NO RIO DE JANEIRO. PRECISAMOS APURAR ISTO E RAPIDO A PESSOA RESPONSAVEL POR ISSO TEM QUE SER DEMITIDA A BEM DO SERVIÇO PUBLICO. O RIO DE JANEIRO ASSIM COMO OUTRAS PÓUCAS CAPITAIS QUE TERIAM HORARIO DE VERAO FORAM DESVINCULADAS DE HORARIO DE VERAO PELO PRESIDENTE, NAO E POSSIVEL QUE UM SUBALTERNO ESTAJA FAZENDO ESTA CRETINICE E NINGUEM DEU PARTE DO FEITO. EU MESMA JA TIVE QUE MEXER NO HORARIO DO COMPUTADOR E VEZES EM DIAS E HORAS ALTERNADAS. DEVEMOS SABER E RESPONSABILIZAR QUEM FEZ ISTO. O DESERTO DE BRASILIA ESTA OPERANDO CONTRA A VONTADE DE NOSSO PRESIDENTE. FALEI.

Vanderlei Lux disse...

É sério Serrão que tu ainda acha que Lula voltará para a cadeia? Tu só pode estar de brincadeira não é?

Anônimo disse...

É a oportunidade do Senado tomar coragem e destituir esse elemento nefasto da Suprema Côrte!!!

Anônimo disse...

Comentarista no chat do Vista Pátria pede: não use o nome desse ladrão nas redes sociais, O algoritmo do Face mudou: cada vez que usam o nome dele, é usado como patrocínio e monetização.

Unknown disse...

Triste o país cujos cidadãos não tem respeito por sua corte suprema. Perdeu a credibilidade. Funciona para proteger desonestos e corruptos. Só outro STF para preservar a instituição que deveria ser a mais respeitada de todas. Mas isso só ocorre quando ela se faz respeitar

Anônimo disse...

O comentário de Lula sobre o presidente Bolsonaro ter entrado para as Forças Armadas para não trabalhar não é apenas uma provocação: deve ser voz corrente nos ambientes que a esquerda influencia, como aludi anteriormente ser opinião de uma professora que as FFAA são desnecessárias, não têm função porque o Brasil não tem guerra com outros países.

Rodrigo Almeida disse...

As manifestações de sábado foram muito pequenas para derrubar um ministro do STF.