segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Ainda em busca do “Estado Necessário”



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Por que quase ninguém (a não ser os pobres que não podem pagar advogado) cumpre totalmente a pena a que é condenado por um crime cometido? Por que quase sempre uma obra pública nunca termina no prazo e sem sofrer algum aumento de custo – quando não um superfaturamento? Por que os caríssimos “tribunais de contas” falham na fiscalização dos gastos públicos?

Não importa se você não obtém as respostas corretas e completas para indagações tão simples. O fundamental é que você tenha consciência de que o Brasil tem de mudar. E, mais importante, que você está disposto a dar sua colaboração – seja qual for – a favor das reformas e mudanças.

Muitos eleitores perguntam: Quando o time de Jair Bolsonaro conseguirá solucionar a Crise Estrutural do Estado Brasileiro. Aliás: será que vai? Não tem outro jeito, nem “jeitinho”. Nosso modelo estatal terá de ser reinventado. O Mecanismo atual apenas garante a hegemonia do Crime Institucionalizado.

Tal sistema existe para gerar desequilíbrios, déficits, carências, carestias e uma habitual “roubalheira”. Tudo em meio a uma guerra de todos contra todos os poderes. Resumindo: sobrevivemos sob o domínio do Estado Ladrão. Ninguém em sã consciência agüenta a farra da Cleptocracia. O Estado Cleptocrático de Direito é uma gozada na cara do cidadão.

É sensato sempre trabalhar com conceitos corretos, baseados na verdade. Em tempos de guerra eleitoral, circulam mentiras baseadas em conceitos errados, baseados em premissas falsas. As discussões ideológicas, extremistas, são o exemplo mais lamentável de agressão e corrupção daquilo que seria verdadeiro. A opção cega por ideologias afeta uma discussão fundamental: Qual deve ser o papel e o tamanho do Estado?

A resposta é simples e inovadora: o “Estado necessário”. É esse modelo ideal, liberal, que precisamos colocar em prática, no Brasil. O termo “Estado” designa o conjunto de instituições que controlam e administram uma Nação. Estado é a instituição que concentra uma sociedade dentro de um território específico (pátria) e detém os poderes de governar, legislar e reprimir.

O Estado se refere a todos os agentes políticos, às instituições públicas, aos seus princípios e leis reunidos em uma Constituição. O Estado inclui o governo e a burocracia que regem um povo em um determinado território. A burocracia é instância que aplica as regras estabelecidas pelo Estado, a partir da Carta Magna. Ela define os agentes do Estado, o governo, o tamanho da burocracia e como todos devem ser organizados. Estipula os limites e os sistemas de controle. Muitos cometem o pecado de confundir Governo com Estado.

Governo é liderado pelo agente político eleito para administrar as instituições do Estado durante determinado período definido. O Governo é temporário na gerência da coisa pública. O Estado é permanente. Está acima do governo. Devemos sempre lembrar que governantes e burocratas são gente de carne e osso. Elas acertam e erram, dependendo do modo como usam a máquina estatal. E existe uma tendência das pessoas no poder concentrarem poder e tentarem se perpetuar no poder.

É fácil de perceber o “Estado Máximo” que exagera no intervencionismo político, econômico e social. A gigantesca máquina administrativa e seu excesso de regras burocráticas existem para controlar a sociedade. Esse modelo priva da liberdade os indivíduos, os grupos e as empresas. Interfere abusivamente na vida das pessoas empreendedoras. Concentra poder exageradamente no pequeno grupo que dita as ordens (a oligarquia). Geralmente, o Estado Máximo é incontrolável pela sociedade. Torna-se autoritário ou totalitário.

Não podemos embarcar em um conceito inverso e equivocado. O tal “Estado Mínimo” não existe. Trata-se de uma babaquice neolibertina. O Estado mínimo ou Estado minarquista é um tipo de estado que procura intervir o mínimo possível na economia do país. A utopia é maximizar o progresso e a prosperidade do país. Defensores do Estado mínimo pregam que a função do Estado é assegurar os direitos básicos da população. Tal conceito é vago. Pobre de conteúdo. 

Temos de defender o correto: O Estado Necessário é aquele que cumpre a função básica de garantir a Democracia – aqui definida como a segurança e estabilidade legal, jurídica, política, econômica e individual. O Estado Necessário garante a liberdade fundamental dos cidadãos. O Estado Necessário tem uma Constituição enxuta, liberal, e um conjunto de leis mais simplificado e fácil de cumprir, sem interferência constante do Judiciário.

O Estado Necessário foca na Educação, na Saúde e na Segurança. O Estado Necessário conta com mecanismos públicos de controle do governo e do Estado pela sociedade organizada. O Estado necessário equilibra a existência de empresas estatais com os empreendedores privados. O Estado Necessário tem uma burocracia essencial, sem excessos, com servidores públicos justamente remunerados, capacitados e competentes para cumprir sua missão.

É esse Estado Necessário que precisamos implantar no Brasil, após amplo e livre debate na sociedade. Enfim, temos de implantar um Estado Necessário, com uma Constituição fácil de ser cumprida, para equilibrar o funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tendo como sustentáculo o poder Militar e (por que não?) um Poder Moderador eleito pela sociedade para controlar os entes e mecanismos estatais.

O Estado Necessário precisa ser definido por um amplo debate. O Brasil tem de definir um Projeto de Governo e de Estado. Enfim, um Projeto de Nação. A Constituição de 1988 – supostamente “cidadã” – se transformou em uma Carta “vilã”. Se não for reformulada, levará o Brasil a conflitos que podem chegar a uma guerra civil que causará nossa desintegração, em uma insana secessão. A quem interessa dividir o Brasil?

Resposta: ao regime do Crime Institucionalizado.

Solução: Ou definimos o Estado Necessário ou continuaremos sendo uma pretensa Nação, partida, criminosa, injusta.

Quem não quer mudança estrutural, por mais inocente e idiota que possa parecer, na verdade, está do lado do Crime... De que lado você está?

Leia, abaixo, o artigo de Fábio Chazyn: O Estado Necessário


Reveja a edição de domingo: Globo x Bolsonaro: Quem pode e perde mais?


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Novembro de 2019.

8 comentários:

Vanderlei Lux disse...

Não se enganem meus amigos. O que vocês estão testemunhando, tanto à nível de Brasil como à nível de mundo, nada mais é do que o fim trágico da democracia, tomada de alto à baixo e de lado a lado pelo crime organizado.

Apesar da maioria ainda continuar apostando nesse arranjo, nada mais vai impedir a implosão de tal sistema, que, na minha humilde opinião, já implodiu e poucos sabem.

O que virá depois só Deus sabe, mas eu ouso arriscar que nem ele quer saber.

Loumari disse...

Mensaje: El Padre le habla a Sus hijos (parte 9)

https://www.youtube.com/watch?v=tB-QnKJL4mo


OBS: Se querem ser mais esclarecidos sobre as novas concepções religiosas o que está sendo posto em prática, o que vem sendo elaborado durante séculos, é isso aqui: DEÍSMO.
O que é o DEÍSMO? O DEÍSMO é uma concepção religiosa baseada na filosofia iluminista, que admite a existência de Deus como criador de todas as coisas, mas NEGA a Sua intervenção no mundo, recusam ser regulados pela Lei Inalterável Instituída por Deus, nisto os DEZ MANDAMENTO SÃO ABOLIDOS, substituído por leis elaboradas por instituições humanas, rejeitam a Revelação Religiosa, portanto crêem na imortalidade da alma.
Se conhecem Satanás já sabem que isto aqui é perfil exacto de Satanás. Crê na existência de Deus, mas não se dobra aos seus mandamentos, aboli a Lei de Deus o Criador, e institui suas próprias leis e assim ele arquitecta o seu mundo. O DEÍSMO foi primeiramente criado por MAÇONS, sábios intelectuais europeus, e mesmo reis de nações de Europa apesar que a luz do dia se mostravam católicos praticantes (porque o confessar ser católico é sinónimo de rectidão, de justo), estes no segredo praticavam o ocultismo invocando o tal deus arquitecto do universo. Nestes cultos religiosos o que procuravam é perfurar o segredo da imortalidade. Por isso que são dados o nome ILLUMINATI.
Dizem os testemunhos que Napoleão primeiro se havia feito maçom e quando ele se deu conta que aquilo era a base de poderes obscuros se retirou da ordem e foi isso que precipitou sua derrota na batalha de Waterloo e sucedeu a sua descida ao inferno.
O diabo te propulsa para muito alto, mas quando lhe falhar acabas nas condições dos mais deploráveis. De imperador para mísero.

Embora Satanás estava preso durante, mais de mil anos, e foi solto em 2012 e desceu a este mundo como a Própria Palavra Trinitária diz:

APOCALIPSE 12:12 Pelo que, alegrai-vos, ó céus, e vós, que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Loumari disse...

Enquanto Satanás estava preso, seus anjos foram muito activos e como podem ver a MAÇONARIA era praticado pelos mesmíssimos reis e grandes deste mundo com poderes financeiros ilimitados, eles secretamente se apoderaram de tudo, começando por controlar as finanças, todos bancos pertencem aos judeus que cuja lei religiosa que obedecem é a do TALMUDE judaico, que considera os não da elite de inferiores, e pior ainda é que vem escrito que os outros são animais em forma humana, só para que o judeu não seja servido por animal. Portanto Deus, o Criador nos criou iguais e todo homem é a imagem e semelhança de Deus.
Os ILLUMINATIS obedece ao deus dinheiro, vos basta olhar pelo dólar americano os símbolos na nota de 1 dólar. O olho que tudo vê e a pirâmide símbolo maçónico, inspirado do compasso, o instrumento de medir e calcular seu mundo o tal arquitecto do universo.

Com a revolução na França onde guilhotinam os cabeças da corte real, e depois com a segunda guerra mundial, foram quase dizimados na Europa, mas foram renascer nos Estados Unidos de América e Brasil. No Brasil onde a própria Bíblia foi modificada, pervertida a palavra de Deus, profanado o Sagrado, instituindo outra palavra e outra maneira de consagração litúrgica, o Diabo presente na própria Hóstia, e toda a nação foi dominada pelo iluminismo satânico e agora assentaram seu governo a luz do dia, onde maçons e evangélicos já se mostram publicamente que são discípulos do mesmo deus. O Diabo.

Loumari disse...

Ainda não está a fazer a cobertura mundial, mas vão assistir nos próximos dias os evangélicos a comandar a campanha do Donald Trumpet. E vão inundar o mundo com a pedagogia da prosperidade. Quem conhece as Escrituras Bíblicas, o que Donald Trumpet chamou para seu lado como mestra religiosa, parece exactamente aquela Jezabel, narrada no Antigo Testamento nos dois livros dos Reis e recapitulado no Livro do Apocalipse.
Jezabel, a mulher apresentada como estranha, viciosa e malvada. A mulher que incita o rei e o povo a se afastarem do Senhor.
É narrado que ela introduziu no reino de Samaria a adoração ao deus Baal. Exactamente o que vão assistir nos Estados Unidos nos próximos dias.

No Antigo Testamento, Jezabel se esforça para mandar matar o profeta Elias, que se opõe a ela. Ela incita o marido Acab à tirania. O seu marido acaba por se arrepender da influência macabra desta e roga a Deus pelo perdão e Deus se arrepende de lhe castigar e perdoa. Esta mulher até falsificava documentos como quando escreveu a Carta em nome de Acab e selou com o seu sinete e mandou as cartas aos anciãos e aos nobres que havia na sua cidade e habitavam com Naboth.
E escreveu nas cartas, dizendo: Apregoai um jejum, e ponde a Naboth acima do povo.
E ponde defronte dele dois homens, filhos de Beliar, que testemunhe contra ele, dizendo: Blasfemaste contra Deus e contra o rei: e trazei-o fora, e apedrejai-o, para que morra.
E os homens da sua cidade, os anciãos e os nobres que habitavam na sua cidade, fizeram como Jezabel lhes ordenara, conforme estava escrito nas cartas, que lhes mandara. (1 Reis 21:8,11)

Hoje se repararmos pela Igreja Católica, os maiores opositores ao Papa Francisco, são Americanos e Brasileiros. Falsos católicos vestidos de sotainas de cardeais, de bispos, de sacerdotes, para criar cisma na Igreja de Cristo.

E o que Jezabel fez contra Naboth não vos é familiar? Não é muito similar ao que fizeram com Jesus Cristo?

APOCALIPSE 2:8 Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu:
9 Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfémia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
10 Nada temas das coisas que hás-de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

Loumari disse...

Esta mulher Jezabel acabou com fim trágico, foi atirada pela janela do alto do palácio real onde ela reinava com seus dois filhos.
E no Livro do Apocalipse, Jezabel é narrada como mulher perversa e profetisa de desgraça, ela faz apologia religiosa e engana a muitos servos de Jesus Cristo e os leva a entregar-se a imoralidade e a se submeterem a vontade dos ídolos.

Olhem pelos católicos em Moçambique! Muitos se submeteram a vontade dos ídolos. O diabo transfigurado em anjo de luz e promete a liberdade, a paz, a salvação, e os incautos se precipitaram em ir votar neles. E agora? O que a gente vê é duelo Satanás contra Satanás.
APOCALIPSE 2:14 Mas umas poucas de coisas tenho contra ti: porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balac a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios dos idólatras, e se prostituíssem.
15 Assim tens, também, os que seguem a doutrina dos nicolaitas: O QUE EU ABORREÇO.
16 Arrepende-te, pois; quando não, em breve virei a ti, e contra eles batalharei, com a espada da minha boca.
17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, darei Eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.


OBS: Ontem 03/11/19 recebi de um jovem moçambicano de apenas 26 anos de idade, o que ele escreveu é digno de admiração: escreve o rapaz: O nosso país está sem dono. Conta-me ele que tem recebido imagens atrozes das ocorrências sobre violência feita a população por grupos armados, que as imagens são tão terrificantes, mostram corpos despedaçados, o que é insuportável de ver e ele imediatamente borra estas imagens de seu terminal WhatsApp.

Eu disse para ele: Meu filho, a gente avisou mas ninguém quis ouvir.

Respondeu ele: Ouviram mas preferiram se aliar aos maus pelo medo. Estamos mal nesta nação. Não sei que vai ser da próxima geração mãe.
VOCÊS que são pais com já 60 anos passados, têm vocês dado a palavra a vossos filhos para saber sobre o que eles pensam naquilo que vocês fazem e fizeram ao longo de 45 anos para o País e o que vocês construíram para lhes deixar como herança?
Os pais (velhos depravados), foram votar e confessam que foi com muito orgulho do dever devidamente cumprido. Velhos sem juízo. Não são estes, homens que seguem a doutrina de Balaão, dando autoridade a besta?

Loumari disse...

Na Bíblia Deus usa a mulher para classificar muitas coisas: Nação, ideologia, política, religião, corrupção (...), e tudo isso conjugado no feminino, leva os anciãos e os nobres da nossa sociedade moderna, para a nossa maior vergonha, são os que confessam ser católicos na vanguarda a se entregarem a imoralidade e a se submeterem a vontade dos ídolos.
ESCREVEM-ME E ME DIZER QUE ISSO NÃO É VERDADE!

APOCALIPSE 2:18 E ao anjo da igreja de Tiatira, escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os seus olhos como a chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
20 Mas tenho contra ti que toleras que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.


OBS: Muitos de entre vocês se ainda recebem do meu trabalho com Deus, é simplesmente para eu me exonerar da vossa condenação. Muitos de entre vocês são pessoas extremamente malcriadas e se manifestam como embriagados de fezes que o diabo defecou na sua boca e me atacam virulentamente. A quem estão a desafiar? Eu cumpro religiosamente a Palavra de Deus. O que Deus me ordena é o que eu faço. Pouco me importa a vossa reacção. Onde você vai queimar no fogo do inferno, sou eu quem vai sofrer a dor?
Eu cumpro ortodoxamente com O OFÍCIO DO VERDADEIRO PROFETA. O ATALAIA DE ISRAEL. Senão não seria filha de Deus. O que é nascido de Deus cumpre com os mandados de seu Pai. Como toda criança.


EZEQUIEL 3:27 Mas, quando EU falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor: Quem ouvir, ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque casa rebelde são eles.

Anônimo disse...

Essa Jezabel era alguma baranga do PT, metida a vidente? Só pode!

Anônimo disse...

O problema de muitos católicos é não entender a infiltração e ocupação da Igreja Católica pela agenda maçônica desde o Concílio Vaticano II, e que ESTÁ SENDO CONSOLIDADA PELO PAPA FRANCISCO.
http://iassemi2015.blogspot.com/2016_02_01_archive.html?view=classic