terça-feira, 5 de novembro de 2019

Bolsonaro perde cérebros


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O “desalinhamento cultural e conceitual” pode gerar novas baixas no governo Bolsonaro? A dúvida fica no ar com o pedido de demissão do General de Exército na reserva Maynard Marques de Santa Rosa da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Colaborador próximo de Bolsonaro bem antes da campanha quando pouquíssima gente acreditava na hipótese de eleição do “Mito”, Santa Rosa foi vítima de intrigas palacianas – sinal perigoso de um Presidente que se isola, fica cercado de puxa-sacos e acaba refém dos espertalhões do “Centrão” do Congresso Nacional.  

Uma versão que circulou ontem nos meios militares revelou a mediocridade que rola nos bastidores do poder. “O Ministro da Secretaria Geral/PR, Jorge de Oliveira, recebeu em gabinete o Secretário Especial da SAE, o Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa, para reclamar do desempenho da Secretaria Especial. As alegações estavam baseadas em dossiê montado, conforme mostrou, mas não correspondiam minimamente com a realidade dos fatos. O Gen esclareceu o Ministro sobre a verdadeira situação. Valendo-se do ensejo, comunicou-lhe estar desligando-se da função”.

O relato prossegue: “Meia hora depois, o Ministro convocou os assessores de nível mais elevado da SAE, objetivando enquadrá-los segundo a mesma ótica. As colocações foram todas refutadas firmemente, e eles se demitiram também. Uma hora mais tarde, o Chefe já demissionário reuniu os subordinados e se despediu. Os assessores principais ficaram para tomar as medidas administrativas cabíveis, referentes à transmissão de funções e processos. O motivo mais provável para mais este desenlace importante no atual governo: desalinhamento cultural e conceitual”.

O General Santa Rosa era uma das mentes militares mais brilhantes do governo Bolsonaro. Foi vítima de um processo de fritura interna promovido por fofocas e mentiras. Isto é coisa muito comum no medíocre setor público tupiniquim. Só que o caso de Santa Rosa pode ser um sinal de que o Presidente pode perder outros cérebros do governo, porque trabalha errado, isolado e sem um staff com visão realmente estratégica. Governantes e assessores precisam saber medir as conseqüências positivas ou negativas dos seus atos. Do contrário, é crise e conflito inútil o tempo todo.

As perspectivas de melhora na economia são concretas. Só que o mesmo não acontece na política. Apesar do ilusório sucesso na guerra com a extrema-imprensa, o Presidente dá sinais de que é um refém conformado do chamado “Centrão” do Congresso Nacional – de cujo “baixo clero” vem o próprio Bolsonaro. O Presidente também precisa se libertar do casulo no qual a tecnoburocracia o colocou. A sabotagem contra Santa Rosa aconteceu, e Bolsonaro nem percebeu – ou fingiu que não viu?...

Deixam o governo junto com Santa Rosa outros militares de reconhecida competência: o General de Divisão Lauro Luís Pires da Silva, que era secretário especial adjunto, o General de Divisão Ilídio Gaspar Filho, que cuidava das Ações Estratégicas, e o assessor especial Walter Félix Cardoso Júnior. O time de Bolsonaro fica desfalcado de patriotas inteligentes e com alta visão estratégica. O prejuízo maior é para o governo do Brasil... Mas a turma que sai, certamente, fará um grande trabalho fora... Aí será bom para o Brasil...  

Notícia boa? O General Augusto Heleno já avisou que os militares não vão engolir “o socialismo da corrupção, da bandidagem e da incompetência”... Parece que o recado foi para o Supremo Tribunal Federal... Será que o poder togado vai passar recibo? Ou vai referendar que não vale mais o início do cumprimento da prisão por decisão de órgão colegiado em segunda instância?

Caneta Vermelha


Galera da Internet não perde tempo e bota Lula no meio de paródia... 

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Novembro de 2019.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que mente brilhante é essa que não consegue se desvencilhar de intrigas palacianas? Qualquer governo não precisa de "geninhos" desligados da realidade prática, e parece que o general não passou nesse teste. Um deputado entrevistado no Terça Livre TV disse que o presidente Bolsonaro trata a pão e água seus seguidores e colaboradores e nem fornece o pão e a água, porque, quem o segue, sabe que a briga a ser enfrentada é forte.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....

NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUE A COMICHAO DA INVERDADE, PATROCINADA PELA PUTA PORCA DE 64, FOI EIVADA DE MENTIRAS, FALSOS TESTEMUNHOS, SO OUVIRAM UM LADO DA HISTORIA; HISTORIADORES DE MERDA QUE CONTARAM MONTES E MONTES DE IMUNDICIES QUE NAO CORRESPONDEM E NUNCA CORRESPONDERIAM A VERDADE.
O QUE VEMOS AINDA HOJE EM DIA E A COVARDIA DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS AFOCINHADOS DENTRO DO TRAFICO DE DROGAS E TRAFICO DE INFLUENCIAS DE AMANTES DE MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
O MUNDO ESTA FALIDO POR CASA DAS SEITAS CRIMINOSAS QUE FARIARAM NOSSA NAÇAO E AS NAÇOES QUE SE DIZIAM AMIGAS PARA ESTAVAM MAIS INTERESSADAS EM ESTABILIZAR SEUS STATUS QUO.
A CONSEQUENCIA DE NOSSOS MILITARES CALAREM A BOCA E SE ESTABILIZAREM NESTA ATITUDE DE SE CALAR E NAO RECLAMAR NOS VEMOS HOJE EM DIA UM MONTE DE VAGABUNDOS QUE SAIRAM CORRIDOS DE NOSSO PAIS VOLTAREM E TEREM RESTABELECIDOS SEUS DIREITOS DE SENTAR SEUS RABOS FEDIDOS NAS INSTITUIÇOES PUBLICAS BRASILEIRAS.
ESSE BANDO DE CAFAGESTES, VOLTAREM, TORNARAM A DELINQUIR NOS MESMOS CRIMES DE GUERRA SO QUE NAO FORAM PENALIZADOS COM O RIGOR DA LEI COMO DEVERIAM SER. RESULTADO DA PARODIA. CONTINUAMOS PAGANDO INDENIZAÇOES PARA VAGABUNDOS NEM NEM DE 65. UMA JUVENTUDE DE MERDA, ATRAZADA, HIPOCRITA MENTIROSA, SONEGADORA DE INFORMAÇOES E POR OUTRO LADO UMA MIDIA DE MERDA QUE SEMPRE SE BENEFICIARAM COM EX PRESIDENTES QUE DERAM ALEM DE DINHEIRO, DERAM TERRAS E MAIS TERRAS QUE PERTENCIAM A UNIAO PARA ESSES FAJUTOS QUE ATE HOJE VIVEM IMPERANDO DENTRO DE NOSSO PAIS E PIOR DE TUDO FAZENDO SUAS PROPRIAS LEIS.
NAO SEI PORQUE O BRASIL TEM QUE TER SEGREDO DE JUSTIÇA SEJA EM QUE FOR.
QUEM PAGA OS IMPOSTOS SOMOS NOS. QUEM TODO TEMPO TEM SIDO ATACADOS EM SUAS VELHICES SAO OS VELHOS QUE JA SE APOSENTARAM TENDO SUAS APOSENTADORIAS MAIS DO REDUZIDAS ENQUANTO OS VENDILHOES DA PATRIA, OS FAJUTOS, OS QUE DELINQUIRAM E CONTINUAM DELINQUIR NAO OBEDECENDO EM NADA A JUSTIÇA PORQUE OS SUPREMOS BESTEIROL SE TRANSFORMARAM EM ADVOGADOS DE DEFESA DE EX PRESIDENTES QUE OS CONDUZIRAM AO NIRVANA DO SERVIÇO PUBLICO. SE ESSAS PESSOAS FOSSEM HONESTAS QUANDO CHEGASSE QUALQUER PEDIDO DE PARTIDO QUE OS TENHA INDICADO PARA A CORTE DEVERIAM SE CONSIDERAR IMPEDIDOS, MAS ESSES VIGARISTAS CONTINUAM A SOLTAR OS CRIMINOSOS DE GUERRA COM AFIRMAÇOES AS MAIS IMPACTANTES EM RELAÇAO A PARTE JURIDICA QUE OS PROPRIOS JURISTAS FICAM ABISMADOS COMO PODEM TRABALHAR CONTRA O PAIS DA FORMA QUE ESSES VERMEES TRABALHAM.
NAO PODEMOS ESPERAR NADA DAS FFAA. ELES DEIXARAM A COMICHAO DA INVERDADE REVERBERAR VARIAS E VARIAS VEZES MENTIRAS E MAIS MENTIRAS PARA ASSALTAREM OS COFRES PUBLICOS COMO SE FOSSEM HEROIS. HEROIS UMA OVA ELES FORAM E SEMPRE SERAO ASSALTANTES DOS DINHEIROS PUBLICOS. SAO A ESCORIA DA HUMANIDADE E AGORA QUEREM SE PASSAR POR SANTOS. NAO SEI PORQUE NOSSOS MILITARES CALAM A BOCA E NAO TOMAM A PAU TODO QUE E DITO CONTRA ELES NESSA COMIXAO DA INVERDADE E NAO PASSAM REALMENTE O PAIS A LIMPO. CHEGA DE FATIAMENTO DE NOSSA NAÇAO. A LEI TEM QUE PUNIR TODO O INFRATOR DELA SEJA ELE QUEM FOR. NINGUEM ESTA ACIMA DA LEI, NEM A DOS HOMENS E MUITO MENOS AS LEIS DE DEUS. TEM QUE ACABAR ESTA SODOMA E GOMORRA DO PAIS. PARTIDOS SO QUATRO ESTA DE BOM TAMANHO, DIREITA, ESQUERDA, CENTRO E OS AVULSOS. TEM QUE TIRAR ESTA GENTALHA DO PODER. CHEGA DE EMPREGADOS DO PAIS PARA APRESENTAR ESTES SERVIÇO DE MERDA QUE VEM PRESTANDO. TEM QUE ACABAR ESTA FRATULENCIA MENTAL DE QUEM NAO ESTUDO E NUNCA ESTUDOU E FICA SOMENTE FAZENDO ONDA PARA QUE O PAIS CONTINUE ESTACIONADO SEM SAIR DO LUGAR. ESTA NA HORA DA COBRANÇA EM TODOS OS PODERES ELES E QUE SAO RESPONSAVEIS PELO QUE ACONTECEU AQUI. TEM GENTE QUE ESTA NO PODER HA MAIS DE TRINTA, QUARENTA ANOS SO MAMANDO NAS TETAS DA VACA SEM FAZER NADA.

Anônimo disse...

https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/
PDT PEDE PARA STF SUSPENDER PRIVATIZAÇÃO DE SEIS ESTATAIS

De acordo com o PDT, a política pública de desestatização vigente deve ser revista.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a privatização de seis estatais.

A ação do partido esquerdista foi distribuída à ministra Cármen Lúcia. As privatizações na mira do PDT são:
Casa da Moeda do Brasil;
Serviço de Processamento de Dados (Serpro);
Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev);
Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S/A (ABGF);
Empresa Gestora de Ativos (Emgea);
Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S/A (Ceitec).

A desestatização das empresas está disposta em quatro decretos editados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e duas resoluções publicadas neste ano.

De acordo com o partido, a venda das empresas não pode ser feita por meio de decretos e resoluções, “em violação ao princípio constitucional da legalidade, mas por lei específica aprovada pelo Congresso Nacional”, informa o site UOL.

A legenda diz que há “excepcional perigo de dano na probabilidade concreta de irreversibilidade” dos atos de desestatização das empresas.
29 de outubro de 2019
renova

NUTAVAEL DIZ...
O PDT E UM DOS REDUTOS DE TODOS OS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE NOS COLOCARAM NO VALAO. E O REDUTO DOS FANATICOS ARRUACEIROS DO RIO GRANDE DO SUL, BRIZOLISTAS E GETULISTAS. AQUELES QUE ACABARAM COM O RIO DE JANEIRO PORQUE NAO SE PODE ENTRAR NAS FAVELAS ONDE DE VENDE TOXICO PORQUE A FILHA DE BRIZO ERA DEPENDENTE DE DROGAS. E TAMBEM O HOMEM QUE FOI DITADOR NO BRASIL COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA MAIS DE QUINZE ANOS FABRICANDO UM MONTE DE INUTEIS NA ADMINISTRAÇAO PUBLICA DE NOSSO PAIS E O OUTRO QUE SAIU DAQUI CORRIDO E VESTIDO DE MULHER. E O REDUTO DOS BOCAS DE LATRINA SEM VERGONHA CORONEL CIRO GOMES QUE NUNCA, NUNCA MESMO HONROU AS CALÇAS QUE VESTE. SEMPRE FOI CAPACHO DO PT. NAO FEZ NADA COMO MINISTRO.
O SAO FRANCISCO ESTA MORRENDO DEPOIS DE TER SIDO INAUGURADO VARIAS E VARIAS VEZES PELA ALCATEIA DE PELEGOS TANTO DO NORTE, COMO DO SUL, MAS SEM ACABAREM AS OBRAS. O CIRO E UM PAU MANDADO DOS SABUGOS DO PODER. QUERER SE INTROMETER COM O PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE FOI VOTADO POR MAIS DE CINCO MILHOES DE VOTOS DOS BRASILEIROS COM OS DEPUTADOS E SENADORES DE UM MILHAO DE VOTOS DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS. QUA, QUA, QUA, QUA. ESTE IDIOTA AMANTE DE GETULISMO E BRIZO NUNCA REPRESENTARAM NOSSO PAIS . ELES MAL REPRESENTA JUNTAMENTE COM O IRMAO JUMENTO A BOSTA DO ESTADO QUE NASCEU. TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS ESTAO FALIDOS COM A ESPECIE DE CALHORDAS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA ELEITOS PELO POVO QUE PRECISA DE DENTADURAS E DE AJUDA NA COMIDA DE NOSSO PAIS E QUE FAZEM DA POLITICA ESTA MASSA AMORFA, MAL EDUCADA E INUTIL QUE CONTINUA PRATICANDO POLITICA COM A INERCIA E IRRESPONSABILIDADE DO SUPREMO BESTEIROL, QUE VIVE DANDO GUARIDA AS QUADRILHAS INSTALADAS NO PODER PERPETUAMENTE. ESTAMOS COM OS CIRCO COM AMPLOS PODERES MANDANDO E DESMANDANDO EM NOSSO PÁIS. O QUE ELES NAO QUEREM E BOTAR NA RUA UM MONTE DE GENTALHA SEM MORAL, CONTINUA......

Anônimo disse...



https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/ NUTAVAEL DIZ E TERMINA.....

USEM PRINCIPIOS, SEM CIDADANIA E SEM AMOR AO PAIS QUE SAO CAPACHOS DE SEUS CIRCOS NA RUA. ESSES SERVIÇOS TODOS ESTAO IMPREGNADOS DE GENTALHA PORQUE OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS COLOCARAM TODOS OS SEUS CUPINCHAS NESSES SERVIÇOS TODOS. O BRASIL ESTA CHEIO DE ANALFABETOS SEM CONCURSO E SEM CONDIÇOES DE ENFRENTAR AS LUTAS DIARIAS TEMOS UM MONTE DE CHUPINS ENCOSTANDOS EM TODAS AS EMPRESAS BRASILEIRAS, ESPERANDO DE BOCA ABERTA SE ENCOSTAR EM SUAS APOSENTADORIAS FARAONICAS SEM NUNCA TER PRESTADO UM UNICO SERVIÇO AO NOSSO PAIS.
MAIS CLARO QUE ISSO SO DESENHANDO PARA QUEM NAO ACOMPANHA O DISSERVIÇO DOS TRES PÓDERES DE MERDA E DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. CHEIOS DE PRIVILEGIOS E REQUINTES NESTE PAIS QUE DEVE AQUI E LA FORA E QUE VIVEM TRABALHANDO COM AS CIFRAS COMO SE O COFRE DA VIUVA ESTIVESSE CHEIO. AGORA ENFIARAM PROCESSO EM CIMA DO PRESIDENTE NAS MAOS DA VIUVA PORCINA DO SUPREMO BESTEIROL E ASSIM VAI A FARRA DOS BOZOS SEQUESTRADORES DE CIDADANIA DE NOSSO PAIS. SABEM PORQUE? QUEREM MANTER A FARSA DE AJUDA AOS POBRES E CONTINUAR A MANTER OS SEUS CUPINCHAS EMPREGADOS NAS EMPRESAS QUE AJUDAM O GOVERNOS A ROUBAR NOSSO PAI S SEM TER QUE PRESTAR CONTAS. FUNCIONARIO PUBLICO E O NIRVANA DA BOCALIDADE COLETIVA DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NAO QUEREM LARGAR O OSSO.. ALTOS SALARIOS, MORDOMIAS E NAO PRECISAM TRABALHAR SO TEEM QUE SERVIR DE MASSA DE MANOBRA PARA OS MULAMBENTOS, FABRICANDO CRISES E FAZENDO DE CONTAS QUE SAO PROBOS E TRABALHAM, MAS NA REALIDADE VIVEM TRAFICANDO INFLUENCIA NOS JUDICIARIOS QUE E UMA PENCA DE INUTEIS QUE VIVEM VIAJANDO E GASTANDO A CUSTA DE NOSSO SACRIFICIO DE PAGAR CONTAS E A NEFASTA RECEITA FEDERAL QUE TEM BOCA GRANDE E BOLSO PEQUENO E VIVE GASTANDO E MOLESTANDO ASSALARIADO EM VEZ DE IR ATRAZ DOS FRAUDULENTOS DO PAIS. SER MINISTRO DA FAZENDA A EXEMPLO DE ANTECESSORES E O CAMPEONATO DE QUEM TRABALHA MESNOS E FINGE QUE TRABALHA MAIS. O EXEMPLO ESTA DEBAIXO DE DO NARIZ DE TODOS ATE DOS ANALFABETOS DE PAI E MAE.

Anônimo disse...

https://aluizioamorim.blogspot.com/2019/11/manobra-midiatica-rasteira-nao-consegue.html

terça-feira, novembro 05, 2019

MANOBRA MIDIÁTICA RASTEIRA NÃO CONSEGUE MUDAR O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO. PREVALECE A EXPECTATIVA DEFINIDA NO PLEITO QUE LEVOU JAIR BOLSONARO À PRESIDÊNCIA.

(video da nota do SECON - REPUDIANDO A REDE BOBO NO SITE DO ALUIZIOAMORIM)

Desesperada com o corte de verbas estatais determinado pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a grande mídia brasileira continua definhando e tende a desaparecer na poeira do tempo, sobretudo a ex-toda poderosa Rede Globo que abocanhava a fatia mais gorda do butim que lhe era ofertado pelos passados governos comunistas.

Esta é a razão pela qual os veículos midiáticos, especialmente a Rede Globo, estão desesperados. Tanto é que a Globo levou ao ar aquela reportagem tentando envolver o Presidente Bolsonaro no caso do assassinato da vereadora carioca Marielle quando o Chefe de Estado brasileiro cumpria missão na Arábia Saudita.

E é por causa destas e outras que a audiência da TV Globo ja foi para o vinagre. Realmente não dá mais para ver aquela gentalha arrogante verberar todos os tipos de molecagens com a finalidade de desgastar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. O troço chega a ser grotesco.

Enquanto isso o público vai descobrindo que nas redes sociais, bem como em blogs e sites profissionais é possível encontrar material informativo e analítico de qualidade, sobretudo no que tange à área política doméstica e internacional.

Há também no Youtube diversos canais de informação e análise política. É o caso por exemplo, da Folha do Brasil que edita todas as noites vídeo contendo as notícias mais importantes do dia, sobretudo aquelas referentes ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro, como esta edição que está no vídeo que ilustra acima esta postagem.

Além disso, há inúmeros comentaristas e analistas políticos que preenchem a lacunas das grandes redes de televisão. Aliás é o que tento fazer aqui neste blog, isto é, oferecer uma abordagem 9jornalística dos fatos sem o viés dos tradicionais veículos midiáticos que costumam elevar à virtude o ranço ideológico esquerdista.

Enfim, o surgimento da internet abriu a oportunidade pela primeira vez na história da imprensa para que as notícias possam ser abordadas também com base nos valores conservadores. Aliás, no caso brasileiro é a primeira vez na nossa história que o conservadorismo, que é um conceito da filosofia política, está sendo debatido e contrastado com as teses comunistas.

O condutor dessa virada política foi Jair Bolsonaro. Afinal foi eleito Presidente do Brasil com mais de 57 milhões de votos perseverando ao longo de sua campanha nos valores conservadores, a mostrar que essa visão de mundo é predominante na sociedade brasileira. A resposta foi dada nas urnas e não há qualquer indicador de mudança de expectiva do eleitorado brasileiro.
Postado por Aluizio Amorim às 11/05/2019 03:27:00 AM
ANONIMO DIZ...
A globo usando um canal que pertence ao nosso pais deveria ser proibida de usar este canal para fazer seus SERVIÇOS DE TIRANIA DO ESPORTE BRASILEIRO E DO CARNAVAL BRASILEIRO. ELA GANHA MILHOES TRAFICANDO ESSES DOIS ITENS PREJUDICANDO A MAIORIA DO POVO QUE AMA CARNAVAL E FUTEBOL PORQUE MANTEM ESTE NEGOCIO COM MAO DE FERRO E NAO DEIXA OUTRAS EMISSORAS TOMAREM CONTA DOS MESMOS. OS POBRES NAO TEM DIREITO A NADA. ENQUANTO ISSO OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS CHEIOS DE PRIVILEGIOS NAO ENTRAM EM DEFESA AOS POBRES E CONTRA A REDE BOBO. POR QUE SERA? ESTAO TODOS ATROLADOS ATE O TETO COM OS TRAFICANTES DE DROGAS




Q disse...

Os militares não estão nem aí para o governo, pq se estivessem bolsonaro já teria posto em prática a intervenção militar.