domingo, 3 de novembro de 2019

CÃOSADO!




Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Os homens casados com mulheres falantes bem conhecem a expressão “estou rouco de tanto ouvir!”

Somente os separados ou divorciados sabem dar valor ao silêncio reconquistado. O celibatário não tem ponto de referência; passou pela vida, não viveu.

Os que padecem com estoicismo os abusos verborrágicos das consortes o fazem com resignação, pois afinal quem come a carne rói o osso.

Assim são os poetas e os filósofos.

Falam, na tentativa de advertir os outros de perigos iminentes. Inania verba.

Nosso vate, Camões, chegou a explicitar seu cansaço: “Não mais, Musa, não mais, que a lira tenho destemperada e a voz enrouquecida, e não do canto, mas de ver que venho cantar a gente surda e endurecida”.

Este escriba está entediado por tentar, em vão, alertar Dona Onça sobre os perigos que corre nossa Pátria.

No entanto, tem a consciência tranquila. Lutou, luta e lutará até a morte pela terra de seus maiores e de seus pósteros.

Não fosse um discípulo de São Paulo, o que lutou o bom combate.

Com as adversidades não se abate, e nem tem a pretensão de ver um Brasil livre e soberano em seu tempo de vida.

Sabe que sua geração é a de semeadura; não de colheita.

Ninguém conseguirá lhe tirar o orgulho de ser brasileiro.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador. Patriota.



2 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta alertar Dona Onça longe da porta dos quarteis. Mesma atitude tem sempre o mesmo resultado.

Anônimo disse...

[ESTÃO TRAMANDO PARA DERRUBAR BOLSONARO por qualquer meio possível: uma crise, um golpe parlamentar, um golpe militar. ESTÃO SEDUZINDO UM MILITAR ATRÁS DO OUTRO PARA VER SE SE VOLTAM CONTRA BOLSONARO. Eles não vão parar. Eles nunca pararam. Uma matéria na revista Sociedade Militar está comemorando o afastamento dos militares em relação ao Bolsonaro, atitude de rebelião, falando em advertência a Bolsonaro! (...) Como se dissessem: "agora nós mandamos em nós mesmos". Isso já é um golpe militar extraoficial. Um golpe branco. (...) Bolsonaro quer primeiro resolver os problemas nacionais, mas precisa ver que a única coisa urgente é quebrar o poder de quem tem o poder de parar tudo isso. (...) Antes de você agir, tem que assegurar que você tem o poder de agir. (...) Os adeptos da Escola de Frankfurt conseguem fazer o mal parecer o bem. Só propõem destruição para aumentar o próprio poder. Não há como discutir com eles. (...) Eles são inimigos da Humanidade (Antonio Gramsci, os frankfurtianos, todos eles). (...) O Comunismo é o culto do mal. É o ódio à alma humana. (...) Aí tem treta. Apareceu a notícia de que antes do sorteio da Mega Sena, o cara do bolão do PT comprou um carro de luxo. (...) Mais do que dinheiro, eles querem o poder. José Dirceu manda mais que qualquer milionário brasileiro. (...) Eles não precisam mais do Lula. O Lula está acabado. Soltar o Lula não faz mais diferença, porque ele não aguenta mais fazer uma campanha; ele morre.]

Entrevista ao Epoch Times (Repórter Fernando de Castro) (Olavo de Carvalho)
https://www.youtube.com/watch?v=f-A6vJ9ME6M