quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Dia da Suprema Consciência Pesada



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O longo voto de quatro horas de José Dias Toffoli deixou no ar a indicação de que o Supremo Tribunal Federal definirá que deve haver um limite no compartilhamento de dados fiscais e informações financeiras entre os órgãos de investigação. Como relator da polêmica questão, o presidente do STF sinalizou que tais casos demandarão que o Ministério Público aja com transparência, preferencialmente acionando, também, o Poder Judiciário para estabelecer pesos e contrapesos nas investigações.

O STF retoma o julgamento nesta quinta-feira. Mas tudo indica que o caso não será definido hoje pelos 10 ministros que faltam votar... Talvez ocupe, estrategicamente, mais algumas sessões, até o começo do recesso do Judiciário. Os supremos magistrados praticamente chegaram a um consenso de que não deve haver pressa, e nem a Corte precisa julgar mais casos polêmicos em 2019. Deixa para 2020... Principalmente aqueleestranho pedido da defesa de Lula para anular os julgamentos de Sérgio Moro na Lava Jato...

Quem disse que não funciona a pressão popular, nas redes sociais e nas ruas? O STF “se sensibilizou” com as manifestações, nem sempre educadas e algumas até com o perfil tão raivoso que alguns ministros (como Toffoli) definem como “lendas urbanas”. Os supremos magistrados perceberam que, socialmente, pegou muito mal a decisão que liberou a galerinha presa por currupção, mesmo após culpa ou dolo claramente definidos por órgãos colegiados do judiciário em segunda instância.

A maioria dos “deuses” de toga, pelo apertado placar de 6 a 5, preferiu fazer a interpretação conveniente da Constituição, e jogou a bomba para o Congresso Nacional redefinir a dimensão legal do que é “transito em julgado” (fim total do processo, sem cabendo mais infinitos recursos para o início do cumprimento da pena, sobretudo de prisão). Alguma decisão do parlamento também deve ficar para 2020, mesmo com a intensa pressão popular sobre os deputados e senadores...

A travada suprema no caso Moro também é um sinal fortíssimo da desmoralização e fraqueza da perdida esquerdalha tupiniquim. Nem precisa ser cientista político genial, com direito a bola de cristal, para prever que o Lulopetralhismo & afins não serão vitoriosos na próxima eleição municipal,em 2020. O mesmo fracasso é previsível na eleição presidencial de 2022. Os deuses do mercado, inclusive e principalmente os “controladores” globais da economia, não têm interesse no retorno ao poder de quem se mostrou incompetente e corrupto na gestão da coisa pública. Este rótulo está colado na cara de Lula e seus comparsas.

Inclusive, nos meios jurídicos, já se fala seriamente que os 11 ministros do STF não têm condições jurídicas (ou até morais) de anular uma decisão judicial em primeira instância (13ª Vara Criminal Federal em Curitiba), que passou por várias revisões na segunda instância (o Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF-4) e na terceira instância (o Superior Tribunal de Justiça – STJ). No Brasil, até prova em contrário, não existe uma “quarta instância” com legalidade e legitimidade para anular sentenças com provas robustas contra um corrupto da dimensão do Poderoso-Chefão $talinácio. Mesmo calados, os generais na ativa não aceitam tal hipótese... O “sensível” STF não deseja comprar briga com eles...

Resumindo: Ontem, com o STF trabalhando quando era feriado do Dia da Consciência Negra em boa parte do Brasil, a informação vazada (ainda não oficial) de que o caso Moro ficou para o ano que vem deixou  evidente que a Corte instituiu, informalmente, seu “Dia Supremo da Consciência Pesada”. A ordem é empurrar polêmicas para frente, a fim de reduzir a pressão popular e tentar diminuir o desgaste de imagem do Supremo e de seus integrantes.

É por isso que não pode parar e precisa aumentar a legítima pressão da sociedade consciente sobre as coisas e decisões erradas dos três poderes, incluindo os militares. Desde 2013, vêm sendo geradas as pré-condições para a “revolução brasiliana”, exigindo reformas que permitam uma mudança estrutural mais profunda. A eleição “surpreendente” de Jair Messias Bolsonaro e Antônio Hamilton Mourão foi um capítulo fundamental.

O fato concreto e objetivo é que os “poderosos de plantão” parecem cada vez mais sensíveis à cada vez mais ostensiva pressão popular, através das livres manifestações nas redes sociais (ou eventualmente nas ruas). Pedidos de impeachment de ministros do STF, ao Senado, uma hora podem ser aceitos e votados... Brincar com isso é perigoso...    

Releia o artigo: No que vai dar o papo de Lula com militares?


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Novembro de 2019.

9 comentários:

Loumari disse...

OBS: Todos os filhos de Deus já estão protegidos, estão todos envolvidos com uma sorte de esfera protectora e marcado em suas testas com sinal luminoso florescente, que no dia da grande escuridão, o sinal na sua testa se activará e emitirá uma florescente luz que marcará sua posição e ser perceptível pelos Arcanjos.
Lamentamos por aqueles cheios de muito abuso que no seu orgulho julgam que Deus é que deve vir pessoalmente falar com eles. Deus quando vir vai ser só para colher o que nós seus filhos produzimos.
Ninguém foi excluído, mas todos aqueles orgulhosos, arrogantes, prepotentes, que desprezaram os chamados de Deus, porque para eles receber a palavra de Deus de nós seus mensageiros é cair na inferioridade.
Agora estes constituem parte dos 3/4 da população que confessam ser católica mas são almas corruptas e dentro de si cloaca cheia de imundícias.
Já verão eles mesmos o resultado da malcriadez, do repúdio a mão alçada de Deus que vos estendeu através de seus filhos predilectos, NÓS. Glória a Deus nosso Pai.

Os poderes políticos, o enriquecimento fácil, isso levou os que a isso se consagraram a altivez, e a altivez é o que mais atrai o diabo. E é quando o diabo aloja nestas pessoas os pecados capitais: O primeiro é O Orgulho. Só este o "Orgulho", fere a natureza do próprio homem e mina a solidariedade humana. Que seja em forma de palavra, de acto ou desejo do homem orgulhoso, tudo vai em contrário da Lei Eterna. O que é grande ofensa a Deus.

- O orgulhoso desespera a sua própria alma;

- O orgulhoso por presunção espera que vai se salvar sem mérito: (aqui ensaia a arrogância)

- O orgulhoso sempre combate a verdade estabelecida; (Aqui a prepotência)

- O orgulhoso sente muita inveja das graças dos outros; (sempre combate os intelectuais; aqui impera a prepotência)

- O orgulhoso persiste em seus pecados; (jamais aceita correcção; aqui reina nele o egocentrismo, sempre se refere a si mesmo, mas está na incapacidade de fazer distinção entre a realidade pessoal e a realidade objectiva; cegueira espiritual)

- O orgulhoso, seu fim: morrer no estado persistente de pecado; se negou a si mesmo o direito de arrependimento.

Se adicionam ao seu orgulho: Gula (apetite de comidas de valor caro, adora se embriagar de vinhos de grandes denominações; sempre se gaba do que tem e o que possui é sempre do melhor...)

- Lá seguem os desvarios do orgulhoso: A Luxúria; A Avareza; a Raiva; A Inveja.

Vocês pensam que este tipo de pessoa herdará o reino de Deus? Sua alma entrará na Jerusalém Celestial?
O que esta pessoa tem de semelhança com Jesus Cristo?

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
Este é um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores. Replicamos os melhores comentários e análises críticas, bem como textos divergentes, para reflexão do leitor. Além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...) .

21 de novembro de 2019

TOFFOLI VOTA PARA LIMITAR ATUAÇÃO DA RECEITA FEDERAL E DO ANTIGO COAF

Auditores da Receita estão enfrentando dificuldade para compreender totalmente o voto do presidente do STF.

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu, nesta quarta-feira (20), a imposição de limites para a atuação da Receita Federal e do antigo COAF, rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira (UIF).

O posicionamento de Toffoli foi consolidado após a leitura de um voto que durou cerca de quatro horas.

No caso da Receita, Toffoli avalia que o órgão não pode incluir — sem prévia autorização judicial — a íntegra de extratos bancários ou declaração de imposto de renda contra contribuintes nas chamadas Representações Fiscais para Fins Penais (RFFP).

Quanto ao COAF, o ministro quer proibir a elaboração de relatórios de inteligência financeira (RIFs) “por encomenda” contra cidadãos sem qualquer investigação criminal.

O demorado voto de Toffoli não foi compreendido perfeitamente pelos colegas de Corte, que levantaram uma série de dúvidas ao final da sessão.

“Tem que chamar um professor de javanês”, comentou o ministro Luís Roberto Barroso, segundo o jornal Estadão.

21 de novembro de 2019
renova mídia
NUTAVAEL DIZ....
QUEM TEM QUE DAR EXPLICAÇOES SOBRE O FATO DE UM EX PAU MANDADO DE MERDA DO PT, SINDICALISTA DE CARTEIRINHA, SENTOU O RABO NA SUPREMA CORTE POR OBRA E GRAÇA DO CACHACEIRO, SEM VERGONHA SABUCO, CRIMINOSO QUE ADMINISTROU O PAIS DOIS MANDATOS, MAIS OS QUASE DOIS DA DILMA BUCEFALA. QUEM TEM QUE EXPLICAR ALEM DO CACHACEIRO CRIMINOSO QUE SELOU A TESTA DESTE ASQUEROSO SABUGO SEM VERGONHA ENTRONISANDO ELE NO TRONO, TAMBEM A CORJA DO SENADO QUE ARGUIU O BURRO. SERA QUE PRECISA DESENHAR PARA TODOS ENTENDEREM A QUEM ESTA IDIOTA PERTENCE? ELE PERTENCE AO ESQUADRAO DA MORTE CHAMADO PT QUE ESTA SOLTO NAS RUAS FAZENDO NOVELAS PARA PENSAR QUE ALGUM DIA VAI SER ALGUMA COISA EM NOSSO PAIS OUTRA VEZ. SE FOSSE PAIS SERIO JA TERIA ENFRENTADO NAO SO AS FFAA COMO O PELOTAO DE FUSILAMENTO. A OBRA TODA DO VAGABUNDO NOVE DEDOS SO FOI MOSTRADA PARTE DELA E ENTRAR FUNDO NO PROBLEMA VAI SAIR COBRAS E LAGARTOS;O CACHACEIRO E RESPONSAVEL POR MILHARES DE MORTES DE TRABALHADORES DO PAIS POR CAUSA DA FALTA DE VERGONHA, FALTA DE ESCRUPULOS E PRINCIPALMENTE FALTA DE CARATER DESTA SUPREMA CORTE DE BOSTA, QUE CUSTA HORRORES PARA NOSSO BOLSO TER QUE PAGAR SALARIOS E BENEFICIOS A TODOS OS RETARDADOS QUE SENTARAM OS RABOS DENTRO DO SUPREMO BESTEROL ELEITORAL E FEDERAL. ELES FEDEM EM TODOS OS SENTIDOS, ESTAO TODOS EM DECOMPOSIÇAO.

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

quinta-feira, novembro 21, 2019

"ALIANÇA PELO BRASIL", O PARTIDO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, REALIZA HOJE EM BRASÍLIA SUA PRIMEIRA CONVENÇÃO NACIONAL

"Aliança Pelo Brasil", o novo partido do Presidente Jair Bolsonaro, realizará hoje, quinta-feira, de 21 de novembro de 2019, sua primeira Convenção. O evento acontecerá no auditório do hotel Royal Tulip, em Brasília a partir das 10 horas.

O "Aliança Pelo Brasil", será o primeiro partido conservador brasileiro, haja vista que as demais siglas de uma forma ou de outra têm viés esquerdista, ou então possuem siglas que ostentam nomes aparentemente neutros, como Podemos ou Rede, por exemplo. O primeiro emula o nome do Podemos espanhol, criado com o apoio do finado ditador comunista Hugo Chávez que queria exportar o bolivarianismo para a Europa, enquanto a Rede Sustentabilidade disfarça seu viés de extrema esquerda porque baseia-se na Agenda 2030 da ONU, que mistura ecologia com como o que há de mais radical em termos políticos que é a dita "diversidade", ou seja a aparato ideológico da guerrilha cultural surgida depois que a ex-URSS foi a pique. A agenda da sustentabilidade é um desdobramento dos partidos verdes surgidos depois que os comunistas tradicionais deram com os burros n'água quando o Muro de Berlim foi derrubado.

Citei apenas dois partidos de viés esquerdista para que os neófitos em política possam ter uma ideia sobre siglas que disfarçam seu viés ideológico. Atualmente o Brasil 32 partidos políticos legalizados no TSE.

Portanto, a "Aliança Pelo Brasil", distancia-se ideologicamente de todas essas 32 siglas pois incorpora o que se convencionou denominar de "bolsonarismo", ou seja os seguidores do ideário político do Presidente Jair Bolsonaro efetivamente estruturado com base em valores conservadores.

Esta é portanto a expectativa sobre a "Aliança Pelo Brasil" que, levada a termo abrirá pela primeira vez de forma efetiva a oportunidade aos eleitores brasileiros de ter uma opção concreta à direita do espectro político.

Do meu modesto ponto de vista considero importante a criação desse partido político que pela primeira vez em nossa história colocará o Brasil próximo das mais importantes nações como Estados Unidos, Reino Unido, Israel, dentre outros que possuem partidos conservadores.

Postado por Aluizio Amorim às 11/21/2019
NUTAVAEL DIZ...
SE ESSE NOVO PARTIDO FILIAR SOMENTE FICHAS LIMPAS ESTAMOS COM ELE. NAO PODE E NAO DEVE NUNCA, NUNCA MESMO ACOBERTAR ERROS SEJAM DE QUEM FOREM. ESPERO QUE SEJA ASSIM QUE SEJA REALMENTE UM PARTIDO COM O IDEARIO DE LIMPESA TOTAL EM TODOS OS SENTIDOS.

Anônimo disse...

BLOG DO ORLANDO TAMBOSI
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"Os brancos se conhecem e se escolhem": o efeito tóxico do paradigma racialista.

Dizer que “o Brasil tem uma dívida histórica com os negros” não passa de uma figura de linguagem - muito ruim, por sinal. Coluna de Flavio Gordon, publicada pela Gazeta do Povo:

Comentando dia desses a fala de um colega sobre a ausência de negros nas redações de jornal no Brasil – fala que replicava, como se revolucionária fosse, a surrada tese (originária de ideólogos marxistas brancos, a propósito) sobre o “racismo estrutural” brasileiro –, a jornalista Flávia Oliveira postou o seguinte comentário na sua rede social: “Tocando no ponto da falta de diversidade racial no jornalismo. Acrescento, além da desigualdade estrutural, as redes de relacionamento. Os brancos se conhecem e se escolhem”.

Por comentários desse teor, Flávia Oliveira dá a impressão de que a sua atividade jornalística fica em segundo plano na comparação com aquilo a que realmente se dedica a fazer, e para o qual a primeira não passa de um meio, a saber: militância radical pró-movimento negro. Mais ainda: Flávia não parece ser uma militante da linhagem universalista, pacifista e antirracista de Martin Luther King Jr., mas da tradição revolucionária e agressiva dos Panteras Negras, que racializaram o conceito marxista de luta de classes, enxergando um conflito irreconciliável e essencial entre dois “tipos” de gente: os brancos (que seriam o equivalente racial do burguês) e os negros (versão racial do proletariado).

“Os brancos se conhecem e se escolhem” é uma frase cuja violência verbal não pode ser naturalizada ou minimizada, e merece ser compreendida sem rodeios. Pois o que a jornalista está fazendo, protegida pela aura falsamente virtuosa do politicamente correto, e pela condescendência covarde dos pares, é acusar abertamente os seus chefes e colegas de profissão brancos de racismo. Na dicotomia racialista de Flávia (que, decerto, aprendeu na faculdade a rejeitar o “mito da democracia racial” atribuído a Gilberto Freyre), também há dois “tipos” fundamentais de gente na sociedade brasileira, e o tipo dominante ou opressor – o “branco” – faz de tudo para garantir a hegemonia da sua “raça”, utilizando o critério racial como prioritário sobre todo os demais. Claro está que a jornalista não se preocupa em explicar como ela própria conseguiu furar esse sistema de endogamia racial. Se, no seu meio profissional, os brancos se conhecem e se escolhem tendo o critério racial por base, como Flávia foi parar ali? E outra pergunta: Flávia está propondo que os jornalistas negros adotem a mesma pretensa endogamia racial que ela atribuiu aos brancos? CONTINUA.....

Anônimo disse...



BLOG DO ORLANDO TAMBOSI – CONTINUA II E TERMINA....

O perigoso raciocínio racialista da jornalista da Globo funda-se, entre outras coisas, na recorrente falácia da “dívida histórica” do Brasil para com os negros, por causa da escravidão. Basta abrir os jornais e ligar a televisão para topar com essa narrativa. No ano passado, por exemplo, vimos o assunto ressurgir com força por ocasião da entrevista do então candidato presidencial Jair Bolsonaro no programa Roda Viva. Essa dívida, segundo os que nela acreditam, seria um motivo razoável para justificar a política de cotas raciais nas universidades e no serviço público.
NUTAVAEL DIZ...
ESTE E PARTE DE UMA EDIÇAO GLOBAL TRANSMITIDA PELO BLOG DO ORLANDO TAMBOSI. NAO TIVE PACIENCIA DE LER PORQUE ACHO QUE DAR VOZ A TAMANHA CRETINICE SO OS COM BAIXO TEOR DE NEURONIOS DA.
O BRASIL E O POVO BRASILEIRO NAO DEVEM NADA AOS NEGROS. QUEM DEVE E PORTUGAL. ELES E QUE TROUXERAM OS NEGROS PARA NOSSO PAIS. ESTE MI, MI, MI DE NEGROS JA DEU.
SABEM POR QUE? SE ELES ESTAO TAO CHATEADOS DENTRO DO PAIS E SUAS LEIS POR QUE NAO RETORNAM PARA ONDE VIERAM? LA DEVE ESTAR BEM MELHOR DO QUE AQUI.
DAO TANTA IMPORTANCIA E ESTE DISPARATE DE NEGROS E BRANCOS COMO SE AQUI REALMENTE TIVESSE ALGUMA RESTRIÇAO AOS NEGROS.
BY DE WAY GLOBO BOSTA COM ARTISTAS E REPORTERES DE MERDA QUE NAO SABEM QUE DIA 19 FOI O DIA DA BANDEIRA BRASILEIRA QUE VOCES USAM E A PETEZADA USA COMO PANO DE CHAO. VOCES QUE DEVEM TUDO AO BRASIL E AO POVO BRASILEIRO QUE VIVEM COM FARAOS CHEIOS DE MORDOMIAS E BENESSES INCLUSIVE COM TERRAS BRASILEIRAS QUE FORAM DOADAS POR EX PRESIDENTES MAMBEMBES BRASILEIROS PARA SEU BEL PRAZER FORA OUTRAS BENESSES DE FICAR ENCASTELADO OS TRES PORQUINHOS DE MERDA QUE NINGUEM SABE O NOME NO FUTEBOL BRASILEIRO. E HORA DE DAR NOME AOS BOIS O POVO BRASILEIRO NAO DEVE NADA A NEGROS ELES TEM QUE BATALHAR PARA SEUS ESPAÇOS QUE NEM OS BRANCOS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. COM MI, MI, MI DE DERROTADOS PARA ALCANÇAR MAIS BENESSES NINGUEM CHEGA A NADA. O RESULTANTE DE CADA HOMEM, MULHER DESTE PLANETA QUE DESEJA LIBERDADE E TRABALHO, TRABALHO E TRABALHO E NAO SE ENCOSTAR NA MAQUINA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. DIREITOS E BENESSES IGUAIS PARA BRANCOS E NEGROS. E QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE SEM MI, MI, MI.O PAU QUE DA EM CHICO TAMBEM DA EM FRANCISCO. DIREITOS E OBRIGAÇOES IGUAIS PARA TODOS.

Loumari disse...

Llamado urgente de Jesús Sacramentado a Su pueblo fiel - 07/11/2019

https://www.youtube.com/watch?v=HfQYO1l3xQM

Anônimo disse...

"Principalmente aqueleestranho pedido da defesa de Lula para anular os julgamentos de Sérgio Moro na Lava Jato..."
O advogado do PT que foi colocado no STF, vai julgar parcialmente, que o Moro é imparcial contra o crime dos seus parças; ou seja, Tá certo, mas o tofoli foi dedignado para esta função, para dizer parcialmente que está errado.

Q disse...

Poderia haver eleição para o povo escolher ministros de cortes supremas e também possibilidade de recall

ARS disse...

Só tem um jeito de por fim aos abusos dos supremos meretríssimos: Diretas Já, para o judiciário!