sábado, 2 de novembro de 2019

Enterremos os Mortos-Vivos Politicamente



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

“Está precisando morrer alguém para sabermos que somos mortais”. Frase interessantíssima para ser usada como reflexão sobre a fragilidade humana, neste Dia de Finados, quando reverenciamos nossos antepassados. Mas se a declaração vem de um ministro do Supremo Tribunal do Brasil, em meio à guerra de “todos contra todos os poderes”, seu sentido ganha um tom dramático-fatalista. Quem vai perecer para a previsão de Marco Aurélio acontecer?

Senhor da razão, o tempo dirá... Enquanto isso, o Brasil também poderia aproveitar o feriado para refletir sobre nossos mortos-vivos politicamente. Estes cadáveres insepultos seguem atrapalhando a construção da Democracia. O mais vivo deles se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Só que a inesperada longa temporada na prisão, após condenação justa e obedecendo a todos os passos legais, transformou Lula em um símbolo de morbidez política para as pessoas de bem. Já para suas “viúvas” nazicomunosocialistas, Lula continua vivo, só que igualzinho a um “fantasminha camarada”... Lula já era – preso ou solto...

Devemos lembrar dos mortos-vivos politicamente para lembrar que precisamos revigorar a atividade política com práticas democráticas – e não DEMO-Cráticas (o governo dos demônios). É prioridade da cidadania exigir a Reforma Política. Necessitamos eleger legítimos representantes do povo. A saída é a adoção do Voto Distrital. Valorizar o poder local é caminho mais curto para a prática política saudável. Combinado com um choque de transparência, este é o atalho para a implantação do Federalismo pleno no Brasil.

Sobrevivemos em um momento tenso da vida nacional. O espectro do radicalismo político não apenas ronda, mas também é hegemônico no ambiente político. Isto produz mais intolerância e violência do que diálogo, potencial de negociação e consenso político. Este ambiente de guerra atrapalha o crescimento e o desenvolvimento. Tudo indica que a necessidade de progresso econômico tende a forçar uma trégua, até que a maioria chegue à conclusão de que bronca é ferramenta de otário.

Por isso, os brasileiros têm de focar na pressão total sobre os políticos para que aconteçam as reformas administrativa, tributária e política. A previdenciária foi um teste para mostrar as dificuldades. Temos de aproveitar a oportunidade única para o Brasil crescer e se desenvolver. Não podemos perder o timming para as mudanças. Não dá mais para ceder espaço aos inimigos – todos aqueles que agem como parceiros do regime do Crime Institucionalizado.

Precisamos ter fé de que a Agenda Positiva – e não a oposição burra e perdida – vai criar as pré-condições para que seja formulado o tão sonhado e inédito Projeto Estratégico de Nação. Temos de romper com o Estado-Ladrão, a partir das reformas, para implantar o Estado-Necessário. O Presidente Jair Bolsonaro tem de concentrar todos os seus esforços nesta direção e sentido. Eis a missão principal deste Governo de Transição.

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7









Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Novembro de 2019.

6 comentários:

Augusto disse...

DEPOIS O FILHO DO BOLSONARO E QUE ESTA ERRADO.
https://www.facebook.com/biakicisoficial/videos/2538958176140869/
Os comunistas do foro de são Paulo fazendo o que querem no Brasil e as FFAA dormindo em berço esplêndido... VERGONHA GENERAIS!

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....

NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUE A COMICHAO DA INVERDADE, PATROCINADA PELA PUTA PORCA DE 64, FOI EIVADA DE MENTIRAS, FALSOS TESTEMUNHOS, SO OUVIRAM UM LADO DA HISTORIA; HISTORIADORES DE MERDA QUE CONTARAM MONTES E MONTES DE IMUNDICIES QUE NAO CORRESPONDEM E NUNCA CORRESPONDERIAM A VERDADE.
O QUE VEMOS AINDA HOJE EM DIA E A COVARDIA DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS AFOCINHADOS DENTRO DO TRAFICO DE DROGAS E TRAFICO DE INFLUENCIAS DE AMANTES DE MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
O MUNDO ESTA FALIDO POR CASA DAS SEITAS CRIMINOSAS QUE FARIARAM NOSSA NAÇAO E AS NAÇOES QUE SE DIZIAM AMIGAS PARA ESTAVAM MAIS INTERESSADAS EM ESTABILIZAR SEUS STATUS QUO.
A CONSEQUENCIA DE NOSSOS MILITARES CALAREM A BOCA E SE ESTABILIZAREM NESTA ATITUDE DE SE CALAR E NAO RECLAMAR NOS VEMOS HOJE EM DIA UM MONTE DE VAGABUNDOS QUE SAIRAM CORRIDOS DE NOSSO PAIS VOLTAREM E TEREM RESTABELECIDOS SEUS DIREITOS DE SENTAR SEUS RABOS FEDIDOS NAS INSTITUIÇOES PUBLICAS BRASILEIRAS.
ESSE BANDO DE CAFAGESTES, VOLTAREM, TORNARAM A DELINQUIR NOS MESMOS CRIMES DE GUERRA SO QUE NAO FORAM PENALIZADOS COM O RIGOR DA LEI COMO DEVERIAM SER. RESULTADO DA PARODIA. CONTINUAMOS PAGANDO INDENIZAÇOES PARA VAGABUNDOS NEM NEM DE 65. UMA JUVENTUDE DE MERDA, ATRAZADA, HIPOCRITA MENTIROSA, SONEGADORA DE INFORMAÇOES E POR OUTRO LADO UMA MIDIA DE MERDA QUE SEMPRE SE BENEFICIARAM COM EX PRESIDENTES QUE DERAM ALEM DE DINHEIRO, DERAM TERRAS E MAIS TERRAS QUE PERTENCIAM A UNIAO PARA ESSES FAJUTOS QUE ATE HOJE VIVEM IMPERANDO DENTRO DE NOSSO PAIS E PIOR DE TUDO FAZENDO SUAS PROPRIAS LEIS.
NAO SEI PORQUE O BRASIL TEM QUE TER SEGREDO DE JUSTIÇA SEJA EM QUE FOR.
QUEM PAGA OS IMPOSTOS SOMOS NOS. QUEM TODO TEMPO TEM SIDO ATACADOS EM SUAS VELHICES SAO OS VELHOS QUE JA SE APOSENTARAM TENDO SUAS APOSENTADORIAS MAIS DO REDUZIDAS ENQUANTO OS VENDILHOES DA PATRIA, OS FAJUTOS, OS QUE DELINQUIRAM E CONTINUAM DELINQUIR NAO OBEDECENDO EM NADA A JUSTIÇA PORQUE OS SUPREMOS BESTEIROL SE TRANSFORMARAM EM ADVOGADOS DE DEFESA DE EX PRESIDENTES QUE OS CONDUZIRAM AO NIRVANA DO SERVIÇO PUBLICO. SE ESSAS PESSOAS FOSSEM HONESTAS QUANDO CHEGASSE QUALQUER PEDIDO DE PARTIDO QUE OS TENHA INDICADO PARA A CORTE DEVERIAM SE CONSIDERAR IMPEDIDOS, MAS ESSES VIGARISTAS CONTINUAM A SOLTAR OS CRIMINOSOS DE GUERRA COM AFIRMAÇOES AS MAIS IMPACTANTES EM RELAÇAO A PARTE JURIDICA QUE OS PROPRIOS JURISTAS FICAM ABISMADOS COMO PODEM TRABALHAR CONTRA O PAIS DA FORMA QUE ESSES VERMEES TRABALHAM.
NAO PODEMOS ESPERAR NADA DAS FFAA. ELES DEIXARAM A COMICHAO DA INVERDADE REVERBERAR VARIAS E VARIAS VEZES MENTIRAS E MAIS MENTIRAS PARA ASSALTAREM OS COFRES PUBLICOS COMO SE FOSSEM HEROIS. HEROIS UMA OVA ELES FORAM E SEMPRE SERAO ASSALTANTES DOS DINHEIROS PUBLICOS. SAO A ESCORIA DA HUMANIDADE E AGORA QUEREM SE PASSAR POR SANTOS. NAO SEI PORQUE NOSSOS MILITARES CALAM A BOCA E NAO TOMAM A PAU TODO QUE E DITO CONTRA ELES NESSA COMIXAO DA INVERDADE E NAO PASSAM REALMENTE O PAIS A LIMPO. CHEGA DE FATIAMENTO DE NOSSA NAÇAO. A LEI TEM QUE PUNIR TODO O INFRATOR DELA SEJA ELE QUEM FOR. NINGUEM ESTA ACIMA DA LEI, NEM A DOS HOMENS E MUITO MENOS AS LEIS DE DEUS. TEM QUE ACABAR ESTA SODOMA E GOMORRA DO PAIS. PARTIDOS SO QUATRO ESTA DE BOM TAMANHO, DIREITA, ESQUERDA, CENTRO E OS AVULSOS. TEM QUE TIRAR ESTA GENTALHA DO PODER. CHEGA DE EMPREGADOS DO PAIS PARA APRESENTAR ESTES SERVIÇO DE MERDA QUE VEM PRESTANDO. TEM QUE ACABAR ESTA FRATULENCIA MENTAL DE QUEM NAO ESTUDO E NUNCA ESTUDOU E FICA SOMENTE FAZENDO ONDA PARA QUE O PAIS CONTINUE ESTACIONADO SEM SAIR DO LUGAR. ESTA NA HORA DA COBRANÇA EM TODOS OS PODERES ELES E QUE SAO RESPONSAVEIS PELO QUE ACONTECEU AQUI. TEM GENTE QUE ESTA NO PODER HA MAIS DE TRINTA, QUARENTA ANOS SO MAMANDO NAS TETAS DA VACA SEM FAZER NADA.

Chauke Stephan Filho disse...

O maçom Jorge Serrão fala em "agenda positiva" para o Brasil, enquanto a Maçonaria transfere a população do Haiti para cá. Decerto os "Irmãos" pensam que por falta de agenda positiva é que o Haiti é tão negativo.

Petra disse...

Comentários perfeitos, os erros do passado são o reflexo do presente.

Quando nós povo brasileiro teremos o DIREITO de poder dizer:

"ESTE É UM MOMENTO VERDADEIRAMENTE HISTÓRICO" (Alexander Turchinov, chefe do Conselho de Segurança e Defesa da Ucrânia em 2015)

Em 2015
Kiev, 24 jul (EFE).- O governo da Ucrânia proibiu nesta sexta-feira toda a atividade dos três partidos comunistas do país e sua participação nos processos eleitorais, anunciou o chefe do Conselho de Segurança e Defesa da Ucrânia, Alexander Turchinov.

"Hoje, o Ministério da Justiça emitiu uma ordem que priva o Partido Comunista da Ucrânia e outras duas formações comunistas de participar da vida política do país, inclusive dos processos eleitorais", informou.

Em entrevista coletiva em Kiev, Turchinov acrescentou que o Ministério atuou "de acordo com uma lei aprovada pela Rada Suprema (parlamento)" e que a proibição entra em vigor hoje mesmo.

"Este é um momento verdadeiramente histórico", destacou Turchinov.

A decisão foi confirmada pelo ministro da Justiça, Pavel Petrenko, que detalhou que a proibição afeta o Partido Comunista da Ucrânia, o Partido Comunista (renovado) e o Partido Comunista dos Trabalhadores e Camponeses da Ucrânia.

"Depois de aprovadas as leis no parlamento, foi criada uma comissão que, ao longo de um mês efetuou um estudo dos três partidos comunistas da Ucrânia, e em virtude de suas conclusões, assinei os decretos" que proíbem os partidos, explicou o ministro.

Em relação ao Partido Comunista da Ucrânia, "nem sua atividade, nem seu nome, nem seus símbolos, nem seu programa e estatutos cumprem as exigências da lei 'sobre a condenação dos regimes totalitários comunistas e nacional-socialistas na Ucrânia e a proibição de sua propaganda e sua simbologia'".

"Esta força política e os outros dois partidos comunistas a partir de hoje não podem ser sujeitos do processo eleitoral e não podem participar da vida política do país", ressaltou o ministro.

Petrenko acrescentou que a proibição será levada até as últimas consequências.

"Certamente levaremos até os processos judiciais o final. Mas hoje é um dia histórico porque a sociedade já não será mais enganada pelos representantes destes partidos e não receberá essa informação e essa propaganda", reforçou.

Em 9 de abril, a Rada Suprema da Ucrânia proibiu a propaganda dos regimes comunista e nazista, a negação pública do caráter criminoso desses sistemas e o uso de seus símbolos.

A lei também obriga o Estado a investigar toda informação sobre os delitos cometidos durante as ditaduras totalitárias.

No mesmo dia a Rada aprovou outra lei que legalizou todas as organizações políticas e paramilitares que lutaram contra o regime soviético durante a Segunda Guerra Mundial, inclusive aquelas que colaboraram com os ocupantes nazistas.

"O Estado reconhece que os lutadores pela independência no século XX desempenharam um papel fundamental na restituição do Estado ucraniano, proclamado em 24 de agosto de 1991", segundo o texto do Legislativo.

Em maio o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, sancionou a lei adotada pelo parlamento sobre os regimes comunista e nacional-socialista.

De acordo com a lei, todos os monumentos que glorificam os líderes soviéticos, incluídas as estátuas de Lênin, devem ser desmontados.

As autoridades ucranianas também querem rebatizar cidades, ruas e entidades cujos nomes tenham referências soviéticas.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2015/07/24/ucrania-proibe-partidos-comunistas-no-pais.htm?cmpid=fb-uolnot

Pode-se perdoar, mas indenizar ex-guerrilheiros e permitir que cheguem a presidência com os mesmos anseios socialistas/comunistas é brincar com o futuro das nossas gerações.

Petra disse...

Apenas para lembrar:

A reparação econômica a civis e militares que foram perseguidos, punidos, demitidos, presos ou cassados durante a ditadura militar (1964-1985) já custou R$ 13,4 bilhões aos cofres públicos nos últimos 22 anos. A dívida que restou da ditadura seria suficiente para construir a Ferrovia Transnordestina ou fazer a Transposição do Rio São Francisco, com sobras. Atualmente, cerca de 10 mil anistiados recebem indenizações mensais – em alguns casos em valores acima do teto constitucional (R$ 33,7 mil). Há casos de pagamentos retroativos que superaram R$ 2 milhões.
A Lei da Anistia (10.599/2002) prevê ainda mais algumas regalias. Os valores pagos em indenização a anistiados políticos são isentos do Imposto de Renda e não podem ser objeto de contribuição à Previdência Social. Como a lei prevê a reintegração dos servidores públicos demitidos por motivo político, há casos de anistiados que voltam ao trabalho com renda maior dos que ocupam a mesma função.
Leia também: Nem Tarcísio Meira escapou – nove artistas da Globo investigados pela ditadura
Entre os anistiados mais famosos estão os cartunistas Ziraldo e Jaguar, do extinto jornal “O Pasquim”, que fez dura oposição ao regime militar; o ex-ministro José Dirceu, hoje condenado à prisão na Lava Jato; e até mesmo um deputado federal, Ariosto Holanda, que acumula a indenização mensal e o salário como parlamentar, cada um no valor de R$ 33.763,00.
O levantamento das indenizações foi feito pela Gazeta do Povo a partir de dados oficiais dos Ministérios da Justiça, do Planejamento e das Forças Armadas, além do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por intermédio da Lei de Acesso à Informação..."

https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/lucio-vaz/2017/12/01/indenizacao-anistiados-politicos-ja-consumiu-r-134-bilhoes-dos-cofres-publicos/

Onde está o nosso STF?
Onde estão nossas FFAA,humilhadas e maltratadas?
As palavras de Rui Barbosa, caem como uma luva:
" De tanto ver triunfar as nulidades;
de tanto ver prosperar a desonra;
de tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da
honra e a ter vergonha de ser honesto

Nada mais que verdades disse...

“Está precisando morrer alguém para sabermos que somos mortais”.

"...Mas se a declaração vem de um ministro do Supremo Tribunal do Brasil... Quem vai perecer para a previsão de Marco Aurélio acontecer?"

Bem, o que precisamos mesmo é homens com certa "nobreza" , quem sabe esse senhor dê o exemplo e faça o seppuku, que é uma forma mais elegante de dizer haraquiri.
Nós povo brasileiro estamos sendo sufocados lentamente por pessoas que se acham acima da lei. Os senhores togados, deveriam ser exemplo, o mínimo que se espera que respeitem a memória de milhões que foram assassinados no Genocídio Comunista.

O Memorial das Vítimas do Comunismo (em inglês: Victims of Communism Memorial) é um monumento localizado na cidade de Washington, nas imediações do edifício do Capitólio, onde podemos ler:

"Para os mais de cem milhões de vítimas do comunismo e para os que amam a liberdade."

A "igualdade social" dos"moralistas" socialistas/comunistas, fazem história nas valas rasas. Os arquivos na medida que são colocados à luz, segundo historiadores sérios, podem nos trazer um número superior a 500 milhões de pessoas ao redor do mundo que foram mortos liberdade.
http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Vladimir Zhirinovisky, parlamentar russo, na tribuna denunciou Lênin e Stalin e disse com todas as letras:
"Mataram supervisores, cientistas, oficiais, detetives! o que havia de melhor! Enviados para o Gulag na Sibéria ou simplesmente com um tiro!...camponeses foram eliminados Até oficiais do Comitê de Emergência enlouqueceram com o terror vermelho. Stalin mandou matar todo o partido de Lênin! Ele mandou matar todos os integrantes do primeiro governo Soviético, 30.000 oficiais e generais. Ele eliminou todos eles!... só na Rússia foram 100 milhões"
Estes ditadores tinham o verbo matar como regra e o trabalho forçado como método.
https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

E o "Holocausto Ucraniano”? "Os mortos por fome por Stalin, só em 1932-33 foi de cinco milhões. De acordo com Robert Conquest, ...entre 1930 e 1937,... o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes. E, mesmo assim, se apenas 1% dos alunos do ensino médio já tiver ouvido falar sobre esses eventos, isso já seria um pequeno milagre."
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Parece que homens, mesmo com nível superior, fazem parte do 1% dos alunos do ensino médio. Se leram não entenderam e se entenderam os horrores do Holocausto Comunista, são piores que os ditadores. Vergonha alheia e nojo profundo de seres humanos que de humano tem apenas o nome.