sábado, 30 de novembro de 2019

Fazendo jus ao Jesus


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Tem gente que faz jus ao nome. Outros, ao sobrenome. O português Jorge Jesus, vencedor treinador do Flamengo, acaba de dar um exemplo aos brasileiros, principalmente aos muquiranas da nossa zelite endinheirada. Jesus fez uma doação de R$ 1 milhão de reais à pediatria do Hospital Nacional do Câncer.

Em princípio, pode-se até imaginar que a atitude generosa de Jesus foi uma retribuição ao carinho que a torcida do Flamengo teve com ele após a incrível conquista da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. No entanto, o gesto bondoso de Jesus, mais que uma expressão pública de caridade, reflete o quanto uma mentalidade civilizada é importante como exemplo para uma sociedade vencer seus problemas com soluções colaborativas e solidárias.

Não tem preço ver alguém como Jorge Jesus fazer jus ao Amor Fraternal do mais famoso e exemplar Jesus – o Verdadeiro Mestre. Além da grana doada, Jesus visitou todos os leitos, brincou com as crianças, distribuiu camisas do Flamengo de presente e, mais que tudo, praticou o amor, a dedicação ao próximo e a alegria. Estes atos são sinônimos do Jesus original – aquele que nasceu, viveu e morreu por todos nós.


A atitude viralizou rapidamente nas redes sociais. Porém não ganhou uma repercussão merecida na extrema mídia tradicional – que realmente precisa morrer no Brasil, pois funciona como um câncer, focada em espalhar notícias ruins. O Brasil necessita de bons exemplos como este dado pelo treinador do Flamengo – um clube que ainda não acertou as contas com as famílias daqueles dez garotos mortos no trágico incêndio no centro de treinamento do Ninho do Urubu.

Depois de gesto de compaixão com crianças gravemente doentes, ficou mais que comprovado que o Mister Jesus faz realmente muito mais que a diferença – conforme ele sugeriu em uma entrevista. Além do trabalho resiliente, do treinamento dedicado e das tática inteligente para vencer, o Mister Jesus ainda nos ensinou a importância do ato de servir ao próximo. Isto não tem preço.

Que fique a lição. Caridosos como Jesus levam recursos e otimismo ao INCA, enquanto tantos outros brasileiros patrocinam o câncer da corrupção que rouba recursos essenciais à saúde e à educação... Viva, Jesus!     

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Novembro de 2019.

10 comentários:

Anônimo disse...

O nome já diz tudo e ele está honrando o nome sagrado e fazendo o que Jesus,o Mestre, mandou! Parabéns a Jorge Jesus por exemplo!

Loumari disse...

Temer revela que Trump le preguntó cómo intervenir en Venezuela

El expresidente brasileño Michel Temer aseguró que el mandatario de EE.UU., Donald Trump, le preguntó cómo intervenir en Venezuela.

Temer relató que mientras fungía como presidente de Brasil, Trump le invitó a una cena a la que también habían sido invitados los entonces presidentes de Colombia, Juan Manuel Santos, y de Panamá, Juan Carlos Varela. En dicha cita, el magnate neoyorquino preguntó a los allí presentes “cómo intervenir en Venezuela”.

“Santos y yo le dijimos que tomaremos decisiones diplomáticas. Que no íbamos a hacer nada del estilo militar”, aseveró Temer.

Además, el expresidente brasileño indicó que el encuentro había tenido lugar durante una reunión de la Asamblea General de la Organización de las Naciones Unidas (ONU), en Nueva York, en 2017.

Asimismo, explicó que la crisis en Venezuela fue, para su Gobierno, uno de los principales problemas a nivel internacional. “Yo me opuse al presidente (venezolano) Nicolás Maduro. Pero no por algo personal, sino por algo institucional”.

Temer, quien asumió las riendas de Brasil en agosto de 2016 después del impeachment (juicio político) contra la entonces presidenta del país latinoamericano, Dilma Rousseff, hizo estas declaraciones al diario ALnavío en un evento celebrado en la Casa de América de Madrid, capital de España.

Durante su mandato, Temer se distanció del Gobierno venezolano. Además de cuestionar la legitimidad del Ejecutivo de Maduro, Brasil apoyó a finales de 2016 la suspensión de Venezuela del Mercado Común del Sur (Mercosur).

También, el Gobierno de Temer coincidió con la creación del Grupo de Lima, que desconoce la legitimidad de Maduro, y que fue conformado en el seno de la Organización de Estados Americanos (OEA).

Trump ha mostrado en reiteradas ocasiones que aspira a una intervención militar o política en los asuntos internos de Venezuela. Tras la autoproclamación de Juan Guaidó, jefe de la Asamblea Nacional (AN) venezolana —de mayoría opositora y declarada en desacato en 2016—, como “presidente interino” de la República Bolivariana, Brasil se encontraba entre los primeros en apoyar al golpismo en Venezuela.

28.11.2019

https://www.hispantv.com/noticias/brasil/443269/trump-temer-intervencion-venezuela


OBS: Se observamos o que está a se produzir no Brasil, a besta imunda que está a ganhar poder, é exactamente aquilo que se diz: O Feitiço se virou contra o feiticeiro.
Toda maldade de Brasil contra Venezuela, e contra todos os outros povos, se volteou contra o próprio Brasil.
Quem afia espada e levantá-la contra seu irmão, esta mesma espada se volteará contra o apontador e o traspassa.
O ódio, a maldade e violência dos brasileiros contra os venezuelanos, o desejo diabólico dos brasileiros de ver Venezuela destruído e tomado pelo terror disseminado pelos satanistas maçons, tudo isso está a se virar contra os próprios brasileiros.
Hoje Brasil já não tem no mundo nenhum aliado confiável, nenhuma nação no mundo manifesta simpatia pelo governo de Brasília, é desprezado por todo mundo, até o Trump despreza estes que os Estados Unidenses trata usando do adjectivo do mais desprezível para classificar aquela gente, denegrir o já obscuro, o que se tornou a vista do mundo gentes que só produzem escândalos, os Chinfrins.
Brasileiros são excessivamente arrogantes, extremamente prepotentes, e nesta postura de supremacia onde se julgam superiores a todos os outros povos do mundo, só vivem a vomitar maldições contra todos os outros povos.

Jayme Guedes disse...

Obrigado, principalmente pelo exemplo. Já os Gabigols e os Neymares doaram quanto? O torcedor brasuca, tanto quanto o eleitor brasuca, na verdade não passam de otários.

Anônimo disse...

Revista Sociedade Militar
Forças Armadas Se até a inteligência da POLÍCIA MILITAR é corrupta no RIO, quem poderá defender os cariocas, em quem podem confiar?

By Robson A.D.SILVA

Posted on 29 de novembro de 2019

A sociedade carioca acordou estarrecida nessa sexta-feira, logo de manhã os principais jornais noticiavam que vários policiais do setor de inteligência foram presos por corrupção. Com eles foi encontrado dinheiro escondido em coturnos e até registros de extorsão feita por eles mesmos em estabelecimentos comerciais.

Quem nesse mundo guarda vídeos que registraram o próprio crime, deixando-os disponíveis para que sejam usadas no futuro. Ou é muita confiança de que o sistema não os abandonaria ou é falat de inteligência mesmo.

Os policiais identificavam irregularidades e chantageavam os comerciantes, afirmando que eles seriam presos, caso não fizessem o pagamento de propina. O grupo também se apossava de produtos que eram comercializados nos estabelecimentos e até, como dito acima, dos registros das câmeras que provavam que estiveram nos estabelecimentos.
O SOMBRA
AS POLICIAS MILITARES DOS ESTADOS NAO TEM COMPETENCIA, NAO TEM QUOEFICIENTE DE INTELIGENCIA-QI-MUITO MENOS FORMAÇAO MILITAR ELEMENTAR PARA PROCESSAR SEU TRABALHO. ELES SAO ENFIADOS DENTRO DO SERVIÇO PUBLICO COMO QUALQUER AGENTE DE SEGUNDA CATEGORIA PARA SERVIR DE MASSA DE MANOBRA DOS VEREADORES, DEPUTADOS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL QUE SAEM DANDO EMPREGOS PUBLICOS PARA CONSERVAR SUAS AREAS DE MANOBRA. NOSSAS FORÇAS ARMADAS JAMAIS JAMAIS MESMO DEVERIA DEIXAR ESTA JUMENTADA TRABALHAR COMO MILITARES EM NOSSO PAIS. PARA SER MILITAR TEM QUE TER DISCIPLINA, SABER OBEDECER LEIS, ESTAR SEMPRE ESTUDANDO AS EVOLUÇOES DA JUSTIÇA E NAO FICAR PARADO DENTRO DE QUALQUEL ESPERANDO CONFLITOS SEM TER CAPACIDADE PARA CONTER NADA. ESTAMOS VIVENDO TEMPOS DE GUERRA QUEM MORA NAS COMUNIDADES TEM QUE SABER DISTO. NAO ADIANTA PEDIR JUSTIÇA EM AREA DE GUERRA. OU OS FAVELADOS TEM QUE SE MUDAR DE ENDEREÇO OU ENTAR PARAR DE FAZER DE CONTA QUE SAO PROBOS. NA REALIDADE ELES VIVEM E CONVIVEM COM O TRAFICO DE DROGAS. SERA QUE A MERDIA DE MERDA PRINCIPALMENTE PLIM PLIM QUE FIVE AFOCINHADA DENTRO DAS FAVELAS E DOS TRAFICANTES DE DROGAS NAO SABE DISSO OU O QI DESSES IMBECILOIDES AINDA NAO CAIU A FICHA. QUEM VIVE EM COLUIO COM TRAFICANTES VIVE EM GUERRA. QUANDO SE ENTRA NA PROMISCUIDADE NAO ADIANTA LEVAR FLORES. ESSA MIDIA MORTA, PERVERSA IMBECIL QUE VIVE FORA DA REALIDADE GANHANDO SALARIOS ENORMES PARA FICAR FAZENDO CARA DE PAISAGEM TEM QUE COMEÇAR A FALAR A VERDADE. OS MILITARES ESTADUAIS SAO UM ZERO. SAO GORDOS, BEM NUTRIDOS NAO FAZEM NADA SAO CAPACHOS DOS TRAFICANTES E DOS POLITICOS QUE OS COLOCARAM LA E SERVEM DE MANOBRA PARA PT E AFINS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. CONTINUA.....

Anônimo disse...



Revista Sociedade Militar ….. O SOMBRA DIZ II E TERMINA.....

ELES SAO IPSIS LITERE IGUAIS AS FORÇAS ARMADAS DA VENEZUELA, ARGENTINA ETC ATE O BARRETE QUE USAM NA CABEÇA E VERMELHO. ISTO E VERO E SE E VERO E TROVATO. PRECISAMOS DE CORAGEM, FORÇA, DISCIPLINA, CIDADANIA E RESPEITO AS LEIS INEXISTENTES EM NOSSO PAIS. AVANTE GLORIOSO EXERCITO NACIONAL ABRA A BOCA E TRABALHE NAO FAÇA CARA DE PAISAGEM NOSSO PAIS ESTA NA GUILHOTINA MUNDIAL E JAMAIS JAMAIS MESMO ALCANÇARA RESPEITO SE NAO COMEÇAR A SE RESPEITAR COMO CIDADAO. COMO JUSTIÇA ESCLUINDO DO CODIGO DE CIDADAOS TODAS AS MATERIAS E MEDIDAS SORDIDAS IMPLANTADAS NA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA BENEFICIAR BANDIDOS. NOSSO CODIGO DE HONRA ESTA ALINHADO E AFOCINHADO COM MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE NAO FIZERAM O DEVER DE CASA. AS OBRIGAÇOES DO CIDADAO VEM SEMPRE ANTES DE QUALQUER BENESSE QUE O PAIS PODE E DEVE OFERECER, DENTRO DE SEUS PROPRIOS SAPATOS. O PAIS ESTA SEM SAPATOS E DESCAMISADO PORTANTO NAO PODE DAR NADA, MUITO MENOS DISTRIBUIR BENEFICIOS. INDISTINTAMENTE A QUALQUER FACÇAO CRIMINOSA.

Anônimo disse...

Bah, mas como tu falas MERDA! E ainda se acha cristã!! Tome vergonha na cara!!!

Anônimo disse...

Ao inteligentinho das 10:06 AM.
Quanto a vagabundagem (com quanto dinheiro) esquerdista recebe de impostos desses jogadores (imagine o resto) que você citou ? PS: Um milhão de reais só para pagar professores que se aposentam aos 42 anos.

WILTON disse...

FAKE... Apenas parcial. J. Jesus prometeu DOAR os Direitos Autorais pela venda de sua BIOGRAFIA. Com a força da NAÇÃO, é possível que chegue a esse valor é até ULTRAPASSE.

Marcelo Baglione disse...

Serrão, boa noite,

Grande publicação, além de uma lição de vida para os ratos e demais roedores que não tem pena de roubar de quem precisa, só por egoismo puro, ganância. Cara, no fundo, tudo é a mais pura maldade, fruto de uma consciência que gente corrupta que faz questão de praticar o "Mal" sem um pingo de dó ou remorso. São doentes. Todavia, a gente como você, Serrão, que divulga um ato, um gesto de compaixão de um estrangeiro que em absoluto estado de desapego, dividiu o pão com aqueles que tanto precisam: Crianças doentes, gravemente doentes! Este é, de longe, o maior título e conquista do seu xará "Jorge" Jesus no Brasil: Dar o exemplo da caridade e da compaixão, num país carcomida pela prega covarde da corrupção que não tem coração. No enanto, o que não faltou a Jesus foi coração para com os necessitados do INCA. Foi lá dividiu o que é seu com aqueles que tanto precisam de pão é compaixão. Orgulho de você, Jorge Jesus!
Abração fraterno e fiquem com Deus,

M.

Anônimo disse...

Incrível como tudo no Brasil é coisa deformada e distorcida.

O técnico do Flamengo não fez doação de nenhum valor ao Inca. O "Mister" esteve de fato no instituto e prometeu doar os direitos autorais da biografia Mister Jesus – Quebrando Paradigmas no Futebol, de Rui Pedro Braz (AllBook Editora), que será lançada em dezembro, para projetos da instituição.

Já a assessoria de imprensa do Inca disse, em nota enviada por e-mail, que Jesus prometeu doar os direitos autorais a que tiver direito na venda da sua biografia e reforçou: “não tem valor de R$ 1 milhão definido.”