terça-feira, 26 de novembro de 2019

Guedes espanca $talinácio



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O picareta Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção e chamado de “ladrão” por ex-aliados como Ciro Gomes, tem tudo para se dar muito mal com a tática de insistir na polarização contra o governo Jair Bolsonaro. O companheiro $talinácio briga contra a realidade, ao classificar a atual gestão como um “governo de destruição do país, dos direitos, da liberdade e até da civilização”. Fora do Brasil, a impressão geral é contrária à difamação de Lula...

O ministro da Economia, Paulo Guedes, aproveitou um evento no Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington (EUA), para dar vários recados. Um deles foi para o companheiro $talinácio: “Chamar povo para rua é de uma irresponsabilidade... Chamar o povo para rua pra dizer que tem o poder, para tomar. Tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI-5, aí todo mundo assusta, fala 'o que que é?' (...) Aí bate mais no outro. É isso o jogo? É isso o que a gente quer? Eu acho uma insanidade chamar o povo pra rua pra fazer bagunça. Acho uma insanidade”.

Paulo Guedes insistiu: “É irresponsável chamar alguém pra rua agora pra fazer quebradeira. Pra dizer que tem que tomar o poder. Se você acredita numa democracia, quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém pra quebrar nada na rua. Este é o recado para quem está ao vivo no Brasil inteiro. Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo pra rua pra quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática”.


Outro recado positivo de Guedes: “É bom se acostumar com o câmbio mais alto e juro mais baixo por um bom tempo. A beleza de você ter uma economia de mercado é essa. O Brasil tem uma moeda interessante, caminhando para a conversibilidade, uma moeda forte, e a cotação dela às vezes varia. Os sinais da economia estão todos melhorando”.

Paulo Guedes fez referência ao secretário do Tesouro Nacional para reafirmar a  tendência de queda da Taxa Selic: “Quando juro era alto, o Brasil era paraíso para rentistas e inferno para empresários”, destacou. “Mansueto (Almeida) calculou que despesas com juros vão cair R$ 100 bilhões no próximo ano”. Guedes acrescentou: "Estamos redesenhando o Estado no País com reformas, inclusive com a tributária”,

Guedes esnobou os rentistas:  “O financista que ganhava dinheiro no diferencial de juros não faz falta para nós. O Brasil é uma economia continental e é a quarta a absorver investimentos diretos, que são muito importantes”.

Guedes promete enviar a uma comissão mista do Congresso, em três fases, a proposta  de reforma tributária. Primeiro será enviado o projeto sobre o IVA, depois a alteração das regras do Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas e em seguida será encaminhada a sugestão de desoneração da folha de pagamento, a fim de estimular a geração de postos de trabalho no Brasil.

Resumindo: se a economia melhorar, o PT ficará ainda mais sem discurso...

Gabigolão


O corinthiano Wilson Witzel segue apanhando depois que tentou se passar por flamenguista desde criancinha para surfar nos triunfos recentes da Nação Rubro-Negra...

Microfone Braile 2019

No próximo dia 29 de novembro de 2019, ocorrerá, no auditório do Instituto dos Cegos ‘Antônio Pessoa de Queiroz’, em Recife (PE), a solenidade de entrega de homenagens a pessoas, instituições e serviços que se destacaram em promoções dedicadas à população com deficiência.

Será a 11ª edição do Referendo Microfone Braille – criado em 2009 pelo radialista cego Domingos Sávio, atualmente o responsável pelo programa “Resgatando a Cidadania” que vai ao ar todos os sábados na Rádio Folha (96,7 MHz FM).

No dia seguinte ao da entrega das homenagens, durante todo o sábado 30 de novembro, acontecerá a extensão do evento com lançamentos de CDs e livros, apresentação de trabalhos e artigos sobre a inclusão do deficiente na sociedade.

O Alerta Total torce para o sucesso do evento e espera que o mesmo sirva de exemplo para iniciativas semelhantes.



Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Novembro de 2019.

4 comentários:

Loumari disse...

Todo incompetente face a sua própria vergonha, pulverulento se adquire uma presa a lançar ao povo tolo, para este ser alimentado do que mais gosta, a maldade.
Em quê Lula é problema para Guedes? Guedes é um charlatão. Que referências Guedes tem, nacional e internacional que faz o seu renome?
E vocês gostam de serem alimentados os nervos com fezes de demónios.

Anônimo disse...

Jorge Serrão, você está a ficar cada vez mais doido com o seu extremismo exacerbado... faça uma cura!
Melhorar a economia aprofundando a desigualdade econômica e social entre a população e aumentando a pobreza? Isso não existe!

Anônimo disse...

Guedes (e Bolsonaro) funcionam mais ou menos como as mães do ladrão Lula.
Na vida real o povo sabe que jovem ladrão que vive de roubos, tem um auto padrão de vida (e as vezes a mãe e irmãos, também se alimentam desse dinheiro roubado); mas quando o vagabundo é preso, ai a mãe é obrigada a por a casa em ordem; sustentar os filhos mais novos, e ainda visitar o vagabundo na cadeia (APERTANDO E AJUSTANDO o orçamento familiar).
Quem foram os presidentes que imprimiram 3 trilhões em moeda sem lastro ? (que está segurando o dólar a R$ 4,00).
E quem é que está pondo as contas e a casa em ordem ?

Anônimo disse...

O primeiro comentário é de um fanfarrão, melhor chamá-lo assim do que pelos adjetivos apropriados para mentecaptos desse tipo de escória. Hugo Carvana diria : "Vai trabalhar, vagabundo !"
O motor da humanidade é a competição. Parir essa horda de favelados, párias e bastardos não pode ser responsabilidade do Estado. Antigamente se questionava a condição financeira do pária perguntando se ele tinha merda no cú para pagar. O Bradil moderno é infestado de gente assim : não tem merda no cú para cagar mas querem direitos subsidiados pela sociedade. Por isso sempre digo que o aborto deveria ser obrigatório para quem.....não tem merda no cú para cagar !!!