sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Rubro com a República da Coisa Preta



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Hoje é Dia da Nação... Só que Rubro-Negra! O Clube de Regatas do Flamengo comemora seus 124 anos de fundação, vida e conquistas. Na verdade, o clube nasceu no dia 17, mas os 12 remadores-fundadores decidiram que a data oficial de aniversário seria 15 de novembro de 1895. Curiosamente, a cor inicial da equipe de remo era azul e ouro. Como era difícil compra tecidos importatos, em 1898, mudaram a cor para vermelho e preto.

Pena que o feriado de hoje não seja por causa da invenção do Mengão. Mas sim por outro acontecimento, anos antes, na mesma data, só que em 1889. Celebramos uma República que foi proclamada artificialmente, por um golpe militar que derrubou um Império. Dá para comemorar? A tal “República Federativa” ainda nem foi efetivamente implantada no Brasil. Precisa ser reinstaurada, junto com a reconstrução do Estado, a remodelagem e a real implantação da Federação em bases verdadeiramente federalistas.

A realidade nos força a deixar a ufanista flamenguice de lado e, como todo 15 de novembro, vamos aproveitar o artigo do dia para botar o dedo em nossa ferida republicana. Os brasileiros vivem rubros de vergonha com nossa “República” da coisa preta... Este sentimento negativo precisa ser revertido. Temos de trabalhar muito para proclamar, de verdade, uma República em um País estruturalmente tomado pela ditadura do Crime Institucionalizado.

Como é feriado, sejamos concisos. O Brasil ainda precisa que seja formulado e exaustivamente debatido um Projeto Estratégico de Nação. Este é o pressuposto fundamental para desenhar a Nova Constituição, principiológica, enxuta, fácil de ser entendida e cumprida pelos brasileiros, sem necessidade de interpretações por ministros do Supremo Tribunal Federal. Temos de evoluir para o Capitalismo Democrático, superando o corrupto Capimunismo Rentista.

A nova Carta Constitucional, com linhas-mestras para guiar a legislação ordinária (que precisa ser reduzida e consolidada), deverá implantar o Estado-Necessário, matando o atual Estado-Ladrão. Para isso, a principal estratégia é instituir mecanismos diretos de controle e fiscalização dos cidadãos sobre a máquina e os poderes institucionais. Só o povo consciente e instruído tem suprema legitimidade para dirigir os destinos de uma Nação. Até atingirmos tal nível, teremos de remar mais que os fundadores da “Nação Rudro-Negra”...   

Os patriotas da bola estão eufóricos. Sábado que vem (23), o Flamengo disputa a final da Copa Libertadores da América. O time de futebol, bem treinado pelo Mister Jorge Jesus, está prestes a ganhar o Campeonato Brasileiro... Já os outros patriotas seguem céticos ou esperançosos em relação ao futuro do Brasil. Os indiferentes vão descansar no feriado e, se der tempo, vão assistir ao jogo da Seleção Brasileira da CBF contra os argentinos. Boa prévia para a final entre nós e os hermanos na semana que vem...

Como bem prega o Carlos Maurício Mantiqueira no artigo abaixo, “Pro Brasilia fiant eximia”.

Na tradução tabajara do latim: “Façamos o melhor pelo Brasil”!...

Federalismo, já! Capitalismo Democrático, já! Estado Necessário, já!

Apelando a Jesus

Imploramos ao Mister Jorge Jesus que escale um time reserva, domingo, contra o Grêmio...

A equipe do Renato Gaúcho tentará se vingar do time que o eliminou, com goleada, da Libertadores...

Uma eventual derrota em Porto Alegre tem tudo para dar uma fragilizada psicológica no time que jogará contra os argentinos seis dias depois...

Os reservas do Flamengo, ganhando ou perdendo, serão franco-atiradores...
Espero que Jesus me ouça...

Mengão Maravilha


Time do Flamengo de 1981, na histórica vitória de 6 a 0 contra o Botafogo, devolvendo uma goleada alvinegra de 1972 pelo mesmo placar. É até maldade comparar o time daquela época com o de hoje... Zico era a diferença absoluta...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Releia o artigo: Reflexões flamenguistas para Bolsonaro





Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Novembro de 2019.

6 comentários:

Não à Desigualdade disse...

Capitalismo Democrático... Liberalismo Social... Capitalismo do Bem-estar... etc. dê-lhe o que quiser, a questão é: Que Capitalismo queremos para o Brasil?
Um Capitalismo que tenha como objetivo Bem-Estar e Boa Qualidade de Vida para todos os Cidadãos!
No Liberalismo Social, o Estado não tem obrigatoriamente de ser o único fornecedor do serviço público, tendo apenas de garantir que todos os cidadãos tenham acesso equiparado a todos os serviços públicos de qualidade, independentemente da sua capacidade econômica individual.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
BASTA DE PENSAR COMO JOGADORES DE FUTEBOL QUE AOS QUINZE E DEZESSEIS ANOS NAO SABEM SE SAO HOMENS OU MULHERES. VIVEM CAINDO DENTRO DO CAMPO, USAM BRINQUINHO, VIVEM PENDURADOS NO CELULAR. A MACAQUICE E MODISMO SEMPRE TOMOU CONTA DE NOSSO PAIS.
A RAÇA DOS NEM NEM, NEM ESTUDAM E NEM TRABALHAM RESOLVERAM SE PENDURAR NO ERARIO PUBLICO PARA MANTER SUAS CARREIRAS QUE NAO PRECISAM DE CULTURA, NAO PRECISAM DE MODOS, NAO PRECISAM DE RELIGIAO, NAO PRECISAM DE FAMILIA E MUITO MENOS DE LEIS.
VAMOS CONTINUAR A DISCUTIR AD AETERNUM O SEXO DOS ANJOS. PARA QUE CULTURA, PARA QUE VERGONHA NA CARA, PARA QUE RELIGIAO, PARA QUE FICAR BATENDO NO MESMO PROCESSO DE DESTRUIÇAO DE NOSSO PAIS.
TEMOS QUARENTA PARTDINHOS MULAMBENTOS QUE AGORA O BOCA TORTA DO VAGABUNDO VERMELHOS, UM DOS MAIS VELHOS NESTE PALACIO DE CRISTAL CHAMADO SUPREMO CIRCO BRASILEIRO, MARCO AURELIO, QUE PENDUROU FILHA E O RESTO NO CABIDE DE EMPREGOS CHAMADO EXERCITO DOS SURTADOS.
ESSA GENTALHA QUE OPERA O SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL SAO UMA PANDEGA. VAMOS CONTINUAR A FALAR AS MESMAS COISA.
VAMOS OVACIONAR A REALEZA DO PASSADO. O QUE REALMENTE OS PORTUGUESES TROUSERAM PARA NOSSO PAIS? VIERAM TRAZENDO AS DOENÇAS, OS NEGROS COMO ESCRAVOS, VIERAM TRAZENDO ESPELHOS E MISSANGAS PARA ADORNAR OS INDIOS QUE NAO SABIAM QUE SERIAM TOSQUIADOS PELOS PORTUGUESES COMO FORAM.
NA REALIDADE SERMOS CIVILIZADOS PELOS PORTUGUESES NAO FOI NENHUMA BENESSE, NOS SABEMOS EM QUE PORTUGAL E A VELHA EUROPA SE TRANSFORMOU.
QUERER TRAZER A REALEZA DE VOLTA PARA CONSEGUIR NOS ROUBAR O RESTINHO QUE AINDA TEMOS QUA, QUA, QUA. CHEGA DE FAZER ACORDOS COM BUNDA MOLES, FRAUDULENTOS, GENTALHA QUE ESTA OPERANDO A ADMINISTRAÇAO DE NOSSO PAIS. ENQUANTO NAO NOS LIBERTARMOS DAS CAPITANIAS HEREDITARIAS DE NEM NEM, NEM TRABALHAM E NEM ESTUDOS CONTINUAREMOS A SER UM CELEIRO DE MERDA DE GENTE DE MERDA QUE NAO PENSA E SO FALA.
NOSSO PRESIDENTE VIVE AFOCINHADO DENTRO DO CELEIRO DE IMBECIS DO PLANETA. ELE PASSOU QUASE TRINTA ANOS OUVINDO OS LERO LERO DA CORTE E AO QUE PARECE CONTINUA NO MESMO MODUS VIVENDI.
JAMAIS SEREMOS LIVRES SE NAO NOS LIBERTARMOS DA CONSTITUIÇAO PERNETA, DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS, DAS FACÇOES CRIMINOSAS BRASILEIRA. OPORTUNISTAS FRACASSADOS EM SUAS ATIVIDADES QUE RESOLVERAM SE PENDURAR NO SONHO BRASILEIRO DE PERTENCER AO EXERCITO DE INUTEIS E CHUPINS DA NAÇAO. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. QUAL PARTIDO MULA MBENTO ESTA REALMENTE TRABALHANDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSO PAIS. CONTINUA.....

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ II.....
VIVEM AFOCINHADOS DENTRO DO SENADO, CONGRESSO FEDERAL ESTADUAL, MUNICIPAL CAVANDO BENESSES PARA SEUS PARTIDOS E INIMPUTABILIDADES. ONDE FICA A LEI. A LEI TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS NAO PODEMOS ADMITIR, EMBARGOS, DOS EMBARGOS, EMBARGOS INFRINGENTES, SEGUNDA INSTANCIA, TERCEIRA INSTANCIA E AI VAI PARA DAR EMPREGOS A MAIS VIGARISTAS DO ERARIO PUBLICO. E MUITA GENTALHA UNIDA PARA PACIFICAR A BANDIDAGEM. TODOS TODOS MESMO ESTAO LEVANDO DINHEIRO PARA CALAR A NAÇAO. TEMOS QUE FECHAR A MIDIA PODRE DE NOSSO PAIS AFOCINHADA DENTRO DOS TERREIROS DE MACUMBA E AFOCINHADAS COM OS TRAFICANTES DE TOXICO. O QUE E NOSSO PAIS NO MOMENTO. E TIMES DE FUDEBOL, GAROTADA SENDO PAI E MAE ANTES DE TER SE FORMADO EM ALGUMA COISA. JAMAIS DEIXAREMOS DE SER UM CELEIRO DE INUTEIS, COM GENTE INUTIL QUE SO PENSA NAQUILO.
TEMOS QUE MUDAR A DOENÇA. A DOENÇA E AJUDA AOS POBRES OU SEJA ENXUGAR GELO. AJUDAR AOS POBRE E FORNECER AJUDA PARA QUE ELE SE ACOMODE E NAO CORRA ATRAZ.
QUALQUER IDIOTA DE FORMA HOJE EM DIA MAS DIFICILMENTE TERA IDEIAS E CONDUTA PARA DIRECIONAR NOSSO PAIS EM BUSCA DE SUCESSO SO SE ASSOCIANDO A GENTALHA.TEMOS QUE SELECIONAR AMIZADES, TEMOS QUE SELECIONAR AMIGOS, TEMOS QUE SELECIONAR DIREÇAO PARA NOSSO PAIS E NAO MAIS AGRAVOS, DOS AGRAVOS, DOS AGRAVOS PARA JUSTIFICAR ERROS.ISSO SE CHAMA JUSTIÇA PAQUIDERME.
O QUE NOS ESTAMOS VENDO E O JUIZ MORO ACABAR COM SUA CARREIRA JUNTO COM O JUIZ BRETAS, A RAPAZIADA DE CURITIBA ACABAR COM SEUS CURRICULOS, COM OS ESTUDOS QUE OBTIVERAM POR SEUS MERITOS PARA LIMPAR O TRAZEIRO DE UMA INSTITUIÇAO CAFAGESTE QUE SE CHAMA BRASIL. NOSSA CONSTITUIÇAO E ANTI CIDADÃ. JAMAIS VOI HOMOLOGADA MAS ESTA SENDO ADULTERADA DIARIAMENTE PÁRA DAR SAIDA PARA TODOS OS FRUDULENTOS QUE NOS DEIXARAM NO VALAO. CONTINUA.....

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ III E TERMINA......
QUERER DISCUTIR A FORMA DE GOVERNO ANTES DE LIMPAR A BUNDA DE TODOS OS PODERES DA NAÇAO E UMA FALACIA. FALACIA INTERMINAVEL, IGUAL FALACIA E FABRICAR DESENTENDIMENTOS ENTRE NOSSO PRESIDENTE E O VICE. O VICE JA DEIXOU O PARTIDO DELE? O VICE JA DEIXOU OS ILUMINATIS? ACHO QUE MESMO PERTENCENDO A MAÇONARIA E AO PARTIDINHO MEIA BOCA DELE JAMAIS VAI DEIXAR SEU SANGUE DE GENERAL FALAR. SO QUE NO MOMENTO GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES DA ATIVA E DA RESERVA QUE CONTINUAM CALADOS SE SUBMETENDO A ESBORNIA SEM CHIAR JA DEVERIAM ESTAR CUIDADO DA SANIDADE MENTAL INTELECTUAL E FINANCEIRA DE NOSSO PAIS FAZENDO A COMISSAO DA VERDADE. ESTA NA HORA DA FABRICAÇAO DA COMISSAO DA VERDADE E ACABAR COM OS QUARENTA MULAMBENTOS E EM VEZ DE CORRER ATRAZ DE CONTINUAR A SER FUNCIONARIOS PUBLICOS TODOS OS MULAMBENTOS JA DEVERIAM TER EXCLUIDO PARA ONTEM OS VAGABUNDOS LADROES DENTRO DE SUAS ALAS EM VEZ DE CONTINUAR ESTE SEQUITO DE INUTEIS QUE NAO TRABALHAM E SO FAZEM ACORDOS NO ESCURINHO DO CINEMA PARA JUSTIFICAR DEUS RABOS SENTADOS NO PALACIO DO PODER. MAS CONTINUARAM OS MANTENDO DENTRO OS MESMOS DOS MESMOS. DE ONDE SE CONCLUI QUE O BALAIO DE MAÇAS PODRES E O MESMO. SAO TODOS FEITOS DO MESMO MATERIAL DE BOSTA. TODOS PRECISAM DEIXAR DE SE OMITIR APENAS PARA CONTINUAR DENTRO DO CONFORTAVEL ESTATUS QUO QUE ESTAO, SEM ASSUMIR NADA. ESTA E A VERDADE. O NOSSO PAIS E UM RECEPTACULO DE VAGABUNDOS SEM VERGONHA, QUE SO PENSAM EM SEUS PARTIDOS E SO PENSAM EM FATIAR O PAIS FERRANDO SOMENTE QUEM TRABALHA. MENOS FALACIA E MAIS AÇAO. O JUIZ MORO E BRETAS ESTAO ESPERANDO TER POSSIBILIDADE DE LIMPAR A BUNDANAÇAO. A CABEÇA DO ICEBERG FOI EXTIRPADA POR ELE E DEVOLVIDOS OS DEGETOS A NAÇAO PELA COMISSAO DE FRENTE DO EXERCITO DE BERMUDES E KAKAI E CIA LIMITADA CHAMADA SUPREMA CORTE DE ARTEZAOS DA DESTRUIÇAO DAS LEIS DA CONSTITUIÇAO CAPENGA DO BRASIL. O RESTO E CONVERSA FIADA DE VAGABUNDO DE MERDA EGRESSO DE PLIM PLIM E FUNDAÇAO GETULIO VARGAS E DA COMIXAO DA INVERDADE CONTRIBUINDO PARA CONTINUAR A FARRA DO BOI DE AJUDA AOS POBRES. QUE POBRES? TODOS TEM QUE TRABALHAR E TODOS QUE INFRINGIREM AS LEIS TEM QUE SER PUNIDOS TANTO O ANDAR DE CIMA QUE DEVERIA ESTAR DANDO O EXEMPLO, COMO O ANDAR DE BAIXO. O RESTO E FALACIA E MAIS FALACIA PARA CONTINUAR A DANÇA DOS FAMOSOS DE MERDA BRASILEIRO. CELEIRO DE IDIOTAS E NEN NENS. PAIS QUE USA A LEI PARA FABRICAR ESTA REPUBLIQUETA DE MERDA SO PODE TER UM FUTURO DE MERDA. FALEI.

Jayme Guedes disse...

Sobre a declaração do Lula de que o PT não tem que fazer autocrítica, postei o seguinte:

Inacreditável, consegui concordar com alguma coisa excretada pelo Lula. Claro, claríssimo, o PT não tem que fazer auto-crítica nenhuma. Quem tem que fazer auto-crítica é o eleitor que vota em ladrão. Roubar é da natureza do ladrão. Por que ele iria fazer auto-crítica? Ladrão só faz auto-crítica quando devolve o produto do roubo ou desiste de roubar por pena da vitima. Agora o eleitor, que não sendo ladrão, vota em ladrão, esse sim tem que fazer auto-critica. Óbvio que não foi essa a intenção do Lula com a declaração que fez mas a psicologia explica o ocorrido: foi ato falho.

Jayme Guedes disse...

"Não à desigualdade" seu nick é um delírio, uma fantasia. Como acabar com a desigualdade se todos nascemos desiguais? O que tem que ser igual são as oportunidades, só as oportunidades. De resto cada um colocará a mão na altura que sua estatura permitir alcançar. Imagine que num dado período foram produzidos: uma bicicleta, uma motocicleta, um fusca, um mustang, um caminhão scania e um jato. Queremos igualdade entre todos esses veículos. Para todos: mesma velocidade, mesmo consumo, mesma capacidade de carga, mesma durabilidade e mesmo custo de produção. Impossível não é? Pois é exatamente o que acontece com as pessoas. Esse discurso de acabar com a desigualdade é uma grande mentira a serviço de políticos manipuladores. O candidato com esse discurso me convence de que com o fim da desigualdade todos jogaremos a mesma bola que o Neymar.