sexta-feira, 29 de novembro de 2019

STF faz a alegria de “gestapos” e bandidos


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

As Gestapos tupiniquins estão em festa. O Supremo Tribunal Federal decidiu que a Receita Federal e a Unidade de Inteligência Fiscal (UIF, antigo COAF) podem compartilhar dados fiscais sigilosos com o Ministério Público e a Polícia, sem autorização prévia do Judiciário.

Na prática, acabou a proteção, antes constitucional, sobre informações do Imposto de Renda e extratos bancários. Eita 9 a 2 esquisito... Sem não precisa mais de aval do Judiciário, daqui a pouco vai ter alguém propondo que se dispense o Judiciário, já que ele é caro, demorado e (por decisão majoritária dos deuses supremos) dispensável...

Claro que a garantia constitucional ao sigilo não pode e nem deve ser usada para acobertar atos ilícitos dos “contribuintes” (pessoas físicas e jurídicas). Auditores continuam com a obrigação legal de repassar indícios de operações suspeitas ao Ministério Público. O problema é se tais informações acabarem usadas para a hedionda prática de rigor seletivo ou, pior ainda, para extorsões de agentes estatais contra o cidadão ou empresário.

Mais uma vez, ficou evidente que o STF toma decisões sem medir, corretamente, o impacto e a conseqüência prática delas na vida dos indivíduos e da sociedade. Se o entendimento supremo preserva investigações relevantes como na Lava Jato, também deixa a porteira escancarada para o rigor seletivo. Afinal, no Brasil, a lei só vale para todos na retórica.

Agora, depois dessa votação esquisita do compartilhamento de dados e da decisão equivocada que favoreceu bandidos com condenação comprovadamente confirmada por órgão colegiado em segunda instância, o STF se prepara para julgar a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro (invocada pela defesa de Lula). O lado obscuro da petelândia pressiona para que a votação aconteça ainda este ano. Mas a prudência do STF recomenda que o polêmico pedido só seja avaliado em 2020, depois do recesso do Judiciário.

Rumores no STF também indicaram que a Corte, assim que acionada, pode analisar e rever a correta decisão da oitava turma do Tribunal Regional da 4ª Região, confirmando a condenação e aumentando a pena de Lula no processo do Sítio de Atibaia. Em outubro, o plenário do STF definiu que réus delatados têm de se manifestar após os delatores. A defesa de Lula pediu a anulação do processo com base nesse novo entendimento. os desembargadores do TRF-4 decidiram que a ordem das alegações finais não prejudicou a garantia de defesa de Lula.

A petelândia deseja que o corrupto Lula recupere seus direitos políticos tirados pelas condenações. Fixa suja, Lula não tem mais salvação. Tornou-se o cadáver insepulto da politicagem tupiniquim.     

E o Brasil prossegue no clima suicida de insegurança jurídica. Tudo culpa de uma Constituição que permite qualquer interpretação que os 11 membros do STF queiram dar. Viva o Manicômio Judiciário (nome dado ao Hospital que cuida de bandidos loucos)...

É assim que os nossos “poderosos” querem animar a economia para a retomada do crescimento a partir do ano que vem? Fala sério... As “gestapos” comemoram... Só que os bandidos, também... Na verdade, um depende do outro para se dar bem... É a ironia do Crime Institucionalizado...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Novembro de 2019.

16 comentários:

Jayme Guedes disse...

Usando o dialeto supremês,peço vênia para divergir, Serrão. O sigilo só interessa a quem tem o que esconder. Simples assim. E é simples mesmo, não se trata aqui de força de expressão. Lá atrás o tal do AI-5 que até hoje assombra os corruPTo$ não me causou nenhuma insônia. Da mesma forma o sigilo e a privacidade sobre dados e movimentações financeiras. Não tenho nenhum problema em que sejam examinadas. Num pais devastado pela corrupção o cidadão que, como eu, nada tem a esconder, aplaudir obstáculos á investigações financeiras é síndrome de estocolmo, é o cara que está sendo estuprado pedir desculpas por estar de costas. O que chamou a atenção na decisão de ontem foi a rendição do Toffoli. Preferiu render-se a ser vencido, revelando a natureza espertamente petista.Rapidinho esqueceu-se da tal de "demolição de rePuTações".

Anônimo disse...

Êpa!! Desta vez o amigo Serrão derrapou feio na curva. Se você acha que o MPF pode usar as informações vindas da Receita Fedeal, para achacar sonegadores, imagine o que os Auditores Fiscais podem fazer, então! Assim que descobrem maracutaias, eles telefonam para os grandes criminosos e exigem propina para esconderem as provas. Caso não sejam atendidos, remetem as informações ao MPF. Já que todo servidor público é corrupto, deve ser o que vem acontecendo, né? Eu, como nada tenho a esconder do Fisco, estou a favor da decisão do STF. Acredito que os sonegadores, corruptos, lavadores de dinheiro, doleiros e outros quetais, devem estar apavorados. Lógico que o Serrão não tem nada a temer, também. E os 90% da população que não têm dinheiro tributável, também não!
Paulo Onofre

Loumari disse...

Bolsonaro acusado de incitamento ao genocídio

O Tribunal Penal Internacional de Haia vai analisar a conduta de Jair Bolsonaro face aos povos indígenas do Brasil. Um grupo de advogados e antigos governantes apresentou queixa do Presidente brasileiro por incitamento ao genocídio. Em causa a falta de proteção da Amazónia, berço e residência de grande parte das tribos indígenas.

Para Eloísa Machado de Almeida, jurista da Fundação Getúlio Vargas, o objetivo é de que o Tribunal Penal Internacional "tenha todos os factos" reunidos desde o início do governo de Bolsonaro e possa com isso "promover uma investigação. Os denunciantes querem "que a onda de violência cesse, que as violações sejam reparadas e que os responsáveis sejam responsabilizados".

Em vésperas da cimeira do Clima, que começa segunda-feira em Madrid, Jair Bolsonaro, não se mostra afetado por esta queixa. Durante uma visita ao estado do Amazonas, o chefe de Estado brasileiro reafirmou que as "políticas ambientais" são um obstáculo ao "desenvolvimento do Brasil".

Para as organizações de Diureitos Humanos, é tempo de dizer basta.

Belisário dos Santos, membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Arns, "o Brasil é um país pluriétnico, mas o discurso que tenta destruir esse facto ganhou uma tal consist~encia que era necessário uma providência de um nível forte e internacional para mostrar que 'Basta!'"

Num ano, a desflorestação da Amazónia ultrapassou os 10 mil quilómetros quadrados pela primeira vez desde 2008 - o primeiro ano de registo de dados no Brasil. Uma subida de 43% face ao ano anterior. Números oficiais que revelam também que a destruição dos territórios indígenas subiu 74,5 por cento.

euronews (em português)

29.11.2019

https://www.youtube.com/watch?v=6TzY9UzcGKs


OBS: Cuidado o vosso presidente acabar na lista dos "Wanted" pela Interpol. Messias bolsobesta parece ser a combinação entre Omar el-Bechir, o homicida com seus crimes contra a humanidade em Darfur, e o chamado canibal "Idi Amin Dada" de Uganda. Quais cujo fim é trágico. A glória do ímpio é sempre de muito curta duração. Qual é o ditador neste mundo que teve um fim glorioso?
Se os homens tivessem memória e cultura sobre a história da humanidade, saberiam que todos os regimes chamados comunistas são regimes militares. Regimes totalitários, autoritários, opressores e genocida.
E o que está a se instalar na América Latina são destes mesmos regimes militares que se impõem usando da força militar, opressão ao povo, matança, e perseguição contra a imprensa e encarceramento de jornalistas. Vede o que já está em Bolívia, Equador, e vai crescendo os regimes comunistas militalo-ditatorial em América Latina.
Nunca no mundo houve um regime comunista civil. O regime comunista sempre foi um regime militar.
E os novos governos na América Latina estão sendo postos no poder pelos Estados Unidos de América. Por enquanto estão desestabilizar as nações com maior potencial em recursos naturais. Caso de Bolívia, este país possui a maior reserva de Lítio. Chamado ouro branco que serve para fabricar baterias para carros eléctricos.
O actual presidente de Brasil se inclinou prostrado ante a bandeira dos Estados Unidos de América.
A actual autoproclamada presidenta de Bolívia se inclinou prestando reverência a bandeira Norte América.
E os Estados Unidos seu plano é de tomar todas as nações de América para si e reinar sobre elas como o todo-poderoso.
O vosso presidente não tem nenhuma margem de manobra. Ele sabe que está no poder graças aos fascistas Norte Americanos, e o plano é de sabotar o país, fragilizar suas estruturas de defesa, e bolsobesta vai ter que cumprir com o plano traçado por americanos imperialistas. Caso não, ou morte misterioso, ou golpe de estado, ou busca asilo. Só que, este messias bolsobesta, nenhum país no mundo vai aceitar lhe acolher no seu território. Então, vai ser encarcerado no Brasil pelos mitares. Vire o carrossel.

Paulo Robson Ferreira disse...

Lula usa a esperteza como a grande arma da sua ação política e social. Ele até hoje não descobriu que a esperteza é a virtude dos idiotas.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
GOSTARIA DE SABER QUEM DAS GRANDES CELEBRIDADES QUE FUNCIONAM NESTES TRES PODERES DE MERDA TEVE A IDEIA DE GERICO DE ENFIAR A ESTATUA DE ZUMBI DOS PALMARES NO PODIO DO RIO DE JANEIRO.
NOSSA CIDADE JA FOI O CARTAO POSTAL DO MUNDO, TODOS OS CARIOCAS SE ORGULHAM DISTO.
TEMOS QUE ENFIAR NA CABEÇA DESSES DESCRENTES DE BOSTA QUE O RIO DE JANEIRO JA FOI A CAPITAL DA REPUBLICA DO PAIS.
NOSSO PADROEIRO DO RIO DE JANEIRO E SAO SEBASTIAO E NAO ZUMBI DOS PALMARES.
ZUMBI DOS PALMARES E MUITO IMPORTANTE PARA A RAÇA AFRICANA E OS AFRODECENDENTES. ISTO NAO E DA MINHA CONTA, MAS QUERER MODIFICAR NOSSA HISTORIA, POR MODIFICAÇOES DE LEIS, DE COMPORTAMENTOS, DOS ISTO OU AQUILO ISTO E UM FATO. FATO LAMENTAVEL. SEMPRE CONVIVEMOS COM PRETOS, POBRES, VIADOS, SAPATONAS, PESSOAS DE OUTRAS RELIGIOES QUE NAO SAO CATOLICAS MAS QUERER MEXER EM NOSSAS TRADIÇOES ISTO E LAMENTAVEL SOMENTE PARA FAZER ACREDITAR QUE ESTAMOS ACERTANDO DIVIDAS COM N NEGROS, SAPATOES E OUTRAS COCITAS MAIS.
O RIO DE JANEIRO TEM UMA TRADIÇAO FOI O LOCAL ONDE GETULIO DORNELLES VARGAS VIVEU POR MUITOS ANOS. NOS TEMOS HISTORIA, NOS TEMOS TRADIÇAO.
NAO SOMOS FLUMINENSES, SOMOS CARIOCAS DA GEMA. NOSSA RELIGIAO E A JUDAICO CRISTA. NAO MATAMOS GALINHAS, NAO MATAMOS GALOS, NAO FAZEMOS RITUAIS DE CELEBRAÇAO DE MISSAS DESEJANDO ISTO E AQUILO TRAZIDAS PELOS ORIXAS DAS TREVAS. NOSSO DEVER E COM O SENHOR JESUS CRISTO. AMAMOS TODOS OS CIDADAOS, POBRES, RICOS, VIADOS, SAPATONAS, PESSOAS QUE IDOLATRAM AS RELIGIOES PAGAS. CADA UM NO SEU QUADRADO. SO PODEMOS CONVIVER JUNTOS SABEM O QUE CADA UM OCUPA. SEU ESPAÇO, SEU QUADRADO, SUA RELIGIAO, SUA OPÇAO SEXUAL. O QUE TRAZ AS BRIGAS SAO AS FALTA DE RESPEITO, A FALTA DE DIGNIDADE, A PROMISCUIDADE, A PUTARIA A SEU ABERTO. QUE CADA UM GUARDE SUAS OPÇOES SOMENTE PARA SI E LEVE EM CONSIDERAÇAO AS OPÇOES CONTRARIAS. ISTO E RESPEITO. PENSAR QUE NEGRO, VIADO, SAPATONA, NAO TEM DIGNIDADE, NAO TEM EDUCAÇAO, NAO TEM RESPEITO PROPRIO E POR SUAS TRADIÇOES E DEFENDER O IMPOSSIVEL. CASO CONTRARIO O MESMO. PARA ISSO EXISTEM LEIS AS LEIS TEM QUE ATINGIR A TUDOS, SEM EXCESSAO SEJA ELE QUEM FOR. SE N AO FOREM RESPEITADAS AS LEIS DE CONVIVIO ENTRE PESSOAS E AS LEIS DE DEUS ESTAREMOS NO CAOS NA RUINA E NO DESERTO. QUEM NAO SE RESPEITA E NEM RESPEITA SUA FAMILIA, SUAS TRADIÇOES E SUAS FORMAÇOES ESTA PERDIDO NO MUNDO E TAO SOMENTE UM ROBO QUE VAGA PELA TERRA SEM TRADIÇAO, SEM EDUCAÇAO E SEM RESPEITO A SEUS SEMELHANTES. OS CONTRARIOS PODEM CONVIVER JUNTOS DESDE QUE SAIBAM CONVIVER COM A LEIS. AS LEIS FORAM FEITAS PARA APLACAR A VIOLENCIA DAS MINORIAS QUERENDO IMPOR COMO LEIS COISAS QUE NAO EXISTEM. PRETOS E BRANCOS, VIADOS E SAPATONAS TEM QUE BRIGAR COM QI, RESPEITO, INTELIGENCIA E MUITO PRINCIPALMENTE TRAZENDO RECURSOS DE EVOLUÇAO E NAO INVOLUÇAO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. VIVA O JUIZ MORO, BRETAS, A RAPAZIADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA E A POLICIA FEDERAL DE CURITIBA. ABAIXO TODOS OS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE EMPESTIARAM NOSSA PATRIA COM ABUSO DE AUTORIDADE E IDOLATRIA DE IDOLOS FAJUTOS E FALIDOS QUE VIVEM NO PASSADO. O FUTURO PERTENCE A QUEM TIVER A SABEDORIA DE SABER CONVIVER DENTRO DE SEUS LIMITES E ESPAÇOS E NAO QUERENDO INVENTAR COISAS QUE JAMAIS EXISTIRAO. FALEI.O MUNDO COMPORTA TUDO MAS PRIMEIRO VEM AS OBRIGAÇOES E OS RESPEITOS AS LEIS DE DEUS E DOS HOMENS E DEPOIS A DIVERSAO. ANTES DE TRABALHAR NINGUEM NINGUEM MESMO PODE SE DIVERTIR ANTES DE CUMPRIR TODAS AS OBRIGAÇOES DE QUEM ESTA VIVO E DEPENDE O FUNCIONAMENTO DO MUNDO,.

Anônimo disse...

CHUMBO GROSSO

O ZÉ BONECO DE CERA QUE SE DIZ ADVOGADO DO SEBOSO NÃO PASSA DE UM RÁBULA DE PORTA DE CADEIA FAZENDO TEATRINHO.

J.R.GUZZO

O julgamento do último recurso que o ex-presidente Lula socou em cima do Tribunal Regional Federal da 4ª Região é mais um exemplo da maciça falsificação do direito de defesa que ele próprio, seus advogados e suas milícias estão fazendo na Justiça brasileira.

Há três anos, pelo menos, Lula gasta milhões de reais e toma o tempo de juízes e de tribunais com a apresentação de recursos, apelos, agravos, embargos e tudo o mais que se pode imaginar em matéria de chicana jurídica para embaçar as suas condenações.

Gasta, junto, outros tantos milhões em dinheiro público ocupando tempo, gente e verbas do judiciário com os seus problemas penais – a justiça do Brasil, nesses anos, praticamente tem estado a serviço de um indivíduo só.

sso não é se defender. É, apenas, o mais flagrante caso de contrafação dos direitos de um réu jamais visto na justiça brasileira. São centenas, literalmente, de ações feitas pelo ex-presidente, com as alegações mais fúteis e abusivas à sua disposição, para adiar, prolongar, confundir, complicar e, no fim das contas, sabotar as penas e decisões tomadas legalmente contra ele até agora.

Lula, no TRF-4, quis simplesmente anular a sentença de condenação que recebeu no seu segundo processo – com desculpas paupérrimas em termos de lógica, desonestas na argumentação e mal-intencionadas em tudo o mais.

Foi mais uma exigência absurda. Foi, também, mais um insulto a ideia de que os crimes neste país devem ser punidos, e que o tamanho do réu não lhe dá o direito de usar a justiça como um serviço de despachantes.

Postado por Altamir Pinheiro às 11/28/2019 11:52:00 AM

Anônimo disse...

CHUMBO GROSSO

JÁ QUE A CONSTITUIÇÃO(LEIA-SE SUPREMO) NÃO QUER MANDAR LULA PRO CEMITÉRIO(FUZILÁ-LO) QUE O MANDE PRA CADEIA, ORA BOLAS!!!

A indômita turma do TRF-4 de Porto Alegre enfiou mais 17 anos de xilindró goela abaixo e toba adentro do Sapo Barbudo! Mais uma condenação em segunda instância para o maior ladrão de cofres públicos da história do Brasil e do planeta.

O inquebrantável TRF-4 não só negou o pedido cara de pau da defesa de Lula para anular a condenação em primeira instância dada pela bela juíza Gabriela Hardt, a Sérgio Moro de saias, no caso do Sítio de Atibaia, como foi além, aumentou a pena do Seboso de Caetés, de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias. Enfiou mais quatro anos de pena no toba arrombado do Seboso.

A decisão foi unânime! Decisão que se faz exceção à regra Rodrigueana de que toda unanimidade é burra; foi inteligentíssima, neste caso.

Lula só permanece livre por conta da canalhice da máfia de Toga, o STF, que contradisse e anulou a decisão tomada pelo próprio STF há três anos, que previa a prisão de condenados em segunda instância. Só pela safadeza dos paus mandados que Lula e o PT colocaram no STF durante seus governos é que o Nove-Dedos ainda está livre.

Mas, acredito, que logo isso será resolvido. Tramita, manquitola e claudica, pela Câmara e pelo Senado, um projeto de lei que, se aprovado, estabelecerá, de uma vez por todas, a prisão após condenação em segunda instância. Uma vez aprovado o projeto, o Barbudo volta pro xilindró. Se não pelo caso do Triplex, cujo um sexto da pena ele já cumpriu, sim, dessa vez, pelo caso do Sítio de Atibaia. E Lula ainda é réu em mais sete processos. Honestíssimo o ídolo dos sociólogos, dos professores de História e Geografia e outros vermelhoides afins.

Lula é um fóssil politico! Um dinossauro, um mamute! Não há razão para a sua volta. Sua figura agora só é cabível num museu e nos livros de história, como o maior saqueador dos cofres públicos do planeta. Lula morreu politicamente e se esqueceu de deitar. Só não apodreceu ainda por completo porque está curtido em álcool e porque tem o ego abastecido por toda a canalhada e a jumentalha que o segue e o idolatra. - Este texto foi gentilmente roubado lá do Blog A MARRETA DO AZARÃO. - http://amarretadoazarao.blogspot.com/2019/11/trf-4-enfia-mais-17-anos-de-cadeia-no.html#comment-form

Postado por Altamir Pinheiro às 11/28/2019 12:18:00 PM

Anônimo disse...

Chumbo grosso

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A SITUAÇÃO DO SEBOSO É DE FAZER PENA : ELE VAI PRECISAR MUITO DE GILMAR E TOFFOLI PARA RESOLVER SUA AMARGURADA VIDA...

J.R.GUZZO

O ex-presidente Lula nem bem completou duas semanas fora do xadrez e já foi condenado, mais uma vez, por corrupção, e mais uma vez em segunda instância, pelo Tribunal Federal Regional da quarta região, em Porto Alegre.

Foi realmente uma maravilha, para ele, o presente que acabou de receber da facção Pró-Imunidade Eterna do STF, livrando os criminosos condenados em segunda instância do aborrecimento de começarem a cumprir suas penas de prisão após receberem as sentenças.

Não poderia haver um “timing”, como se diz, mais favorável a ele – se não fosse pelos seus defensores no Supremo, já poderia estar se preparando para voltar à prisão, agora com 17 anos de cadeia no lombo, depois de cumprir a pena (quer dizer, 1/6 da pena, como permite a lei) que tomou em sua primeira condenação. Sai o “triplex do Guarujá”, entra o “sítio de Atibaia” – e a degeneração da carreira de Lula continua, agora com a vantagem de que ele pode esperar em liberdade a decisão do seu caso na terceira instância, no STJ. (Da última vez que passou por lá, perdeu por 5 a 0.)

E depois? Depois há o terceiro processo, e o quarto, e o quinto e sabe Deus o que mais.

Lula vai precisar de muito Toffoli, de muito Gilmar, de muita Rosa, etc. para resolver a sua vida. Não está fácil.

Postado por Altamir Pinheiro às 11/28/2019 06:55:00 PM

Anônimo disse...

É inacreditável testemunhar gente "defendendo" tal medida.

É como meu pai já dizia: "se você der um dedo, logo em seguida lhe comerão o braço!";

Só IDIOTAS COMPLETOS conseguem afirmar que "O sigilo só interessa a quem tem o que esconder", em uma nação donde os burocratas já comeram seus dedos e estão agora a pedir pelos braços.

Só verdadeiros F-D-P´s conseguem defender tal medida se escondendo atrás do manto da inocência de que "aplaudir obstáculos à investigações financeiras é síndrome de Estocolmo" em um país donde você trabalha quase 6 meses somente para somente pagar impostos.

Já é simplesmente imoral e abjeto aceitar que meu sigilo seja quebrado somente porquê tenho de aceitar que um IDIOTA COMPLETO acredita que meu sigilo é um "obstáculo à investigações financeiras". Mas pior ainda é ver esse mesmo IDIOTA COMPLETO acreditar que defender um direito básico de qualquer um, o sigilo, é uma síndrome de Estocolmo.

Ao IDIOTA COMPLETO que afirmou isso, acima, só desejo tudo de bom na tua vida financeira, e que, quando for chamado na Receita Federal para dar explicações sobre os 2 pilas que apareceram no extrato bancário mas não foram declarados no IRPF, pense na frase: "Da mesma forma o sigilo e a privacidade sobre dados e movimentações financeiras. Não tenho nenhum problema em que sejam examinadas. ..."

Anônimo disse...

Quer dizer que em mais uma decisão tosca e cínica, 9 dos 11 petistas que controlam a suprema corte FUDERAM com mais um direito constitucional brasileiro: o direito ao sigilo bancário.

E ainda sob aplausos de imbecis que acham que isso é "combate à corrupção"?

FAN-TÁS-TI-CO!

Anônimo disse...

Ao anônimo das: 10:26 AM.
Joia, ótimo.

Anônimo disse...

Com tantos comentários significantes; o do insignificante (loumari), passa desapercebido.

Anônimo disse...

Se quiser mudar o rumo das coisas, o JB terá que acelerar o processo de impeachment, aposentadoria e fim da vitaliciedade dos ministros daquele achega.

Anônimo disse...

Atualmente resido nos EUA. Lendo os comentários acima, principalmente esses que defendem tal aparato burocrático invasivo como sendo algo "bom", em nome do "combate à corrupção", se entende do porquê o Brasil é um "shit hole", como magistralmente definiu o atual presidente norte-americano Donald Trump.

O Brasil é como uma mosca varejeira que almeja o vôo da águia.

Todo o direito definido como primordial, arduamente adquirido, deve ser defendido com a vida. O direito do sigilo bancário é um deles, pouco importando se o indivíduo "tem a temer" ou não.

Imagine você se o STF tivesse julgado, ao invés do sigilo bancário, o direito à vida? Que, ao invés de ter permitido que burocratas sedentos de fome por poder vasculhassem de forma devassa sua vida financeira, tivessem permitido que esses mesmos burocratas decidissem se você vive ou morre por causa de 10 mil reais que você movimentou na sua C/C?

Aliás, deixe-me deixar um adendo (ainda pior): uma operação que envolva o saque de R$ 50 mil (preço de um carro) já é imediatamente tida como "indevida" e imediatamente recebe a suspeita de ser ou "lavagem de dinheiro" ou "financiamento de atividades criminosas".

Sejamos diretos: o COAF é um dos inúmeros subprodutos da mentalidade coletivista estatista que nos assola. Na prática, com o COAF (em conjunto com a Receita Federal), o governo quer saber, a todo o instante, o que estamos fazendo com o que é nosso. Dado que o governo usufrui enormes poderes para intervir em nossas relações, ele recorre ao COAF para "seguir o dinheiro" e, assim, além de xeretar o comportamento financeiro de qualquer indivíduo, vasculhar quem não está agindo dentro dos conformes estabelecidos por ele mesmo — os quais são alterados com grande frequência.

Sob o pretexto de combater o terrorismo, a corrupção dos agentes do próprio governo e o enriquecimento ilícito de terceiros (na prática, qualquer enriquecimento pode ser enquadrado como "ilícito"), o governo, na prática, quer também, e principalmente, espionar a vida privada das pessoas, combater o tráfico de drogas, a sonegação fiscal e mesmo o enriquecimento privado, do qual o governo sempre ambiciona um naco.

A existência do COAF e de leis que obrigam os bancos e outras instituições a informarem o que deveriam manter sob sigilo mostram, por si só, que vivemos sob um estado de sítio, no qual os direitos individuais — entre os quais o direito à liberdade e à propriedade — são violados sistematicamente.

Agora imagine isso aplicado à um país de merda como o Brasil, lotado de lado à lado, de alto à baixo, por toda a sorte de loucos e depravados que só veêm no Estado a única solução para todos os seus problemas? Pois bem! Foi isso que aconteceu naquele plenário do STF: rasgaram um direito primordial do cidadão, sua privacidade financeira, em prol de "combate à corrupção"...

Uma das coisas que eu realmente admiro aqui nos EUA é o incrível respeito que os fundadores tinham pelo indivíduo. Eles acreditavam realmente nos indivíduos. Não partiam do pressuposto que os indivíduos eram maus por natureza.

No Brasil, praticamente TODOS partem do pressuposto que o indivíduo é mau. Basta você adquirir um carro novo, uma moradia nova e você saberá do que falo: reconhecer firma em cartório, testemunhas, etc, etc, etc.

Muitos alemães, anos antes de Hilter, também "nada tinham à temer", ao mesmo tempo que apoiavam o futuro genocida. Assim foi com russos, chineses, vietnamitas e outros povos idiotas que tiveram seus lugares na história.

E um desses lugares já está reservado. E vocês sabem para quem...

Anônimo disse...

Ficha.

Anônimo disse...

Os defensores de criminosos corruptos, de ladrões do Erário e de lavadores de dinheiro deram as caras neste espaço, lógico que anonimamente. Só que NO PASSARÁN!!!
Paulo Onofre.