sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Tenho medo é dos Engenheiros



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

No passado, comprei diversos telefones celulares , e sempre da mesma marca para evitar, na medida do possível, a “genialidade” dos engenheiros.

Certa vez, um dos aparelhos tinha a função “buscar”; dois anos depois, um novo dizia “procurar” !

Essa mudança trocando seis por meia dúzia, por certo seria a salvação da humanidade !

Em sua quase totalidade, as mudanças pioram um aparelho ou serviço.

No momento, os bancos mastodontes (fadados à extinção) fazem o insulto final aos seus clientes. Acessar a sua conta por internet, agora demora o dobro do tempo. Após digitar o número da agência e conta, além de pedir uma senha, agora pedem mais uma ou duas. Além disso aparece um aviso : “Estamos verificando seus dados em nosso sistema, o que poderá levar alguns minutos. Em seguia o acesso será liberado”.

Como o tempo de duração daquela sessão não foi aumentado, às vezes cai a página antes que possamos ver o saldo, por exemplo.

Os idiotas que preparam o ingresso por um aplicativo do smartphone, fazem as letras e números tão pequenos que um idoso não consegue ler sem óculos. Além disso, o espaço entre um algarismo (ou letra) e outro é tão exíguo que nosso dedo gordo aperta erroneamente o desejado.

Justiça seja feita ao aplicativo Neon. Tem a melhor tela de ingresso que já vi.

A revolução das startups, notadamente das fintechs, encontra-se na era da seleção natural darwiniana. Poucas sobreviverão.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador

Um comentário:

Anônimo disse...

Um texto na internet sobre as fases de implantação da Nova Ordem Mundial especificava, entre muitas pequenas providências, a mudança constante em todos os setores da vida, a confecção de formulários com letras mais claras (ou muito pequenas) para dificultar a leitura dos idosos, fazê-los se sentir marginalizados e desistir de continuar participando do mundo que está sendo implantado.