quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Cãosiderações Decifradas - II



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Prossegue a lista de recomendações na Internet sobre como se Cãoportar:

12. “Se você precisa de música na praia, você não entendeu nada.” Para muitos, só o barulho do mar é pouco. É preciso infernizar o próximo. Eta povinho sem educaCão.
13.               “Leve dois lenços. O do seu bolso de trás é para você. O do seu bolso do paletó é para ela.” Bons tempos em que havia cavalheiros ! Os lenços eram obrigatoriamente brancos (para não serem confundidos com guardanapos). Se possível, deviam ter as iniciais bordadas (ou um monograma) para que ela pudesse saber a quem devolver depois de lavado e passado. Hoje em dia, as “minas” acham Boco Moko, quem não usa lenço de papel. Mas sovaco peludo, pode.
14.               “Você se casa com a mulher. Você se casa com a família dela.” Verdade verdadeira. Para o bem ou para o mal !
15.               “Seja como um pato. Permaneça calmo na superfície e reme como um louco debaixo d'água”. Afinal, você sempre pagará o pato (patética verdade !)
16.               “Experimente a serenidade de viajar sozinho.” Só até os cinquenta anos, se for saudável. Nunca se sabe quando haverá um problema urgente (g.v. apendicite ou acidente).
17.               “Nunca tenha medo de conversar com a garota mais bonita da sala.” Faca de dois “legumes”. Amor de perdição ou Amor de salvação. Les jeux sont faits.
18.               “Sempre respeite as mulheres.SEMPRE.” Respeite todas as pessoas, não apenas as mulheres.
19.               “Entenda a diferença entre o bem e o mal e esteja sempre do lado do bem “. Só se você não for político ou maucaratista militante.
20.               “Tente escrever um elogio a você mesmo.Nunca pare de revisá-lo.” Elogio em boca própria é vitupério !
21.               “Agradeça a um policial.” Aqui d'El Rey !
22.               “Ajude o garoto novo a se enturmar.” Irão acusá-lo de pedófilo.
23.               “Depois de escrever um e-mail com raiva,leia com atenção.Em seguida exclua-o”. Olhe-se no espelho e pergunte: Você é um homem ou um rato? Se o rato estiver ganhando de sete a um, preocupe-se.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário: