quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Domínio Britânico


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

Comandado pela City de Londres, o corrupto e traidor governo Sarney, empossado pelo General Leônidas Pires Gonçalves, a serviço da City de Londres, detonou o processo de reforma agrária no Brasil, para solapar nossa produção agrícola. Traiu o Brasil, jogou fora bilhões de dólares, não pagou nenhum produtor rural, comprometendo o capitalismo brasileiro.

Após longo calvário de governantes traidores, a máscara caiu e a roubalheira petista, mdbista, psdbista e a arraia miúda da sarjeta foi destronada pela eleição de Bolsonaro. Acreditamos, que seria o despertar do pesadelo comunista. Ledo engano, os comunistas continuam solapando o Brasil, encastoados na estrutura do Estado, que não foi higienizada pelo novo governo.

A democracia, que é a SEGURANÇA DO DIREITO, não está sendo praticada, porque o governo Bolsonaro não está fazendo justiça, os proprietários rurais continuam sem receber pelas terras confiscadas.

A desculpa é que não há dinheiro, que os petistas gastaram tudo. Todavia, o governo continua a pagar 1 trilhão de reais por ano, de juros, por uma “DÍVIDA sabidamente SUPERFATURADA”, como foram as obras públicas . O governo Bolsonaro precisa mandar apurar o SUPERFATURAMENTO DA SELIC, que esvai o tesouro. 

Economizando esse trilhão de juros, sobrará dinheiro para a Saúde, Educação, Segurança e para pagar os desapropriados rurais, vítimas do comunismo, que o governo Bolsonaro se elegeu para combater.

Fraude na Dívida

Dinheiro é como água, não pode faltar.

O Brasil é rico nessas duas necessidades. Todavia, o desperdício vigente anula essas duas potencialidades.

A água potável se esvai pelos canos furados e o dinheiro arrecadado em impostos é consumido com o pagamento de cerca de 1 trilhão de reais em juros ano para o sistema financeiro.

A solução é monetizar a tal dívida pública.

Para pagar,  é preciso saber se a dívida já não foi paga e se existe saldo devedor ou credor.

A análise comparativa dos juros da dívida interna com o custo da dívida externa é estarrecedora.

Desde 1996, tem ocorrido SISTEMÁTICO SUPERFATURAMENTO da taxa SELIC.

De todos os governos do período, o governo que mais superfaturou a taxa de juros foi o de FHC.

Enquanto as taxas internacionais Prime e Libor estavam em 5,5%, a SELIC do Fernando Henrique foi a 45%!

O gráfico comparativo entre a SELIC e as taxas internacionais evidencia que a DÍVIDA PÚBLICA FINANCEIRA foi SUPERFATURADA em 6 trilhões de reais.

Ou seja, o Tesouro da União é CREDOR de 1,5 trilhão do Sistema Bancário que NÃO TEM COMO PAGAR SUA DÍVIDA !!!

Os nossos problemas não são financeiros, e sim originam-se na má gestão, no peculato e na corrupção!

Todos os desvios apurados são “dinheiro de bolso" comparados com o assalto ao tesouro praticado por bancos e governos desonestos.

O governo Bolsonaro tem o dever de interromper, imediatamente, o pagamento de juros da suposta dívida, inclusive os 300 bilhões ano descontados da previdência, até que sejam apuradas, oficialmente, estas denúncias.

Ou estará economizando os sacos e jogando fora a farinha!!!

BRASIL ACIMA DE TUDO !!!

Antônio José Ribas Paiva, Advogado, é Presidente do Nacional Club.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para qualquer atitude mais drástica, o presidente Bolsonaro precisa ter capital político, o que ele não consegue com tantos isentões. A guerra política não é feita por um honesto contra muitos desonestos, mas de quem tem força (apoio) política para enfrentar os atuais poderosos. Isso passa pelas próximas eleições para prefeito, onde josé Dirceu já estabeleceu como meta petista eleger o maior número deles por todo o país. Para impedir ou reverter esse quadro de maneira duradoura, a guerra cultural, preparo intelectual e ocupação de espaços é o instrumento (usado pela esquerda) que precisa ser incorporado pela direita e conservadores em sua prática. Estudar é prioridade para ontem.

Rio Conservador: estamos sem estratégia (Terça Livre TV)
https://www.youtube.com/watch?v=IW7yjcMtvY