sábado, 21 de dezembro de 2019

Flamengo, Liverpool e Bolsonaro


Bolsonaro e Moro com o “manto sagrado”

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Flamengo e Liverpool fazem o jogo do ano de 2019. Não importa quem vença. Será a consagração do futebol ofensivo bem treinado. Seja pelo alemão Jürgen Klopp ou pelo português Jorge Jesus. O ligeiro favoritismo pertence ao time inglês. O trabalho é mais antigo e bem sucedido. Já conquistou uma Champions League. Mas Jesus aposta no taco da equipe que venceu o Brasileirão e a Copa Libertadores de 2019. Será fogo contra fogo.

O planeta do Futebol espera pela final do Mundial de Clubes da Fifa – direto de Doha, no riquíssimo e muçulmano Qatar – para confirmar algumas expectativas. A primeira é se um time perto de faturar R$ 1 bilhão pode vencer um clube europeu cotado em mais de 5 bilhões (de Euros). A segunda é se uma equipe que não perde um jogo desde o começo do ano pode ser batida, sem sofrimento.

O espectro das “Zebras” assombra o futebol. Flamengo e Liverpool só se enfrentaram uma vez. Foi na mítica final do Mundial de 1981, em Tóquio, no Japão. O timaço liderado em campo por Zico, Leandro, Andrade, Júnior e Adílio detonou os ingleses por 3 a 0. Hoje, o poderoso Liverpool joga de franco atirador. Se faturar o Mundial é lucro. O foco é a Premier League inglesa.

Jürgen Klopp (que nunca enfrentou um time brasileiro) começa ganhando o jogo da gozação. O alemão brincou: “Jorge Jesus tem feito um trabalho incrível. Ele mudou praticamente tudo no Flamengo. Se houvesse uma eleição, ele provavelmente se tornaria Presidente do Brasil”.

Jair Bolsonaro, cuja mulher Michelle é torcedora do Flamengo, deve ter detestado a praga do alemão. Ainda mais agora que passou recibo da incômoda tensão com a pressão sobre seu filho Flávio Bolsonaro – no problema da “rachadinha” de salário de assessores na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, quando era deputado no “Estado mais corrupto da Federação”.

Bolsonaro assistirá ao jogo do ano intrigado com a especulação sobre um plano para detoná-lo neste fim de ano. Seus inimigos teriam montado um factóide baseado em escutas telefônicas forjadas de milicianos do Rio de Janeiro. A intenção é envolver o Bolsonaro com os bandidos para preparar a narrativa de um impeachment.

Verdade ou mentira? Tudo é possível na moda das Fake News. Bolsonaro só não tem direito de vacilar, perder o controle emocional e alimentar a narrativa canalha dos inimigos do Brasil. Se pisar nesta bola, Bolsonaro se desqualifica como Presidente, e dá margem para tomar um golpe baixo. Recomenda-se que fique esperto... Todo mundo é descartável... Pode ser substituído...

Retornando da especulação política ao futebol show, o desafio imediato do Flamengo é tão gigantesco quanto a missão de Bolsonaro. A diferença é que uma indesejável derrota do Flamengo no futebol será menos dolorida que o fracasso do governo de transição do Capimunismo Corrupto para um começo de Capitalismo Democrático e Liberal.

Alimentando o desemprego...

Um nome ilustre alimenta a lista de desempregados no Brasil.

Por ordem de Emílio Odebrecht, presidente da Kiepe (holding que controla a empreiteira), Marcelo Bahia Odebrecht foi demitido, por justa causa (ele era CLT).

A recomendação para a demissão veio do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do Ministério Público Federal, com total respaldo do Conselho de Administração da Odebrecht...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Dezembro de 2019.

2 comentários:

Rodrigo Almeida disse...

O golpe baixo vem da Globo ou de witzel ???? Quem ficará ao lado do presidente???? O povo vai aceitar um impeachment????? Quem liderará o processo???? Rodrigo Maia e João Doria ???? Ou o Lula e Gregorio duvivier ????

Rodrigo Almeida disse...

A propósito, o Flamengo será campeão muitas vezes nos próximos anos, não nos desesperemos