quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Gestapo tritura Senadora Selma Arruda



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Quem ainda não acredita nos rigores seletivos das “gestapos” tupiniquins deveria dar uma atenção ao caso da Senadora Selma Arruda (Podemos-MT). Juíza conhecida pelo estilo linha-dura no combate à corrupção, condenando vários políticos em Mato Grosso, aos 56 anos de idade, deixou os 22 anos de magistratura para entrar na vida pública. Foi eleita pelo PSL, com 678.542 votos, na onda que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República.
Selma contrariou o interesse de grupos poderosos, formados por políticos e tradicionais e empresários influentes envolvidos em corrupção e desvio de dinheiro público. Em 2015, no comando da sétima Vara Criminal de Cuiabá, em diversas operações, Selma prender o ex-governador de Mato Grosso,  ex-secretários do seu governo, ex-presidente da Assembleia Legislativa e também o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Por isso, não demorou para levar o troco “político” por seu trabalho no Judiciário.

Selma acabou alvo de um rapidíssimo trâmite de processo no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral que, ontem, redundou na confirmação, por 6 votos a 1, da cassação de seu mandato ao Senado. A Corte Eleitoral determinou o afastamento de Selma Arruda, de seu 1º suplente, Gilberto Possamai, e da 2ª suplente da chapa, Clerie Mendes. Os três foram detonados pela prática de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas Eleições Gerais de 2018. O TRE de Mato Grosso correrá para marcar uma nova eleição para escolha de novo representante do estado no Senado Federal.
No TSE, cinco ministros acompanharam o voto do relator, ministro Og Fernandes, proferido na sessão da última terça-feira (3), quando o julgamento do caso foi iniciado. Além de cassar os três mandatos, o tribunal declarou a inelegibilidade de Selma Arruda e de Gilberto Possamai pelo prazo de oito anos. No entendimento do Plenário do TSE, apenas a 2ª suplente da chapa, Clerie Mendes, não deve ser considerada inelegível, por não ter participação direta ou indireta nos ilícitos eleitorais apurados.
Único a divergir do relator, o ministro Edson Fachin argumentou que não se colhe, nos autos, provas suficientemente robustas para justificar a cassação de um candidato eleito por votação popular. “Em meu modo de ver, a solução adequada ao caso é dar provimento aos recursos, reformando o acórdão do TRE do Mato Grosso, afastando todas as sanções impostas. Em consequência, estão prejudicados os demais recursos ordinários”. Fachin foi solenemente ignorado em seus argumentos.
No julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) ocorrido em abril, o TRE-MT constatou que Selma Arruda e Gilberto Possamai omitiram fundos à Justiça Eleitoral. A veloz acusação “revelou” que os recursos foram aplicados, inclusive, no pagamento de despesas de campanha em período pré-eleitoral. Esses valores representariam 72% do montante arrecadado pela então candidata. Assim, os carrascos de Selma alegaram que o procedimento caracterizaria abuso do poder econômico e o uso de caixa dois.
O TRE-MT também destacou que a senadora eleita teria antecipado a corrida eleitoral ao realizar nítidas despesas de campanha. O Tribunal apontou a contratação de empresas de pesquisa e de marketing – para a produção de vídeo, de diversos jingles de rádio e de fotos da candidata, entre outras peças – em período de pré-campanha eleitoral, o que a legislação proíbe. A senadora vai recorrer da decisão do TSE, porém as chances de salvação parecem reduzidas.
Por ironia da História, no mesmo dia de sua rapidíssima cassação de mandato, a senadora Selma Arruda foi a relatora de uma vitória importante para a cidadania brasileira no combate à corrupção. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, por 22 votos a favor e um contra, a tramitação da mudança no Código de Processo Penal para que seja legal e constitucional a prisão após decisão em segunda instância por órgão colegiado judicial.
A luta não para... A Gestapo ferrou a Selma Arruda... Temos de nos unir, cada vez mais, para detonar a Gestapo que serve ao regime do Crime Institucionalizado. O evidente rigor seletivo praticado contra a ex-juíza Selma Arruda pode gerar uma revolta política nunca antes vista em Mato Grosso. O caso merece ser acompanhado, com lupa, pelos cientistas políticos. Quem viver verá...
Quer chorar? O mesmo TSE que detonou Selma Arruda aprovou ontem a criação do 33º partido político brasileiro. Trata-se da Unidade Popular (UP) pelo Socialismo... A esquerdalha não dorme... Por isso, se os conservadores brasileiros não trabalharem por resultados objetivos na economia e pela mudança constitucional e estrutural, a social-cleptocracia ou a canhota cleptomaníaca podem retornar ao poder mais depressa que o esperado...
Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Dezembro de 2019.

5 comentários:

Loumari disse...

Brasil pede ajuda aos países mais ricos para salvar a Amazónia

https://www.youtube.com/watch?v=YUoGCbvmqRY

O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, atravessou o atlântico para participar na COP25, em Madrid, e na mala levou uma das maiores emergências climáticas do mundo: A Amazónia.

À margem dos discursos, Ricardo Salles assumiu que o Brasil não consegue parar a desflorestação da floresta sem a ajuda dos países mais ricos.

Numa entrevista à AP, o ministro disse que o Brasil está "comprometido em reduzir as atividades ilegais" no território da floresta, mas que precisa "desse apoio, prometido há muitos anos".

Ricardo Salles explicou que o elemento-chave para a solução na Amazónia são "os fundos propocionais", e que o governo brasileiro continua "à espera que os países ricos ajudem da forma adequada".

Uma promessa que consta no Acordo de Paris, mais especificamente no famoso Artigo 6, tão dificilmente cumprido por todos. O Artigo 6 diz que aqueles que mais poluem deverão pagar mais de forma a compensar os países que menos gases de efeito de estufa produzem.

Só dentro deste artigo, as divergências a negociar ultrapassam as 600. Se nao foram comaltadas em Madrid, o Acordo de Paris não é implementado até 2020.

euronews (em português)

10.12.2019

Loumari disse...

4.899 - Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 10/12/2019

Amados filhos, Sou a vossa Mãe, ferida e sofro pelo o que vos sobrevirá. Os homens perversos julgarão Meu Filho Jesus e destituído será de muitos dos Seus Tabernáculos na Terra e os fiéis serão castigados.

Estão a caminhar para um futuro doloroso e somente com a força da oração podereis suportar o peso das provas.

Aconteça o que acontecer, não esquecer: O Meu Jesus é presente na Eucaristia em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Repito: Não esquecer: em tudo Deus primeiro.

Eu vos amo e estarei sempre convosco. Ame e defenda a verdade. Sem a Cruz não há vitória. Coragem.

Aqueles que permanecerem fiéis até ao fim serão proclamados Benditos do Pai. Avancem na defesa da verdade.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.899 - Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 10/12/2019

Cari figli, sono la vostra Madre Addolorata e soffro per quello che viene per voi. Gli uomini perversi giudicheranno Mio Figlio Gesù e i fedeli saranno puniti, perché non Lo troveranno in molti Tabernacoli della Terra.

Camminate per un futuro doloroso e solamente con la forza della preghiera potete sopportare il peso delle prove.

Qualunque cosa accada, non vi dimenticate: il Mio Gesù è presente nell'Eucaristia in Corpo, Sangue, Anima e Divinità. Ripeto: non vi dimenticate: in tutto Dio al primo posto.

Io vi amo e sarò sempre con voi. Amate e difendete la verità. Non c'è vittoria senza croce. Coraggio.

Coloro che rimarranno fedeli fino alla fine saranno proclamati Benedetti del Padre. Avanti nella difesa della verità.

Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità. Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen. Rimanete nella pace.

Loumari disse...

Llamado urgente de Dios Padre a la humanidad - 08/06/2018

https://www.youtube.com/watch?v=LxttlvJsl2o

Vanderlei Lux disse...

A única coisa que vai "salvar" o Brasil é o tempo.
Dentro de uns mil e quinhentos anos saberemos.

Anônimo disse...

Câncer de Pele.

Urgente: Bolsonaro pode estar com câncer (O Giro de Notícias)
https://www.youtube.com/watch?v=OcqRsWBEiZU