segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

“Lula é uma carta fora do baralho”



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Ainda com direitos políticos suspensos e condenado por corrupção, porém respondendo à pena em liberdade, graças à interpretação benevolente do Supremo Tribunal Federal em relação à prisão em segunda instância, mesmo com confirmação da pena por órgão judicial colegiado, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter ficado muito pt da vida com a previsão negativa que o Presidente Jair Bolsonaro fez, em entrevista ao site Poder 360:

“O Lula, mesmo que, vamos supor, não passe a prisão em 2ª Instância e ele continue em liberdade, já está condenado em 2ª Instância. Não vai disputar as eleições. Mas ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido nos aeroportos por milhares de pessoas. A imprensa não noticiava isso. O Lula, nas suas poucas andanças pelo Brasil, agora ele é criticado, é vaiado. Então, eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho”.

Bolsonaro tem razão. O eleitorado não tem mais tesão por Lula. O companheiro $talinácio tornou-se um político broxante. O “sex appeal” dele fica resumido à atual namorada, futura esposa. Os aliados dele seguem na mesma balada derrotista e de perdição. A petelândia, a social-cleptocracia e toda a esquerdalha deve ter ficado aloprada e desesperada porque Bolsonaro admitiu que pode disputar a reeleição em 2022:

“O que eu falei durante a campanha, pré-campanha, é que se houvesse uma boa reforma política, eu poderia abrir mão da reeleição. O que é uma boa reforma política? Diminuir o número de parlamentares. De 500 parlamentares passar para 300. De 81 senadores, passar para 50. Seria mais ou menos uma boa reforma política. Mas como isso nós sabemos que não vai acontecer, se eu estiver bem, eu disputo a reeleição. Se bem que é um tremendo sacrifício. Pelo amor de Deus, se alguém acha que eu estou soltando fogos e feliz da vida… Estou cumprindo missão. Estou na situação de um militar que sai do quartel para cumprir uma missão. E acho que estou cumprindo de forma, no mínimo, razoável. Eu costumo dizer que posso não ser o melhor presidente do Brasil, agora sou aquele que tem menos pecados”.

Bolsonaro também não descartou que possa repetir a aliança com seu vice Antônio Hamilton Mourão:

“Vamos deixar o tempo passar. Se eu deixar em dúvida agora, o Mourão vai pensar que eu estou com uma amante. E não estou com amante nenhuma. Por enquanto, está indo bem com o Mourão. Mas o que a gente precisa se eu vier a ser candidato à reeleição? Conversar com o Mourão em um canto: ‘Mourão é você ou não é você? Você tem liberdade para compor outra chapa com outra pessoa’. Jogo aberto com ele. Depende de como estiver o Brasil até lá e da possibilidade de compor com alguém também. O pessoal tem muitas sugestões, apresentam nomes, A, B ou C. Mas isso não é bom discutir agora porque você acaba arranjando fissuras no seu governo”.

O Presidente Bolsonaro deu uma nota boa para seu governo: “Vou ser modesto: 7. Não fizemos mais foi porque faltou talvez uma maior articulação com alguns outros setores da sociedade. Também a inexperiência de alguns ministros. Agora, estamos perfeitamente afinados. Creio que possamos pegar uma nota 8 em 2020”.

Releia o artigo de Domingo: Como massacrar a esquerda em 2020 e 2022

 
Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Dezembro de 2019.

5 comentários:

Loumari disse...

Mentes em decadência. Nação em desgraça.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
FAÇA O QUE DIGO MAS NAO FAÇA A MESMICE FEITA POR MIM. NA REALIDADE O NOSSO PRESIDENTE FOI ELEITO NA ESTEIRA DO MINISTRO MORO. SE NAO FOSSE O MINISTRO MORO E A BANDEIRA DE ACABAR COM A CRIATIVIDADE DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE ESTAO ATRAZ DE INUMPUTABILIDADE E ATRAZ DE METER A MAO NO ERARIO PUBLICO PARA ENRIQUECER SEM TRABALHAR. ELE JAMAIS SERIA ELEITO. NOSSO PRESIDENTE ESTA A LEGUAS DO QUE PROMETEU.
RESOLVER TIRAR A FARDA E SE ENFIAR DE CARA CABEÇA E CORPO COM A COMANDITA MALDITA DESTE CONGRESSO DE BOSTA.
O RESTINHO DE CREDIBILIDADE QUE AINDA POSSUI E DEVIDO AO MINISTRO MORO, JUIZ BRETAS, A RAPAZIADA DE CURITIBA E A RAPAZIADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA.
CERCADO DE PUXA SACOS, CERDADO DE FILHOS QUE PENSAM QUE ESTAO ADMINISTRANDO O PAIS ELE DEIXOU SE PICAR PELA MOSCA DA VAIDADE.
VAIDADE DE QUE E PORQUE?
NOSSO ETERNO JUIZ MORO QUE DEIXOU SUA CARREIRA PROMISSORA PARA LIBERTAR NOSSO PAIS DOS SALAFRARIOS ESTA SENDO COLOCADO DE LADO PORQUE O PARAQUEDISTA VIVE FAZENDO BRIGAS DE OTARIO COM A PROMUISCUIDADE DOS CINCO EMPRESARIOS LADROES E DEFICITARIOS QUE VIVEM PENDURADOS EM BENESSES DO GOVERNO.
ARRANJOU UM MARQUETEIRO DE MERDA PARA MOSTRAR UM ELE QUE NAO EXISTE. ELE JA QUEBROU A PROMESSA QUE FEZ. SAIU FAZENDO MUDANÇAS SEM LIMPAR O RABO DOS TRES PODERES DE MERDA. OS MESMOS LADROES DE SEMPRE, OS MESMOS POLITICOS MEIA BOCA DE SEMPRE. OS MESMOS FILHOS DE SEMPRE ESTAO TRAZENDO A ESBORNIA E TRAZENDO PARA SEU GOVERNO A MESMICE DE SEMPRE.
TENHO UM ALERTA A FAZER. A CONTINUAR COM A MESMICE, A FANFARICE, E O DISPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICOS FORMATANDO FALACIAS, FALACIAS E MAIS FALACIAS DENTRO DAS CASAS DE TOLERANCIA DO DESERTO DE BRASILIA CONTINUAREMOS COM NOSSA MARCHA FUNEBRE.
NAO ADIANTA PROMETER, PROMETER E PROMETER, QUANDO NA REALIDADE O UNICO DOS MINISTROS QUE DEVERIA SER O MAIS FAVORITO DA RAÇA MALEFICA DOS TRES PODERES DE MERDA SEMPRE ESTA SENDO ACHARCADO COM BOSTAS, BOSTAS E MAIS BOSTAS VINDAS DAS CABEÇAS DE MERDA DOS TRES PODERES DE MERDA.
CONTINUA O MINISTRO DA FAZENDA DE MERDA OFERECENDO OPORTUNIDADES PARA QUE OS BANQUEIROS CADA VEZ MAIS ENRIQUEÇAM SUAS BURRAS AS CUSTAS DOS INCALTOS.
TODA A FALCATRUA DE MERDA DE ENTRADA TRIUNFAL PARA ACABAR COM A MALANDRAGEM, PUTARIA, PROMISCUIDADE DO DESERTO DE BRASILIA FORAM POR AGUA A BAIXO.
ESTAO SUFOCANDO O JUIZ MORO E BRETAS E AS FORÇAS TAREFAS E DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA PARA MANTER SEM PRISAO A VAGABUNDAGEM VITALICIA DO BRASIL. OS SANGUESSUGAS CONTINUAM NO PODER MANDANDO E DESMANDANDO, MODIFICANDO LEIS E DEFECANDO EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA E NOSSOS GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES CALADOS PORQUE O ATRAVANCADOR E NOSSO PRESIDENTE QUE POR VAIDADE NAO PODE DAR A ORDEM A ELES PORQUE NAO TEM CACIFE PARA TAL. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. CHEGA DE FALAR NA FACADA, CHEGA DE FALAR NA BASTILHA MAS NAO USAR O PODER PARA ESTANCAR A SANGRIA DEMONSTRA QUE O CRIME DE GUERRA CONTRA O PAIS E OS BRASILEIRO CONTINUA A SEU ESCANCARADO E ABERTO OS BANDIDOS AINDA CONTINUAM NO PODER E NOSSO PRESIDENTE FALANDO EM REELEIÇAO. SERA QUE SOMOS IDIOTAS? NOSSO ETERNO JUIZ MORO E BRETAS QUE MOSTRARAM A MAZELA ESTAO SENDO SUFOCADOS PELAS BESTIALIDADES DE PARTIDINHOS MEIA BOCA E CONSTITUIÇAO PERNETA. JAMAIS, JAMAIS MESMO SEREMOS PAIS DO FUTURO ENQUANTO PERMANECER A CORJA NO PODER.

Vanderlei Lux disse...

Enojante o que tornou-se a política nesse país, para não dizer pior.

Bolsonaro falando de Lula, "carta fora do baralho", é o mesmo que aquele ditado do sujo falando do mal lavado.

Não sei se é verdade ou não (mas... acredito que seja) o que a senadora e ex-líder do governo Joice Hasselmann afirmou à Folha de São Paulo sobre "Jair Bolsonaro ter pedido a Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, para atuar contra a prisão em segunda instância". Para quem observou as manobras desesperadas de Flávio Bolsonaro e as escolhas mais que duvidosas do papai Bolso, o quebra-cabeças se encaixa. Sem falar nas menções do "mito" para o STF...

Uma coisa é certa: o "mito" vai acabar que nem seu análogo argentino (Macri): trazendo de volta o pior em 2022. Os 58 milhões que deram uma carta de confiança ao "Messias", não vão dar uma segunda chance, vão anular, ou justificar seus votos.

Não se faz um país somente mostrando um velhaco como Guedes exultando números que só servem para seus patrões brilharem os olhos. Ninguém, do povo, vê números p* nenhuma. O que continuamos vendo, explicitamente, é que nada muda nas ruas.

Depois não chorem em 2022.

Anônimo disse...

Ao 12:07 PM.
Seria possível (por motivos pessoais meu), você usar o pseudônimo de "Lux Luxo"; aquele sabonete barato, que só tem embalagem (bonita) e é sem conteúdo.
PS: O Macri é social-democrata (que prepaou o terreno para o PT argentino, Cristina crischner) igual ao seu Doria do FHC.

Anônimo disse...

Oh, indivíduo malicioso, refugie-se TrasOsMontes, se estás corroendo-se em ódio a nosso bravo povo!!!