quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Moro para o Supremo ou para a Presidência?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Governo Bolsonaro ainda está completando seu primeiro dos quatro anos previstos de gestão. Ainda é muito cedo, prematuro, especular sobre a sucessão presidencial de 2022. Inicialmente, Bolsonaro negou, mas, em pouco tempo, já admitiu que pode disputar a reeleição. Legalmente, têm direito. Politicamente, vai depender dos resultados que apresentar na Economia. Tudo indica que a esquerdalha e a Social Cleptocracia terão de parir um candidato para perder o próximo pleito.

Agora, apenas dois homens públicos despontam como nomes com potencial de popularidade para competir na eleição de outubro de 2022. Um é o General Antônio Hamilton Mourão – que conquista respeito pela sobriedade e competência com que “atua em seu quadrado” da Vice-Presidência da República. O outro é Sérgio Fernando Moro – que tem reconhecimento mundial. O ministro da Justiça, em diferentes pesquisas, tem mais aprovação que o próprio Presidente.

Moro é um fenômeno. Saiu da magistratura, famoso pelas condenações na Lava Jato, e entrou no governo sem a menor experiência política. Os inimigos apostaram que ele se ferraria imediatamente. A maldição não rendeu. Depressa, mesmo mantendo seu estilo contido e fechado, Moro aprendeu a exercitar o diálogo verdadeiro – coisa que a canhota odeia e nem sabe praticar. Assim, Moro ganha vivência política, conquista mais popularidade no Brasil e reconhecimento no exterior. Fica prontinho para disputar a Presidência...

Inteligentemente, o Presidente Bolsonaro não perde uma chance de prestigiar Moro publicamente. Mais espertamente ainda, Bolsonaro também não desperdiça uma oportunidade de advertir que seu candidato a uma vaga no Supremo Tribunal Federal pode não ser o Moro, mas sim um “evangélico”. Malandramente, Bolsonaro deixa no ar que a missão de Moro pode ser outra, na própria Praça dos Três Poderes. Em vez do Palácio da Justiça, o do Planalto... A especulação é cruel para os inimigos do governo...

Daqui a pouco, de tão desespero, a Bandidagem Institucionalizada vai preferir que Moro vá logo trabalhar no STF, em vez de se candidatar e conquistar a “Super Presidência da República”. A coisa anda tão feia politicamente que Moro pode terminar até um nome aturável e engolível pelos “isentões de centro” – que correm atrás do prejuízo para inventar um candidato com a mínima viabilidade para não perder feio em 2022. Eles adorariam abraçar o Moro... Resta saber se o inverso interessa ao ex-juiz...

Moro vai para o STF ou para a Presidência? O mais importante é que a dúvida deixa a bandidagem desesperada, enquanto a população aguarda a efetiva melhora na economia, com a retomada do crescimento e a possibilidade real de desenvolvimento. É certo que 2020 será tenso e pode ser pouco produtivo por causa da eleição municipal – que tende a tornar lentos os já nada rápidos trabalhos do Congresso Nacional.

O óbvio e recomendável é aguardar para ver o que acontece, porque a a sucessão de 2022 ainda é algo muito distante. Moro está muito bem na fita... A mosca azul pode picá-lo ou o Olimpo do Supremo é realmente seu objetivo de vida? Que os bandidos morram de dúvida...

Bolsonaro e Mourão estão na deles...

Leia o artigo do professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho: A atual Constituição Brasileira: Governo dos Juízes e Partido Único    

Releia o artigo: “Lula é uma carta fora do baralho”

 
Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Dezembro de 2019.

9 comentários:

Vanderlei Lux disse...

Antes de mais nada, um feliz natal aos 11 leitores e 1/2 do Jorge Serrão (incluindo eu)!

Não sei mais o que dizer (ou NÃO dizer) sobre Bolsonaro. Viram a mais nova traição da semana? Bolso não vetou a tal lei do "juiz de garantia", mais um soviete elaborado nada mais nada menos que o famigerado Marcelo Freixo, do PSOL.

Enfim, resumindo para leigos: Bolso Pai, para livrar os Bolsos Kids da justiça, aprova uma lei elaborada pelo PSOL. Isso mesmo! Uma lei que praticamente muda tudo o que a lava-jato fez e vinha fazendo! E pior: tudo isso sob aplausos dos jumentos que adoram encher suas bocas de capim e dizer: "MEU PRESIDENTE!", sendo que alguns desses jumentos conseguem se superar na arte de encontrar argumentos para defenderem seu "mito", por exemplo "a de que o projeto de lei já tinha maioria no senado e no congresso".

Pergunto: Qual seria o problema de Bolsonaro vetar a lei, se tanto congresso quanto senado derrubariam tal veto? Se não fosse o óbvio problemão de Bolsonaro com seus filhos, este até poderia sair 'de bem' tendo vetado tal lei, pois teria empurrado a responsabilidade ao congresso/senado.

Mais uma vez eu digo: Bolsonaro só ganha, por enquanto, porquê realmente não existe outra opção digna e confiável. É o melhor dos piores no momento. É a 'Escolha de Sofia' do brasileiro. Não tem NADA a ver com ex-juízes de Curitiba!

Aliás, a única explicação para um cara como Sérgio Moro ter abandonado a magistratura e ingressado na vida política é definitivamente uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Nada mais... nada menos! Só espero que essa jogada de alto risco seja produtiva para o ex-juiz de Curitiba, afinal, Bolsonaro (não sei se para despistar ou não) vem dando palpites de que NÃO vai indicar Sérgio Moro ao STF, o que eu NÃO duvido, dado as últimas escolhas do "mito", por exemplo, para a PGR.

Não duvido que as esquerdas, em um ato de desespero, arrumem um 'direita/conservador' para o pleito de 2022, para depois ou chutarem a criatura do trono, ou este se revelar como somente mais um traidor entre os muitos que já ocuparam o trono.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Professor Serrão: A eventual nomeação de Moro para o Supremo (será que o senado aprovaria ?), não iria ajudar muito na melhoria da decência política nesse país. É pura questão de "matemática". Sua "força", no STF, equivaleria a 1/11 do total, ou seja, praticamente nada. Por isso fica claro que ele seria bem mais útil na Presidência, mesmo porque tem se mostrado menos "frouxo" que Bolsonaro, cujo Governo já chegou às raias da desmoralização, de tanto ceder e "apanhar" da oposição ,composta na sua maioria pela pior escória da política. O grande problema seria "adivinhar" se juiz é, ou não, mais "macho" que militar. E pelo que tenho observado, qualquer um derrotaria Bolsonaro nas eleições de 2022,e só por culpa dele mesmo,que não soube vencer boicote que lhe impuseram para bem governar. Bolsonaro só é valente com a "língua" (afiada), e com a metralhadora das suas xingações. Por isso Moro teria grande chance de ser eleito.Bolsonaro,não,de nada adiantando o "malabarismo" que os seus apoiadores estão fazendo.

Anônimo disse...

É maie provável que O Grande Sergio Moro seja candidato à Presidência, em 2022. Os malditos do stf estão procurando uma forma de estender para 80 anos a aposentadoria compulsória da urubuzada.

ARS disse...

Melhor ir para o supremo, onde, sem ter um voto sequer, qualquer rábula manda mais que um presidente e pode fazer valer a lei que quiser.

Jandrei disse...

Rsrsrs... Bolso antes das eleições deu declarações de que tinha 'compromisso' com Sérgio Moro para o STF, em entrevista à Rádio Bandeirantes, onde Bolsonaro até afirma que "ele (Sérgio Moro) abriu mão de 22 anos de magistratura". Tem vídeo no youtube dessa entrevista.

E numa última entrevista ao SBT, desfez esse 'compromisso' afirmando que não tinha feito esse acordo com Sérgio Moro e quer o ex-juíz como 'vice' em 2022...

Onde já se viu um governo com 1 ano de exercício, o país caindo aos pedaços, apesar da propagandinha enganosa dos n°s do Paulo Guedes, já andar falando em eleições de 2022? Gasolina já lascando os 5 pilas, dólar já mordendo os R$ 4,50, qualquer cestinha básica já custando 300 pilas no mercadinho e esse animal vem falar em eleições 2022?

PQP!

Ou Bolsonaro é um tremendo de um cretino, ou é Sérgio Moro um tremendo de um cretino, ao continuar ali, depois disso, sugando as bagas de uva de Bolsonaro. Na minha humilde opinião, ambos são explicitamente cretinos.

Pronto! Falei!

Anônimo disse...

Ao lux luxo das 10:35 AM (é muita pretensão sua achar que vale 1/2).
Você sabe que só de vagabundos iguais a você (que valem por meio 1/2 homem), tem muitos leitores que acompanham esse blog; não vou citar a quantidades de patriotas honestos (que leem esse blog), para não te constranger.

PS: Seria possível (por motivos pessoais meu), você usar o pseudônimo de "Lux Luxo"; aquele sabonete barato, que só tem embalagem (bonita) e é sem conteúdo.
PS: O Macri é social-democrata (que prepaou o terreno para o PT argentino, Cristina crischner) igual ao seu Doria do FHC.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
CHEGA DE ILUSIONISMO, CHEGA DE ACHISMO, CHEGA DE MALANDRAGEM INCLUSIVE DE LOJAS MAÇONICAS BRASILEIRAS.
O BRASIL JA EXPERIMENTOU DE TUDO QUANTO E POLITICA, POLITICOS E POLITICAGEM. ESTAVAMOS ESPERANDO QUE BOLSO COLOCASSE O PAIS EM ORDEM COM OS MILITARES PELO VISTO A OPERA CONTINUA A MESMA. A MESMISSIMA OPERA INACABADA QUE JAMAIS, JAMAIS MESMO DARA CERTO.
NOSSO MITO VAI PARA O OSTRACISMO COMO MULA SEM CABEÇA DESDE QUE ENTROU NA PRESIDENCIA COMO MILITAR E VAI SAIR COMO MULA SEM CABEÇA.
ESSE NEGOCIO DE FALAR E VOLTAR ATRAZ E COMO NOSSO PRESIDENTE DE COMPORTA NO DIA A DIA. ELE ESTA MORDIDO PELA MOSCA AZUL DO PODER E AO MESMO TEMPO CHEIO DE VAGABAS EM TORNO, INCLUSIVE SEUS FILHOS QUE NAO SE DE METER OS PES PELAS MAOS.
POLITICO E ESTA BOSTA QUE VEMOS NO NOSSO DIA A DIA.
QUANDO ELE ENTROU DISSE QUE IRIA ACABAR COM REELEIÇOES O QUE VEMOS SAO TODOS TODOS MESMO QUERENDO CONTINUAR COM ESTAS SENHAS DE NAO FAZER NADA, NAO CUMPRIR NADA E O PALAVREADO MAIS DO QUE CONSISTENTE ENTRE ELES DE IMPUNIDADE, IMPUNIDADE, IMPUNIDADE.
OS TRES PODERES DE MERDA TODOS NA MESMA ROTA DE COALISAO QUE NAO DESEJA DE FORMA ALGUMA PASSAR O PAIS A LIMPO.
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE O PAIS ESTA MAIS CAGADO DO QUE NUNCA. FALTA DE MORAL, FALTA DE RELIGIAO, FALTA DE PRINCIPIOS. MULHERES QUE DEIXARAM DE SER MULHERES, DONAS DE SEUS LARES E DE SUAS FAMILIAS PARA SE TRANSFORMAREM EM VAGABAS DA MASCULINIDADE DE BOSTA QUE O PAIS CRIOU. ATE NOSSAS FFAA VIRARAM ESTE ESTERCO QUE E DESMORALIZADO POR UMA PORÇAO DE PARTIDINHOS MEIA BOCA E SE CALAM. O NOSSO VICE GENERAL MOURAO. ALIADO A UM PARTIDO DE BOSTA, A UMA EGREGORA DE BOSTA E QUE PENSA QUE FALANDO MEIA DUZIA DE BESTEIRAS VAI TRANSFORMAR O QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS PENSA DELE. SE FOSSE GENERAL DE FATO. GENERAL DAS ANTIGAS SEM A PATAQUARA DA EGREGORA JAMAIS JAMAIS MESMO SE DEIXARIA DESRESPEITAR POR UM CONGRESSO CHULE, DE PARTIDINHOS CHULES E DE CONSTITUIÇAO MAIS CHULE AINDA. PARA SER INTEGRO PRECISAMOS SEGUIR NOSSOS PRINCIPIOS E NAO PRINCIPIOS DE OUTREM QUE PENSAM QUE SAO ILUMINATES MAS NAO SAO ILUMINATES NADA. NOSSO VICE QUER SER PRESIDENTE PARA ISSO ELE TEM QUE TIRAR OUTROS UNIFORMES QUE NAO SAO DO EXERCITO DO BRASIL. NOSSA PATRIA ESTA MAL REPRESENTADA INCLUSIVE PELOS NOSSOS MILITARES QUE HA MUITO A MUITO MESMO DEIXARAM NOSSO PAIS E FRONTEIRAS ABERTAS A CEU ESCANCARADO PARA ESSA MALDIÇAO VERMELHA QUE VOLTOU E ESTA BEM SOLTINHA DA SILVA FAZENDO O QUE QUER E INCLUSIVE DEFECANDO EM CIMA DE LEIS E DE NOSSOS MILITARES. A HORA DE ACABAR COM A ESBORNIA JA PASSOU OU VAMOS TODOS PARA CIMA OU NOSSO FUTURO NAO E ILUSTRE MAS SIM A ESBORNIA QUE E O QUE O PAIS ESTA AFUNDANDO CADA DIA MAIS COM ESSES GASTOS ASTRONOMICOS PAGANDO E PAGANDOO SERVIÇO DE VAGABUNDOS QUE NAO CUMPRE AS SIMPLES LEIS DE DEUS QUE SAO SOMENTE DEZ MANDAMENTOS. TEMOS BANDIDOS EM TODOS OS LUGARES INCLUSIVE IGREJAS. SE QUISERMOS FALAR COM JESUS NAO PRECISAMOS DE IGREJAS MAS SIM DE FALAR DIRETO COM ELE POR NOSSAS AÇOES. O RESTO E FALACIA, FALACIA, FALACIA E O BONDE CONTINUA UM TAIOBA DE GENTE COM GENTE DEMAIS PARA NAO FAZER NADA. FALEI.

Anônimo disse...

Ao Pronto! Falei! das 9:00 PM
O cara termina a bobagem com um: "Pronto! Falei!".
Não precisa nem de refutação, um seguidor do reinaldo lula Azevedo, é pior (se é que isso é possível) que o próprio.

Anônimo disse...

E se a condição de "amiga íntima" tiver relaçào com algum ritual esotérico?