terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O Avanço dos Evangélicos


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Gaudêncio Torquato

BBB: bancadas do boi, da bala e da bíblia. A sigla é bastante conhecida e tende a ganhar mais fôlego nos próximos tempos. Fiquemos com esta última, começando com a hipótese: a bancada evangélica vai se fortalecer no governo Bolsonaro, na esteira do crescimento do evangelismo no Brasil.
Um conjunto de elementos sinaliza nessa direção: vínculo forte que os evangélicos têm com os valores conservadores, matriz do ideário governamental; grande bancada parlamentar, que soma cerca de 200 deputados e 10 senadores; prestígio que o presidente confere aos evangélicos, frequentando cultos, recebendo bênçãos de pastores. Sua esposa, Michelle, é intérprete de libras nos cultos dominicais da Igreja Batista Atitude, no Rio. Já a cerimônia religiosa da união do casal foi oficiada pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus. 
Que fenômenos explicam a expansão dos evangélicos no território, que hoje se aproximam de 24% da população, enquanto os católicos caem para a faixa dos 62%, de acordo com o IBGE? O que se sabe é que o evangelismo se apresenta como uma entidade viva, tocando diretamente no coração dos fiéis, renovando a liturgia, movimentando plateias, falando de problemas cotidianos e mostrando a trilha para os participantes usufruírem, desde já, os bens terrenos.
Desse modo, a pobreza pode ser revertida por atos e disposição de cada um. Já a Igreja Católica tem na pobreza um dos eixos de sua pregação. Ao tomar posse, o papa Francisco teria dito: “como eu gostaria de uma Igreja pobre, para os pobres.” A menção aos pobres é referência a São Francisco de Assis, cuja vida foi dedicada à pobreza. O papa escolheu o nome de Francisco para evocar o santo. Sem esquecer que Cristo nasceu numa manjedoura. 
Entre as teses sobre o evangelismo, particularmente sobre a vertente pentecostal, movimento de renovação cristã que dá ênfase à união com o Espírito Santo, há um texto interessante do pesquisador Brand Arenari. O foco da mensagem pentecostal é a promessa de integrar indivíduos à dinâmica central da sociedade, o que inclui as noções de inclusão, ascensão social e modelos de vida individuais. Escopo que encontra guarida na Teoria da Prosperidade, pela qual as pessoas podem ter acesso “às maravilhas do mundo moderno”, aqui e agora. “O sofrimento não tem mais valores positivos”, encontrados em outras doutrinas, aduz Brand.
Condição para se galgar o edifício da melhoria de vida é o seio familiar. No pentecostalismo, a família assume o papel de um “banco de créditos afetivos, morais e cognitivos”. Preservar a família é, portanto, um dos eixos do credo, com suas “células” que acompanham a dinâmica da vida de seus membros. Indivíduos disciplinados, orientados para o estudo e o trabalho, acabam encontrando a receita do “sucesso”.
Olhemos para os cárceres abarrotados. Quem leva aos presos a mensagem de esperança, de voltar a uma vida saudável, com acesso aos bens materiais, contanto que sigam preceitos e determinadas linhas de comportamento? As igrejas evangélicas. Sob essa crença, presos saem dos cárceres com uma bíblia na mão.
Projetemos esse cenário sobre a textura social e o terreno da política. A inferência é clara: núcleos populacionais, a partir das camadas pobres, essas que formam um anel em torno do centro das cidades, se identificam com um ideário próximo às suas necessidades materiais e espirituais. Antes do Reino dos Céus, os crentes têm de enfrentar as agruras do Reino terreno, que estão ali no bairro onde moram com suas famílias carentes. 
Em suma, a receita do pentecostalismo é não se conformar com a pobreza. Daí o aceno a melhores dias. O discurso é: o indivíduo é dono do seu destino e, assim, pode direcionar sua vida. Sob esse preceito, é razoável prever que pentecostais e outras igrejas evangélicas se expandam em progressão geométrica enquanto a Igreja do papa Francisco sofre uma diminuição.
Dito isto, convém lembrar que o governo do presidente Bolsonaro se inclina na direção dos evangélicos. Apesar de católico, identifica-se melhor com essas igrejas. Ele já prometeu nomear para o STF um ministro “terrivelmente evangélico”. A bancada da bíblia, com seus fiéis, se infiltra nas malhas do Estado, fazendo emergir o debate: o Estado é ou não laico? Terá o evangelismo influência em demasia na condução do Estado brasileiro? Perguntas que vão abrir o debate.
Gaudêncio Torquato, jornalista, é professor titular da USP, consultor político e de comunicação Twitter@gaudtorquato

15 comentários:

Chico Valente disse...

Lances de veracidade dentro de uma visão pseudo romântica.
Mencionar a Igreja Católica e do que se diz papa sem mencionar a pregação ideológica e a decorrente desesperança é apenas o mote para considerar o resto como curiosidade.
O Cristinaismo se revigora com as pregações evangélicas a partir de princípios mencionados na Bíblia e nos Evangelhos, o que vem naturalmente ao encontro dos desejos das pessoas.
Progredir, prosperar, aprender a perdoar, aprender a respeitar, viver sem a sombra de culpa e um sem número de outros bons ensinamentos é o praticado.
De qualquer sorte, sempre é interessante refletir e procurar entender a Parábola do Filho Pródigo. Serve para todos.

Loumari disse...

A PAIXÃO DE JESUS

JESUS SENTE-SE ABANDONADO

9 de Dezembro, 2019

Ponto II: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" Estas são as palavras que Jesus pronunciou em voz alta no Calvário. Mas Ele não se lamenta pelo tanto porque crê que a Divindade não se separa dele: A unidade das duas naturezas, Divina e humana, na mesma e única Pessoa do Verbo, permanece intacta e o Pai não se separou jamais do Filho.
Jesus só se lamenta como homem; de facto, a sua humanidade dolorida parece por um instante permanecer sem ajuda e sem reconforto. Ele geme para que todos saibamos que sendo Ele mesmo Deus, Seu sofrimento não é pelo tanto irrisório em si mesmo, mas, porque é Deus que Seu sofrimento é muito maior, nem mesmo sendo atenuado por uma gota de consolação Divina.

Reflexão: Ninguém pode compreender os grandes mistérios contidos nesta exclamação do Salvador, que não possamos definir lamento, lição Divina.
Jesus sofre deste aparente abandono que é um agravamento da justiça Divina, a fim de que a misericórdia abundem em nós. Ele geme mostrando Suas Chagas ao Eterno Pai, não para si mesmo, mas por nós, para que jamais abandonemos a graça. Ele só vê a Sua Paixão. O que deve bastar para todos nós, mas que apenas poucos beneficiam. É particularmente isso que mais Lhe dói: encontrar-se com apenas poucos eleitos, enquanto muitos reprovados escolhem permanecer neste estado.

Entrevista: Dulcíssimo e Amoroso Jesus, eu temo ser parte daqueles que Te amarguraram, entre os réprobos que suscitaram a Tua Paixão e duro tormento. A minha maldade é tão grande que eu não posso viver sem sentir-me opresso pelo temor. Quantas vezes em meus pecados não mereci ser abandonado por Ti seja na vida tanto na eternidade! Mesmo neste instante na minha repreensível tibieza mereceria este castigo; todavia, Jesus, me aferro a Tua Cruz, porque, somente nela posso obter a Tua misericórdia.
Senhor, me arrependo de todas minhas culpas e também de não ter aproveitado da Tua Paixão, sobretudo em negligenciar os Sacramentos. Te suplico, assiste-me com a graça que mereceste para mim. Não me abandones jamais, sobretudo na hora da minha morte, a fim que, tanto na morte como na eternidade, eu possa por fim, amar-te e permanecer unido a Ti por laços indestrutíveis.

Prática: A partir de gora, temerei que Deus me abandone. Coisa que Ele fará, caso eu resistir a Sua graça; por isso, serei muito mais atento e evitar de cometer mais pecado, porque risco ser abandonado por Ele, o que vale, ser irremediavelmente perdido.

Padre Gaetano da Bergamo.


Loumari disse...

A PAIXÃO DE JESUS

JESUS, LHE DÓI SENTIR-SE ABANDONADO

8 de Dezembro, 2019

Ponto I: Jesus está na Cruz há três horas, quando subitamente põe-se a gritar, embora estando muito frágil para fazê-lo. Ele grita para mostrar que Suas dores, tanto da alma como do corpo, atingem seu ponto culminante, não porque Ele se deixou vencer pelos impulsos do sofrimento, em verdade, durante toda a Paixão em nenhum momento deixou a Sua docilidade ser alterada. Isso também foi predito nas Sagradas Escrituras. Isto é, que o Salvador do mundo, antes de morrer, apresentaria ao Pai Suas tribulações em alta voz.
Ele que durante a tortura não emitiu nenhum pranto e agora, que está prestes a morrer, reuni todas energias para gritar e clamar como uma mulher parturiente.

Reflexão: O Senhor, que é nosso Pai porque nos criou, na Cruz se torna também nossa Mãe, porque, cumprindo a Redenção, Ele nos gera segundo a Sua graça e nos tornamos seus filhos. Na criação a paternidade não Lhe doeu, mas para tornar-se nossa Mãe na Redenção teve que sofrer uma agonia mortal, muito mais terrível que a dor de parto.
Ora, alma minha, deves considerar Jesus como tua Amadíssima Mãe, que, como tal, não podes senão amar-lhe e gozar de Sua Misericórdia. Tu porém, seja ternura e comporta-te como a menina de Suas dores. Escuta o Seu grito e imprime-o em ti mesmo com caracteres indeléveis.

Entrevista: Jesus, que é meu Pai, minha Mãe e meu tudo, assim a Tua tenra caridade a minha alma é devedora, porque Tu a criaste e a redimiste, junto com a Tua, porque Te ofereceste por mim.
Como posso eu trocar este imenso presente? No entanto, protege a minha alma para que não possa trocar-te mas restituir-te-á; pois é, aqui o que é Teu! Mas para aquela alma que sofreu tantos tormentos na Cruz, não posso imaginar que seja possível um reconhecimento na altura. Somente posso oferecer-te minhas orações: "Meu Amado Jesus, ao Pai pagaste abundantemente por minhas dívidas, e se não posso pagar-te de forma alguma, então deixa-me amar-te intensamente. Desejo sentir o amor que é devido àquele que é para mim mais que uma mãe e mais que um pai, porque me geraste não pela natureza mas pela graça, não na terra mas o Céu.

Prática: Eu sei que posso agradar a Deus somente amando-lhe; portanto, vacilo, não amando-lhe, nem me disponho a fazê-lo, Lhe ofendo e esqueço, e continuamente repito estes actos dolorosos, de humilhação e de caridade.

Padre Gaetano da Bergamo.


MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 11 DE SETEMBRO DE 2019

Amado Povo Meu, não percam a fé, continuem fiéis a Nossa Trindade Sacrossanta e amem a Minha Mãe, Meu Anjo da Paz chegará a ser consolação para o Meu Povo e conhecerão Meu Poder e Soberania sobre todo o Criado.

São Meus filhos, exorto-vos a ser-me fiéis.

MEU LADO ABERTO LHES DEU A LUZ E DEVEM RETORNAR A ELE.

Minha bênção e Meu Amor sobre Meu Povo ao que amo com amor eterno

Seu Jesus

Loumari disse...

A PAIXÃO DE JESUS

A VIRGEM MARIA AO PÉ DA CRUZ

6 de Dezembro, 2019

Ponto II: Jesus é verdadeiramente um homem que sente a dor, alegria e todos os sentimentos humanos; demonstra a Sua Mãe uma prova extra exprimindo Seu Amor filar com uma incrível intensidade de olhar. Mas a admirável calma que conserva no momento culminante de todo Seu sofrimento não nos deixa a mais mínima margem de dúvida sobre Sua natureza Divina.
Devemos observar bem a Sua tranquilidade quando Ele cumpre o último acto de Sua vida. Dado em forma de testamento. Ele deu a seus inimigos o benefício de Suas orações e ao bom ladrão o Paraíso; agora confia a Sua Mãe João, o apóstolo predilecto e a este a Sua Amada Mãe para cuidar dele. Maria Santíssima mostra ser uma mamã terrestre (carnal) que ama profundamente seu filho. Ela também revela que possui força superior que lhe permite de suportar o imenso peso dos Seus sofrimentos. Ela se comporta como uma mãe, mas com as qualidades próprias da Mãe de Deus; sofre com modéstia e a com a nobreza da alma, sem mostrar nem o mais mínimo sinal de perturbação.

Reflexão: Maria e Jesus ambos nos dão um maravilhoso exemplo de submissão a vontade do Pai. Eles só desejam que o Plano de Deus seja realizado, por isso o espírito de ambos é tranquilo e sereno, apesar do terrível sofrimento sentido. Mesmo para nós, tem sigo igual: mas unicamente na aceitação da vontade Divina que podemos achar a felicidade e perfeição. Nos acontece as vezes que nos sintamos agitados e descontentes, o motivo tem sido sempre o mesmo: não nos conformamos com aquilo que é da Vontade Divina.

Entrevista: Jesus e Maria, sinto muito: conheço o meu mal, tenho portanto remédio fácil e suave, mas não me resigno aplicar-mo. Mas se me deixo guiar em tudo pela vontade Divina e submeter-me ao Seu Santo desígnio, ninguém estaria melhor que eu, porque eu teria a paz interior e sólida confiança em alcançar a beatitude eterna. Mas a partir de agora, na adversidade, mesmo se os meus sentidos se rebelarem, me convencerei a mim mesmo que Deus é que o permite ou assim quer.
Humildemente aceitarei que seja segundo a Sua vontade e não a minha.
Lamentavelmente eu sei que sou inconstante e me deixo facilmente enganar e vencer pelo meu amor-próprio, cego e rebelde.
Entretanto, Pai, pelos méritos de Jesus e Maria, faz que a Tua graça me sele totalmente a Tua Santa Vontade, para que nada no mundo me separe dela.

Prática: Cada vez que me sentirei agitado por qualquer coisa, porei a culpa no meu amor-próprio e restaurarei a minha paz interior aceitando a vontade de Deus.

Padre Gaetano da Bergamo.

Loumari disse...

ROMANOS 1:32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus, que são dignos de morte os que tais coisas praticam não somente as fazem, mas também consentem ao que as fazem.


CLAMA em alta voz, e não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacob os seus pecados.
(ISAÍAS 58)

Loumari disse...

4.898 - Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, na Festa da Imaculada Conceição, transmitida em 08/12/2019

Amados filhos, Sou a Imaculada Conceição. Venho do Céu para tornar-vos grandes na fé e oferecer-vos o Meu Amor. Sejam dóceis a Minha Chamada. Apartai-vos de todos aqueles que vos apartam de Meu Filho Jesus. Vós sois importantes para o Senhor e Ele espera muito de vós.

Não sejam escravos do pecado. Vós sois do Senhor e somente a Ele deveis seguir e servir. Retornem a Meu Jesus e em todo lugar anunciem as Maravilhas de Deus em vossas vidas.

Não vos aparteis da oração. Estais caminhando assim a um futuro perigoso e poucos permanecerão firmes na fé. O demónio enganará a muitos dos Meus pobres filhos com os falsos ensinamentos que serão difundidos por toda parte. Sejam vigilantes. Ame e defenda a verdade.

Escutem-me e Eu vos conduzirei pelo caminho do bem e da santidade. Permaneçam fiéis a Jesus e aos ensinamentos do verdadeiro Magistério da Sua Igreja. A vossa vitória está na defesa da verdade. Não vos aparteis do caminho em que Eu vos estou indicando.
Não permitam que a Serpente vos engane e vos aparte do caminho da Salvação. Coragem. O Meu Jesus é convosco.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.898 - Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, nella Festa dell'Immacolata Concezione, trasmesso il 08/12/2019

Cari figli, sono l'Immacolata Concezione. Vengo dal Cielo per farvi grandi nella fede e offrirvi il Mio Amore. Siate docili alla Mia Chiamata. Allontanatevi da tutto quello che vi allontana da Mio Figlio Gesù. Voi siete importanti per il Signore e Lui si aspetta molto da voi.

Non siate schiavi del peccato. Appartenete al Signore e solamente Lui dovete seguire e servire. Ritornate a Mio Figlio Gesù e ovunque testimoniate le Meraviglie di Dio nelle vostre vite.

Non vi allontanate dalla preghiera. Camminate per un futuro pericoloso e pochi rimarranno fermi nella fede. Il demonio ingannerà molti dei Miei poveri figli con i falsi insegnamenti che si diffonderanno ovunque. State attenti. Amate e difendete la verità.

AscoltateMi e Io vi condurrò per il cammino del bene e della santità. Rimanete fedeli a Gesù e agli insegnamenti del vero Magistero della Sua Chiesa. La vostra vittoria è nella difesa della verità. Non vi allontanate dal cammino che vi ho indicato.

Non permettete che il serpente vi inganni e vi allontani dal cammino della salvezza. Coraggio. Il Mio Gesù è con voi.

Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità.

Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen.
Rimanete nella pace.

Anônimo disse...

Se ninguém puder "responder" (ou refutar) ao jornalista, deixem que ele fique apenas com as bobagens do loumari; geralmente eles (loumari e Torquato) se completam (merecem).

Loumari disse...

Oração a Maria em favor da vida

Oração a Maria em favor da vida, escrita por Dom Angelo Comastri para a Associação "Defendendo a vida com Maria"
Aqui está o texto:

Ó Maria, berço do grande mistério!
No Teu ventre puro acolheu o evento inimaginável e necessário: Deus, em Ti, se fez bebé e comparticipou integralmente o itinerário da aventura humana.

A partir do momento, quando uma vida enflora, podemos exclamar: mesmo Deus percorreu o mesmo caminho, Deus também viveu estações fascinantes e delicadas da presença no ventre da Mãe.

Ó Maria, hoje o pródigo está perturbado!
É crucificado na fase mais tenra da vida humana: o ventre da mamã agora se torna a tumba do filho!

Ó Maria, unidos a Ti nos empenhamos a orar. Contigo, Mulher do grande pródigo cujo ventre foi habitado por Deus, desejamos implorar pela luz do Espírito para iluminar as mães e pais de hoje: restabelecer o respeito a vida, restabelecer a alegria da vida, retornar a amar a vida a partir do primeiro instante do seu milagre. Ámen.


Preghiera a Maria per la causa della vita

Preghiera a Maria per la causa della vita, scritta da Mons. Angelo Comastri per l'Associazione "Difendere la vita con Maria"
Eccovi il testo:

"O Maria, culla del grande mistero!
Nel tuo limpido grembo è accaduto l'avvenimento più impensabile e necessario:
Dio, in te, si è fatto bambino e ha condiviso integralmente l'itinerario dell'avventura umana.
Da quel momento, quando sboccia una vita, possiamo esclamare: anche Dio ha percorso la stessa strada, anche Dio ha vissuto l'affascinante e delicata stagione della presenza nel grembo della Madre.

O Maria, oggi è stato infangato il prodigio!
È stata crocifissa la fase più tenera della vita umana: il grembo della mamma spesso diventa la tomba dei figli!

O Maria, con te ci impegniamo a pregare. Con te, Donna del grande Prodigio del grembo abitato da Dio, vogliamo implorare la luce dello Spirito per le mamme e i padri di oggi: riportali a rispettare la vita, riportali a cantare la vita, riportali ad amare la vita fin dal primo istante del suo miracolo. Amen".

Amici di Medjugorje di Varese

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ ️❤️❤️❤️

Se veres uma feminista celebrar Natal, diga-lhe que Natal se celebra nascimento não aborto.

Se veres um ateu celebrar Natal, diga-lhe que este dia se celebra o nascimento de um Deus na terra.

Se veres um protestante celebrar Natal, diga-lhe que está a celebrar uma festa católica.

E, se veres um católico celebrando o papá Noel, diga-lhe: católico ignorante futuro protestante.

Loumari disse...

CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ ❤️❤️❤️

Em ano 1604, em uma cidade de Flandres (Bélgica), viviam dois jovens estudantes que, em vez de se dedicarem aos estudos, passavam a vida em bebedeiras e desonestidades.
Uma das muitas noites, tendo pecado em casa de uma mulher de má vida, um deles chamado Ricardo, decidiu partir para sua casa, mas o outro quis ficar mais tempo. Chegando a casa Ricardo, enquanto se despia para dormir, lembrou-se de que não havia rezado um Ave Maria a Virgem sequer, como tem o hábito de fazer. Esgotado se caia de sono, mas mesmo assim empenhou esforço e rezou embora sem devoção e meio dormido.
Então ele dormiu; e estando no início do sono, escutou alguém chamar forte na porta, imediatamente antes que abrira a porta, aparece ante si o seu companheiro, desfigurado e horrível. "Quem és?" perguntou.
"Não me reconheces?" lhe perguntou a aparição. "Mas, como estás assim tão desfigurado? si parece um demónio?" "Desgraçado de mim! Estou condenado!" gritou o infeliz.
"Como?" É que ao sair daquela casa infame um demónio sufocou-me. O meu corpo está atirado no meio da rua e a minha alma no inferno.
E devo advertir-te que o mesmo castigo te estava reservado a ti, mas a Virgem, por esse pequeno obséquio de Ave Maria, te preservou. Feliz tu, saiba aproveitar este aviso que a Mãe de Deus te envia por meio de mim! E dito isso desapareceu.
Ricardo, quebrado em choros, atirou-se junto a cama curvado no chão e se pôs a dar as graças a Maria sua Libertadora. E estando a meditar sobre como mudar de vida, escutou o sino dos franciscanos tocando matinas. Se disse: Lá me chama Deus a fazer penitência. Partiu imediatamente para o Convento e rogou aos padres para que lhe recebera. Eles não quiseram prestar-lhe atenção conhecendo sua vida desordenada; mas ele, feito um mar de lágrimas, contou aos padres o que havia acontecido.
Saíram os padres até aquela rua, e, em verdade, encontraram o cadáver do jovem com mostras de que havia sido sufocado e escuro que nem o carvão. Então lhe creram e o acolheram.
Ricardo, a partir dali se entregou a uma vida exemplar. Viajou as Índias a predicar o Evangelho; de lá passou para o Japão; e teve a graça de morrer mártir de Jesus Cristo, sendo imolado vivo.

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ ❤️❤️❤️

Maria como ponte de salvação, a fim de permitir-nos atravessar as ondas do mundo e alcançarmos a ribeira feliz do Paraíso. É por isso que São Boaventura exclama: "Ouvi todos vós que desejais o Paraíso: Servi e honrai a Maria e alcançareis com certeza absoluta, a vida eterna!"


Corazón de Maria Triunfará

María como puente de salvación para que, permitiéndonos pasar sobre las olas del mundo, podamos llegar a la ribera feliz del paraíso. Por eso exclama san Buenaventura: “¡Oíd todos vosotros los que deseáis el paraíso: Servid y honrad a
María y alcanzaréis con toda certeza, la vida eterna!”

Loumari disse...

RAINHA DA PAZ (Medjugorje)

Hoje convido-vos a se abrirem completamente a Mim para que Eu possa transformar-vos e conduzi-los ao Coração de Meu Filho Jesus, a fim de, Ele vos preencher de Seu Amor. Só assim, filhinhos, achareis a verdadeira Paz, a Paz que somente Deus vos dá.

❤️ Palavra de Luz

❤️ Amor

❤️ Vida

❤️ Paz

❤️ Jesus Cristo

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ

Meus amigos, diz o Senhor a Santa Brígida, são como meu braço. No braço há pele, sangue, ossos, carne e medula. E Eu sou como um bom cirurgião, que primeiramente extirpa todo o inútil, depois sutura a carne a carne, e o osso ao osso, a seguir põe remédio. Assim Eu tenho feito com os Meus amigos. Lhes arranco em primeiro lugar, toda a cobiça do mundo e os ilícitos desejos da carne. Depois uno Minha medula com a sua.
Qual é o meu núcleo (medula) senão o poder da Minha Divindade? E, como sem a medula o homem morre, de mesma forma morre o que não comunica com a Minha Divindade. Eu unifico esta fraqueza deles, quando gostam da Minha Sabedoria, e esta produz fruto, quando sua alma entende o que deve fazer ou deixar de fazer.


Corazón de Maria triunfará

Mis amigos, dice el Señor a la Santa brigida , son como mi brazo. En el brazo hay piel, sangre, huesos, carne y médula. Pero yo soy como el buen cirujano, que primeramente corta todo lo inútil, une después la carne a la carne, y el hueso al hueso, y enseguida pone la medicina. Así he hecho yo con mis amigos. Les quité, en primer lugar, toda codicia del mundo y los ilícitos deseos de la carne. Después uní mi médula con la suya.
¿Qué es mi médula sino el poder de mi divinidad? Y como sin la médula muere el hombre, de la misma manera muere el que no comunica con mi divinidad. Y yo uno ésta a la flaqueza de ellos, cuando gustan de mi sabiduría, y esta les fructifica, cuando su alma entiende lo que ha de hacerse o dejarse de hacer.

Loumari disse...

Llamado urgente de Jesús Sacramentado a Su pueblo fiel - 02/07/2018

https://www.youtube.com/watch?v=h_kjnSVN688


MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 4 DE DEZEMBRO DE 2019

Amado Povo Meu:

MEU CORAÇÃO DESEJA MANTER-VOS DENTRO DELE, PARA QUE NADA VOS SEPARE DE MIM.

Constantemente vos chamo a serem mensageiros do Meu Amor, da Minha Paz e quanto mais são Minhas chamadas, maiores são as distracções e maior é a letargia em que os Meus filhos vivem. Por isso lhes chamo novamente a oração, a receber-me na Eucaristia devidamente preparados, lhes chamo a CONHECER-ME, a adentrar-se no Amor de Minha Mãe, na Sua Palavra dada pelo mundo, antecipando a dor desta geração, provocado por desobediência e soberbia com que se rebelaram contra MIM.

Eu lhes chamo por Amor, o tempo do homem não é Meu Tempo, a humanidade está imersa em um mar de pecados que Satanás verte e enxerta constantemente nas mentes, com isso o pensamento e o coração da criatura humana se negam a seguir-me, se negam a reconhecer-se como pecadores, fazendo que seus irmãos carreguem com o peso de suas acções indevidas, imprudentes, soberbias e precipitadas.

CADA UM FOI CHAMADO PELO SEU NOME PARA SEGUIR-ME!

Loumari disse...

VÍA CRUCIS 2019 (14 ESTACIONES)

https://www.youtube.com/watch?v=Uzo0I7H4SU4&t=2s

Rezo del Santo Vía Crucis Meditado: «El Vía Crucis nos muestra un Dios que padece él mismo los sufrimientos de los hombres, y cuyo amor no permanece impasible y alejado, sino que viene a estar con nosotros, hasta su muerte en la cruz (cf. Filipenses 2,8). El Dios que comparte nuestras amarguras, el Dios que se ha hecho hombre para llevar nuestra cruz, quiere transformar nuestro corazón de piedra y llamarnos a compartir también el sufrimiento de los demás; quiere darnos un «corazón de carne» que no sea insensible ante la desgracia ajena, sino que sienta compasión y nos lleve al amor que cura y socorre» (Cardenal Josef Ratzinger).

El Vía Crucis es la meditación de los momentos y sufrimientos vividos por Jesús desde que fue hecho prisionero hasta su muerte en la cruz y posterior resurrección. Literalmente, vía crucis significa "camino de la cruz". Al rezarlo, recordamos con amor y agradecimiento lo mucho que Jesús sufrió por salvarnos del pecado durante su pasión y muerte. Dicho camino se representa mediante 15 imágenes de la Pasión que se llaman "estaciones". Te animarás a cargar con las cruces de cada día, si recuerdas con frecuencia las estaciones o pasos de Jesús hasta el Calvario.


ROSÁRIO PELAS CHAGAS DE JESUS

Foi nosso próprio Senhor quem ensinou estas invocações a uma humilde Irmã do Convento da Visitação de Santa Maria de Chambery (França), Sor Maria Marta Chambón que faleceu em 21 de Março de 1907.

Este Rosário foi aprovado pelo Papa São Pio X.

Se reza com um Rosário Comum.

Ao iniciar se deve dizer:

Pai nosso...

Deus te salve... Creio em Deus Pai Todo-Poderoso... vem Espírito Santo, preenche os corações dos teus fiéis... Glória...

- Oh! Jesus, Redentor Divino, seja misericordioso connosco e com o mundo inteiro.

- Santo Deus, Santo Forte, Santo Imortal, tem piedade de nós e do mundo inteiro.

- Perdão e misericórdia Jesus meu, com Teu Precioso Sangue, protege-nos de todos os perigos.

- Pai Eterno, tem misericórdia de nós pelo Sangue de Jesus Cristo, Teu único Filho.

Pai nosso...

Pai Eterno, eu te ofereço as Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas de nossas almas.

Ave Maria...

Jesus meu, perdão e misericórdia: pelos méritos de Tuas Sagradas Feridas.

Pai Eterno, eu te ofereço as Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas de nossas almas.

Pai Eterno, eu te ofereço as Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas de nossas almas.

Pai Eterno, eu te ofereço as Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas de nossas almas. Ámen.

Glória ao pai, ao filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Ámen.


NOTA: Esta Oração Sagrada é arma poderosa para expulsar todos espíritos malignos de nós, de nossos lares, de nossas famílias, de lugar de trabalho, e também serve para romper com todo tipo de maldição mesmo contraídas pelos nossos antepassados e aliviar as almas que estão no purgatório. Se deve consagrar durante 33 dias sem interrupção e todos os demónios fugirão.
E sempre que se sentir atacado, ore.