segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O triunfo do usuário das redes sociais



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A Alta Tecnologia é um fator decisivo não só para os novos empreendimentos econômicos, mas, principalmente, para a reinvenção do processo Democrático. As relações de Poder Político e Econômico já se alteram no processo de transformação imposto pela Era Digital. A Internet 5G será a revolução das revoluções.

A aceleração da Interatividade, em progressão geométrica. vai gerar novos modos de Ativismo e Participação Política. Inevitavelmente, o Mundo 5G será bem diferente do que temos agora. Integrando cada vez mais pessoas interligadas em redes sociais, o Protagonismo Jovem já é uma realidade universal e permanente que desafia estrategistas e ideólogos.

A envelhecida extrema mídia tradicional, mesmo maquiada com componentes de modernidade, entra em pânico. Uma recente pesquisa, realizada Pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, que ouviu 2.400 pessoas por telefone, no mês de outubro, revela que 79% dos entrevistados recebem notícias pela rede social WhatsApp – que pertence ao Facebook e tem 136 milhões de usuários no Brasil.

Na amostragem, aparecem outros meios de recebimento de informação: canais de televisão (50%), a plataforma de vídeos Youtube (49%), o Facebook (44%), sites de notícias (38%), a rede social Instagram (30%) e emissoras de rádio (22%). O jornal impresso foi citado por 8% dos participantes da sondagem e o Twitter, por 7%.

No caso da televisão, o percentual foi maior entre os mais velhos: 67% dos consultados com mais de 60 anos disseram se informar sempre por esse meio, contra 40% na faixa entre 16 a 29 anos. Já o Youtube apareceu como mais popular entre os mais jovens. Os que afirmaram ver vídeos sempre na plataforma chegaram a 55% na faixa de 16 a 29 anos, contra 31% entre os com 60 anos ou mais. No caso do Instagram, a diferença é ainda maior. Entre os jovens, 41% relataram buscar informações sempre na rede social. Já na faixa dos 60 anos ou mais, o índice caiu para apenas 9%.

A pesquisa avaliou os hábitos dos entrevistados nas redes sociais. O tipo de ação mais comum foi a curtida de publicações, ato realizado sempre por 41% dos participantes da sondagem. Em seguida, vieram compartilhamento de posts (20%), publicar conteúdos (19%) e comentar mensagens de outros (15%).

O triunfo das redes sociais é uma tendência consolidada. O que deve mudar é a relação das pessoas com os novos meios de informação. A interação tende a crescer. A Inteligência Artificial deve acelerar o acesso a novas fontes primárias de informação e dados. O que reina hoje, pode nem existir amanhã. A transformação dos meios já é rapidíssima.

Assim, monopolizar notícias será uma tentativa praticamente inútil. A verificação da veracidade dos fatos, notícias e informações é que será o grande desafio. As pessoas terão de aprender a fazer a leitura correta da realidade. A ética, transparência e a verdade serão mais demandadas que nunca.

A mídia tradicional será ainda mais impactada. Terá de mudar seu modus operandi. Governos e políticos serão os outros grandes atingidos pelas transformações. Se conseguirmos manter o direito à liberdade de produção e circulação de informação, a tendência é que as pessoas sejam menos feitas de idiotas.

“O futuro já começou”... A festa será de quem quiser e vier... A tradicional musiquinha de fim de ano da TV Globo acertou... Só não poderia prever o quanto seus produtos e serviços seriam impactados pela nova realidade... É a ironia da História...

Crivella x Globo






Assista a mais uma capítulo da guerra sem fim entre o jornalismo da Rede Globo e Marcelo Crivella – Prefeito do Rio de Janeiro e acionista da RecordTV, cujo “proprietário” principal é seu tio, o Bispo Edir Macedo Bezerra.

A pancadaria parece a guerra da Globo contra o falecido Leonel de Moura Brizola, com a diferença de que hoje temos redes sociais e Crivella tem por traz dela a força da Igreja Universal do Reino de Deus...

Releia o artigo de Domingo: A Alta Tecnologia para a Democracia


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7


Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Dezembro de 2019.

8 comentários:

Loumari disse...

2 TIMÓTEO 3:13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
(MATEUS 26:41)


OBS 16/12/2019: Os brasileiros se tornaram o que há de mais detestável e de mais repugnante na raça humana. Demónios que foram gerados nesta nação são dos mais ferozes e de crueldade implacável. Este país já é um cemitério a céu aberto. O seu solo transformado em um oceano de sangue derramado por tantos assassinatos cometidos. Um país da BARBÁRIE. Em todas as guerras actuais pelo mundo não se mata tantas pessoas como o genocídio que é perpetrado no Brasil. Cada hora se regista 7 à 9 caso de homicida. E o maior drama é que os próprios católicos deste país são o que são a origem desta violência, a partir do momento que de suas bocas só proferem agressões, promovem o ódio, e dizem claramente, bandido bom é bandido morto. E querem armas para matar. No Brasil a violência é legitimada pelos próprios católicos deste país. Neles não há temor de Deus. No seu juízo, é Deus de se curvar a vontade do brasileiro. Como eles mesmos dizem: deus é brasileiro. Brasil acima de tudo. E exportam para os outros países a sua criminalidade e contaminam outras nações com suas abominações. E a língua portuguesa se tornou a língua que já só se identifica pela corrupção, língua profana, língua dos marginais sem dom, a língua que mais difunde palavras odiosas e injuriosas, já não há modais, cortesia, respeito, temor de Deus, esta é a língua que cuja utilidade é de proferir insultos, do prazer de ferir os outros com toda sorte de agressividade. A língua portuguesa está a morrer. As nações mais cruéis no Globo são de origem Lusa. Corrupção, crimes de toda sorte, derramamento de sangue em grandes escalas.
Na vanguarda Brasil que começou por simplesmente pegar na Bíblia e violar o Sagrado e cagaram sobre a própria Bíblia, depois amputaram da língua portuguesas as palavras-chaves, sem saber que fazendo aquilo estavam a amputar seu próprio juízo. Por causa das perversões dos brasileiros a língua portuguesa virou OBSOLETA. Língua dos débeis. Brasileiros são péssimos em línguas estrangeiras. Por causa do lixo que está na sua cabeça. E agora Portugal caiu mais baixo que Brasil porque ser débil está na moda. A língua portuguesa já não é língua genuína, virou Crioulo. A língua portuguesa a morrer, o espírito também a morrer. Devido a perversidade de seus povos. CAÍRAM EM ABISMOS DOS SOMBRIOS. E O DIABO A FAZER FESTA. O que ainda há de sério, ou credível em língua portuguesa? Bíblia falsa. O que os brasileiros fizeram com a Bíblia Sagrada é exactamente como aquilo que fazem, que homens passam por blocos de operação cirúrgica e são transformados em mulher para bem ganhar a sua vida se prostituindo. Em todos países do mundo vão encontrar travestis brasileiros vendendo sexo.
O mesmo fizeram com a língua portuguesa que virou Crioulo. Não são estes o povo da BESTA? SEMENTE DA SERPENTE? GERAÇÃO MALIGNA? PARA ONDE VÃO COM ESTA ABOMINAÇÃO TODA?
GOSTAM MUITO DE NOVIDADES? NOVIDADES QUE ACEITAIS COM MUITO PRAZER E REGOZIJO, SÃO PRODUTOS DO INIMIGO DE DEUS.
O DIABO NOS LUSOS NÃO ACHOU RESISTÊNCIA NENHUMA. PARA FACILMENTE DESTRUIR UM POVO, PRIMEIRO, DESMANCHAR A SUA LÍNGUA. SE LEMBRAM DA HISTÓRIA DE BABEL?

Loumari disse...

Ouvi agora isto, ó povo louco e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis. Não me temereis a mim? diz o Senhor;
(JEREMIAS 5:21)


Porque, assim diz o Senhor, acerca dos filhos e das filhas que nascerem neste lugar, acerca das suas mães, que os tiverem, e dos seus pais que os gerarem nesta terra: Morrerão de enfermidades dolorosas, e não serão pranteados nem sepultados: servirão de esterco para a terra; e pela espada e pela fome serão consumidos, e os seus cadáveres servirão de mantimento as aves do céu e aos animais da terra.
Porque, assim diz o Senhor: Não entres na casa do luto, nem vás a lamentar, nem te compadeças deles: porque, deste povo, diz o Senhor, retirei a minha paz, benignidade e misericórdia.
E morrerão grandes e pequenos nesta terra, e não serão sepultados, e não os prantearão nem se farão por eles incisões, nem por eles se raparão os cabelos.
E nada se lhes dará por dó, para consola-los por causa de morte; nem lhes darão a beber do copo de consolação pelo pai de alguém, ou pela mãe de alguém.
Nem entres na casa do banquete, para te assentares com eles a comer e a beber.
Porque, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAELl: Eis que farei cessar, neste lugar, perante os vossos olhos e em vossos dias, a voz do gozo e a voz de Alegria, a voz do esposo e a voz da esposa.
E será que, quando anunciares a este povo todas estas palavras, e eles te disserem:
Por que pronuncia o Senhor sobre nós todo este grande mal? e qual é a nossa iniquidade, e qual é o nosso pecado, que pecámos contra o Senhor, nosso Deus?
Então lhes dirás: Porquanto vossos pais me deixaram, diz o Senhor, e se foram após deuses alheios, e os serviram, e se inclinaram diante deles, e a mim me deixaram, e a minha lei não guardaram,
E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda após o propósito do seu malvado coração, para me não dar ouvidos a mim.
Portanto, lançar-vos-ei fora desta terra, para uma terra que não conhecestes, nem vós nem vossos pais; e ali servireis a deuses estranhos, de dia e de noite, porque não usarei de misericórdia convosco.
Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais se dirá: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egipto;
Mas: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar a sua terra, que dei a seus pais.
Eis que mandarei muitos Pescadores, diz o Senhor, os quais os pescarão; e depois, enviarei muitos caçadores, os quais os caçarão sobre todo o monte, e sobre todo o outeiro, e até nas fendas das rochas.
Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem perante a minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos.
E, primeiramente, retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque profanaram a minha terra com os cadáveres das suas coisas detestáveis, e das suas abominações encheram a minha herança.
Ó Senhor, Fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia! a ti virão as nações, desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdarão só mentiras e vaidades, em que não havia proveito.
Fará um homem para si deuses, que contudo, não são deuses?
Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é o SENHOR.
(JEREMIAS 16:3,21)

Anônimo disse...

Protagonismo, com o 5G? Apenas facilitará a manipulação de grandes grupos para obter com esforço o que já estava decidido pela elite mundial, e fazer parecer que foi ideia da população. O tanto de resoluções do globalismo, contrárias à natureza humana, que já foram implementadas com a aquiescência ou indiferença da sociedade, mostra que a técnica do Maquiavel pedagogo já tem um funcionamento quase perfeito.

Anônimo disse...

Off topic:

KKKKK Greta é só mais uma farsa dos fanáticos do clima.
Leiam e atualizem-se:

https://www.naturalnews.com/2019-10-03-greta-thunberg-phenomenon-money-making-scheme-climate-hysteria.html

Anônimo disse...

Então, se tão desprezíveis somos, volte de onde vieste, ainda hoje se possível, e nos esqueça, isto é, pare de encher nosso SACO!!!!

Loumari disse...

4.900 – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 14/12/2019

Amados filhos, Abram seus coração e aceitem a Vontade de Deus para com a vossa vida. Não se distanciem do caminho que vos estou indicando. Este é o momento oportuno para o vosso retorno.

Meu Filho Jesus vos ama e espera por vocês. Sejam defensores da verdade. Em todo lugar dêem o testemunho de vossa pertença ao Senhor e que as coisas do mundo não são para vocês.
Não permitam que a mentira vença. Busquem força na oração, na escuta do Evangelho e na Eucaristia. Eu sou vossa Mãe e venho do Céu para ajudá-los. Sois livres, mas o melhor é fazer a Vontade de Deus. Não esquecer: a verdade é mantida íntegra somente na Igreja Católica.
Mateus 16:18 Pois, também, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Os inimigos dirão que existem outros caminhos para chegar a verdade, mas vós deveis defender os ensinamentos do verdadeiro Magistério da Igreja de Meu Jesus. Sejam vigilantes. Em Deus não existe meia verdade.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.900 – Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 14/12/2019

Cari figli, aprite i vostri cuori e accettate la Volontà di Dio per le vostre vite. Non vi allontanate dal cammino che vi ho indicato. Questo è il tempo opportuno per il vostro ritorno.

Mio Figlio Gesù vi ama e vi aspetta. Siate difensori della verità. Testimoniate ovunque che Appartenete al Signore e che le cose del mondo non sono per voi.
Non permettete che la menzogna vinca. Cercate forze nella preghiera, nell'ascolto del Vangelo e nell'Eucaristia. Io sono la vostra Madre e vengo dal Cielo per aiutarvi. Voi avete libertà, ma il meglio è fare la Volontà di Dio. Non vi dimenticate: la verità è mantenuta integra solo nella Chiesa Cattolica.

I nemici diranno che ci sono altre vie per la ricerca della verità, ma difendete gli insegnamenti del vero Magistero della Chiesa del Mio Gesù. State attenti. In Dio non c'è mezza verità.

Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità.

Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen. Rimanete nella pace.

Loumari disse...

4.900 – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 14/12/2019

Amados filhos, Abram seus Corações e aceitem a Vontade de Deus para com a vossa vida. Não se distanciem do caminho que vos estou indicando. Este é o momento oportuno para o vosso retorno.

Meu Filho Jesus vos ama e espera por vocês. Sejam defensores da verdade. Em todo lugar dêem o testemunho de vossa pertença ao Senhor e que as coisas do mundo não são para vocês.
Não permitam que a mentira vença. Busquem força na oração, na escuta do Evangelho e na Eucaristia. Eu sou vossa Mãe e venho do Céu para ajudá-los. Sois livres, mas o melhor é fazer a Vontade de Deus. Não esquecer: a verdade é mantida íntegra somente na Igreja Católica.
Mateus 16:18 Pois, também, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Os inimigos dirão que existem outros caminhos para chegar a verdade, mas vós deveis defender os ensinamentos do verdadeiro Magistério da Igreja de Meu Jesus. Sejam vigilantes. Em Deus não existe meia verdade.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.900 – Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 14/12/2019

Cari figli, aprite i vostri cuori e accettate la Volontà di Dio per le vostre vite. Non vi allontanate dal cammino che vi ho indicato. Questo è il tempo opportuno per il vostro ritorno.

Mio Figlio Gesù vi ama e vi aspetta. Siate difensori della verità. Testimoniate ovunque che Appartenete al Signore e che le cose del mondo non sono per voi.
Non permettete che la menzogna vinca. Cercate forze nella preghiera, nell'ascolto del Vangelo e nell'Eucaristia. Io sono la vostra Madre e vengo dal Cielo per aiutarvi. Voi avete libertà, ma il meglio è fare la Volontà di Dio. Non vi dimenticate: la verità è mantenuta integra solo nella Chiesa Cattolica.

I nemici diranno che ci sono altre vie per la ricerca della verità, ma difendete gli insegnamenti del vero Magistero della Chiesa del Mio Gesù. State attenti. In Dio non c'è mezza verità.

Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità.

Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen. Rimanete nella pace.

Vanderlei Lux disse...

O que realmente F* com o mundo?

2 coisas: a internet e as drogas. Obviamente que a primeira coisa é tida hoje como um triunfo da humanidade, MAS... como tudo nesse mundo é como uma tesoura, ou seja, serve tanto para o "bem quanto para o mal", a internet tem tudo para se tornar aquilo que o britânico Eric Arthur Blair (mais conhecido como George Orwell) mostrou em sua obra-prima 1984, apesar de 99% da humanidade negar isso, mesmo sem ter o menor conhecimento técnico do assunto.

Acho hilário que quem hoje louva a democracia como um deus, não ter ainda percebido que foi justamente tal arranjo governamental que permitiu que os lobos tomassem conta das nações, na maior facilidade e cara de pau. Por analogia, achar que a tecnologia (redes sociais) foi o que realmente permitiu o Brasil dar mais uma respirada com a eleição do Bozonaro, é continuar a crer que "tudo dará certo, apesar de estar dando tudo errado".

Não se enganem meus caros! O mundo hoje é só aparências. Aparência de democrático e aparência de tecnologia revolucionária. Mas aqueles que realmente detém o poder sobre essas coisas ainda são os mesmos que a pouco tempo atrás detinham o poder sobre as tiranias e sobre as ferramentas de tortura.