domingo, 8 de dezembro de 2019

Por que o PT quer aparelhar a OAB?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
Quando o PT assumiu o poder federal, no começo de 2013, o ideólogo José Dirceu de Oliveira e Silva, que sonhava ser Presidente da República, definiu a estratégia de que o partido precisava juntar dinheiro e ter capacidade financeira para ficar 20 anos no Palácio do Planalto, também conquistando os governos dos estados e principais municípios. Como prioridade tática para atingir tal finalidade, Dirceu cuidou de “ocupar”, com gente de sua confiança e indicação pessoal, as diretorias financeiras dos principais fundos de pensão das empresas “estatais”.
Muitos anos e algumas condenações por corrupção depois, puxando uma cadeia no meio do caminho, José Dirceu definiu a amigos um dos objetivos de médio prazo do Partido dos Trabalhadores. Até novembro de 2021, Dirceu deseja que o PT coloque seus militantes para conquistar o maior número possível de presidências estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil. Dirceu – que já foi Pedro Caroço nos tempos da clandestinidade, está de olho na “butique” da OAB porque a entidade tem muito dinheiro (movimenta R$ 1,3 bilhão por ano), com pouquíssima transparência na fiscalização dos gastos. Ou seja, Dirceu planeja mais um lucrativo aparelhamento para seu criminoso partido.
Criada pelo Decreto 19.408 de 1930 de Getúlio Vargas, para disciplinar, selecionar e defender a classe dos advogados, a OAB parece um ente superior em relação às outras categorias que desempenham semelhante papel de fiscalizar as profissões regulamentadas no Brasil. No Conselho Nacional de Justiça, dos 15 membros, o Conselho Federal da OAB indica dois advogados. No Conselho Nacional do Ministério Público, dos 14 membros, também são indicados dois advogados para composição. A OAB participa da seleção de pessoal para a administração do Judiciário em todo o País, no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal Superior do Trabalho, nos Tribunais de Justiça estaduais e por aí vai...
Dirceu quer aparelhar a OAB porque sabe que o advogado de hoje, bem orientado ideologicamente, tende a ser o futuro magistrado de amanhã. Nos últimos anos, mais especificamente a partir da operação LAVA JATO, o PT tem buscado abrigo nas OABs, pedindo que elas cegamente defendam os líderes partidários, publicamente, usando o papel histórico construído pela OAB BRASIL, ao longo de décadas. A tática é usar os advogados como porta-vozes para defender os corruptos presos, especialmente os que são do PT.
Acontece que a militância do advogado petista é o que menos importa. A grana sem controle da OAB é que interessa aos delírios de poder do petista José Dirceu. Todos os conselhos de classe têm as contas escrutinadas pelo Tribunal de Contas da União, exceto a OAB. A entidade alega sua condição de “natureza autárquica sui generis” para não ser monitorada pela área técnica do TCU.
O privilégio da OAB em relação a outras entidades merece uma reflexão em um Brasil em ritmo de mudanças. Na prática, o dinheiro da OAB é um imposto (classificado como “contribuição”). É igual àquela que os sindicatos recebiam “compulsoriamente” – e que se transformou em “voluntária” com a reforma trabalhista. O lógico seria aplicar a mesma regra às OABs – que hoje parecem mais uma espécie de “Sistema S”. Advogados, que sentem no bolso a pesada contribuição anual obrigatória, deveriam pensar no assunto.
Cabe perguntar, até que surja uma resposta decente, ética e moral: A contribuição obrigatória para as OABs é mais uma herança do Brasil do século passado. Se a Consolidação das Leis do Trabalho foi modernizada e os sindicatos terão que buscar representatividade legítima, ao invés de viver de imposto sindical, por que a mesma lógica não deve valer para a OAB?
A velha esquerda corrupta continua sofrendo do devaneio de impor seu stalinismo para aparelhar entidades e as instituições. A canhota segue na contramão do interesse da maioria do povo brasileiro.

A República precisa ser reinstaurada, o Estado reconstruído e a Federação remodelada. Para isso, temos de focar na elaboração do Projeto Estratégico de Nação para que possamos formular uma Nova Constituição para o Brasil, em base realmente democrática...

Como bem lembra o advogado Antônio José Ribas Paiva, historicamente, as revoluções ocorrem sempre que os mecanismos institucionais deixam de funcionar “Direito”... A Revolução brasileira está em andamento, sem dúvida...

Releia o artigo: Como vencer a Ditadura do Crime & Mentira


Domingo, 22 horas, na Rede Gospel...
Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Dezembro de 2019.

10 comentários:

Loumari disse...

Mas qual é mesmo o vosso problema, vocês da dita direita brasileira? O PT saiu do poder em 2016 e vocês, todos os dias vendem contos em que vocês mesmos não acreditam naquilo que escrevem. O que vocês escrevem todos os dias sobre Lula, PT, por acaso isso ajuda de forma alguma no desenvolvimento do país? No mercado os preços de produtos alimentícios explodiram e as previsões é que vão continuar a explodirem no mercado, e o consumidor ele, seu salário não sobe, e os reformados, o valor de sua pensão, baixa.
Vocês mesmos que elegeram messias bolsobesta, dentro de pouco este homem vos tornará indigesto e vão procurar forma de vomitá-lo, só que, o câncer já se incrustou e malignamente afectou letalmente todos os órgãos vitais.
DIREITA BRASILEIRA, A RAIVOSA.

Anônimo disse...

Diz o Profeta : Oh, ave agourenta!! Suma para as profundezas, se tanto adoras viver entre ratazanas vermelhas!

Anônimo disse...

"Rede de inteligência" de esquerda. Inteligência de esquerda não existe; Roubar ou viver do suor dos outros não é inteligente, mas é o lema (ideal) dos esquerdistas; veja o caso loumari, ele (o loumari) defende a vagabundagem e o ideal de viver do suor dos pobres, mas nunca consegue expor um único raciocínio inteligente (ou logico).

Loumari disse...

4.897 – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 07/12/2019

Amados filhos, Eu sou vossa Mãe e venho do Céu para chamar-vos a conversão sincera. Não cruzeis os braços. O que devem fazer não adiem para amanhã. Peço-vos, manter a chama da vossa fé acesa.

A humanidade caminha para o abismo da destruição, criado de mãos do próprio homem.

Voltem para Aquele que é o vosso Único e Verdadeiro Salvador. Vós estais no mundo, mas não sois do mundo. Dobrem os vossos joelhos em oração. Estais avançando para um futuro de graves conflitos espirituais, e somente com a força da oração podereis suportar o peso das provas vindouras. Buscai força no Evangelho e na Eucaristia.

Não se esqueça: em tudo Deus primeiro e acima de tudo. Não vos aparteis da verdade. Avance sem medo.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.897 – Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 07/12/2019

Cari figli, Io sono la vostra Madre e vengo dal Cielo per chiamarvi alla conversione sincera. Non incrociate le braccia. Quello che dovete fare, non lasciatelo per il domani. Vi chiedo di mantenere accesa la fiamma della vostra fede.

L'umanità cammina per l'abisso della distruzione che gli uomini hanno preparato con le loro proprie mani.

Ritornate a Colui che è il vostro Unico e Vero Salvatore. Voi siete nel mondo, ma non siete del mondo. Piegate le vostre ginocchia in preghiera. Camminate per un futuro di gravi conflitti spirituali, e solamente con la forza della preghiera potete sopportare il peso delle prove che verranno. Cercate forze nel Vangelo e nell'Eucaristia.

Non vi dimenticate: in tutto Dio al primo posto. Non vi allontanate dalla verità. Avanti senza paura.

Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità. Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen.
Rimanete nella pace.

Anônimo disse...

Hilario

Loumari disse...

Por que homem com nas calças aquilo grosso, faz seus comentários ocultando-se detrás do anonimato? Tem medo de quê? Não tem testículo de Macho?
Quando já me viram defender a esquerda ou o PT? Que importância isso tem para mim?
Para que saibam uma vez por todas, eu aplaudo o messias bolsobesta, porque este homem vai fazer com que todos vocês IMBECIS, homens com na cabeça miolos leprosos, se AUTO ANIQUILAREM. Eu aplaudo este psicopata de messias bolsobesta porque sei que ele vos vai dar uma boa lição. Um pouco mais já vereis.

S.Peffi disse...

O câncer o Brasil sempre foi o PT e sua quadrilha de esquerdopatas como voce. Pesdoas abestalhadas que foram picadas pela mosca do retrocesso da pessoa humana vom mentes deturpadas poe essa doutrina fianolica vomunisra.

Vanderlei Lux disse...

"Como bem lembra o advogado Antônio José Ribas Paiva, historicamente, as revoluções ocorrem sempre que os mecanismos institucionais deixam de funcionar “Direito”... A Revolução brasileira está em andamento, sem dúvida..."

"Revolução"? Meu caro Jorge, de que revolução falas? O país esta sendo fatiado e entregue quase de graça para Chineses, Americanos e Europeus. É dessa revolução que tu falas?

Essa gente estrangeira vem à décadas inventando "reservas indígenas", "minas de carvão", "multinacionais" e outras maneiras mirabolantes de chupar o que temos de recursos naturais, sem pagar um único tostão por isso. Dê as massas carros novos, sub-empregos, moradias populares e outras porcarias de 3° mundo, enquanto se chupa quase 2/3 do PIB em riquezas naturais e outras benesses.

E o pior: essa mesma gente estrangeira vem à décadas escolhendo os fantoches que nós, ingenuamente, escolhemos nas urnas, anos depois, num espetáculo circense que chamamos de "eleições". Fraudes em urnas eletrônicas? Para quê? Se pode-se fraudar os próprios candidatos...

Esses fantoches criaram aqui dentro um verdadeiro "Coliseu" Romano, donde, similarmente à antiga civilização Itálica, serve tão somente de "Panis et Circencis" para as massas. Hilário que este nosso "Coliseu" é vulgarmente chamado de "Instituições". E temos milhões aqui dentro que acreditam nessa coisa. Mais hilário ainda é que isso já foi até tema de filmes de ficção, como nas obras cinematográficas do "agente" 007.

Não meu caro Jorge! Não existe nenhuma revolução em andamento no Brasil não! O que existe em andamento por aqui é o maior espólio da história das civilizações que se tem notícia nesse mundo.

A "revolução" vai vir depois disso. De 250 milhões de chinelões, pobretões e ignorantes que não vão ter o que comer nem beber. E o que virá depois disso? Eu prefiro nem saber.

Unknown disse...

Só se for na sua cidade ou estado....pois onde moro, mesmo sendo dezembro onde os mercados usam de aumentar os valores nas prateleiras para o décimo 3o de funcionários, está cada vez melhor.... aliás tudo está melhor e a direita raivosa irá dominar a petezada pão com mortadela!

Unknown disse...

Vale lembrar a menor inflação dos últimos tempos. Portanto é mentira falar em explosão de preços.