segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Ser Presidente


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão

Os Tribunais Brasileiros, cada um a sua maneira, realizam eleições para sacramentar nomes dos seus dirigentes ao longo de 2 anos. Nas Cortes Superiores o que mais acontece é o critério de homologação por antiguidade, e nos Tribunais Federais não há, podemos assim dizer, uma concorrência ou disputa, sendo pouco os guinados à direção.

Em contrapartida, nos Tribunais Estaduais, são 27 no total, a disputa é mais aguerrida conforme o tamanho e a importância no cenário local. Em São Paulo nos candidatamos ao cargo de Presidente. E o fizemos rompendo velha tradição de eleição por amizade, antiguidade, rompendo barreira e propondo o diálogo infelizmente rechaçado, motivo pelo qual prevalecem velhas e arcaicas liturgias fruto de mantras do passado.

E por que quero ser Presidente? Simplesmente para mudar a forma de gestão,
de participação, de ampliação do contato com a sociedade e criação de ferramentas e infra estrutura, reduzindo o estoque de 20 milhões de processos e a carência de juízes e funcionários.

O Judiciário esperou muito para sair da retranca,de receber críticas diárias sem resposta, e agora, com o Legislativo e o Executivo literalmente dissociados do melhor ideal de Justiça, é tempo de construirmos uma justiça livre e independente com autonomia financeira e principalmente respeito à cidadania, contendo planejamento, descentralização, controle dos gastos e aumento paulatino de suas receitas.

Sem uma renovação total do Judiciário Paulista corremos o sério risco de entrarmos em colapso, principalmente em primeira instância e o distanciamento maior do cidadão. Vamos trabalhar projetos para nova lei de custas, juizado do consumidor obrigatório até 20 salários mínimos, controle eletrônico do preso, custas finais nas execuções fiscais, banco nacional de precatórios, cruzamento e redução do longo prazo de espera.

Enfim, uma justiça efetiva, célere e que tenha o exato conhecimento e discernimento daquilo que se espera dotada de infraestrutura, participando arejamento e reoxigenação do seu mecanismo de gestão colaborativa, em harmonia com as grandes reformas e redução dos impactos que serão causados.

Carlos Henrique Abrão é Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Autor de várias obras jurídicas.

5 comentários:

Loumari disse...

4.894 - Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 30/11/2019

Amados filhos, dois templos e uma união; A Cidade das Sete Colinas (Itália) e a Terra da Santa Cruz (Brasil). O sofrimento virá para os homens e mulheres de fé. O que vos digo não pode ainda ser compreendido, mas vos peço a intensificar vossas orações em favor da Igreja de Meu Jesus.

Armai-vos de coragem, fé e esperança. Vós sois importantes para a realização dos Meus Planos. Dade o melhor de vós mesmos nesta missão que o Senhor vos confia. Dizei a todos que Deus está com pressa.

A humanidade se dirige para o abismo da destruição espiritual. Ame e defenda a verdade.
Arrependem-se e retorne. O que devem fazer não adiem para amanhã. Nestes tempos difíceis, buscai força na oração e na Eucaristia.

Aceitem o Evangelho de Meu Jesus e dade a conhecer a todos o testemunho da vossa fé. Não se detenham. Eu vos amo e sempre estarei próximo de cada um.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.894 - Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 30/11/2019

Cari figli, due templi e un'unione; La Città dei Sette Colli e la Terra della Santa Croce (Brasile). La sofferenza verrà per gli uomini e le donne di fede. Quello che vi dico non potete comprenderlo ancora, ma vi chiedo di intensificare le vostre preghiere in favore della Chiesa del Mio Gesù.

Abbiate coraggio, fede e speranza. Voi siete importanti per la realizzazione dei Miei Piani. Date il meglio di voi nella missione che il Signore vi ha affidato. Dite a tutti che Dio ha fretta.

L'umanità cammina verso l'abisso della distruzione spirituale. Amate e difendete la verità. Pentitevi e ritornate. Quello che dovete fare, non lasciatelo per il domani. In questi tempi difficili, cercate forze nella preghiera e nell'Eucaristia.

Accogliete il Vangelo del Mio Gesù e ovunque testimoniate la vostra fede. Non tiratevi indietro. Io vi amo e sarò sempre vicino a voi.

Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità.

Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen. Rimanete nella pace.

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ

Jesus a Santa Brígida: Me compadeço de sua miséria e grande angústia, e tenho feito como um rico e caridoso rei que envia a seus vassalos vinho nobre e lhes disse: Reparti dê-o com os outros este vinho, que é muito saudável, pois aos enfermos lhes dá saúde, aos tristes consolação, e aos sãos um coração varonil. O vinho se envia também com o vaso. Assim fiz eu com este reino. Enviei com meus amigos minhas palavras, as quais se comparam com um excelente vinho, contar que estes vão divulgá-las a outros, porque são saudáveis. Pelo vaso te entendo a ti, que ouves minhas palavras, pois cumpriste ambas coisas, porque ouviste minhas palavras e tornaste-as manifestas, e eu encherei o teu coração sempre que quiser, e dele me servirei sempre que eu queira.


Corazón de Maria Triunfará

Jesús a Santa Brigida : me compadezco de su miseria y gran angustia, y he hecho como un rico y caritativo rey que envía a sus vasallos un vino generoso y les dice: Repartid entre muchos ese vino, que es muy saludable, pues a los enfermos les da salud, a los tristes consuelo, y a los sanos un corazón varonil. El vino se envía también con el vaso. Así he hecho yo en este reino. Envié con mis amigos mis palabras, las cuales se comparan con un excelente vino, y estos las han de propagar a otros, porque son saludables. Por el vaso te entiendo a ti, que oyes mis palabras, pues has hecho ambas cosas, porque oiste mis palabras y las has hecho manifiestas, y llenaré tu corazón cuando quisiere, y de él sacaré cuando me parezca.

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ

Eles fazem a vontade do Diabo, que é o executor e traidor dos mesmos homens, este derramou um veneno tão pestilento pelo mundo que não pode viver a alma, a alma que dele prova com prazer, mas que cai morta no inferno, onde viverá nas misérias eternamente.
Este veneno é o pecado, embora que a muitos dos que dele provam lhes sabe doce, no final, irremediavelmente, lhes amargará de maneira horrível. Constantemente os homens bebem este veneno de mãos do diabo.
Mas quem ouviu jamais tamanha loucura! Chamo os homens com a vida e eles elegem a morte e a aceitam com gosto.

Jesus a Santa Brígida


Corazón de Maria Triunfará

Hacen la voluntad del demonio, que es el verdugo y traidor de los mismos hombres, el cual ha derramado por el mundo una ponzoña tan pestilencial, que no puede vivir el alma que la gusta con placer, sino que cae muerta en el infierno, para vivir eternamente en las miserias. Esta ponzoña es el pecado, que aunque a muchos les sabe dulcemente, al final sin embargo, les amarga de un modo horrible. A todas horas beben con placer los hombres de manos del diablo este veneno. Mas ¡quién oyó jamás semejante locura! Convido a los hombres con la vida, y eligen la muerte y la aceptan con gusto. Jesús a Santa Brígida

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ

Bem-aventurado aquele em quem descansa a Bem-aventurada Virgem Maria, pelo amor que professa por todos. Ela busca que todos tenham devoção. Muitos ou não a recebem ou não a conservam: Bem-aventurado quem a recebe e a conserva. "E morarei na herança do Senhor". Quer dizer, acrescenta o instruído pelo douto Paciuchelli, em os que são a herança do Senhor.


El Corazón de Maria Triunfará

“Bienaventurado aquel en quien descansa la Bienaventurada Virgen. María, por el amor que a todos profesa, busca que todos le tengan devoción. Muchos o no la reciben o no la conservan: Bienaventurado el que la recibe y la conserva. “Y moraré en la heredad del Señor”. Es decir, añade el docto Paciuchelli, en los que son heredad del Señor.

Fabio Chazyn disse...

Parabens Excelencia! Esperemos que a verdade nao seja um cochicho na multidao!