sábado, 14 de dezembro de 2019

Trégua de Natal?



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Confesso aos amáveis leitores que estou exausto.

O ano de 2019 tem sido até agora, um stress absoluto.

Um exemplo do que comento é um arquiteto ignorante que projeta o jardim zoológico com a jaula do predador em frente a do predado.

Os animais podem se ver; sentir o cheiro um do outro, sem poder atacar ou fugir. Morrerão ambos de desespero.

Assim está o Brasil. O nosso amado Mito e seu excelente ministério (com exceção do “mago” das finanças) faz tudo pra melhorar o país enquanto a canalhada faz tudo para impedir.

Sem a decretação da Intervenção Constitucional prevista no art. 142 da carta magna, não há perigo de melhora substancial.

É verdade que nosso Presidente aprendeu a governar e tratar os traidores e ladrões como eles merecem. “O Queirós está com sua mãe !”

No próximo ano, falará menos e usará mais a caneta.

Nestes dias restantes, não haverá trégua. Os canalhas continuarão a conspirar dia e noite.

Devemos estar vigilantes!

Oremos para que a Divina Providência ilumine a dona Onça.

Episódios recentes em altos Tribunais do judas ciário mostram que a limpeza urge (ou ruge, como queiram).

Afinal, desejo aos brasileiros de bem, um Feliz Natal.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mantiqueira, desejo a você e a seus familiares um Natal cheio de alegrias! Esperamos que em 2020 nona Onça acorde de seu interminável sono e, sorrateiramente, domine o inimigo que está atrapalhando o nosso Brasil! Feliz 2020 e continue com seus artigos cheio de metáforas deliciosas!

Vanderlei Lux disse...

Grande Mantiqueira, um romântico incorrigível, assim como o Serrão.

Sobre a 'Dona Onça', muito pouco ou nada de esperanças nutro por tal felina traiçoeira. 'Dona Onça' gosta de selvas, e o Brasil está do jeitinho que ela gosta: uma selva, em todos os sentidos.

2020 promete ser um ano novo (risos!). Mas falando sério! Até profecias tem sobre esse ano. Para mim, um ano como qualquer outro, ou seja, só mais um ano de merda.

Os sacerdotes do fim do mundo, chateados com a 'falha' do ano de 2012, agora juram de pés juntos que 'houve uma má interpretação' do calendário maia. 2020 é pra valer agora, dizem! Começo a pensar que não seria uma má idéia, pois eu pensava que o mundo não podia piorar, mas acharam uma Greta sem Garbo para me tirar dos devaneios das esperanças em um mundo melhor.

O tal 'Jornal Nacional' (o pasquim da família Marinho), durante a 2° semana de dezembro desse já caduco 2019, passou vários minutos do horário mais 'nobre' e caro da TV brasileira apresentando a tal Greta sem Garbo como a nova esperança da humanidade. Mostraram a Greta de TODOS os ângulos, mas somente os ângulos que a faziam parecer uma espécie de 'mártir', algo épico, se vocês me entendem. A imagem mais mostrada foi a de uma moleca vislumbrando o horizonte, aparentemente já avistando o 'futuro'. Ainda bem que não assisto mais a TV aberta, exceto quando sou obrigado a aturar essa podridão em restaurantes onde almoço aos meios-dias.

Mas voltando ao assunto, o mais hilário sobre essa moleca sueca, é que o seu ativismo é somente para que grandalhões da indústria elétrica possam ser vistos como os novos salvadores do planeta. Nada muito surpreendente. Greta atravessa o mundo para evangelizar sobre a nova religião: a religião do elétron, a que vai suplantar a religião do carbono. O mais hilário ainda é que Greta é financiada por grandes acionistas da própria indústria do petróleo, ou seja, do carbono. Por isso o silêncio das grandes petrolíferas sobre o assunto.

Enfim, religião o cacete! O que importa é o dinheiro!

Acredito que vai ser muito difícil a 'Dona Onça' querer acordar, pois o mundo mudou, e se 'Dona Onça' acordar, vai descobrir que foi posta em um zoológico imenso, de 8 milhões de Km2, mas ainda assim um zoológico. E no Zoo, para que se preocupar? Comida e bebida de graça!

Hasta la vista!


Anônimo disse...

Greta é usada para paralisar o desenvolvimento dos países, mas a crueldade com os animais, desculpada pelo objetivo do lucro, é inaceitável.

Crueldade contra animais: fotos denunciam violência contra animais exportados vivos do Brasil
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/12/14/animais-exportacao-oriente-medio.htm

Anônimo disse...

O Pais e os brasileiros passaram o ano de 2019 no sufoco, sofrendo sustos do Judas ciário e do Legis ativo. A Dona Onça nao viu porque estava nervosa, com a reforma da previdencia. Foi um ano difícil. Que 2020 seja um ano melhor. Feliz Natal ! Tia Glória.

Anônimo disse...

Como diz o príncipe Dom Bertrand de Orléans e Bragança, não reclame por ter nascido em tempos tão difíceis, não se queixe, porque talvez estejamos vivendo os dias mais interessantes dos últimos tempos, pois estamos no auge de uma crise, resultante de um processo revolucionário que começou no fim da Idade Média.

Centro Dom Bosco - Retornar à Cidade de Deus - Dom Bertrand (Centro Dom Bosco)
https://www.youtube.com/watch?v=TX2EsPVNFtE