terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Barbaridades já sofridas



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Dizem que não se deve remexer em velhas feridas. Mas é preciso deixar constância das truculências dos poderosos do passado.

Tivemos 6 (seis) moedas diferentes em apenas 8 (oito) anos. Samba do crioulo doido é pouco para comparar ao caos causado com cada troca.

Gastos monumentais com trocas de cédulas ! Acabou-se o estoque de próceres nacionais para serem estampados nas notas (papel-moeda).

Quando surgiu o plano Real, o jeito foi colocar imagens de bichos para ilustrá-las.

Vivemos um momento em que era “crime” ter uma segunda linha telefônica. O ministro sinistro de então, impedia que alguém pudesse expandir suas atividades numa era pré- internet.

E o que falar sobre os obscenos “impostos” aplicados em combustíveis e viagens ao exterior ? Vergonhoso limite à compra de moeda estrangeira, restrição a compra de combustíveis e “punhaladas” que duram até hoje: rodízio de veículos, Zona azul e pontuação na carteira de motorista até “confiscá-la”.

Tivemos no (des)governo um dono do mar, um amigo do pó (a que, diz a Bíblia, retornaremos) , um com namorada sem calcinha, um boca mole traidor da Pátria, um cachaceiro, uma anta e um vampiro.

A Divina Providência nos poupou de males ainda piores: um círio gosma e um tal de maldade.

O Brasil foi um trem fastasma nos últimos trinta e cinco anos;só sustos. Sair pela porta dos fundos do palácio, o insulto final que sofremos.

"Não mais, Musa, não mais; pois tenho a lira desbaratada e a voz enrouquecida.”

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Vanderlei Lux disse...

Boa noite meu caro Mantiqueira!

Escrevas algumas linhas sobre a "indicação ao Oscar" do "Documentário Democracia em Vertigem", por favor!

Já viste gente mais debochada e escrachada que petistas? A arrogância deles não tem limites!

"Democracia em Vertigem" é mais um desses deboches na cara dos 210 milhões de otários que pagaram essa patifaria através de IRPF retido na fonte, no ICMS da gasolina, etc...

Irônico será tal falcatrua ganhar a estatueta de ouro! Imagino o destino da estatueta.

"Democracia em Vertigem" só mostra quem ainda continua realmente mandando nesse rascunho de país, ao mesmo tempo que também mostra quem obedece.

aparecido disse...

E todos devidamente eleitos pelos eleitores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk