sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Brasil, Esse Desconhecido


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Certa vez um estrangeiro que pensava fazer um vultuoso investimento no Brasil, perguntou a um advogado paulista cuja família tem registros genealógicos desde o século XVII nesta Terra de Santa Cruz:

“Doutor, como é o Brasil ?”

Ouviu a humilde resposta: “Não sei !”

Cerca de quatorze gerações não foram suficientes para que ele apenas vislumbrasse a gradeza do Brasil.

Amidos queridíssimos, patriotas, cultos e viajados, contam-me as maravilhas tecnológicas que viram pelo mundo, principalmente na China.

Com uma população de bem mais de um bilhão de habitantes, o Império do Meio é um tigre de papel. Como alimentar e abeberar tanta gente ?

Potência natural é o Brasil!

Num território continental, com uma agricultura espetacular, com água potável em abundância, com recursos minerais e de biodiversidade, ainda mal conhecidos, com um grande mercado consuidor, sem vulcões, sem terremotos e sem neve, vivemos na terra abençoada.

Apenas a tenacidade de alguns patriotas conseguirá resgatar nossa pátria de traidores e da cobiça internacional.

Felizmente temos o glorioso Exército Brasileiro, nossa também gloriosa Marinha do Brasil e nossa Força Aérea Brasileira que lutou bravamente nos céus italianos em defesa da democracia no mundo.

Atacar nossas Forças Armadas por não liquidarem ratos e baratas é esquecer sua missão maior; manter a integridade do território nacional.



Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NOSSO PRESIDENTE ESTA QUE NEM CEGO EM TIROTEIO COMPLETAMENTE NEUTRALIZADO POR UM GRUPELHO DE ALGUNS ESPERTINHOS QUERENDO FAZER CARREIRA A CUSTA DE MALABARISMO VERBAL.
HA MUITO TEMPO NO BRASIL O QUE VEMOS E POLITICOS DE BOSTA QUEBRAREM AS PROMESSAS QUE FIZERAM PARA SE ELEGER, REELEGER E ASSIM VAI.
OS MARQUETEIROS DE BOSTA FAZEM DOS POLITICOS VERDADEIROS PALHAÇOS QUE DEIXAM DE SER ELES MESMO PARA QUERER FANTASIAR O QUE NAO SAO.
ESTAMOS PRESENCIANDO DEPOIS DE UM ANO DE GESTAO FALACIAS, FALACIA E MAIS FALACIAS.
CORTOS DE GASTOS COM AS CORTES PALACIANAS DOS TRES PODERES DE BOSTA JAMAIS.
NAO ESTAMOS VENDO CORTE DE GASTOS E APERTO NAS CONTAS PUBLICAS AO CONTRARIO CONTINUAMOS VENDO DESPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO PARA ACALMAR A BANDIDAGEM REINANTE.
NOSSO MITO PRATICAMENTE SE ISOLOU COM UM PEQUENO GRUPO E PURA E SIMPLESMENTE ATACADO DE VAIDADE VAI E VEM EM SUAS DECISOES.
NAO ESTAMOS MAIS VENDO HOMEM NO SENTIDO HONRADO DO PASSADO.
NUM MOMENTO EM QUE OS HOMENS USAM BRINQUINHOS, PINTAM OS CABELOS, CASAM ANTES DOS VINTE ANOS SEM TER CAPACIDADE DE GERAR FAMILIAS VEMOS A FAMILIA NO SENTIDO REAL DA PALAVRA VIRAR ESTA BOSTA FEDERAL DIARIAMENTE COM A MERDIA A PLENO VAPOR FAVORECENDO A CRIMINALIDADE.
VEMOS TAMBEM PROGRAMAS EM TODOS OS HORARIOS DIVULGADO BAIXARIAS E FALTA DE EDUCAÇAO AOS MONTES.
NOSSA MIDIA NAO EDUCA, NAO CONSTROI E NAO LIMPA A IMUNDICIE REINANTE NA PRAÇA DOS MINISTERIOS, NOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE SAO SEQUELAS DOS MESMOS DELINQUENTES DE 64 ATE AGORA.
O MAIOR INIMIGO DO NOSSO PAIS FOI GETULIO DORNELLES VARGAS QUE DISTRIBUIU CARTORIOS E MAIS CARTORIOS PARA AMIGOS QUE SE INSTALARAM NO PODER E NUNCA MAIS SAIRAM DAS MORDOMIAS DOS EX PRESIDENTES DE BOSTA DE TODOS OS PARTIDINHOS MULAMBENTOS DESTE PAIS.
A VAGABUNDAGEM VEM SE REINVENTANDO E CONTINUAM MAMANDO NAS TETAS DA VACA QUE JA DEIXOU DE DAR LEITE HA MUITO TEMPO.
COITADO DE NOSSO PAIS NAS MAOS DE MARQUETEIROS DE BOSTA, ´POLITICOS DE BOSTA E INVENTORES DO MESMO DO MESMO DE BOSTA. NOSSA JUSTIÇA E FALHA, PORCA, SEM VERGONHA, QUE SE BASEIA SOMENTE EM PAISES DE BOSTA E QUE SO USAM A JUSTIÇA PARA MANTEREM SEUS STATUS QUO.
TEMOS DOIS JUIZES QUE SE ACABARAM DESDE QUE FOI IMPLANTADA A FORÇA TAREFA DE CURITIBA NA FORÇA E CORAGEM MORAL DO EX JUIZ MORO E NOSSO ATUAL JUIZ BRETAS.
POR CIUME, DESPEITO, SEM VERGONHICE, FALTA DE CARATER E PUDOR. NOSSO MITO ESTA PERDIDO ENTRE PUXA SACOS, MARQUETEIROS DE BOSTA, FALACIAS PALACIANAS E OUTROS IMPECILIOS QUE O IMPEDEM DE VER CLARAMENTE O QUE ESTA ACONTECENDO, INCLUSIVE TRES FILHOS ENFIADOS DENTRO DA POLITICA DANDO PITACORAS A TODO O TEMPO. A QUEM REALMENTE NOSSO PRESIDENTE ESTA REALMENTE ALIADO? SO O FUTURO VAI DIZER. ENQUANTO ISSO ELE PERDE TEMPO, TEMPO PRECIOSO PARA LIMPAR OS PODERES DE BOSTA E FAZER UMA CONSTITUIÇAO DE RESPEITO. CONSELHO AO MITO PARE DE FAZER BLA,BLA,BLA E CUMPRA O QUE PROMETEU. SUAS FALACIAS ESTAO AGITANDO ZE POVAO E PIOR NAO ESTA LIMPANDO NADA, CONTINUA O MESMO DO MESMO DOS PROCESSOS ANTERIORES QUE ACABARAM COM O PAIS. ESTA NA HORA DE SAIR DO FUNDO DO POÇO E RESPIRAR AR PURO E O AR PURO NAO PASSA PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS E NAO TAMBEM POR FILHOS PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. ANTIGAMENTE UM FIO DE BARBA ASSINAVA TUDO HOJE EM DIA A BARBA NAO SIGNIFICA MAIS NADA E O BICHO HOMEM DEIXOU ISTO ACONTECER. FALEI.

aparecido disse...

Num território continental, com uma agricultura espetacular, com água potável em abundância, com recursos minerais e de biodiversidade, ainda mal conhecidos, com um grande mercado consuidor, sem vulcões, sem terremotos e sem neve, vivemos na terra abençoada........... Precisam conhecer o povinho que Deus coloca numa terra dessa......Posso dizer que conheço um pouco do Brasil... abri uma empresa do nada há 35 anos e hoje tenho 3o funcionarios e aprendi muito do caminho...até por conhecer bem do caminho minha empresa ficou pequena visto que os concorrentes que se agigantaram quebraram todos...Como disse TOM JOBIM o Brasil não é para amadores...o unico amador que se deu bem por aqui foi o Amador Aguiar que fundou o Bradesco...

Vanderlei Lux disse...

"CHOQUE DE MITOS"

Nessa semana testemunhamos mais um capítulo da interminável novela mexicana que tornou-se a política brasileira.

Bolsonaro, o "mito", "teria" (entre aspas, depois explico) cogitado em dividir o ministério da justiça, órgão este comandado por outro "mito", o ex-juiz Sérgio Moro.

Porquê "teria"? Bom... isso veio da imprensa, mas de fato não foi desmentido pelo planalto. Somente Heleno deu uma resposta nebulosa sobre o assunto.

Enquanto isso, faniquitos foram registrados em todos os cantos do bananal. "Bozonetes e Moronetes" entraram em choque. O que antes era uma "amizade" sólida e construtiva entre "mitos", de repente tornou-se palco de uma arena onde acusações levianas e defesas ridículas foram rapidamente convocadas para se digladiarem, entre si, para deleite de quem assistiu na platéia.

Enquanto que na arena (redes sociais) os idiotas úteis mediam forças (ou melhor: gritos!), nos bastidores os "mitos" testavam suas fraquezas, e nisso, Bolsonaro viu que era o mais fraco, e rapidamente recuou: "ESTÁ DESCARTADO!"...

Fato: Bolso está apavorado com a possibilidade da sua criatura de Curitiba fugir do controle e resolver sair de candidato em 2022. A idéia de "fatiar" o ministério da justiça (pedido de Rodrigo Maia), daria mais chances de Bolsonaro conseguir emplacar Sérgio Moro no STF e assim matar 2 (ou mais) coelhos com uma única cajadada, mas o principal seria se livrar de Sérgio Moro sem causar comoção. Sérgio Moro no STF "agradaria" a tudo e a todos.

Anônimo disse...

É possível que as variações de humor do articulista peçam um tratamento de regulação hormonal. O vídeo "Planeta Plástico", transmitido pela TV Escola, mostra a atuação hormonal do Bisfenol A.