quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Guia de Sobrevivência na Selva de Pedra



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Se o amável leitor mora no Rio de Nojeira ou na Paulicéia Desvairada, estarei a chover no molhado.

Se, por outro lado, vive num país de primeiro mundo, pensará que exagero nas tintas.

Sou testemunha ocular da “africanização” das grandes cidades brasileiras nas últimas décadas. Foi tudo minuciosamente planejado.

A ideia-mestra é degradar o habitat da burguesia para que ela pereça mais rapidamente.

A “brigada” mais atuante é a dos pichadores. Emporcalham ao seu bel prazer edifícios públicos e particulares. Talvez a maioria desses vândalos não saiba que há uma inteligêngia por trás de seus atos.

Tinta custa dinheiro; trabalho em alturas é de risco; a logística para transportar o pessoal e o material também não é fácil.

Como para aeronaves suspeitas que se neguem a pousar a mando de nossa Força Aérea, deve ser implementada uma lei do Abate para pichadores.

Curioso é verificar que quase nunca são pichados estabelecimentos comerciais em atividade. Estes têm dono que, eventualmente, podem contratar “afáveis” seguranças para proteger suas fachadas.

Basta que o imóvel fique desalugado ou posto à venda que no dia seguinte vira uma horrível “tatuagem” urbana.

Saquear cemitérios e outros logradouros também faz parte da “receita”.

O pretexto é roubar para vender, placas de bronze ou mármore.

Outro vandalismo lucrativo é o roubo de fios e cabos elétricos. A safadeza enguiça sinais de trânsito e, quase sempre, provoca paralisação de trens urbanos. Até o metrô e o monotrilho de São Paulo foram atingidos.

Eis os problemas da falta de civilidade e civilização na selva de pedra – que agora sofre com previsíveis temporais de verão que só as autoridades não conseguem prever. São Paulo vira rio, e o Rio, um mar de bandidos, agora fornece até água suja nas torneiras. A Cedae se supera...

A culpa é nossa – que elegemos idiotas, canalhas e ladrões para sabotarem nossas cidades “desargentinizadas”.

Só ontem (8 jan) caíram mais de 2.600 raios na cidade de São Paulo. Pena que nenhum acertou as porcarias que nos governam. Quem sabe isto acontece em outubro?

Por enquanto, com meu sangue espiritualmente azul, consigo apenas prever que vai chover fortíssimo em Petrópolis – nossa linda cidade Imperial.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
REALMENTE NOS FOMOS OS RESPONSAVEIS PELA DEGRADAÇAO DE NOSSAS CIDADES. SABEM POR QUE? POR QUE NUNCA TIVEMOS OPORTUNIDADES DE APRENDER ATRAVEZ DE UMA MERDIA SADIA O QUE REALMENTE E SER URBANIZADO DENTRO DE UMA CIDADE.
A MERDIA E A INTRODUTORA NUMERO UM DA FALTA DE ORGANIZAÇAO, DA FALTA DE EDUCAÇAO, DA FALTA DE URBANIDADE E PRINCIPALMENTE DA FALTA DE RESPEITO ENTRE TUDO E ENTRE TODOS.
A COMEÇAR DA VENUS PLATINADA QUE VIVE FAZENDO SELFIE DELES MESMOS NO TRABALHO DE DESTRUIR NOSSA CIDADE. VIVEM AFOCINHADOS DENTRO DAS FAVELAS, DENTRO DO SATANISMO DAS TRADIÇOES AFRICANAS QUE NAO TEM NENHUMA RELIGIAO E SE APEGARAM A RELIGIAO CATOLICA USANDO O NOME DE DEUS E DE SEUS SANTOS PARA PODER ENTRONIZAR SUAS RELIGIOES DE BOSTA NA NOSSA.ATE AGORA NAO NAO TIVEMOS MAIS NOTICIAS DO NOSSO EXCELENTE MINISTRO MORO. ATE AGORA NOSSO JUIZ BRETAS, A RAPAZIADA DE DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA, A RAPAZIADA DA POLICIA FEDERA DE CURITIBA FORAM SUFOCADOS POR UMA SUPREMA CORTE DE BOSTA ASSAMBARCADORA DO TRABALHO DO SENADO, ASSAMBARCADORA DO TRABALHO DAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS. NOSSO PAIS E UMA PIADA. TEMOS AINDA QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE ESTAO AFOCINHADOS COM TUDO QUE E FRAUDES PROCESSUAIS ESCONDIDOS NOS ESCANINHOS DA SUPREMA CORTE MULAMBENTA.
NOSSO MITO ESTA NU E TUDO E TODOS PENSAM QUE ELE ESTA VESTIDO. ELE DE DESPOJOU DE SEU UNIFORME PARA PODER SE ASSOCIAR A TUDO QUE E BOSTA DENTRO DESTE CONGRESSO DE BOSTA, DENTRO DESTE SENADO DE BOSTA E DENTRO DA SUPREMA CORTE ELEITORAL E FEDERAL DE BOSTA. SABEM PORQUE? POR QUE ELE ESTA COM MEDINHO QUE O BRAÇO DA JUSTIÇA E DAS FFAA ALCANCE SEUS FILHOS DE BOSTA. SE ELE ESTA COM MEDO E POR QUE DEVE? ONDE ESTA ESTA PRAGA SE ESCONDENDO DENTRO DESSES HOSPICIOS CONGRESSOS FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL, DENTRO DO SENADO, DENTRO DA LATRINA CHAMADA SUPREMA CORTE QUE NAO ACHA NADA DO QUE ESTA ACONTECENDO DENTRO DESTE PAIS. E NOSSA CREDIBILIDADE? ESTAMOS CORRENDO ATRAZ DO RABO COM FALACIAS, FALACIAS, FALACIAS DO VAGABUNDO QUE DISSE UMA COISA PARA SE ELEGER E ESTA AGINDO NA ENCOLHA PARA SE REELEGER. SO AI JA ESTA MANDANDO PARA O ESPAÇO O QUE PROMETEU. DISSE QUE NAO QUERIA REELEIÇAO E AGORA SO TRABALHA PARA ELA. O REI ESTA NU E TODOS PENSAM QUE ESTA SERVINDO AO PAIS QUANDO ESTA SERVINDO PARA O FUTURO DELE E DOS FILHOS DE CONTINUAR A MANDAR NO CHIQUEIRO. ATE AGORA O TRABALHO DE MORO E SEUS ALIADOS FOI JOGADO NO LIXO PORQUE AS CAPITANIAS HEREDITARIAS DE CONGRESSO, SENADO E SUPREMA CORTE DE BOSTA QUEREM CONTINUAR A MANDAR NO CHIQUEIRO. NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA SO SERVE PARA LIMPAR A BUNDA. O RESTO E CONVERSA FIADA DE LULINHA CACHACEIRO PAZ E AMOR. NOSSO PRESIDENTE ESTA MORDIDO PELA MOSCA AZUL. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE?ESTA PARECENDO O MALUQINHO MEIA DUZIA QUE FALA E DESFALA NO MESMO MOMENTO E CONTINUA FAZENDO SELFIE DELE MESMO.

Unknown disse...

Disse tudo

Anônimo disse...

Há muitos estabelecimentos comerciais em funcionamento e residências habitadas que são pichados. São edificações mal cuidadas ou esteticamente kitsch. Quanto aos políticos, é boa a ideia de não votar em quem utiliza o fundo partidário. E não votar em quem tem prestação de contas obscura. Nos cemitérios, antes do vandalismo, ocorreu o abandono dos túmulos por parte das famílias.