quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O Coronavírus do Brasil é a “roubalheira”



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Sem rodeio: Sérgio Fernando Moro só vai sobreviver politicamente se conseguir, efetivamente, o mais depressa possível, fragilizar, por dentro, na raiz, o Mecanismo do Crime Institucionalizado que age a partir dos municípios. Se batalhas não forem vencidas a partir da campanha eleitoral deste ano, todo o trabalho de Moro, no âmbito federal, pode se desmantelar.

A dúvida persiste: será que o Presidente Jair Bolsonaro realmente conseguiu desarmar a bomba programada para derrubar Sérgio Fernando Moro do governo? O Presidente, pelo menos, expôs ao grande público a pressão contra Moro exercida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e pelos secretários estaduais de Segurança Pública. Mas será que tal exposição de “golpe” é suficiente para sustentar Moro?

O magistrado aposentado é o homem público mais popular do Brasil. Nem precisa fazer pesquisa. O nome de Moro é fortíssimo em qualquer consulta para “presidenciável”. Tal virtude o transforma em um alvo político permanente. Para piorar, o chamado submundo (o Deep State) deseja que Moro fracasse no combate à corrupção e ao crime institucionalizado. O apoio de Bolsonaro a Moro parece sincero, mas isto não garante paz ao ministro da Justiça... Muito pelo contrário...

O apoio popular, até agora, não garantiu o sucesso no combate ao Crime Institucionalizado. O Mecanismo segue vivo, se reinventando e aprontando novos botes para manter a criminosa situação estrutural vigente. Quem assegura que o gigantesco programa de concessões, parcerias e “privatizações” de Bolsonaro não redundará em “privatarias” (novos monopólios privados), com muita corrupção por trás, inclusive usando o dinheiro “roubado” na Era PT/PMDB, que retorna disfarçado de “novos” investimentos?

As “privatarias” são o grande objetivo do Deep State. Por isso, cabe mais uma pergunta que não quer calar: Bolsonaro, Moro e outros terão força suficiente para barrar o poderoso esquema de corrupção que vem comprar aquilo que o Brasil tiver de mais lucrativo, na esfera “estatal” (economia mista) ou na iniciativa privada?

A corrupção (a “roubalheira”) é o “Coronavírus” do Brasil... Governança Corporativa? Transparência? Honestidade? Interesse público? Tudo isto parece ficção por aqui... Eis o pesadelo real... Enquanto isso, o governo patina em besteiras gerenciais que podem comprometer resultados imprescindíveis para o País melhorar de verdade.

O jogo é brutíssimo... Até a agora, a bandidagem segue rindo da nossa cara... Só para exemplificar, os maiores bandidos da Lava Jato estão cumprindo pena em suas mansões, usufruindo do produto do que “roubaram”... Isto é normal... Ladrão não vive de ilusão... A gente até pode, mas não deve fazer o mesmo...
Resumindo: a estrutura corrupta do Estado-Ladrão brasileiro segue intacta, graças a um sistema “judasciário” que pratica muito mais rigor seletivo e impunidade que “justiça”... O crime compensa – e muito – no Brasil...

Jair Bolsonaro foi eleito com o compromisso de atacar a bandalheira, delegando a Sérgio Moro esta missão delicadíssima e difícil de cumprir sem uma Intervenção Institucional... Será que vamos que não vamos novamente? Tomara que não... Mas parece que sim... É o que dá sobreviver em um manicômio judasciário a céu aberto...

Ainda bem que o Coronavírus chinês providencialmente apareceu para desviar nossa atenção... Só falta nossa máscara cirúrgica, na versão tupiniquim para otários... Talvez a cura esteja na água da Cedae... Porém, prefiro a cerveja contaminada na sabotagem...

Releia o artigo:  Inteligência para atrapalhar o Mecanismo        


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Janeiro de 2020.

7 comentários:

Anônimo disse...

SENHOR SERRAO BONS DIAS E BOM TRABALHO QUE O SR. DESENVOLVE COM BASTANTE MAESTRIA. PARE DE ANDAR EM CIRCULOS O QUE O SENHOR ESTA DIZENDO NAO SE RESOLVE COM BOLSONARO.
BOLSONARA E SOMENTE BOLSONARO UMA PERSONALIDADE QUE RESISTE EM TOMAR AS PROVIDENCIAS CABIVEIS EM CRIMES DE GUERRA. SABE POR QUE? DEPOIS DE TER PASSADO QUASE TRINTA ANOS NOS NINHOS DE COBRA A UNICA COISA QUE SABE FAZER E SER UM POLITICO, POLITIQUEIRO. ESSE NEGOCIO DE DAR SOQUINHOS NA MESA NAO ADIANTA PARA ESPANDAR A RATARIA. POLSONARO INFELIZMENTE DEPOIS DE UM ANO NAO SERVE COMO SOLUÇAO, O JUIZ MORO TAMBEM NAO SERVE COMO SOLUÇAO. O JUIZ MORO DEPENDE UNICA E EXCLUSIVAMENTE DAS AÇOES DE BOLSONARO E ESTE JAMAIS, JAMAIS MESMO TOMARA QUALQUER SOLUÇAO QUE SAIA DE SEU COMPLETO CONTROLE, POR VAIDADE, OU PELO LA O QUE SEJA.
NAO QUERO IR MAIS FUNDO PORQUE VAI ACELERAR O QUE ESTA COMPLETAMENTE EXCLARECIDO PELAS LUZES DA INTERNETE, DOS ZAPS, E OUTRAS FACILIDADES QUE OS ANTIGOS JAMAIS TIVERAM.
O DESENVOLVIMENTO VEM NA VELOCIDADE DA LUZ E A NOSSA POLITICA NAS MAOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS CORREM NA VELOCIDADE DO TAIOBA A MUITO JOGADO AS TRAÇAS PELO DESENVOLVIMENTO.
O SENHOR E BRILHANTE EM SUAS COLOCOCAÇOES MAS INFELIZMENTE TEMOS PARTIDINHOS MEIA BOCA DEMAIS E MAIS QUARENTA ESPERANDO NA FILA PARA ENTRAR NA MORDOMIA DO FUNCIONARIO PUBLICO.
O FUNCIONARIO PUBLICO QUE DEVERIA ESTAR OBRIGADO A CUMPRIR SUAS OBRIGAÇOES SAO OS MAIS FAVORECIDOS NA ESCALA DE CUSTO BENEFICIO.
O CUSTO E ALTISSIMO E O BENEFICIO ZERO. JAMAIS PODEM SER PUNIDOS A DEPENDER DESSE ESPETACULO DEPRIMENTE A CEU ESCANDARADO E ABERTO DE REUNIOES QUE JAMAIS TRAZEM SOLUÇOES MAIS SIM IMPEDIMENTO.
SOMENTE UM ESPIRITO MACABRO PODE DAR FORÇA A ESTE ESPETACULO IMUNDO QUE HOJE EM DIA JA ULTRAPASSOU A ESFERA DA CIVILIDADE, CIDADANIA, RESPEITO E FE. A TENTALHA SEM VERGONHA, SEM ESCRUPULOS, SEM EDUCAÇAO E SEM CIDADANIA CONTINUA A PLENO VAPOR GASTANDO DINHEIRO PUBLICO SEM JAMAIS SEREM PUNIDOS. ISTO NAO E CULPA DO MINISTRO MORO, DO BRETAS E MUITO MENOS DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA E A RAPAZIADA DA FORÇA TAREFA DE CURITIBA. ATE HOJE ELES ESTA PAGANDO UM DIZIMO MUITO ALTO PELA HONESTIDADE E FRANQUEZA DE SEUS PROPOSITOS. NOS SOMOS UMA MASSA DE MANOBRA INOPERANTE, INERTE, SEM EDUCAÇAO, SEM RESPEITO E QUE DEIXAMOS NOSSO PAIS VIRAR ESTA BADERNA. NOSSO MITO TEVE TODAS AS OPORTUNIDADES PARA CUMPRIR O QUE PROMETEU MAS AS FORÇAS OCULTAS EM VOLTA DELE ESTAO MANDANDO. MANDANDO E DESMANDANDO E A MARCHA FUNEBRE CONTINUA A MESMA. FAROL, FAROLEIROS TEMOS MUITOS MAS CONSTRUTORES DO FUTURO NENHUM. NOSSO MINISTRO ESTA PRESTES A SER DETONADO POR TRES PODERES DE MERDA E PRINCIPALMENTE UMA SUPREMA CORTE DE ARTEZAOS DE MERDA DETONANDO TUDO QUE E FEITO PARA AJUDAR A BANDIDAGEM. NAO TEREMOS SAIDA SE A MARCHA PASSAR PELAS MAOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. BY DE WAY O BRASIL E SUI GENERIS A SUPREMA CORTE DE PAISES QUE FUNCIONAM NAO LIMPAM OS RABOS E AJUDAM BANDIDOS. AQUI O QUE VEMOS E ESTA LASTIMA CRIADA PELOS SUPREMOS DE BOSTA QUE NAO SERVEM NEM PARA ELIMINAR O QUE ESTA PODRE EM NOSSA NAÇAO. CRIME DE GUERRA SO PODE SER JULGADO PELOS MILITARES. MAS ELES ESTAO DEITADOS ETERNAMENTE EM BERÇO EXPLENDIDO AGORA. INFELIZMENTE O PAIS ESTA TOTALMENTE ERRADO E CONTINUA NA MESMA MARCHA DE SEMPRE. FALACIA, FALACIA E FALACIA.
ATE O MOMENTO QUE TIVERMOS QUE DIVIDIR NOSSO PINICO COM OS INVASORES. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? ANTES DE MODIFICAR TEM QUE FECHAR PARA BALANÇO GERAL O PUTEIRO E PUNIR E CORTAR PRIVILEGIOS DOS VAGABUNDOS VERMELHOS VELHOS DE GUERRA QUE CONTINUAM OS MESMOS DOS MESMOS.

Anônimo disse...

https://pinheirochumbogrosso.blogspot.com/
terça-feira, 28 de janeiro de 2020

LULA É UM CADÁVER PUTREFATO E FEDORENTO. SUA FIGURA CAUSA REPULSA, ASCO E NOJO...

Wesley Paladino

Claro que os petistas já perceberam que a soltura de Lula foi um tiro no pé. A estratégia falhou. Eles pensaram que Lula botaria fogo no país, voltaria a mobilizar as massas, e ressurgiria como a Fênix de Caetés. Ledo e mortal engano. A soltura do bandido mostrou aos petistas a face mais cruel da realidade: O desprezo do povo pelo ex-presidente ladrão. Lula, hoje, é carregado por um punhado de puxa sacos pelo país, como um cadáver putrefato, fedorento, que as pessoas sentem náusea ao avistar. A figura de Lula causa repulsa, nojo, asco, na maioria. Seus discursos não conseguem reunir um número minimamente decente de pessoas, e ainda por cima, têm de aguentar os protestos e xingamentos de muitos (fora a já tradicional chuva de ovos). A desmoralização é total. E os petistas notaram isso. E estão estupefatos, pois o choque de realidade foi grande demais. Agora, estão sem saber o que fazer com a carcaça pútrida. Preso, ainda tinha alguma relevância, por conta do discurso vitimista. Solto, perdeu tudo, até mesmo a narrativa mentirosa de preso político.

Mas, a vida segue. Rei morto, rei posto. Afinal, agora, o Sistema aceitou que não pode mais contar com uma hipotética ressurreição de Lula.

Então agora, eles têm um problema: quem poderia substituir Lula, na batalha pelas eleições de 2022? O Sistema não consegue encontrar alguém na centro esquerda ou mesmo no Centrão, que seja páreo para Bolsonaro. Na esquerda, Ciro Gomes não tem mais relevância. Maia? Uma piada. Huck? Pior ainda.

A esperança era Lula. Lula não existe mais. Poderiam apelar para um plano B, mas a verdade é que também não existe um plano B. O desespero é grande. A tendência é que, se não encontrarem um nome forte, terão de aguentar a reeleição de Bolsonaro, e, ainda o ver fazendo um sucessor. O golpe seria duro demais.

Pior para o Sistema composto por vermes que infestam e aparelham todo o testamento político e burocrático, e que terminarão morrendo à míngua. Melhor para os patriotas e pessoas de bem, deste país.

São novos tempos...Graças a Deus!!!
Postado por Altamir Pinheiro às 1/28/2020 02:33:00 PM

Anônimo disse...

rvchudo
terça-feira, 28 de janeiro de 2020

EXCELENTE TEXTO!!!

Sarney me ensinou o que significa *incompetência*.

Collor me ensinou o que significa *desonestidade*.

Itamar me ensinou o que significa *isenção*.

FHC me ensinou o que significa *traição*.

Aquele que falta um dedo me ensinou o que significa *corrupção*.

Dilma me ensinou o que significa *ignorância*.

Temer me ensinou o que significa *mau caratismo*.

Eu não condeno nenhum deles.

Eles também nos ensinaram outras coisas, como por exemplo, que precisamos ser fortes, que devemos nos indignar com o que é errado e que temos que nos unir, para garantir o futuro de nosso país e das próximas gerações.

Eu, particularmente, agora sei quem são os juízes do STF, o que é o Foro de São Paulo, o que é a Rede Globo e o que significa "toma lá dá cá".

Todos os ex presidentes do Brasil foram um mal necessário e aos poucos acabaram forjando uma nova geração de brasileiros, vestidos de verde e amarelo, de verdade!

Falta muito a aprender? Sim, falta.

E a lição mais recente foi aprender que traidores sempre estarão escondidos em nossas fileiras, prontos para serem desmascarados, não é Wilson, Joice, Doria, Lobão, Frota...

Mas o melhor do melhor do melhor veio do atual presidente!

Eu aprendi que vale a pena acreditar! Que vale muito esperar e apostar na dignidade, no patriotismo, na honra e no coração de um guerreiro que quase perdeu a própria vida para nos dar um futuro digno e uma nação que realmente seja gentil com seus filhos, nos fazendo orgulhar de sermos brasileiros!

*Muito obrigado, Jair Messias Bolsonaro!*

Nilton Stem
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 11:47

Vanderlei Lux disse...

Grande Jorge Serrão!

Já se perguntaste, lá no fundo do teu âmago, o que exatamente faz Sérgio Moro na política? O cara fez história no judiciário brasileiro, e podia ter feito muito mais, por décadas. Mas de repente, tudo mudou! De um dia para outro, um pangaré qualquer, eleito com 51% dos "votos", assume o trono da republiqueta brasileira, por 4 anos, e convida Sérgio Moro a acompanhá-lo por um dos caminhos mais sujos e podres de toda a história brasileira: a política. E o juiz aceita...

Assim temos que Sérgio Moro abriu mão de uma das carreiras mais cobiçadas e estáveis das instituições brasileiras, que o ex-magistrado já desempenhava à quase 25 anos para uma aventura arriscada de 4 anos? Meu caro Jorge Serrão, ninguém faz uma loucura dessas sem uma boa dose de garantia de sobrevivência.

Assim, volto novamente à pergunta: "o que exatamente faz Sérgio Moro na política?". Por favor, não me venhas com propagandas governamentais de números de homicídios e cargas de drogas. Todo mundo no Brasil sabe o que significa propaganda de governo: somente propagandas.

Assim, com base em simples conclusões, eu mesmo respondo a pergunta "o que exatamente faz Sérgio Moro na política?".

A resposta é simples: "Sérgio Moro está na política porquê não podia (ou não queria) ficar mais no judiciário! Ou seja, Sério Moro está na política porquê não faz mais nada!".

Por isso te aconselho a não proferir odes de admiração ao ex-juiz. Se Sérgio Moro tivesse vergonha na cara, de fato, teria ficado no judiciário. Mas isto poucos entenderão.

Loumari disse...

Ultimas Noticias, EL CARIBE TIEMBLA, INUNDACIONES, LANGOSTAS EN ECUADOR y más 29/1/2020

https://www.youtube.com/watch?v=2uVecbpoD8k

Anônimo disse...

Dinheiro "roubado" só na era PT-PMDB? E na era PSDB? Capitão Durval Ferreira diz que o PSDB roubou a conta e o PT roubou só o cheque especial.

Anônimo disse...

Os que dizem que a política é suja e que o presidente Bolsonaro é politiqueiro, onde estavam todas essas décadas que permitiram sem lutar que os sujos tomassem o controle? Ainda não entenderam que a força de manobra política do presidente está neles, quando lhe garantem voto (e votando em políticos indicados por ele) por tempo suficiente para desmontar o aparelho de esquerda na administração, na educação, na cultura e nos tribunais.