domingo, 5 de janeiro de 2020

O Crime segue vencendo



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

“O cúmulo da falsidade é quando alguém tem duas caras e nenhuma delas presta”. Parece que estamos falando das facetas do Crime Institucionalizado - alicerçado nas instituições públicas e privadas brasileiras. O Crime controla o País, pois exerce hegemonia nas relações políticas, econômicas e sociais. A cultura criminosa, somada com a falta de Educação em sentido amplo, é a deficiência mais grave do País.

O processo de mudança do Brasil para o Capitalismo Democrático depende de tolerância zero com o Crime Institucionalizado e sua Corrupção Sistêmica. Nos discursos oficiais, as facetas do crime estariam sendo combatidas duramente. Mas será que na prática, no dia-a-dia real da administração pública federal, estadual e municipal, o Crime está sendo realmente debatido? Ou apenas se reinventa, com a ajuda de personagens falsos, camaleônicos, que apenas fingem querer reformas ou mudanças, enganando os otários dos eleitores-contribuintes?

Por enquanto, o Crime segue vencendo em todos os seus variados aspectos, mas principalmente na dimensão institucional. Ainda parece fraca a capacidade de combate e reação da sociedade brasileira contra a arraigada cultura do Crime. A deficiência é por incompetência ou medo? A resposta nunca é clara, porque as reclamações e lamúrias são maiores que as atitudes efetivas e as soluções concretas. Os criminosos agradecem e se locupletam mais ainda...

2019 já era... 2020 começa esquisito, com perspectiva de conflito mundial... No Brasil, já estamos em guerra há muito tempo... Vamos ver se teremos novidades na guerra interna ao crime, ou se seguiremos na perigosa mesmice. No quadro presente, se não forem tomadas providências eficientes, eficazes e efetivas, o Brasil caminhará, em alta velocidade, para uma explosão de violência que pode provocar uma cisão da sociedade e do Brasil.

As chances de melhora e crescimento econômico são inéditas. Vamos aproveitá-las? Ou deixaremos o crime atrapalhar, como de costume ou de vício? O tempo revelará...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Janeiro de 2020.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comunista, quando está perdendo, diz que está ganhando (para unir e levantar o moral da militância), e vice-versa (para despistar inimigos).

Anônimo disse...

Operation Torch Australia http://stateofthenation.co/?p=2704