sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O “todos contra todos” se intensifica



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Governo do Presidente Jair Bolsonaro passa por um momento de reio interno de arrumação, em meio ao aprofundamento da guerra de todos contra todos, dentro e fora da administração federal. A maior parte das intrigas é alimentada por fofocas (muita fake news) plantadas na extrema mídia corrupta. Por trás de tudo, gigantescos interesses econômicos. O DEM quer o MEC... Nada de anormal...

Um negócio é pomo de discórdia: o controle sobre o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). As privatizações, inevitavelmente, vão acontecer na Gestão Bolsonaro. A hipótese mais otimista recomenda que a redução do papel estatal aconteça com a abertura dos negócios à livre concorrência, e não favorecendo o esquema de cartórios e cartéis privados. Tal “privataria” é indesejável, e Bolsonaro certamente não concorda com ela.

O Presidente avisou que vai transferir o PPI da Casa Civil para o Ministério da Economia. Ontem, o Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, apresentou a investidores um calendário desenhado pelo BNDES com “privatizações” previstas até 2022. Até agora, de prático, muita promessa e nenhum negócio concreto. Mas fica a esperança de que aconteçam leilões das ações de companhias abertas brasileiras nas quais o sistema BNDES e sua holding BNDESpar sejam grandes acionistas. Principalmente, Petrobras, Eletrobrás e por aí vai...

Mudar paradigmas é dificílimo, sobretudo em um Brasil Capimunista, Rentista, Corrupto e de mentalidade cultural “Estadodependente”. O certo é que não há condições concretas de haver governança, transparência e compliance no esquema de “empresas de economia mista” (vulgo, estatais) de Bruzundanga. Fica no ar a impressão de que o Governo ainda não tem clareza do que fazer. O Mecanismo (Deep State) aposta tudo na “privataria”. Os integrantes da equipe de Bolsonaro deveriam demonstrar mais clareza sobre o que desejam fazer.

Desde a Nova República de 1985, a esquerda (sociais tucanalhas, petralhada e peemedebostas) tem usado e abusado da máquina estatal e suas empresas para uma roubalheira sem limites. A Lava Jato e afins mostraram algumas pontinhas do Iceberg de sacanagens. A economia brasileira só tem condições de destravar e crescer se for implantado um Capitalismo Democrático por aqui. Será que o Mecanismo vai deixar? Ou melhor: conseguiremos vencer o Deep State, ou ficaremos na mesma até explodir a próxima megacrise?

As guerras de todos contra todos se intensificam, em todos os poderes, em todas as áreas de administração pública. Bandidos organizados continuam se locupletando em esquemas cada vez mais sofisticados de corrupção. A sacanagem institucionalizada se reinventa em velocidade impressionante e de maneira sorrateira. Muitos inimigos seguem no poder. Eles querem que Bolsonaro se dane... E que o povo brasileiro “se exploda”...

Aos não-idiotizados 12 leitores e meio deste Alerta Total recomendamos muita cautela, prudência e serenidade na hora de fazer comentários públicos (e privados) sobre a “fofocaiada” que circula na extrema mídia e reverbera nas redes sociais da Internet. Até prova objetiva em contrário, Jair Bolsonaro merece muitos créditos de confiança. O Presidente só não pode dar mole para Kojac, porque o careca do pirulito vermelho não perdoa...

Os bandidos querem a desunião. Não podemos entrar na deles... Coronavírus? Só se for o da nossa corrupção... "Máscaras" só escondem o problema... Sacou ou precisa desenhar?...

Brasil desejável


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Janeiro de 2020.

20 comentários:

Regismar disse...

Um de seus 12 e meio leitores te agradece com todo seu esforço de seu trabalho.

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

REGINA DUARTE BOTA PRA FUDER NA SAPATÃO ZÉLIA DUNCAN

VAGINA DE SAPATÃO NÃO TEM TESÃO ALGUMA PARA FAZER SEXO COM HOMEM...

"Sigo discordando por mais que eu tente olhar tudo com outros olhos e, Zélia, me desculpe, mas vou discordar também de você e das amigas que compartilharam com adoração as suas palavras.

Me parece que agora um grupo de mulheres quer impor que todas pensemos da mesma forma. E se não pensamos, não somos dignas. Se não concordamos com todo o feminismo como um pacote de leis, não merecemos respeito! Se apoiamos o governo que vocês não apoiam, somos idiotas! Se não enxergamos tudo, tudinho como vocês, somos machistas.

Me parece que VOCÊS são mais FASCISTAS do que os que estão julgando como tal. Acordem porque tem uma galera torcendo que eu resgate as verdadeiras Malus Mulheres!

Zélia, eu sou uma MALU MULHER...Nascida nos anos 60, separada, com filha mulher... e lhe digo que minha maior dificuldade foi criar minha filha neste CAOS que a liberdade exagerada e o feminismo desenfreado geraram. Nesse mundo onde filhos são amiguinhos que devem correr soltos desde muito novos, desrespeitando professores, pais e autoridades. Onde meninas fazem xixi e trepam nas ruas e ficam com 10 numa mesma noite...Grande conquista esta!!!Tive uma avó que se separou antes de eu nascer e que provavelmente enfrentou, sim, muito preconceito, mas que conseguiu criar minha mãe para ser um mulherão, por incrível que pareça exatamente porque a sociedade era mais conservadora - essa palavra que vocês odeiam como se fosse veneno sem ponderar que alguns valores antigos são essenciais para a construção de um cidadão do bem!

Minha mãe se tornou uma baita professora de piano que ajudou a vida inteira meu pai a formar um lar onde amor significava respeito pelos pais, pelos mais velhos e acima de tudo pelos papeis masculino e feminino - ambos tão essenciais para a sobrevivência da espécie. Sem MACHO e FÊMEA vamos caminhar para a extinção. Simples assim!!!

Essa onda de julgar as mulheres menos feministas de evangélicas tapadas me parece tremendamente PIOR que o machismo! E essa onda de jogar mulheres contra homens não me parece um caminho muito sensato - me parece mais um SUICÍDIO coletivo!

Não consigo aceitar essa luta por igualdade fazendo o quê os homens idiotas fazem!!!.. continua....

Anônimo disse...

CHUMBO GROSSO – CONTINUA II E TERMINA.....

Eu acredito mais em buscar homens que NÃO são idiotas para serem parceiros de luta por respeito ... independente do sexo ou de qualquer outra coisa. Eu amo meu papel de fêmea! Tenho orgulho dele!

Foi e está sendo quase impossível tentar ensinar para minha filha valores de respeito por TODOS e valorização da condição de mulher numa sociedade onde o normal é romper com todas as regras, quebrar todos os tabus e não arcar com as consequências de tanta IRRESPONSABILIDADE!!!

Eu sou sim, também, Malu Mulher, e não deixei de ser porque resolvi dar uma chance para algo novo, que ao contrário do que você julga com tanta certeza que está trazendo mais racismo e homofobia...

TALVEZ esteja apenas resgatando alguns valores que vocês lutam contra, mas que eu sinto saudades...Sinto muitas saudades do tempo em que mulheres eram Malus...E não simplesmente IGUAIS aos HOMENS IDIOTAS!!!

A classe artística precisa urgentemente olhar para o público e admitir que a MAIORIA já não mais os aplaude..Muitos cansaram desta visão única e hipoteticamente superior da de vocês! Queremos DIVERSIDADE ampla e não engolir tudo que vocês fazem como se a Arte precisasse ser sempre impactante, chocante e unilateral. Queremos também LEVEZA, beleza, valores! Valores de RESPEITO não apenas pelas minorias, mas tambem pela MAIORIA !

Façam a reflexão que tanto exigem dos "indignos" da sua Arte! E parem de achar que quem não concorda com vocês é patético. Vocês gritam por diversidade, mas são os que mais julgam quem pensa diferente!

Parem de criticar a Regina Duarte que aceitou uma responsabilidade enorme e a ajudem a construir um país onde a pior desigualdade ainda impera! Onde o povo não tem acesso à Saúde, Educação de base, saneamento, moradia e SEQUER pode sonhar com uma ida ao cinema ou ao teatro!

SAIAM do pedestal e olhem de igual para igual para este povo que é na maioria religioso e que presa acima de tudo por DEUS e segue regras consideradas por vocês arcaicas. ACORDEM porque a fé é tudo que a maioria desse nosso povo tem! Mais respeito pelos que não podem viver como vocês no mundo da magia da Arte! SAIAM dos palcos e se MISTUREM ao público! (Regina Duarte)

Postado por Altamir Pinheiro às 1/30/2020 01:37:00 PM

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
O QUE FALTA AO NOSSO PAIS E TOLERANCIA ZERO PARA A ADMINISTRAÇAO PUBLICA BRASILEIRA. SE NOSSA ALTA CORTE DESAFIA AS LEIS DIARIAMENTE CONCEDENDO CONCESSOES A TUDO QUANDO E BANDIDO DO PLANETA. O QUE PODEMOS ESPERAR DO CIDADAO COMUM?
PAIS SEM LEIS NAO VAI PARA FRENTE NEM QUE A VACA VOE.INFELIZMENTE ESTAMOS NA MESMA SITUAÇAO DE SEMPRE.
UM BANDO DE LEGISLADORES COLOCADOS NO SERVIÇO PUBLICO E NAS DIVERSAS EMPRESAS ESTATAIS E EM MUITOS MINISTERIOS GENTALHA DO CONGRESSO OU DO SENADO, SEM SABER ALGUM SOBRE A MATERIA PARA GERENCIAR E TIRAR PROVEITO DE TUDO QUE PUDER TIRAR PARA SEUS PARTIDOS. ESSA VAGABUNDAGEM AMBULANTE VEM DESDE SARNENTO PARA CA. USEIROS E VESEIROS EM ROUBAR A NAÇAO A CORJA DOS QUARENTA MULAMBENTOS CADA DIA MAIS SE REINVENTA PARA NAO TIRAR A CARCAÇA DO PODER.
NAO PRECISAMOS SER GENIOS PARA SABER ONDE ISSO VAI DAR.
STOP BEATING AROUND THE BUSH AND GO TO THE POINT. E IMPORTANTISSIMO PARA O BRASIL TOLERANCIA ZERO PARA A MARGINALIDADE. NAO ADIANTA UMA SUPREMA CORTE QUE VIVE DE NOSSO DINHEIRO QUE ANDA PARA CIMA E PARA BAIXO COM NOSSO DINHEIRO. QUE NAO TEM REGRAS NO SENTIDO DE CONTER GASTOS MAS SOMENTE PARA SE BENEFICIAR MAS PARA BENEFICIAR O POVO BRASILEIRO ELES SAO UM ZERO A ESQUERDA. PARECEM MAIS OS FARAOS DO EGITO TUDO QUE FALAM E LEI INCLUSIVE SE FALAREM QUALQUER BESTEIRA. A JUSTIÇA DE NOSSO PAIS E ELITISTA, PORCA, SEM SENTIDO E VIVE QUE NEM CEGO EM TIROTEIO SO ATIRA PARA ONDE NAO DEVE. INFELIZMENTE O QUE VEMOS E UM QUADRO DEPRIMENTE DE DESVALORIZAÇAO DA HONESTIDADE E DA LEALDADE EM NOSSO PAIS. ISTO E FATO. CONTINUA.....

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ = CONTINUA II E TERMINA.....NAO ADIANTA DOURAR A PILULA. AS MESMAS OTORIDADES DE BOSTA QUE NOS COLOCARAM NO VALAO CONTINUAM COM OS SALARIOS, AS MORDOMIAS E OS CONCHAVOS NOS CORREDORES DOS TRES PODERES DE BOSTA POR OBRA E GRAÇA DA SANTA COVARDIA DOS EMINENTES MINISTRO DO SUPREMO ELEITORAL DE BOSTA. ELES NAO CONTIVERAM OS ELEMENTOS ELES ALIMENTARAM AS BESTAS QUE CONTINUAM DANDO ORDENS NO CONGRESSO, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIAL E NO SENADO A DESPEITO DE VARIOS E VARIOS PROCESSOS ESCAMOTEADOS E PERDIDOS NA SANTA CONGREGAÇAO DE VAGABUNDOS DOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL. A MAFIA SO ATENDE AOS PRESIDENTES DE PARTIDOS QUE OS COLCARAM LA. ESSE CONGRESSO TEM QUE SER FECHADO PARA BALANÇO GERAL. MAOS AO ALTO NINGUEM ENTRA E NINGUEM SAI.OS QUARENTA MULAMBENTOS ESTAO TODOS COMBINADOS NO ESCURINHO DO CINEMA. FALAM A MESMA LINGUA. CRIARAM SUAS PROPRIAS EGREGORAS PARA ROUBAR O PAIS E AJUDAR A PERPETUIDADE NO PODER.AS PROVAS SAO CONTUNDENTES ESTAO NA FALENCIA TOTAL DE TODOS OS ESTADOS E MUNICIPIOS. O QUE FIZERAM COM NOSSOS DINHEIROS, INCLUSIVE OS DAS PESSOAS QUE PAGAM PELAS SUAS APOSENTADORIAS NO FUTURO. COLOCARAM OS LADROES PARA TOMAR CONTA DE NOSSO DINHEIRO. TOLERANCIA ZERO PARA A PUTARIA A CEU ESCANCARADO E ABERTO. ENQUANTO NAO TOMAREM ESTA ATITUDE TODOS OS ESFORÇOS SERAO EM VAO. NAO ADIANTA FALACIA. SO ADIANTA AÇAO A PRATICA DE LEVAR NO BICO ESSA PUTARIA ACABOU. TOLERANCIA ZERO PARA A MARGINALIDADE.

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

DEPUTADOS E SENADORES NÃO ACEITAM CARTEIRAS DE ESTUDANTES GRÁTIS

Um suposto "líder da Câmara", entrevistado pelo Blog ‘O Antagonista’ disse que a Medida Provisória (MP) que criou a carteirinha estudantil digital - ID Estudantil - não irá a frente. O cidadão não foi identificado. mas disse o seguinte, segundo o site: “[A MP] Vai caducar, não tenha dúvida. Há essa mobilização dos partidos, principalmente do Centrão, para que essa MP não vá à frente. Deve caducar ainda na comissão mista, sem nem ir para a Câmara”, afirmou o tal líder. O ID Estudantil foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) do governo Bolsonaro, e começou a valer no final de 2019, beneficiando milhões de estudantes em todo o Brasil. Graças a essa ação, estudantes não precisam mais desembolsar dinheiro para ter a Carteirinha Estudantil. Antes para um aluno ter o documento tinha que gastar em torno de R$ 50. Essa verba ia para os cofres da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Graças a essa ação do governo, O CUSTO ATUAL É ZERO, basta apenas baixar o aplicativo do ID Estudantil em seus smartphones e fazer o cadastro. Segundo o tal líder, a MP - que vencerá em 16 de fevereiro - não chegará nem a votação na Câmara dos Deputados. O grande partido mentor por trás dessa ideia é o PCdoB, que por mais de duas décadas vem controlando as duas entidades que arrecadam milhões.

Postado por Altamir Pinheiro às 1/31/2020 06:33:00 AM
NUTAVAEL DIZ....
E DE LA QUE O PC DO BOSTA TIRA DINHEIRO DA UNE QUE E RECHEADA DE NEM NEM. NAO ESTUDAM NAO TRABALHAM E SAO FILHINHOS DO PAPAI QUE QUEREM AGUA, MAR E SEXO E MUITAS DROGAS. ADORAM OS MINISTERIOS DA EDUCAÇAO PARA FORMAR A RAPAZIADA E MOÇADA NA IDEOLOGIA DE GENERO DROGAS E OUTROS BICHOS. DIVERSAO, DIVERSAO E DIVERSAO TRABALHO? NA NA NI NA NAO OS PAIS NAO DAO CONTA DE SUAS OBRIGAÇOES DAR EDUCAÇAO, CONDUTA E RESPEITO PELA VIDA E PELA VIDA DE SEUS SEMELHANTES. ESTAMOS NOS MESMO BARCO FURADO DE SEMPRE CADA UM TOMANDO CONTA DE SEU PROPRIO PINICO E NAO TEMOS TEMPO DE DAR EDUCAÇAO E RESPEITO AOS FILHOS DOS OUTROS. CADA UM QUE TOME CONTA DE SUA TAREFA E O PRESIDENTE QUE TOME CONTA DA JUSTIÇA E QUE O QUE ESTA FALTANDO NESTE PAIS. TEM QUE ESTANCAR A IMPUNIDADE. TOLERANCIA ZERO. TODOS PODEM FAZER O QUE QUISEREM DESDE QUE NAO PERTURBEM TODOS QUE ESTAO EM VOLTA POR SUAS ESCOLHAS. CADA UM TEM QUE PRESTAR CONTAS PELO QUE FEZ.

Loumari disse...

SÃO MIGUEL ARCANJO NA SUA MENSAGEM DE 26 DE OUTUBRO DE 2019 DISSE: O espectro da guerra se move desde diferentes pontos da Terra, criando diversão nos filhos de Deus para estes não se concentrarem em nada e se envolvam em confusão."


OBS: A pobre direita brasileira está sendo vítima do monstro que ela mesma criou. Agora estão a ver que com o tempo alguns já não se deixam enganar com ser assustados: "cuidado com o monstro comunista. Ele vos vai engolir inteirinho..." Só que, o monstro comunista é criação da Maçonaria. Um judeu apóstata, astuto e sagaz criou o comunismo, um monstro mais na lista de monstros que a Maçonaria criou. A maçonaria criou o comunismo como mecanismo para afastar o maior número possível de criaturas de Deus. A Maçonaria é que criou o Nazismo; A Maçonaria criou o fascismo; A Maçonaria criou o Islam. Muitas profecias estipulam que o papa que virá é um muçulmano convertido ao catolicismo, vive no Vaticano fingindo ser católico, e virá a tomar o poder do trono de Pedro e este se revelará ser um anti-papa...Vos deixamos imaginar o que este monstro virá a fazer dos fiéis a Cristo. Os que vão tomar por assalto o Vaticano vêm arvorando bandeira negra. Quem são? Tudo isso é criação da Maçonaria.

Estão aqui sem vergonha a delatar ingerências, ou manipulação da informação pela média e pela grande imprensa, sendo vocês maçons? Todas grandes medias e grandes imprensas são instituições dominadas pela maçonaria. Os bancos, quem controla as finanças e a economia global, é a Maçonaria.
A Maçonaria não vem de Deus mas de Satanás.
Já não conseguem manter o gado assustando-o com cuidado os "comunista". Agora vos atacais a media, a imprensa, tratando-as de mentirosas, enquanto vocês mesmos são os que são a origem da mentira, de enganações, mestres da manipulação, de complôs de toda sorte, no tudo usando o nome de Deus.
O verdadeiro Deus promete destruir os Estados Unidos de América, e esta nação renascerá de suas cinzas, depois de Deus destruir seus inimigos.
Outra Nação que Deus promete destruir, é Brasil. E a esta Ele promete que será destruída e não sobrará memória dela. Esta nação é o cúmulo de maiores abominações. A primeira e maior e extrema violência do povo brasileiro em contra Deus o Pai Criador. O povo brasileiro pegou na Bíblia Sagrada e procedeu com modificar a Palavra de Deus, expulsou Deus do Seu trono (da Bíblia) e assentaram nela o espírito de Demónio (o falso cristo). E introduziram na Bíblia falsos profetas (estes amém, Davi, Jó, Lo, Jacó, não existe na genealogia do povo de Israel. São puras blasfémias; e tudo isso foi criado pela Maçonaria para balsfemar a Deus, escarnecer e ferir a Cristo. Jamais Jesus Cristo pronunciou, amém, Davi, Jó, Lo, Jacó;). A bíblia que tem os brasileiros é testamento falso. Deviam saber que Deus não é associação de verdade com mentira. Por isso que Deus promete DESTRUIR esta nação e não deixar nem um resíduo dela. NAÇÃO MALIGNA. Brasil veio a ser pior que Sodoma e Gomorra. E isso é OBRA MESTRA DA MAÇONARIA; Tomaram esta nação e fizeram dela reino de Lúcifer. O que eles chamam de arquitecto do universo. Cardeais, Bispos, Sacerdotes brasileiros vão todos para o inferno e arrastam com eles todo o povo que creu nas mentiras que eles dão por verdade. NENHUMA COISA PROFANA ENTRA NO REINO DE DEUS.
Muitos ataques terroristas no Brasil (no passado) foram orquestrados pela maçonaria e depois imputavam aquilo ao monstro que inventaram como o culpado ideal o "comunismo".

Continua

Loumari disse...

A partir do momento que expulsaram desta nação o Espírito Santo Divino, foi fácil manipular o gado, povo desprovido do Espírito de Deus, usando-o como massa de manobra para todas as suas loucuras. Agora que Satanás reina, os maçons já se apresentam orgulhosos de sua pertença a esta religião diabólica. Aproveitem bem porque o vosso tempo é curto. Muito curto. Deus está a diminuir os dias, caso ainda não notaram que o tempo já passa muito rápido! As 24 horas de ontem já são apenas 14 e vai diminuir até 12 hora/dia.
Brasil é nação do GENOCÍDIO porque esta nação tem por pai o HOMICIDA. E este se sustenta com sangue. Muito sangue.

Loumari disse...

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 26 DE OUTUBRO DE 2019

Povo de Deus:

A PROTECÇÃO DE NOSSAS LEGIÕES PERMANECE SOBRE O POVO DE DEUS, MAS É NECESSÁRIO QUE NOS CHAMEM, NOS INVOQUEM, NOS SUPLIQUEM, NOS SOLICITEM QUANDO E ONDE CARECE A FÉ.

A terra se tinge com o sangue de inocentes, o homem caiu no grave descontrole por viver desprezando a Ordem Divina e tudo quanto provém d'Ele, coisa originada por desprezar a Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo e a Nossa Rainha e Mãe de Céus e Terra.

FILHOS DE NOSSO REI E SENHOR JESUS CRISTO, A PESTE EXPANDIDA POR MÃO DO DEMÓNIO SE MOVE COM RAPIDEZ SOBRE AS MENTES INCONFORMES DAS CRIATURAS HUMANAS.

Este momento é sumamente perigoso para o homem. O Demónio e seus capangas em busca de criar confusão, se aproveitam do mais mínimo descuido do homem para provocar graves e grandes divisões que unicamente lhes levarão a apartar-se de Deus e abraçar o pecado.

Antes de uma grande batalha, no meio da preparação, as demonstrações de poder levam a criar grande tensão, sobretudo quando o Diabo tem conhecimento de que sua derrota é iminente.

APOCALIPSE 20:7 SATANÁS É SOLTO, E DEPOIS VENCIDO PARA SEMPRE
7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gog e Magog, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada, mas desceu fogo do céu, e os devorou.
10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e, de dia e de noite, serão atormentados, para todo o sempre.

Por enquanto o Demónio traz consigo o câncer mais invasivo de todos. O câncer que contém a soberbia, o desamor e a divisão que ele bem sabe injectar naqueles que são susceptíveis a sua influência, ali se aloja e se reproduz, naqueles que se crêem superiores a seus irmãos. Destas criaturas humanas soberbas se vale o Demónio para distrair os filhos de Deus que lutam por manter-se nos Caminhos de Deus para ganhar a Vida Eterna.

O joio se levantou e cresce no meio do trigo (Cfr. Mt 13,24-30). As imponentes e falsas ideologias oprimem aos débeis dominando-os e crescendo em suas escaladas de poder e grave maldade.

(MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 26 DE OUTUBRO DE 2019)

Loumari disse...

A pessoa mais patética do mundo é aquela que não é cega, mas não vê.
(Helen Keller)


"Com bananas e bolos se enganam os tolos"
"O número dos tolos é infinito"
"Veda ao tolo o que queres que ele faça"


Há por vezes tolos com graça, mas nunca com juízo.
(François La Rochefoucauld)


Eu não sou um comunista, nem o é o movimento revolucionário. (Fidel Castro)

Jayme Guedes disse...

Não se deixe iludir, Serrão. O comportamento no governo está semelhante ao da empresa privada, a mais eficiente forma de organização alcançada pela humanidade. A substituição de pessoas, apesar dos filtros usados na seleção, é absolutamente normal.A admissão, por mais dura que tenha sido a seleção, não é garantia de estabilidade.Na empresa privada é preciso "matar um leão por dia".Fui um profissional de controladoria em multinacionais e sempre ia para o trabalho como empregado mas sabendo que poderia voltar para casa desempregado.A permanente substituição de quadros, prova de que o mecanismo de cobrança está funcionando, é necessária e saudável. É como a substituição de células no nosso corpo. O fato de ter escolhido um ótimo funcionário e até de estar recebendo bons resultados não me impede de substituí-lo diante do surgimento de um outro ainda melhor. Perigo, Serrão, é uma esquipe não renovada por anos a fio, como acontecia nos governos anteriores onde todos roubavam em completo silêncio e harmonia.

Marcelo Baglione disse...

Meu Bro Serrão, bom dia,

Chega desta caralho de Estado Total, porra! Não sei como é esta merda em sampa, mas o Metrô do Rio é ruim e não preste desde à educação dos usuários indo até a ponta do serviço como um todo - com deferência especial para o absoluto despreparo dos funcionários, excetuando-se um elite mínima que sabe valorizar seu espaço profissional.

Sim, Serrão, chega desta caralho de Estado Total, porra! Privatiza o que tem que privatizar e manda os vagabundos se criarem na Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, Bolívia, na puta qiu pariu, porque o que não pode e manter o Estado não Paulo Guedes como se fosse algo normal. Não, não é normal. O Brasil e sua "Res publica" precisam passar por uma necessária "Crise Disruptiva", um Turning Point deve ser meta de Estado - e alcançado, já sob vigência do governo do Mito.

Você sabe, Serrão, que eu como seu famoso e pra lá de leitor e sócio Decano ou o leitor 1/2, o conhecidíssimo 0,5, concorda genérico, numérico e degrau com o que você diz ao final. Gostem ou não, o Bolsonaro será reeleito com percentual ainda maior do que o pleito que o elegeu. Tenho acompanhado com lupa e olhos de águia o que esta sendo realizado de retumbante em termos de infraestrutura em todo o país. Criação, recuperação, duplicação de malhas férreas e rodoviárias é extraordinário. Podem não mostrar no que xingam muito bem como grande mídia, mas eles verão e inverno isso reproduzido de maneira cristalina e reflexiva nos votos que vão brotar como água limpa nas urnas em favor do Bolsonaro - Não a porra desta água com gosto e paladar 101% criado pela gestão política irresponsável que não tem a mínima noção do que é "Segurança Hídrica". Esta água não serve para batizar ou benzer um cristão ou ateu sequer. Serve nem pra exorcizar o capeta, o tal do diabo - até porque isso tudo é obra dele, associação do canhoto com quem realmente manda na CEDAE.

Portanto, realmente chega desta caralho de Estado Total, porra!
Meu abração T.

M.

Vanderlei Lux disse...

Não deixa de ser irônico (senão trágico!). Os privatistas brasileiros querem desestatizar empresas fundamentais para um projeto nacional de desenvolvimento e os potenciais compradores são ESTATAIS CHINESAS e EUROPÉIAS, que agem no Brasil como parte de um plano de longo prazo dos seus respectivos Estados.

Me diga meu caro Jorge Serrão, qual a opção que você tem, de internet, para publicar seu blog? Telefônica da Espanha ou Claro Participações?

Qual opção que você tem na saúde? Unimed ou Unimed?

Me diga meu caro Serrão: você protestou quando a Telefônica da Espanha abocanhou a GVT, consolidando o monopólio?

O legal é que o brasileiro quer privatização, mas não dá um pio quando os grandes players do celestial livre-mercado se abocanham entre si, minando a concorrência e criando os maiores monopólios do mundo.

O que tem de mudar no Brasil não é a privatização de estatais. O que tem de mudar no Brasil, de fato, é a lei para corruptos!

A idéia de que privatizar estatais vai ser a solução definitiva para a corrupção é o mesmo que um médico achar que tem de cortar a garganta de uma pessoa só porquê essa tem gripe.

Eu já comentei aqui antes: no Brasil o povo é refém de uma máfia privado-estatal.

Leo Santos disse...

DEM E PSDB SÃO A MESMA PORCARIA.
NENHUM PARTIDO PIDE PEGZP O MEC.
GRAMSCI ENSINOU A NAN ATACAR/ TOMAR QUARTÉIS E COMO A ESQTERDA TOTAL ESTÁ TENDO WYE ENFRENTAR A SITUAÇÃO ATUAL, AGORA QYEREN O MEC SIB PROMESSA DE "DEIXAREM" QYE BOLSONARO FACA DOIS MANDSTOS "EM PAZ" E MOURÃO MAIS DOIS.
DESDE QUE " ORÇAMENTO E TODOS OS CARGOS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL SEJA TUDO DIRIGIDO E DITSDD POR ELES."
NÃO QUEREM MAIS NADA, QUE TAL UMA BALA NA NUCA,CADA UM DELES?!

Leo Santos disse...

DEM E PSDB SÃO A MESMA PORCARIA.
NENHUM PARTIDO PODE PEGAR O MEC.
GRAMSCI ENSINOU A NÃO ATACAR/ TOMAR QUARTÉIS E COMO A ESQERDA TOTAL ESTÁ TENDO WYQ ENFRENTAR A SITUAÇÃO ATUAL, AGORA QUEREM O MEC SOB PROMESSA DE "DEIXAREM" QUE BOLSONARO FACA DOIS MANDSMAN "EM PAZ" E MOURÃO MAIS DOIS.
DESDE QUE " ORÇAMENTO E TODOS OS CARGOS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL SEJA TUDO DIRIGIDO E DITADO POR ELES."
NÃO QUEREM MAIS NADA; QUE TAL UMA BALA NA NUCA,CADA UM DELES?!

Chauke Stephan Filho disse...

Amigo, por que você não tenta escrever direitinho?

Onde estão os acentos das palavras? Onde estão os parágrafos do texto?

E por que escrever tudo com letras maiúsculas?

O que você escreve é interessante, mas o desprezo da gramática compromete a seriedade do comentário... e do comentarista.

Anônimo disse...

Os erros de ortografia de Weintraub são constrangedores, porque denotam que o ministro da Educação não lê bons textos.

Anônimo disse...

No Estadão de 19/01/20, página A4: [Mais uma da série "ganha força o nome": Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, passou a ser cogitado para suceder Rodrigo Maia na presidência da Câmara.] Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil do risco de ser governado por Edir Macedo.

Anônimo disse...

Enquanto houve "diálgo" (que para o progressista significa estabelecer a narrativa e, quando contrariada, chamar o "coro grego" do politicamente correto para soterrar o conservador sob o novo senso comum engenheirado pelo marxismo), o socialismo avançou inpune. Luciano fala a partir de uma ilusória posição de superioridade condescendente, como se a vaga conservadora não crescesse em indignação para dissolver o cinismo revolucionário que o seu caldeirão cozinha.

Anônimo disse...

A combinação de seus signos nos horóscopos chinês e ocidental faz de Luciano Huck um tipo de Dr. Jekyll e Mr. Hyde.