quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Que se Lixódromo



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A expressão é velha mas atual.

Menos educada e mais explícita seria QUE SE PHÓDROMO !

O Brasil, o estado de São Paulo e a cidade de São Paulo estão na mão de cartéis.

Nesta São Paulo de Piratininga temos uma loja que vende Ferraris. Aquele carro “baratinho”, muito baixo, que raspa em toda esquina desta metrópole, a mais esburacada do mundo.

Vá lá ter um tal bólido na Suíça, no entanto, no dizer de um panaca futebolístico, aqui no Brasil “é mais divertido !”

O finado humorista Stanislaw Pone Preta já dizia:“Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”

Parece a história do cara com mais de cinquenta anos que todo dia de manhã se olhava no espelho e pensava: “Sou um homem ou um rato ?”

O rato estava ganhando de sete a um !

Apostamos todas as nossas fichas no Mito. O cara ganhou a eleição porque o adversário era tão ruim que na tentativa de reeleição à prefeitura de São Paulo, o povo elegeu um bocó logo no primeiro turno.

É verdade que a facada ajudou. Nosso então amado candidato não pode fazer campanha, disse “menas” besteiras e não participou dos debates.

Na eleição municipal que se aproxima, surgirá um candidato novo, um homem capaz de enfentar o crime organizado.

Se não for eleito, ao povo paulistano: Bem Feito!

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

Vanderlei Lux disse...

Grande Mantiqueira!

Diz Lula que, "quando virar pastor, irá reformar os mandamentos. Serão somente 9, como os dedos de suas mãos!".

Sabes qual mandamento será o excluído, na nova religião de Lula? "NÃO ROUBARÁS!".

Agora entendo do porquê Lula sacrificou seu dedinho à décadas atrás. Para poder virar "pastor", rsrsrs... O cara é de fato um gênio!

Dizem as más línguas (óbvio, visto que no Brasil não existem "boas línguas") que tal dedo somente poderá ser novamente encontrado por aquele que resolver se aposentar, daqui pra frente. Falam que o tal dedo lá estará, em riste, apontando para os céus, em cada guichê do INSS, esperando pelo pobre coitado que ousar passar pelo corredor polonês chamado burocracia previdenciária...

Mudando de assunto...

Dizem espertos observadores que o melhor para a nova secretária da cultura, a Regina (a medrosa), é ouvir o Lima Duarte. Pois este além de quem é, cultiva a arte de Guimarães Rosa.

Sabes meu caro Mantiqueira, que cheguei a triste conclusão que a "Dona Onça", pelo menos a essa que você se refere em seus textos, é uma espécie de múmia egípcia? Uma múmia que jaz no sarcófago da ignorância, do cinismo, do ódio e do preconceito contra justamente aquilo que ela mesma jurou defender com a vida?

Vida longa e próspera!