domingo, 19 de janeiro de 2020

Vamos acabar com a Ditadura Judasciária?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O genial Rui Barbosa é sempre lembrado pela famosa frase: “A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. Pura verdade verdadeira. Por isso, no debate para a elaboração do Projeto Estratégico de Nação, torna-se prioritário o redesenho do sistema judiciário – que começa na polícia, passa pelo Ministério Público, até chegar à magistratura, sem falar no Conselho Nacional de Justiça (controlador externo?) e no Supremo Tribunal Federal (Guardião Constitucional?).

Por que o sistema judiciário merece tanto cuidado no processo de reformas e mudanças pelo qual passa o Brasil? Elementar, caro Rui... O sistema judiciário não pode se estruturar, muito menos funcionar, como o legitimador da estrutura criminosa do “Estado-Ladrão”. O sistema judiciário não pode praticar rigor seletivo, nem consolidar a impunidade e a injustiça. Não pode ser um promotor de privilégios em favor de seus integrantes. Precisa de Transparência Total – e de proximidade com as pessoas comuns - para trabalhar pela Justiça. Esta é a mínima visão idealista para o Judiciário.

No Brasil, é evidente a percepção social de que o sistema judiciário não funciona Direito (perdão pelo trocadilho). Por causa disso, não temos efetiva Democracia – que é a Segurança do Direito através do exercício da razão pública. Judiciário Totalitário é a corrupção da Justiça. Tamanha aberração institucional é intolerável no mundo interligado em redes sociais. Em velocidade e intensidade cada vez maiores, as pessoas demandam e exigem que as coisas funcionem mais corretamente. Assim, não há espaço para o estilo “Judasciário”. Entendeu, ou precisa desenhar?

Melhor desenhar apenas evocando a lembrança de uma lista de aberrações que circula no mundo livre da Internet. A quantidade de operações “judiciais” assusta mais ainda quando se observam seus resultados práticos. Na maioria dos casos, ocorreu excesso de rigor seletivo e, no final das contas, impunidade. Os agentes criminosos não foram punidos efetivamente. A maioria – se é que chegou a cumprir pena de prisão – termina “soltinha da silva” e, mais grave ainda, com a capacidade plena de usufruir do dinheiro obtido criminalmente.


Só pra refrescar a memória de quem está fingindo esquecer. " O brasileiro tem memória curta!"

Escândalos Governo Lula/Dilma, que, na verdade, são extensões do regime criminoso agravado pela Nova República de 1985, com especial colaboração estruturante da Era FHC.

2003- Banestado
2003- Operação Anaconda
2004- Caso Waldomiro Diniz
2004- Banpará
2004- Caso G Tech
2005- Correios
2005- Mensalão
2005- Dolar na cueca
2005- Valerioduto
2005- Propina em Ribeirão
2006- Caso Francenildo
2006- Caso Sanguessugas
2006- Aloprados
2007- Caso Monica Veloso
2007- Cheque da Gol
2007- Caso Schincariol
2007- Os Laranjas de Alagoas
2007- Golpe INSS
2008- Caso dos Cartões Corporativos
2008- Dosiês Falsos
2008- Caso Satiagraha
2008- Paulinhi da Força e o BNDES
2009- Atos secretos
2009- Caso Lina Vieira
2009- Mensalão do DEM
2010- Bancoop
2010- Novos Aloprados
2010- Caso Erenice

------------------------

A coisa piorou muito nos tempos da Dilma:

2011- Caso Palocci
2011- Escândalo no Min Transportes
2011- Escândalo no Min Agricultura
2011- Escândalo no Min Turismo
2011- Escândalo no Min Cidades
2011- Escândalo no Min. Esporte
2011- Escândalo no Min. Trabalho
2012- Caso Cachoeira
2012- Escândalo no Min da Pesca
2012- Operação Porto Seguro
2013- Mafia do ISS
2014- Operação Lava Jato e seus desdobramentos.

Fato assustador: a estrutura criminosa do Estado-Ladrão brasileiro segue praticamente intocada. Tanto que os grandes crimes estatais, empresariais e societários nem foram devidamente investigados. Não dá para saber se foi por falta de fôlego, competência, ou por falta de interesse e vontade (política). O crime segue vencendo e compensando. Isto incomoda uma quantidade cada vez maior de pessoas – o que pode criar as pré-condições para mudanças efetivas em futuro próximo. Tomara que sim...

Vamos acabar com a Ditadura Judasciária? Esta é a prioridade das prioridades na revolução brasileira em andamento. Um novo Brasil não combina com o corrupto e velho sistema judasciário.

Releia o artigo: Bolsonaro vai impedir que o saci cruze as pernas?


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Janeiro de 2020.

6 comentários:

aparecido disse...

O Saci se frequentar uma praia brasileira e ver a mulherada... fica com duas pernas...

Ultra 8 disse...

É só afastar o grupo do Sinédrio do STF, que o povo cristão não será mais pregado na cruz.

Os quatro presidentes eleitos, pós diretas já, também pertencem ao mesmo grupo do Sinédrio do STF, e deixaram o povo na miséria.

Não esquecer que o presidente do senado, também faz parte deste bando de gafanhotos que estão matando o povo cristão de fome.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
O PROJETO DE PODER DO POVO BRASILEIRO SEMPRE FOI E SERA TOLERANCIA ZERO PARA A BANDIDAGEM. TOLERANCIA ZERO PARA TODOS OS PODERES DE BOSTA QUE CONTINUAM PRATICANDO O MESMO DO MESMO DESDE GETULIO DORNELLES VARGAS PARA CA.
POR CULPA DE NOSSOS QUERIDOS MILITARES A DOENÇA RETORNOU A NOSSA NAÇAO. RETORNOU PARA QUE E POR QUE? PARA FAZER DE NOSSO PAIS ESTA LATRINA MUNDIAL.
NAO AVANÇAMOS COMO DEVERIAMOS NA TOLERANCIA ZERO PORQUE NOSSO MINISTRECO DA FAZENDA CONTINUA AJUDANDO OS FRAUDULENTOS NAO DANDO TOLERANCIA ZERO PARA OS PARTIDOS E POLITICOS QUE ENRIQUECERAM DO DIA PARA A NOITE.
A PERMANENCIA DE NOSS MITO NO PODER SE DEVE AO FATO DE NOSSO MINISTRO DA FAZENDA FECHAR OS OLHOS A TUDO QUE E VIGARISTA DOS TRES PODERES DE BOSTA. NOSSO PAIS E UMA PIADA. ELES SE AUMENTAM, ELES CORRER ATRAZ DE MAIS E MAIS PRIVILEGICOS. DE FALACIA EM FALACIA COM A MARGINALIDADE E DE CONCHAVO DO MINISTRECO DA FAZENDA COM A SUPREMA CORTE DE BOSTA NOSSO PAIS E ESTA LASTIMA EM TODOS OS SENTIDOS.
NAO ADIANTA NOSSO MITO CONTINUAR A FAZER SELFIE DELE MESMO EM VEZ DE AGIR COM TOLERANCIA ZERO EM CIMA DA MARGINALIDADE.
NINGUEM, NINGUEM MESMO ENRIQUECE DO DIA PARA A NOITE SEM TER RECEITA SUFICIENTE JUSTIFICADA PELO TRABALHO PARA TAL.
NAO PRECISAMOS DESTA CORTE SUPERIOR FEDERAL E ELEITORAL QUE NAO FOI ESCOLHIDA POR NOS CONTINUAR A SE BENEFICIAR DOS COFRES PUBLICOS TRAZENDO MAIS E MAIS BENEFICIOS PARA ELES MESMOS.
TODA ESSA SUPREMA CORTE FEDERAL TRABALHA PARA OS CRIMINOSOS E O BACHAREIS DE DIREITO QUE VIVEM A CUSTA DA CRIMINALIDADE.VIVEM QUE NEM NABABOS EM ESCRITORIOS EM TORNO DA PRAÇA DOS TRES PODERES.
BERMUDES, KAKAIS DA VIDA. CONTINUA....

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ II E TERMINA.,....

COMO ESSA GENTALHA RECEBE HONORARIOS ALTICIMOS PARA PROTEGER A BANDIDAGEM. DE ONDE VEM ESSA MONTANHA DE DINHEIRO PARA ELES CONTINUAREM A EXERCER PEDIDOS E MAIS PEDIDOS A CORTE DE BOSTA PARA QUE OS CRIMINOSOS SEJAM SOLTOS.
DESDE A 47O A SUPREMA CORTE TRABALHA COMO SUPREMA CORTE BANDIDA CONTRA NOSSO PAIS E CONTRA O POVO BRASILEIRO.
ELES SAEM CORRENDO PARA ATENDER OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS E DEIXAM MOFAR AS PESSOAS DE BEM NA FILA DOS FAZ DE CONTAS QUE NUNCA, NUNCA MESMO SERAO JULGADOS PORQUE NAO TRAZEM PICHULECOS. SEM TOLERANCIA ZERO PARA A MARGINALIDADE, AS MERDIAS MORTAS, A VIADAGEM, A SAPATONAGEM, OS VIGARISTAS DA BAHIA QUE VIVEM APREGOANDO SUAS RELIGIÕES PARA ACOBERTAR AS PUTARIAS QUE SAO EXERCIDAS EM NOME DAS RELIGIOES.
OS PRETOS NAO SAO COITADINHOS, OS INDIOS NAO SAO COITADINHOS, OS VIADOS E SAPATONAS NAO SAO COITADINHOS. ELES FIZERAM SUAS OPÇOES NA VIDA.,
NAO PODEMOS COMPENSAR OPÇOES ATRAVEZ DE LEIS QUE BENEFICIE ESTE E AQUELE QUE OPTOU POR ISSO OU AQUILO.
TEMOS QUE TER UMA JUSTIÇA QUE BENEFICIE QUEM TRABALHE, QUEM E SERIO E QUEM OBEDECE AS LEIS A DOS HOMENS E AS DE DEUS.
NOSSO PAIS E UMA ESCULHAMBAÇAO FEDERAL TODOS, TODOS MESMO QUEREM TIRAR PARTIDO DO QUE ADQUIRIRAM ENQUANTO ISSO O POVO MORRE A MINGUA SEM REMEDIO, SEM EDUCAÇAO, SEM DIREITO DE IR E VIR PORQUE AS LEIS DE NOSSO PAIS JA ESTAO CADUCAS NAS MAOS DE GENTE CADUCA QUE JA DEVEIRA TER SIDO ENTERRADA HA SECULOS.
A CONTINUAR NAS FALACIAS VAI CONTINUAR O MESMO DO MESMO. NAO ADIANTA PASSAR VASELINA EM CANCER TEM QUE SER ESTIRPADO. TOLERANCIA ZERO. MAIS FORÇA PARA O MINISTRO MORO, JUIZ BRETAS, RAPAZIADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA, RAPAZIADA DA POLICIA FEDERAL DE CURITIBA. TOLERANCIA ZERO PARA TUDO QUE FOR MENTIRA, TRAPAÇA, INVENCIONECE E PRINCIPALMENTE TOLERANCIA ZERO PARA MEDIDAS DE APOIO A MARGINALIDADE PRINCIPALMENTE DA MIDIA MORTA QUE VIVEM QUE NEM NABABOS ENQUANTO O RESTO DO PAIS SE FERRA. CONSTITUIÇAO NOVA SEM DIREITOS PARA QUEM QUER QUE SEJA. A POLITICA E TRABALHAR, TRABALHAR E TRABALHAR CHEGA DE FALACIAS E MORDOMIAS TIRADAS DE UM TESOURO QUE JA ESTA MAIS DO QUE FALIDO. TOLERANCIA ZERO PARA BANDIDAGEM. LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA OU NO PAREDAO E TEM QUE CONFISCAR TUDO QUE FOI RECEBIDO SEM SER ATRAVEZ DE UM TRABALHO SERIO E UMA REMUNERAÇAO HONESTA. FALEI

Anônimo disse...

Assustador é ainda existirem dezenas de milhões de LAMBE-KUS desse LADRÃO FARSANTE Lularápio! Só desonestos em grau máximo ainda votam na Orcrim Lulopetista!!!

Marcelo Baglione disse...

Serrão, boa noite. Antes de qualquer coisa, hoje é um dia importante, uma data que jamais deve ser esquecida em que você Jorge Serrão e Kid Bengala fundaram a frente de luta contra o comunismo e o socialismo no Brasil, fundando, na data de hoje, o "Sacialismo", a solução que se aplicada de forma correta, sem discriminação e de forma profunda, com cerol de vidro ruim e pasta rosa das antigas, com lata enferrujada, reformará não somente a porra do Judiciário, mas toda a República brasileira.

Quanto as suas listas de escândalos, eu acho um escândalo conseguirmos publicar, nominar e tudo mais sobre os mais variados escândalos, desde que implantaram esta Constituição de merda que só serve para gastar o sentido correto da palavra hermenêutica. Resumindo: Toda esta gente tem que pagar a fatura e o preço justo, tomando no cu, através do Sacialismo emergente no país. Meu Tríplice! M.