terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

BC independente antes do carnaval?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Além do golpe institucional de propor um plebiscito, nas eleições municipais de outubro deste ano, indagando se o povo deseja a elaboração de uma nova Constituição, Rodrigo Maia e a turma dele aprontam uma medida que comprometerá o futuro do Brasil como Nação Soberana: o Banco Central Independente (na verdade controlado pela banca transnacional). Nhonhô já fala em aprovar a autonomia do BC do B antes do Carnaval. Vamos sambar?

Com certeza, mesmo admitindo que não entende tanto de economia (o que não deve ser verdade), o Presidente Jair Bolsonaro sabe que o projeto de autonomia do Banco Central representa a quebra da soberania da economia brasileira. Tal projeto é padrão da chamada Nova Ordem Mundial Globalitária. A Oligarquia Financeira Transnacional mantém sob controle os mercados financeiros e a economia dos países periféricos através do sistema de bancos centrais padronizados e interligados. Vamos também cair nesta?

Se isso acontecer, o cartel internacional de bancos vai tomar conta, definitivamente, do nosso sistema financeiro. A ideia de implantar um modelo tipo Federal Reserve no Brasil parece bonitinha, mas é uma proposta extremamente ordinária. Trata-se do estabelecimento sutil do monopólio do sistema financeiro, via Banco Central que pode se tornar uma empresa de economia mista. A “companhia” cuidará da política monetária brasileira, tirando completamente do governo qualquer ingerência sobre a política monetária.

Mais uma vez, corremos o risco de um assunto extremamente polêmico, que tem a ver com o futuro estratégico do Brasil, terminar decidido a toque de caixa, sem um amplo desabe com a sociedade brasileira e os agentes econômicos.

É uma merda sobreviver em uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Fevereiro de 2020.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que o Presidente não privatize o Banco Central. Não privatize, não privatize, não privatize.

Marcelo Baglione disse...

Serrão, bom dia,

Não manjo nada de economia, mas sei e compreendo ela, através das compras que faço - como vou fazer agora - no supermercado. Serei breve. Temos cacife, banca (potencialmente) fortíssima, mão (potencialmente) excelente. Por que sempre nos derrotamos no pano verde, sempre? Só vejo uma solução: a Velha República precisa ser destruída, virar pó, porque todo dia tem uma ou do Senado ou da Câmara - ou ambos. Até quando teremos que aturar o "Botafogo" dando as cartas? Ele não é mais do que foi o Cunha!
Abração T.

M.

Loumari disse...

09/02/2020 - Mensagem de MARIA / Message of MARY_Mensaje de MARÍA

https://www.youtube.com/watch?v=H6HawfxlL84

Anônimo disse...

Vamos traçar um paralelo: se EU, fosse o senhor incontestável do Brasil por míseros 4 anos, porquê EU permitiria que assim o deixasse de ser, só porquê "terminou" meu mandato?

Aos 11 e 1/2 seguidores de Serrão: a "democracia" brasileira é como um ninho que à séculos vem sendo somente aquilo para o qual servem os ninhos: chocar ovos!

E não é qualquer "ovo" não! São justamente os ovos da serpente mais venenosa do mundo! Daquela espécie de serpente que só encontra habitat em republiquetas de 3° mundo (mas ultimamente também em potências de 1° mundo!). Daquela classe de ofídios que vem à dezenas de anos enganando o Brasil, vendendo "democracia" e entregando, no lugar, uma máfia de criminosos que se revezam no poder, eternamente.

Não meus amigos! Não vai ter nenhum juíz de Curitiba, tampouco nenhum "Mito" escolhido pelas urnas que vai salvar vocês! Ou vocês REALMENTE acreditam que as serpentes deixariam as "urnas" escolherem algum "Messias" para salvá-los?

Eu lamento, mas suas lamúrias e clamores são a mesma coisa que os peões de um tabuleiro de xadrez reclamando das regras do próprio xadrez, sem perceberem que eles mesmos fazem parte do mesmo jogo.

O Serrão, por exemplo, reclama de um "cartel internacional de bancos", se esquecendo que hoje vivemos sob o jugo de um "cartel nacional de bancos" que, ironicamente, também obedece cegamente à tal "Oligarquia Financeira Transnacional".

Meu caro jornalista Jorge Serrão: Já repeti isso aqui dezenas de vezes, não existe a menor chance de salvação para esse país pelas "vias democráticas". É justamente pela "democracia" que a máfia internacional vem "domesticando" o Brasil.

Para definitivamente salvar o Brasil, são necessários dois sacrifícios imensos. Tanto o primeiro quanto o segundo vão exigir muito sangue derramado. E quando falo sangue, é de fato sangue, não massa de tomates ou ketchup, ok?

O primeiro sacrifício imenso é tirar Brasília do meio do nada e levar para São Paulo.

Quanto ao segundo sacrifício... bem, esse é óbvio demais, mas envolve o que fazer com aqueles políticos que arruinaram o Brasil? Isso deixo para vocês decidirem, mas lembrem-se de uma coisa: não é "mal" nenhum sujar as mãos para se livrar de um grande mal. Muitos "bons" já fizeram isso no passado. E o destino deles foi o mesmo que é o destino de todos nesse mundo!

Anônimo disse...

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Você é um grande especialista em LAVAGEM DE DINHEIRO POR MEIO DE DOAÇÕES E/OU COLABORAÇÕES DOS SEUS AMIGUINHOS OFICIAIS DAS FORÇAS ARMADAS, FRAUDADORES DE LICITAÇÕES PÚBLICAS, SEU CANALHA MEDÍOCRE!

Nani Napoli disse...

Que asco nos causa gente "anonima"!