sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Bolsonaro e o “Beijinho, beijinho; pau, pau”



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Grande Manicômio Tupiniquim se amplia a cada nova doideira. Diante da paranóia com a pandemia transnacional do Coronavírus, autoridades do Ministério da Saúde soltaram uma pérola de “sugestão” para impedir uma eventual disseminação da gripe chinesa entre os brasileiros: “Jenial” - com J de jeque...

O negócio é parar de dar beijos.... Nada de um beijinho, nem de dois ou três beijocas... Claro, além da economia oscular, também é bom restringir os apertos de mão... Só vale com quem você viu ter lavado, com sabão, até o cotovelo. Aliás, ele é o protetor na hora de espirrar ou tossir.

A dica de restrição ao beijinho é como pedir ao Governo Federal que pare totalmente de dialogar e negociar com o Congresso Nacional, com o Poder Judiciário e com os Governadores. O vice-versa também vale. Não adianta propor sugestões estapafúrdias ou paliativas para resolver problemas práticos impostos pela realidade.

A guerra de todos contra todos os poderes, que já era intensa, tende a se aprofundar ainda mais. As cúpulas do Legislativo e do Judiciário, junto com a oligarquia financeira, seus vassalos da politicagem e da extrema mídia não cessam de desafiar e provocar o Poder Executivo. Por sua vez, o Presidente Jair Bolsonaro reage em seu estilo direto, contundente e sem meias-palavras.

Embora fique distante a cada “canelada”, algum diálogo terá de ser restabelecido, em nome de um problema acima de todos: a persistente crise econômica. Apesar das melhoras inegáveis com juros mais baixos e inflação sob controle, seguem altos o desemprego, a inadimplência (às vezes, calote) e a insegurança (no sentido amplo do termo). O dinheiro ainda anda sumido para grande parte das classes média e baixa.

Não tem outro jeito: o Governo Federal terá de liderar a retomada da agenda positiva. Terá de enquadrar os inimigos, sem promover ataques autoritários. Não pode ficar refém da burocracia, da tecnocracia e muito menos da politicagem profissional que nada mais é que um sofisticado fantoche de poderosos econômicos daqui e de fora. Estes parasitas são vassalos que só temem a pressão do povo. Por isso morrem de medo das manifestações de rua programadas para 15 de março.        
Estão com os dias contados atos canalhas e criminosos, antidemocráticos, de Nhonhô, Batoré, comedores de sanduíche fast-food e outras múmias ou latas velhas menos votadas. Só quem tem poder e legitimidade de fato para exercer toda pressão é o Povo (aqui considerando os segmentos esclarecidos da sociedade, aqueles que estudam, trabalham e produzem, sendo diretamente afetados pelas crises). Não existe mais margem para vacilação, nem conivência. É tolerância zero contra os inimigos do Brasil e dos brasileiros.

Ao Presidente Bolsonaro cabe a ação prioritária de bem governar, sem cometer vaciladas primárias de gestão. Como os inimigos não dão mole nem trégua para o Presidente, ele também não pode agir candidamente. A resposta precisa ser dura e imediata. Aí sim, vale a dica da turma da saúde: nada de beijinhos nos inimigos, porém é recomendável não exagerar na dose da porrada.

Depois da eleição, novamente, o Povo fará sua parte. Só que, a partir de 15 de  março, o Governo terá de ser mais ágil, eficaz, eficiente e efetivo – o que não é fácil, mas não é impossível. Bolsonaro tem de exibir sua Agenda com mais clareza, deixar claras as pautas e cumpri-las contanto com a pressão do Povo. Os conservadores precisam agir, em vez de ficar só reclamando da esquerda perdida.

A Democracia é garantida pelo Poder Armado da Nação. Os Generais já sabem o que fazer... E não vão dar golpe... A  fórmula combina Inteligência, Pressão e Ação por resultados objetivos. O resto é “beijinho, beijinho, pau, pau”... O momento do Xeque-Mate nunca esteve tão próximo...   

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Fevereiro de 2020.

5 comentários:

Loumari disse...

JULGAMENTO CASO EMBRAER

https://www.youtube.com/watch?v=jDcC7bjO_yg

Iniciou hoje no Tribunal Judicial da Cidade de Maputo o julgamento do “caso Embraer” que envolve o ex-ministro dos Transportes e Comunicações Paulo Zucula, o ex PCA da empresa Linhas Aéreas de Moçambique e antigo administrador da Sasol, Mateus Zimba. Os indiciados são acusados de subfacturação na compra de 2 aviões, acto que lesou o Estado em 800 mil dólares norte-americanos.

MIRAMAR

28.02.2020


OBS: Há alguma empresa brasileira no estrangeiro que não está envolvida em crimes de corrupção?

Anônimo disse...

Saber é Vencer
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
MANIFESTAÇÃO DE 15 de MARÇO
(Mara Montezuma Assaf - aos jornais)

Não é difícil perceber que está havendo uma união de forças da esquerda entre políticos, intelectuais e mídia para caracterizar a manifestação do dia 15 de março - cujo foco é protestar contra as conspirações de Rodrigo Maia e David Alcolumbre que, com suas decisões muito bem acordadas entre si paralisam o governo e tentam destruí-lo - como um golpe à democracia.
O povo nas ruas, de livre e espontânea vontade é golpe à democracia?
Armadilha contra a democracia é, num regime presidencialista, usarem da força da mancomunação entre os presidentes da Câmara e do Senado Federal para inviabilizar o governo Bolsonaro.
General Heleno qualificou isso como chantagem, pura e simples! Mas contra isso a mídia não grita!
Está claro também para mim que o aumento de pessoal militar dentro do governo é como Bolsonaro mostra aos adversários e ao povo em geral de que está ciente da trama armada contra ele e se precavê.
É uma reação a essa conspiração e não uma ação adrede programada. Afinal, nada mais fazem os esquerdistas do que deblaterar contra ele, dia após dia, desde que Bolsonaro assumiu, inconformados com a perda do poder.
Chamam-no de tosco ( Lula era sumidade?), incompetente (vejam os índices de desemprego caindo) porque é misógino (citem um caso de desprezo às mulheres em seu governo), é homofóbico, tem preconceito racial, é fascista, é nazista, enfim, não sobrou uma ofensa que não fosse usada. Mas o réu condenado como ladrão da nação é digno de loas e até de liberdade!
Bom, este texto é mais para reafirmar que dia 15 de março, faça chuva ou faça sol, estarei na Avenida Paulista dando meu apoio ao governo e contra David Aiquedeslumbre e Rodrigo Nhonho Maia!
É o que posso fazer pelo meu presidente e pelo meu país. Deixar voltar o país ao seu estado anterior nas mãos da famélica esquerda, nunca mais!
Até 15 de março na Av. Paulista, gente de São Paulo! E que o povo que elegeu Bolsonaro esteja em peso nas ruas de todo Brasil.
Lula ensinou aos seus militantes que é " nóis contra eles" e essa lição também assimilamos bem, e se a polarização não é o melhor dos mundos, é o que temos para hoje para nos defender!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Postado por Rose
às 23:59
NUTAVAEL DIZ...
NAO PODEMOS ESTAR NAS MAOS DA BANDIDAGEM QUE ESTA IMPLANTADA DENTRO DOS TRES PODERES DE BOSTA IDOLATRADA PELA MERDIA DE MERDA E PRINCIPALMENTE DECANTADA PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS AFOCINHADOS DENTRO DAS FAVELAS E DAS IDEOLOGIAS DE GENERO E TODAS AS FACÇOES CRIMINOSAS DE NOSSO PAIS. NOS HOJE SOMOS PURA E SIMPLESMENTE TRAFICANTES DE DROGAS E PARA ACABAR COM A FARSA SO TOLERANCIA ZERO COM TODA A INJUSTIÇA PRATICADA NO PAIS. OS BANDIDOS NA CADEIA E OS HOMENS E MULHERES DE BEM TRABALHANDO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE?

Loumari disse...

Messaggio della Madonna di Itapiranga 12 Febbraio 2018 Vigolo (Bg) Italia

https://www.youtube.com/watch?v=03a7H1ZQ5C0

Veggente Edson Glauber Messaggio profetico su Roma, Napoli, il nord Italia e comunque tutta la Nazione, esortazione a intensificare le preghiere, Edson a fine della spiegazione del messaggio piange per quello che la Madonna gli ha fatto vedere se non ci convertiamo e non abbandoniamo il peccato.


1 CORÍNTIOS 14:21 Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e, ainda assim, me não ouvirão, DIZ O SENHOR.


MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 24 DE FEVEREIRO DE 2020

Amados filhos do Meu Coração Imaculado:

DEUS É PERFEITO, TUDO QUE FAZ É PERFEITO, PORTANTO A VOSSA RESPOSTA É CONTRÁRIA A VONTADE DIVINA, MUITO CONTRÁRIA.

CHORO POR TODOS ESTES QUE SE REBELAM CONTRA A VONTADE DIVINA, CONTRA O AMOR DOS AMORES, CONTRA O "ALFA E O ÓMEGA"!

CHORO POR TODOS ESTES FILHOS DE DEUS QUE NÃO DESEJAM A SALVAÇÃO E SE EMPENHAM EM PERMANECER ENVOLVIDOS EM TREVAS, NO PECADO, NA DESOBEDIÊNCIA E NA REBELDIA, COISAS QUE AGRADAM A SATANÁS!

MEU FILHO É O CAMINHO DA VERDADE E A VIDA E TODO QUE NELE CRÊ VIVERÁ ETERNAMENTE!

JOÃO 14:6 Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.


Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
(1 PEDRO 1:16)


O SENHOR JESUS CRISTO seja com o teu espírito. A graça seja convosco! Ámen.
(TIMÓTEO 4:22)


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Marcelo Baglione disse...

Serrão, bom dia,

Ótimo, no que diz respeito a nossas "dicas" contra o CornoronhaVírus. O Brasil pelo menas tem uma vantagem, Serrão: quando não se faz nada, logo em seguida não se faz nada para melhorar. Vou ser curto para não ficar apertando mão e dando beijinho em tempos em que o Flamengo já está há mais de dois dias sem levantar uma taça de campeão. O seu último parágrafo dispensa, até, comentários. É exatamente isso que venho pensando, como convicção há tempos. Até um presidente analfabeto entendo o que você está querendo dizer e que vai ocorrer, caso as "pessoas" - marginais e bandidos com imunidade parlamentar - continuem exagerando na dose de afronta, burra, contra uma República que agora - até que enfim! - está composta no seu núcleo duro de governo, somente por gente preparada, generais paraquedistas e que não gostam de nava que vá contra à pátria e à soberania brasileira - que é intocável. Você disse tudo: "Inteligência".
Meu T.

M.

Loumari disse...

Bolsonaro avaliza manifestação pró-golpe, flerta com impeachment e "dança" no carnaval

https://www.youtube.com/watch?v=Mu65FHv7a1c&t=145s


OBS: O NAZISMO recriado no Brasil.