terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Capitalismo Democrático merece prioridade


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Além do combate à corrupção e à violência, com melhoria da Segurança, o Governo de Transição de Jair Messias Bolsonaro e Antônio Hamilton Mourão tem como prioridade romper com o Capimunismo e transformar o Brasil em um País Capitalista Democrático. Um dos passos fundamentais para adiantar o processo é tirar o máximo da interferência estatal na economia.

O assunto merece um amplo e sério debate, porque a desestatização não pode se converter em privataria, com a mera troca dos monopólios, cartéis e cartórios estatais em privados. Caminhando para 500 dias de governo, o Presidente ainda tratou da polêmica questão com muita timidez. Bolsonaro ainda não deixou claro como deseja mexer nas “estatais” – como são mais conhecidas as empresas públicas ou de economia mista.

A maldição é uma tendência mundial. Empresas “estatais” tendem à acomodação e ineficiência no cumprimento de sua missão pública. No caso brasileiro, a coisa fica mais feia porque o Mecanismo do Crime Institucionalizado se especializou em aparelhar as companhias públicas para fins de corrupção, “roubalheira” ou como fonte de emprego – de preferência bem remunerado. Por isso, inevitavelmente, Bolsonaro terá de enfrentar, neutralizar e, na hipótese ideal, derrotar os agentes do Mecanismo.

As soluções para melhora na economia passam, decisivamente, pelas reformas tributária, fiscal e administrativa. Não dá mais para adiá-las. A paciência e tolerância dos eleitores têm limites muito curtos. A maioria exige resultados imediatos. Bolsonaro já percebeu que não há tempo a perder – e sim a ganhar. Ele vem para cima daqueles que só querem manter o Brasil na sacanagem e na vanguarda do atraso.


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7


Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Fevereiro de 2020.

10 comentários:

Loumari disse...

M/G Ovidio Delgado: Cuerpos combatientes, CPT y Poder Popular se activaron en cada estado del país (Venezuela - 18.02.2020)

https://www.youtube.com/watch?v=fni044myE84


As Forças Armadas brasileiras são convidadas e assistir isso aqui. E aprenda o que é ser de verdade homens de guerra. Soldados aguerridos. Os colossos das Forças Armadas. Num outro vídeo eles dizem alto e forte que Venezuela não é Líbia, Venezuela não é Síria... "Que vengan. Que los esperamos. Defenderemos nuestra pátria. Leales siempre, traidores nunca." Este é seu grito de guerra e de unidade nacional. "Todos por la pátria."

Os incessantes ataques contra Venezuela geraram o efeito inverso do que esperavam os anarquistas imperialistas, fascistas e racistas; esperavam fracturar o país, dividir a população e o exército e derramar sangue inocente; aconteceu que com Venezuela se deram mal os malignos. O que gerou foi criar uma forte unidade na população e selar mais estreitamente o laço entre o povo e as suas Forças Armas. Em Venezuela hoje, cada cidadão e cidadã, é potencial guerreiro listo para o combate.

Um povo com história e que não perdeu nada de sua origem Bolivariana, que não se desfez de seu património andino e africano.

Bolívar de seu nome completo: "Simón José Antonio de la Santísima Trinidad Bolívar Palacios Ponte y Blanco"
"Los países bolivarianos o repúblicas bolivarianas (también llamado ocasionalmente Región bolivariana) es una denominación que agrupa a las cinco naciones hispanoamericanas (Bolivia, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela) cuyo origen republicano se remonta a las guerras independentistas llevadas a cabo —parcial o totalmente— por los ideales y los ejércitos liderados por Simón Bolívar en los virreinatos de Nueva Granada y del Perú."

Os homens de verdade mostram o que valem. São inventivos, criam e elaboram projectos que com empenho e árduo trabalho os levam a concretização. Em câmbio, os bons a nada só sabem criticar, proferir ofensas, denegrir ou outros devido a sua maldita inveja; contar com ganhar ou quê com isso?

Há na Bíblia as seguintes palavras: "NÃO SE PODE ESCONDER UMA CIDADE EDIFICADA SOBRE UM MONTE; NEM SE ACENDE A CANDEIA E SE COLOCA DEBAIXO DO ALQUEIRE, MAS NO VELADOR, E DÁ LUZ A TODOS QUE ESTÃO EM CASA. ASSIM RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. (MT 5:14,16)

Brasil cai no abismo e se obscurece cada dia e isso é devido a maldade desta gente. Esta raça de gente se tornou a crueldade sem par. Desde que existe o mundo, na Criação jamais houve uma raça de gente assim tão horrivelmente cruel que só se deleita na malignidade. Brasil vai rumo a DESTRUIÇÃO. Notem isso. Estão a se imergirem em trevas e no meio de tanta negrura a peste espiritual a provocar estragos irremediáveis. O Brasil avança para o CAOS. CAOS SEM PRECEDENTE na história desta nação.
Consequência de tanto ódio, de tanta maldade, de tanta violência... o País está condenado a desaparecer.

Todos os dias nos jornais brasileiros publicados pela tal dita direita brasileira, só se lê propósitos que consistem em atacar as outras nações, não toleram que outras nações vivam a sua maneira e pensem diferentes, todos os dias proferem ataques contra Venezuela, contra Argentina, todos os dias amaldiçoam os venezuelanos e argentinos... mas, qual é mesmo o vosso problema? Isso só pode ser atitude e comportamento de MENTES ENFERMAS.

Nunca vão ouvir venezuelanos ou argentinos se envolver em assuntos internos políticos de Brasil. Nunca vão ouvir venezuelanos ou argentinos a proferir maldições contra Brasil. E isso não interpela a mente brasileira, e pôr-se a pensar: por quê brasileiros se mostram sempre tão odiosos com os outros povos e os outros, mais bem preferem ignorar estas práticas abomináveis de parte de brasileiros!

Brasil é hoje um moribundo mantido vivo artificialmente por perfusão. E com esta técnica o doente não vai aguentar muito tempo antes de cair em coma. E coma irreversível.

Loumari disse...

ÊXODO 3:14 EU SOU O QUE SOU.


A quem me fareis semelhante, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?
(ISAÍAS 46:5)


A quem, pois, fareis semelhante a Deus? Ou com que o comparareis?
(ISAÍAS 40:18)


A quem, pois, me fareis semelhante, para que lhe seja semelhante? diz o Santo.
Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas, quem produz por conta o seu exército, quem a todas chama pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e pela fortaleza do seu poder, nenhuma faltará.
Porque, pois, dizes, ó Jacob, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa de largo pelo meu Deus?
Não sabes, não ouviste, que o Eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? não há esquadrinhação do seu entendimento.
Dá esforço ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão,
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
(ISAÍAS 40:25,31)


ROMANOS 14:11 Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor: que todo o joelho se dobrará diante de Mim, e toda a língua confessará a Deus.
12 De maneira que, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Anônimo disse...

Loumari, vá abraçar o Bergoglio.

Loumari disse...

PROVÉRBIOS 8:13 O temor do Senhor é aborrecer o mal: a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, aborreço.
14 Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria: Eu sou o entendimento, minha é a fortaleza.


JEREMIAS 50:31 EIS QUE EU SOU CONTRA TI, Ó SOBERBA, DIZ O SENHOR, DEUS DOS EXÉRCITOS; PORQUE VEIO O TEU DIA, O TEMPO EM QUE TE HEI-DE VISITAR.
32 Então, tropeçará a soberba, e cairá, e ninguém haverá que a levante; e porei fogo as suas cidades, o qual consumirá todos os seus contornos.
33 Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Os filhos de Israel e os filhos de Judá foram oprimidos juntamente; e todos os que os levaram cativos os retiveram, não os quiseram soltar.
34 Mas o seu Redentor é forte, o SENHOR DOS EXÉRCITOS É O SEU NOME; certamente pleiteará a causa deles, para dar descanso à terra, e inquietar os moradores de Babilónia.
35 A espada virá sobre os caldeus (povo arabizado), diz o Senhor, e sobre os moradores de Babilónia (nações pecadoras), e sobre os seus príncipes, e sobre os seus sábios.
36 A ESPADA VIRÁ SOBRE OS MENTIROSOS, E FICARÃO INSENSATOS: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.

Marcelo Baglione disse...

Serrão, bom dia,

Acho que você não deixou muitas linhas para eu comentar, ao dizer que precisamos, sim!, nos transformar numa "verdadeira Democracia Capitalista - sei que você disse ao contrário, mas gostei deste jeito. Falar mais o quê? Temos riquezas que fariam do país, o nosso Brasil, a mais rica nação da Terra; portanto, geopoliticamente, deveríamos ser babados, bajulados e recepcionados com todas as honras do rito, Serrão. Cadeia, ferro, grilhões pesados para gente como FHC, Lula, Dilma, Barbalhos, Renan e tantos outros. Se quiserem, com "inteligência" e "modos sensíveis" isso é feito de uma dia para o outro. Estou otimista, Serrão! Esta Cúpula 142 já deu certo. Os eternos e covardes revanchistas "desqualificados" que se cuidem ou não, porque vai dar na mesma: vão se foder.
Meu T.

M.

Marcelo disse...

LOUMARI, vá para o hospício ou o inferno, seu retardado mental.

Anônimo disse...

LOUMARI, o hospício te liberou antes do almoço, a hospedagem foi boa?

Anônimo disse...

Alguns comentários ou são postados por Bestas Quadradas, ou por Ener´gumenos, ou por Hipócritas incorrigíveis. Santa paciência.

Anônimo disse...

Exmo Sr. Sérgio Moro, Ministro da Justiça e da Segurança Pública do Brasil

“Nunca antes na história deste país”, um homem honrado foi tão perseguido e ofendido como o senhor tem sido por parte de individuos inescrupulosos e desqualificados, travestidos de políticos, juristas, jornalistas e militantes de partidos políticos, que juntos não valem um tostão furado. A razão disto é muito simples: nunca antes alguém revelou tanto desassombro e coragem no enfrentamento dos corruptos que, acoitados nos três poderes da República, vêm sugando, há décadas, o suor e o sangue do povo brasileiro!

Contudo, não é na prisão de criminosos lesa-pátrias e seus sequazes que identifico a maior contribuição dada pelo senhor combate à corrupção, e que o transformou na principal figura pública do país nos dias atuais, num dos maiores brasileiros de todos os tempos e numa personalidade de subido destaque mundial, eleito que foi, pelo prestigioso “”Financial Times, como uma das 50 personalidades que marcaram a década. Para mim, a maior contribuição que o senhor deu até agora ao país, como juiz e Ministro da Justiça e da Segurança Pública, foi ter nos revelado algo que em parte já sabíamos, ou seja, que fomos, por anos a fio, subjugados:

por um Executivo que se constituiu como uma “sofisticada organização criminosa” para saquear os cofres públicos;

por um Legislativo que abriga, ainda hoje, um grande número de políticos corruptos, os tais “300 picaretas”, que se empenham grande parte do tempo em frustrar, no “toma lá, da cá” praticado em defesa dos seus mesquinhos interesses, os interesses legítimos dos cidadãos brasileiros;

por um Judiciário que, principalmente em alguns segmentos das suas mais altas cortes, parece ter representantes mancomunados, ainda hoje, com a bandalheira desses políticos;

e por uma grande imprensa - a extrema-imprensa - que, sendo movida, em grande parte, por interesses ideológicos, político-partidários e financeiros, tem feito , desde sempre, o jogo sujo desses “podres poderes”;

É nessas instâncias, as mais altas do poder, senhor ministro, que se encontram os seus mais implacáveis adversários, e que são também, desnecessário dizer, os mais contumazes comensais dos cofres públicos e os maiores inimigos do Brasil.

Anônimo disse...

Alguns comentaristas se deixam pautar pela viajada Loumari, que parece uma idiota útil do establishment comunista internacional no raciocínio revolucionariamente invertido de quem são os mocinhos e quem são os bandidos, e deixam de comentar os assuntos que influem na vida dos brasileiros. Quem se deixa enredar na sua narrativa atiçadora, legitima seu equivocado pensamento e perde seu tempo com a discussão. Nunca ouviram os comunistas orientarem seus militantes em manifestações a não aceitarem provocações? Isso apenas desvia a pessoa do seu verdadeiro objetivo. Só contribuiremos com o reerguimento do Brasil se tivermos clareza do que está em jogo e que convenceu o povo brasileiro a eleger o presidente Bolsonaro.