sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Ecos do #Helenão contra o #Elenão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Toda pessoa de bem e bom senso sabe que é recomendável respeitar a independência, prevista nas Constituição, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Em um regime democrático normal – não é o caso brasileiro, no qual os poderes são usurpados pelo Crime Institucionalizado -, os poderes devem se respeitar em decisões baseadas em livres votações. Por isso, ganhou tanta relevância política o desabafo do General Augusto Heleno, advertindo que não dá mais para tolerar os abusos da classe política.

O “#Helenão contra a turma do #Elenão” apenas ecoou, nas redes sociais e alhures, a insatisfação profunda da maioria do povo brasileiro contra os políticos. Acontece que a bronca também se estende ao Judiciário, e suas decisões esquisitas que geram flagrante insegurança jurídica. Só não é recomendável que se embarque na narrativa absolutamente mentirosa de que foi criado um clima para um “golpe militar”. No entanto, os Generais (tendo Heleno como porta-voz) deixam claro que não vão assistir passivos às armações ilegítimas, e às vezes ilegais, contra o Poder Executivo. É como tem de ser...

O momento é de pragmatismo. Precisamos aproveitar a indignação popular que beira à revolta para apresentarmos a solução democrática para o problema brasileiro da falta de representatividade Política. Temos de aumentar a pressão para que o País promova a Reforma Política com o indispensável e inadiável Voto Distrital. Temos de eleger vereadores, deputados (estaduais e federais), senadores, prefeitos, governadores e um Presidente e o Vice que sejam legítimos representantes do povo, a partir da realidade local e regional. A solução não é mágica, mas, de imediato, vai melhorar a situação insustentável e insuportável da esclerosada e corrupta Nova República que vigora sob a égide da Constituição-Vilã de 1988 – que tem de ser reescrita. Reformar não basta...

O presidente Bolsonaro deve pensar, seriamente, em liderar o processo de Reforma Política. As outras reformas terão pouco efeito real senão forem precedidas pela que mexe com o processo de escolha dos representantes e redesenho dos partidos políticos – que não podem ser cartórios financiados com dinheiro público. Isto é indecente, pois torna as agremiações políticas dependentes das veleidades estatais (palavra bonita!). Assim, Bolsonaro não pode ficar refém da politicagem que mais pensa nos próprios “negócios” e “vaidades” do que no interesse público.
Basta de chantagem! Já passou da hora de reagir com sabedoria e estratégia. 

Bolsonaro e seus Generais têm de focar na Reforma Política, popularizando a defesa do Voto Distrital e mobilizando as pessoas para que pressionem os políticos que elegeram nesta direção e sentido. Reforma Política, já!

O flamenguista “#Helenão” fez o Governo Bolsonaro subir de patamar... Só porque expôs a verdade... A turma do #Elenão se deportou para a Sibéria do mais estúpido radicalismo esquerdopata... Faz parte...  

Ecos do senso comum


O ator Ivanildo Gomes Nogueira, que interpreta o personagem Batoré, fez uma pesada manifestação nas redes sociais, para ecoar a imensa insatisfação popular contra os políticos do Congresso Nacional e os Magistrados da alta cúpula. Pode-se não concordar com o conteúdo da parte mais radical do discurso dele, mas a essência apenas reproduz o senso comum da maioria dos brasileiros. As pessoas estão desesperadas... Entendeu por que o clone do Batoré no Senado e o Nhonhô Botafogo ficaram tão pts da vida com as declarações do #Helenão?

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7






 Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Fevereiro de 2020.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como sou adepta da verdade e bem consciente do que preparam para o futuro da humanidade, apoio incondicionalmente o ator Ivanildo e também o #Helenão. O #Elenão são apenas escravos MK ULTRA. Pronto, to falando só verdades.

Loumari disse...

O que o vosso presidente foi fazer na Arábia Saudita? País berço do islam, da Sharia. O reino que financia todos os grupos terroristas no mundo, o maior e principal financiador do HAMAS (Palestina). O que o vosso presidente foi fazer no berço do terrorismo? Contratar [modʒāhidīn]), o que significa em árabe, "combatente", combatentes islâmicos para perpetrar impressionante ataque terrorista no Brasil? E depois vão acusar o comunismo? vão acusar lula? vão acusar o pt? Como a farsa da facada?

Loumari disse...

5.600 funcionarios dan inicio al Despliegue de Seguridad Carnavales Seguros 2020 en el edo. Falcón (Venezuela - 21.02.2020)

https://www.youtube.com/watch?v=aSx-UELFv2Q

Aquele que quer opinar sobre Venezuela que comece por primeiro viajar a Venezuela e constatar com os seus próprios olhos o que se vive lá e depois que venha publicar a reportagem sobre a situação real naquele país. Dá certeza unicamente do que viu e pode provar.
Se não é idiota de opinar sobre o que não conhece e nunca viu?

Vanderlei Lux disse...

Me pergunto: porquê EU devo ir à rua?

Será sempre assim? Será que sempre que alguém falar a verdade nesse governo de Bolsonaro devemos correr às ruas para "blindar" o sujeito que cometeu esse deslize fatal: falar a verdade?

Eu votei em Bolsonaro (e AINDA não me arrependo disso, apesar de várias cagadas irreparáveis do "Mito", até agora) para que EU pudesse descansar das ruas!

EU fui para as ruas por muito tempo para poder ter um presidente que me permitisse o justo descanso daquelas caminhadas exaustivas e até mesmo, por assim dizer, perigosas. Sim, perigosas, pois nossos protestos sempre foram acompanhados pelas tropas de choque do PT/PSOL e PCdoB: aqueles vermes com capuzes nas cabeças, os famosos Black Blocs, que tentaram a muito custo implantar um aspecto de violência e anti-democracia nos nossos protestos, ou seja, invalidar nosso movimento!

Enfim, bem ou mal, a nefasta "estocadora de ventos" foi derrubada e um "Mito" entrou em seu lugar. Não sei se foi por nossa causa ou não (duvido que tenha sido!), mas lá está ele hoje, eleito pelo incrível placar de 51% x 49%, sentado no trono da republiqueta mais cínica e covarde da América do Sul.

Na minha humilde opinião, quando um governo pede a ajuda do povo para ir às ruas, é porquê já perdeu. Perdeu a decência e a coragem, mantendo o nosso eterno status de cinismo e covardia.

Quem quiser ir dia 15/03 defender Bolsonaro que vá! Mas só digo que, assim que passar dia 15/03, outro mequetrefe qualquer lá no governo irá novamente dar com a língua nos dentes, e novamente (de novo!) será aquela polêmica e histeria! E novamente (já não aguento mais essa palavra!) surgirá novo clamor para o povo ir às ruas.

Quer saber? É como disse esse General de Exército da Reserva, que faz exatamente não sei o quê nesse atual governo: FODA-SE!

Garanto à vocês que não será gente vestida com camisa da seleção e hashtags bestinhas que vão mudar os rumos do país, por mais que acreditem no contrário! Aposto com vocês que daqui à 50 anos ainda estaremos falando nas mesmíssimas mudanças necessárias que o país precisa!

E para provar isso, enquanto escrevo isso, as rodovias brasileiras se entopem de milhões de pessoas, todas indo "comemorar" a maior "festa" do planeta, por não dizer, a maior baderna do oba-oba oficializada do mundo, em um frenesi de álcool e putarias como se não houvesse o amanhã no mundo!

Márcio S. Ribeiro disse...

Kkkk, ainda bem que você conhece essa turma, Lula fez acordo e financiou a entrada deles no Brasil, deu-lhes uma mesquita em Brasília, agora do governo atual você só vai encontrar acerto com empresários, mas o que esperar de um esquerdista não é? Vocês não falam a verdade nunca, pesquise sobre as doações de lula e Dilma a esses terroristas e tudo que comentei, se após isso não mudar seu discurso é porque realmente já está alienado....