domingo, 9 de fevereiro de 2020

Esquerdopatia em Vertigem


Edição Atualizada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A esquerda tupiniquim sempre teve o vício de falar mal do Brasil no exterior. Parece que a doença surgiu com a fundação do Partido Comunista, em 1922, lá na minha pacata Niterói. Piorou na Era Vargas (1930 a 1945 e 1950 a 54), com quem os comunas viveram uma relação de oportunismo amigo e ódio conveniente. A tática de contrapropaganda foi usada e abusada no regime dos Presidentes Generais (1964 a 1985). A onda de mentirosas narrativas ideológicas segue intensa desde a campanha em que Jair Messias Bolsonaro e Antônio Hamilton Mourão se elegeram “de surpresa”.

No momento presente, a canalhice comunista tupiniquim (perdão pela redundância) atinge o ápice. O mais escroto é que seus atores nem assumem o velho comunismo, mas se travestem de “socialistas”. É assim que personagens caricatos como Caetano Veloso e Chico Buarque difundem a absoluta mentira de que o Brasil é vítima do governo de um “Presidente fascista”. O show internacional de picaretagem ideológica concorre até ao Oscar de Melhor Documentário estrangeiro, com o filme “Democracia em Vertigem”.

A obra merecia ganhar o troféu de “Melhor Ficção”. Herdeira de uma das empreiteiras flagradas na Lava Jato, a cineasta Petra Costa produziu uma narrativa personalista para defender a tese de que o impeachment de Dilma Rousseff foi causado por um “golpe”, da mesma forma que a condenação e prisão de Lula. A obra cinematográfica utiliza imagens das grandes manifestações de rua, a partir de 2013, e também da tensa campanha de Bolsonaro, com a facada quase mortal, para induzir que um movimento autoritário conquistou o poder no Brasil e abalou nossa “democracia”.

Notícia ruim para os 12 leitores e meio do Alerta Total: o documentário tinha grandes chances de ser premiado... Mas não foi... "Indústria Americana" venceu... Do ponto de vista da estética documental, Petra produziu um filme com inovações narrativas, em primeira pessoa, o que é muito apreciado pela escola documental norte-americana. A Academia de Hollywood (patrocinadora  do Oscar) fica no lugar mais “progressista” (leftist, esquerdista) dos EUA. Mas se o doc não ganhou a cobiçada estatueta, já conquistou grande repercussão transnacional – mesmo que manipule, descaradamente, a verdade... Ainda bem que, o The Edge of Democracy da Petra ganhou um inteligente contraponto...


A narrativa de canhota é um estelionato ideológico. Trata-se de extrema canalhice vender a falsa narrativa de que o Brasil é presidido por um “fascista”. É desonestidade intelectual manipular conceitos históricos e de “ciência” política para atribuir uma falsa imputação a Bolsonaro. Todo mundo – menos a esquerdalha – sabe que ele foi eleito pelo voto direto popular, conforme aspectos democráticos elementares de mecanismos de escolha. Portanto, a mentira esquerdista não tem a menor sustentação na vida real.

Narrativa mentirosa já tinha sido usada para vender, internacionalmente, a “ameaça” supostamente sofrida pelo ex-deputado federal Jean Willys, que curte boa vida no exterior. A renúncia do parlamentar deu o mandato a David Miranda – marido de Glenn Greenwald. Não por coincidência, o “famoso” jornalista protagoniza uma campanha, claramente difamatória, contra o ex-juiz Sérgio Moro (atual ministro da Justiça) e a força tarefa da Operação Lava Jato. “Verdevaldo” foi denunciado judicialmente por divulgar mensagens de internet que obteve, de forma criminosa, por hackeagem. Glenn posa de “vítima” do “fascismo” brasileiro.

Mole, não? Pior e mais grave é aturar o condenado por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva fazer uma viagem ao Vaticano para uma audiência oficial com o Papa Francisco. A picaretagem foi denunciada ao arcebispo Giovanni D’Aniello pelo cientista político e deputado federal Luiz Phillippe de Orleans e Bragança. O triste é que o convite para a visita partiu do Sumo Pontífice. Receber um criminoso condenado em três instâncias, e respondendo a mais nove  processos ligados à corrupção, é um lamentável desrespeito às instituições brasileiras e à soberania do País.

A esquerdopatia em vertigem é destrutiva como um Coronavírus. Por tudo isso, o marxismo cultural é uma doença que precisa ser combatido com todos os instrumentos democráticos e com a mais inteligente estratégia de esclarecimento e contrapropaganda. A esquerdalha quer que o Brasil se dane, e permaneça sob regime Capimunista, para que a turma da canhota continue mamando nas tetas estatais, enquanto tem vida boa na mitomania esquizofrênica.

A situação anda tão desmoralizante para a esquerda perdida que a insuspeita Folha de S. Paulo se viu obrigada a publicar um artigo de Gustavo MaultaschDiplomata, doutorando em administração pública e especialista do Instituto Mises BrasilNo texto, Maultasch resume a esquerdopatia vigente: “A esquerda não ama ditaduras; ela ama apenas, notem bem!, aquelas ditaduras que são de esquerda. E não é aquele amor platônico, melancólico e distante não; é aquele amor luxurioso, nos lençóis suados da paixão recente”.

Sorte dos brasileiros de bem que a esquerda burra é só narrativa. Perdeu o monopólio do discurso político. E corre o risco de não se achar tão cedo, ou nunca mais. Rótulos e conceitos errados não explicam mais nada... O pensamento conservador começa a ganhar cada vez mais espaço. Só precisa de uma estratégia de comunicação competente, eficaz, efetiva e eficiente para ganhar força e vigor no dia-a-dia das pessoas.

Só nos resta encarar, com tudo, a guerra de quinta geração, esclarecendo as pessoas com informações objetivas e conceitos corretos para a construção da reta consciência. Eis o remédio para curar a vertiginosa esqerdopatia.


Leia também: A esquerda perde o monopólio cultural


Doutrinação na Escola


 Mais grave que a doutrinação esquerdista na mídia é a militância nas escolas, causando prejuízos mentais e atentando contra a liberdade dos estudantes. O vídeo acima é sintomático...

Anjos do Ninho


O Alerta Total abraça  a campanha para que o Flamengo acelere os acordos judiciais com as famílias de todos os 10 meninos vítimas do incêndio no centro de treinamento do Ninho do Urubu. A tragédia completou um ano. O clube campeão na bola e nas finanças do futebol também tem de ser um vencedor moral... O crédito artístico do cartaz é da Surface3D. Cumprimos, apenas, o nosso dever de cidadão da Nação Rubro Negra...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



 Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Fevereiro de 2020.

7 comentários:

Loumari disse...

O que está a sofrer de vertigens graves é o balanço do vosso governo.

Marcelo Baglione disse...

Serrão, bom dia,

Vamos lá, então!

Primeiramente, VIVA À UCRÂNIA QUE TORNOU CRIME TUDO O QUE DIZ RESPEITO AO COMUNISMO E O NAZISMO. Partido, símbolos, exaltação ou qualquer outra forma de manifestação destes lixos ideológicos É CRIME APARADO PELA SUPREMA CORTE DESTA PAÍS.

Não é mais questão de apoiar ou não uma farsa, uma mentira. As pessoas se recusam a aceitar a realidade política, jurídica e policial que diz respeito ao PT, o Lula e a Dilma. Mas como podemos ser fortes, se o então presidente do STF, ao vivo e a cores, com transmissão via satélite - como se dizia nos anos 70 -, rasga a Constituição, torce a lei, apenas para favorecer uma criminosa, no casa Dilma Rousseff?

Quanto a porra do documentário, a leitura da realidade política se torna, coletivamente descrita, uma neurose que se repete e que os "engajados", uma diminuta e minúscula parte da sociedade, apoia com venda nos olhos. Esta minoria, no entanto, tem o sustento dos meios de comunicação e da estúpida e sempre burra e ignorante classe artística - onde a exceção é peça de museu.

Enquanto não houver, por exemplo, um contraponto estético que exponha e fale, de forma clara e artística o que "eles" são em verdade, nada adiantará, Serrão.

O Brasil não precisa desta gente e sua patologia - coletiva. Precisamos de ensino de verdade, como é ministrado e lecionado, por exemplo, nos CMs - Colégios Militares de todo o Brasil. Lhe pergunto, Serrão, você acha que uma escola alemã que deve custar algo obsceno, vai perder seu tempo com maconha, teorias racistas da esquerda ou circo e perna de pau? Até porque no fundo, os racistas são eles mesmos que propagam a dissensão social e política. Enquanto não tivermos um ensino de alto nível que lecione realmente o que o Brasil precisa, língua portuguêsa, matemática, línguas, história e tudo que convem à formação de um estudante que deseja ter um futuro promissor, ficaremos à merce da miséria e da ignorância, porque é sobre este campo em decomposição a céu aberto que frutuifica toda e qualquer tolice porpagada pela esquerda.

Mas como tudo isso não vingará e não passará mais do que duas décadas para virar pó, renovo minhas esperanças num Brasil para brasileiros e não para traidores que só porque tem dinheiro, se acham no direito de traduzirem uma realidade de mentirosa. Esta autora do documentário é uma traidora da pátria, mentirosa.

A Leni Riefenstahl dos trópicos, a Leni Riefenstahl da grande Taba de Vera Cruz é tão traidora e sórdida quanto a diretora de Hitler e do "manco" Goebbels. Uma coisa é certa: ela não faz nada disso por amor ao Brasil.

Traição em tempos de guerra tem previsão na Carta Magna.

Brasil: ame e fique com ele!

Meu T.

M.

Loumari disse...

4.924 – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 08/02/2020

Amados filhos, Eu vos amo e venho do Céu para ajudá-los. Venho apelar-vos à fidelidade a única e verdadeira Igreja de Meu Filho Jesus.

O Demónio dividiu meus pobres filhos, causando cegueira espiritual em muitas almas. Anunciai, sem medo, que a verdade é mantida íntegra somente na Igreja Católica, na qual Meu Filho Jesus está presente em Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade na Eucaristia.

Sejam fiéis ao Evangelho. Não permitam que a verdade seja arrancada de vossos corações. Sejam do Senhor e somente Ele devem seguir e servir.
Perto está o dia em que os homens andarão confusos e muitos não saberão onde está a Igreja de Meu Jesus. A confusão será grande. Aconteça o que acontecer, permaneçam fiéis ao verdadeiro Magistério da Igreja de Meu Filho Jesus.

A Igreja de Meu Jesus permanecerá viva pela fidelidade daqueles que amam e defendem a verdade. Atenção, não vos deixeis enganar por lobos vestidos de cordeiro. Orem. Somente com o poder da oração podereis suportar o peso das provas que vêm. Avance sem medo.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.924 – Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 08/02/2020

Cari figli, Io vi amo e vengo dal Cielo per aiutarvi. Vengo per chiamarvi alla fedeltà all'unica e vera Chiesa di Mio Figlio Gesù.
Il demonio ha diviso i miei poveri figli, causando cecità spirituale in molte anime. Annunciate, senza paura, che la verità è mantenuta integra solo nella Chiesa Cattolica nella quale Mio Figlio Gesù è presente con il Suo Corpo, Sangue, Anima e Divinità nell'Eucaristia.
Siate fedeli al Vangelo. Non permettete che la verità sia strappata dai vostri cuori. Siete del Signore e solamente Lui dovete seguire e servire. Verrà il giorno in cui gli uomini cammineranno confusi e molti non sapranno dov’è la Chiesa del Mio Gesù. La confusione sarà grande. Qualunque cosa accada, rimanete fedeli al vero Magistero della Chiesa di Mio Figlio Gesù.
La Chiesa del Mio Gesù resterà viva per mezzo della fedeltà di quelli che amano e difendono la verità. Fate attenzione a non essere ingannati dai lupi travestiti da agnelli. Pregate. Solamente con la forza della preghiera potete sopportare il peso delle prove che verranno. Avanti senza paura.
Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità. Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen.
Rimanete nella pace.

Loumari disse...

Llamado urgente de Dios Padre a la humanidad

https://www.youtube.com/watch?v=LxttlvJsl2o

Anônimo disse...

A sociedade democrática só existe se houver a possibilidade de oposição, mas ela impede a união nacional em torno de objetivos. A sugestão do presidente argentino para o papa manter Lula em evidência, e a armação da ala artística da esquerda internacional usando Dilma, são peças do novo despotismo, previsto por Tocqueville, na estratégia paralisante da elite ocidental: ao não forçar ninguém a agir, mas se opor constantemente à ação; ao não destruir nada, mas impedir que algo se forme (estimular a ambição de Moro e Mourão para que o projeto conservador de Bolsonaro não encorpe). Quando um líder escapa dessa armadilha para defender seu povo, como nosso presidente, é chamado de fascista. Xi Jinping não é assim denominado por ser comunista (o que os eleitores afrodescentes do PCdoB pensam sobre a péssima opinião dos dirigentes chineses a respeito dos africanos?). https://pt.gatestoneinstitute.org/14048/china-novo-terceiro-reich

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Agora são vinte e duas horas, de 9.2.20. Daqui a pouco começa a solenidade do "Oscar".Mas tenho absoluta certeza que o prêmio de melhor documentário vai ser concedido à "Democracia em Vertigem".Há muita grana e interesses para que isso ocorra. Essa tal de "Academia de Cinema" sempre esteve ligada ao pessoal de mais "grana" do mundo. Antes era com a "direita". Agora a grana"pesada"está com a esquerda,com a qual a Nova Ordem Mundial,"bancada" pelas grandes fortunas do mundo,inclusive por J.Soros,está intimamente ligada. Nesse "acordo", a esquerda domina a política,e as grandes fortunas dominam o dinheiro do mundo.Dentro do objetivo de "aparelhar" o mundo,com infiltração nas suas principais organizações,o comunismo, concebido por Antonio Gramsci,está vencendo de "goleada",já tendo conquistado a ONU,a União Europeia,o "Vaticano",não poupando nem mesmo a "Academia de Cinema".

Anônimo disse...

Tem certeza absoluta mesmo?