sábado, 29 de fevereiro de 2020

Hora de clareza, determinação e paciência



“Hoje de manhã, na padaria, enquanto tomava café, entraram duas pessoas com a máscara. Pânico Total. Mas ainda bem que eles disseram: “Isto é um assalto”... Beleza... Aí ficamos todos tranqüilos... Tudo normal”...

Piadinha enviada pelo Celsão, diretamente da República de Curitiba...

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O ministro da Justiça e da Segurança, Sérgio Fernando Moro, não cansa de repetir que a violência e a corrupção só serão combatidas, de verdade, se houver uma profunda reestruturação na Segurança Pública dos Estados, a partir da mudança e reorganização das Polícias Civil (Judiciária) e Militar. A repressão legal estatal tem de primar pelo respeito à Lei e à Ordem. O Brasil não agüenta mais a vigência do Rigor seletivo para perseguir, punir ou perdoar injustamente.

Acontece que também é imprescindível uma abordagem psicossocial, porque o Crime Institucionalizado também tem arraigados componentes culturais. As variadas oligarquias são liderenças e beneficiárias do Estado Cleptocrático que exerce hegemonia na insegura sociedade brasileira. O Crime dá lucros inimagináveis. Compensa porque resulta em impunidade e dá margem a abusos de poder.    

Eis verdades que doem, porém ecoam, positivamente, na onda de insegurança. Só que existem outras tão ou mais graves. Felizmente, as redes sociais da Internet começam a veicular conceitos corretos e reflexões realistas sobre o complexo fenômeno da insegurança, em uma combinação macabra de corrupção sistêmica com violência, impunidade, conivência ou quase nula reação da sociedade.

Vale a pena reproduzir dois comentários inteligentíssimos captados no twitter e viralizados em outros aplicativos. Ambos abordam a perigosa “cultura bandida”  disseminada a partir do Rio de Janeiro. Um narcotráfico que opera, claramente, em guerra de quarta geração. Inclusive, sempre é bom lembrar que muitas aventuras ideológicas esquerdistas são financiadas, por de baixo dos panos, pela grana do comércio ilegal de drogas e das armas sem registro.

Fábio L. Leite escreveu: “O domínio do Rio de Janeiro por parte dos narcoterroristas e bicheiros vai muito além da violência física. Eles são lideranças sociais, mecenas de artistas e ONGs, senhores feudais de comunidades inteiras, padrinhos de milhares de pessoas e espalham seus valores e percepção de mundo não apenas por violência, mas pelo mimetismo natural que se tem pelo líder. A vida marginal, pornográfica, blasfema, criminosa, violenta e assassina deles, pela sua centralidade na sociedade carioca, influencia organicamente a cultura da cidade, a qual, por sua vez, influencia o País Todo. Longe de ser uma questão técnica, é psicológica, social e espiritual. A libertação do Rio é imprescindível para a libertação cultural e institucional do Brasil”.

Marcos Q. Queiroz também detonou: “Um fenômeno não visto nos últimos 25 anos:  Está faltando drogas nas biqueiras do País. Isso mesmo. Falta droga em Pernambuco, Minas Gerais, Amazonas, Alagoas, Ceará, Rio e São Paulo. O Governo Bolsonaro, através do Ministério da Justiça comandado por Moro, que montou um esquema de coalizão com várias forças policiais, usando inclusive inteligência internacional, já é recordista em apreensão de drogas no século. Toneladas e toneladas de cocaína, maconha, pasta base e outros tipos de entorpecentes. Entendem agora o desespero da esquerda? Não eram apenas as verbas federais que mantinham seus interesses, ou seus currais eleitorais. Sem o dinheiro da droga, não se compram armas, não se compram notícias, não se corrompem políticos ou autoridades. Eles ficam totalmente fragilizados”.  

Temos de virar o jogo da insegurança, da violência e da barbárie banalizadas. A piadinha dos ladrões mais bem recebidos que os infectados com coronavírus na padaria simboliza uma realidade macabra, um factóide indesejável.

Chute na esquerdalha

Comentário do Leandro Ruschel para exterminar a canhota sinistra:

"Tá lindo ver a Nova Esquerda defendendo Maia, Alcolumbre, Toffoli, Gilmar Mendes, Renan Calheiros, entre outros integrantes do establishment podre, junto com a extrema imprensa, contra a manifestação do dia 15. Tiraram a máscara de vez". 

Trumpou geral


O presidente dos EUA, Donald Trump, não caiu na armadilha da narrativa da repórter que tentou criar um problema inexistente por causa do único caso de Coronavírus confirmado no Brasil...

Aula de Governança

O vice-Presidente Antônio Hamilton Mourão prestou um importante serviço à governabilidade na recente palestra na Federação das Indústrias de Santa Catarina. Além de reafirmar o compromisso da gestão Bolsonaro com a construção de uma vibrante Democracia  Liberal. Além de apresentar uma agenda do governo, Mourão deixou claro que a travessia do turbilhão da política será feita com “clareza, determinação e paciência”   


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Fevereiro de 2020.

7 comentários:

Loumari disse...

Espírito no estado irreversível. Esta pessoa está no espírito que é em total oposição ao Espírito Divino. Seu coração só escume maldade, ódio e agitado pela violência que já lhe envenenou a alma e transformou o seu vaso em verdadeira cloaca cheio de fezes do Diabo. O que explica seu estado de agitação, ódio e violência.
Pelos seus frutos os conhecereis diz o Santo.
Este homem é capanga de Satanás.
O que já nos é dado a ler por muitos articulistas não mais tem a ver com a deontologia jornalística, o que sai de suas mentes não tem absolutamente nada a ver com a prática da moral fundada na noção do dever especial de uma situação. Estas pessoas trocaram o jornalismo para a prática do TERRORISMO espiritual. As hostes do deus demónio.
O que está a matar Brasil e tornar seu povo assim tão louco é o facto de que este povo é um povo desprovido do Espírito Santo.
Porque, se fossem dotados do Espírito Santo saberíeis que nos últimos tempos a grande batalha é espiritual. Como a Palavra Divina diz:

EFÉSIOS 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Para discernir as hostes do diabo vos basta ver que sempre disseminam sentimento odioso, incentivam os espíritos ao ódio e os impulsionam a violência, estão sempre na postura de atacar os outros, jamais pregam a conciliação, a paz, o amor, JAMAIS... só ódio, violência, semear dissensão... porque o espírito nelas é o espírito MALIGNO.
Todos estes que falam usando de palavrões (que jamais um pai de família digno deste nome jamais pronunciaria porque é escândalo, mau exemplo), estes que repetidamente em coro entoam palavras vulgares, grosseiras, para eles ser soberbo é liberdade de expressão, muitas vezes palavras que usam são termos a carácter e conotações sexuais... Isso deve ser porque na maçonaria em seus rituais de iniciação se dão a práticas homossexuais.
Usam como arma para manipular os idiotas o comunismo enquanto o comunismo é criação da Maçonaria, para que, enquanto todos estão a detestar o comunismo, eles a implantar discretamente o NAZISMO. O NAZISMO que é o verdadeiro comunismo. A política de denominação imperialista, anarquista, segregacionista, fascista, racista... O que os componentes da dita classe direitista brasileira acusava os outros é o que estão a fazer e no sentido pior e a mais degradante. São horrivelmente grosseiros, soberbos, falsos, mentirosos, inventores de mentiras, para vencer e se implantar, usam do terrorismo. Guerra assimétrica psicológica.
Brasil já é um campo da pior violência jamais registada desde que humanidade existe. UMA NAÇÃO IMUNDA.

Loumari disse...

1 CORÍNTIOS 5 GERALMENTE se ouve que há entre vós prostituição (imoralidade), e prostituição tal, qual nem ainda entre os gentios, como é haver quem abuse da mulher do seu pai.
2 Estais inchados, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido de entre vós tirado quem cometeu tal acção.
3 Eu, na verdade ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que, o que tal acto praticou,
4 Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder do nosso Senhor Jesus Cristo,
5 Seja entregue a Satanás, para destruição da carne, para que o espírito seja salvo, no dia do Senhor Jesus.
6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa PÁSCOA, foi sacrificado por nós.
8 Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos (pão sem fermento; pão de Páscoa) da sinceridade e da verdade.
9 Já por carta vos tenho escrito, QUE NÃO VOS ASSOCIEIS COM OS QUE SE PROSTITUEM;
10 Isto não quer dizer, absolutamente, com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque, então, vos seria necessário sair deste mundo.
11 Mas, agora, vos escrevi, que não vos associeis com aquele que dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal, NEM COMAIS.

Loumari disse...

Las 500 personas más ricas del mundo pierden 444.000 millones de dólares por causa del coronavirus

Publicado: 29 feb 2020

Las fortunas combinadas de las 500 personas más ricas del planeta cayeron en 444.000 millones de dólares por el brote de coronavirus, que sigue propagándose y sacudiendo los mercados de valores mundiales, informa Bloomberg.

Las perdidas superaron las ganancias de 78.000 millones de dólares, que estos multimillonarios habían acumulado desde el principio de año hasta la semana pasada.

Las mayores pérdidas –alrededor de 30.000 millones de dólares– las sufrieron las tres personas que encabezan el Índice de multimillonarios de Bloomberg: Jeff Bezos, el director ejecutivo de Amazon; Bill Gates, el cofundador de Microsoft y Bernard Arnault, el presidente del conglomerado multinacional francés LVMH.

Elon Musk, que es el número 25, registró la cuarta pérdida semanal más grande, 9.000 millones de dólares, a medida que las acciones de su compañía de vehículos eléctricos, Tesla, bajaron después de una fuerte subida a principios de año. A pesar de eso, su fortuna aumentó 8.800 millones de dólares en el 2020 y tiene un capital neto de 36.300 millones de dólares.

Micky Arison, presidente del mayor operador mundial de cruceros, Carnival Corporation, perdió 1.000 millones de dólares esta semana, después de que el buque de su empresa, el Diamond Princess, atracado frente a las costas japonesas, fuera puesto en cuarentena. Hasta el momento, está confirmado que 705 pasajeros y tripulantes del crucero tenían covid-19 y seis de esas personas fallecieron.

El 80% de los multimillonarios en el 'ranking' sufrieron pérdidas.

https://actualidad.rt.com/actualidad/344500-500-personas-ricas-mundo-pierden-millones-coronavirus


Uivai, vós moradores de Mactesh (market city), porque todo o povo de Canaan (África) está arruinado, todos os carregados de dinheiro são destruídos.
(SOFONIAS 1:11)

Marcelo Baglione disse...

Serrão, bom dia,

Comecemos lá por onde você finaliza. Resumidamente, o Trump, de modo castiço e bastante elegante, mandou a jornazista-jihalista TOMAR NO CU e arrumar o que fazer da vida. Quanto à palestra do Mourão que é um excelente palestrante, sabe falar, isso ninguém diz. Respeita a norma culta da língua portuguesa, o que só nos dá orgulho e ter a certeza de que o Lula não passa de um ignorantezinho bajulado por tarados iguais a ele. Enfim, adoro assistir suas palestrar porque ele, por obrigação de ofício, possui uma compreensão da história e da geopolítica que os jornalista são incapazes de compreender, por isso que nunca lhe fazem uma pergunta a respeito. O Gen Mourão é foda! Todos, inclusive você, Serrão, se esqueceram da peça mais importante nesta maldita engrenagem do crime no Estado do Rio de Janeiro.Esqueceram-se de falar de seu alpha, su gênese: o filho da puta do Leonel Brizola.
Meu T.

M.

Unknown disse...

Para de escrever bobagens homem! Vá trabalhar! Sossega teu espírito filho de Belial!. Yevé Yiré!

Anônimo disse...

O SENHOR PRESIDENTE, JAIR BOLSONARO, VAI COLOCAR O BRASIL NO RUMO CERTO. QUEIRAM OU NÃO OS QUE TORCEM CONTRA SEU GOVERNO.

Chauke Stephan Filho disse...

Numa guerra do Brasil contra a Maçonaria, o Gen. Mourão lutaria por qual lado ?