sábado, 22 de fevereiro de 2020

Il Sorpasso



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Também vivemos no Brasil de hoje uma comédia dramática.

Um bando de ladrões e/ou traidores tentam chantagear um governo legitimamente eleito. Em seu afã de ultrapassar o resultado das urnas, escolheram o momento errado. Há uma jamanta marca EB vindo no sentido contrário.

Em breve as frangas estarão em frangalhos.

Um bota fogo no gasogênio mas sem êxito.

Outro, movido a álcool deslumbrado, não conseguirá retroceder. Exclama: “Bato a ré !” e necas de pitibiribas. Seu calhambeque não consegue sair de cima dos trilhos em que passará o trem blindado.

O desastre será maior que colisão de navio com caminhão de porcos.

De lei só conhece o leitão.

Abusa e “avua” com quem senta a púa.

Sejamos justos. As honras da armações frustradas são de Cesar. O rebento só desmaia.

A corrente tem a força do seu mais fraco elo; no caso, um pé de chinelo.

Cosseno seria um conceito chileno?

Ou sairá pela tangente?

Lhama ou alpaca que o progresso empaca?

Ou seria um guanaco que só vive enchendo o saco?
Il Sorpasso – Aquele Que Sabe Viver
1962 ‧ Drama/Filme de estrada ‧ 1h 48m

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nota da redação do Alerta Total. Prestamos homenagem ao resiliente Carlos Maurício Mantiqueira pela publicação de seu artigo número 2000em nosso blog. Que o Manti continue nos brindando com sua erudição e ironia fina por infinitas edições. Como tem de ser...





4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns, sr Maurício. Desejo o mesmo que o Serrão, e desejo também vida muito longa e que nosso todo poderoso Deus te dê forças para continuarmos na luta juntos para a libertação da humanidade. Amém! Deus seja louvado, pois ele é tão grande, tão imenso que não há palavras para descrever a sua grandeza, o seu poder! E vamos louvá-lo acessando o link abaixo.

Qão grande és tu - André Valadão


https://www.youtube.com/watch?v=Jgkq52cbtY0

Loumari disse...

Só no Brasil onde tal coisa pode se ver! Um maluco a aplicar-se a si mesmo um paliativo. O que você diz? Governo legitimamente eleito? Não era você que noite e dia militava contra as urnas electrónicas e se apoiava com dizer que são inconstitucionais? Se o mecanismo e a tecnologia utilizados no escrutino eleitoral por onde o seu ídolo passou para ser eleito é processo que você mesmo sempre denunciou que era inconstitucional, então, como ele pode ser um presidente e seu governo legitimamente eleito?
Outra pergunta: vocês abominam o comunismo não é assim? então, queiram por favor responder, por quê vocês recorrem a China para que vos forneça de sua tecnologia?
Quer dizer que em vocês aquele sentimento que define receio de desonra, acanhamento, vocês não têm isso no vosso genoma humano?
Uma raça de gente bom a nada, mas campeã no que é maldade, ódio, palavras vulgares, violência.
O maravilhosamente divino nisso tudo, é saber que são vocês que vão levar o Brasil ao naufrágio e nada vão conseguir salvar.
O que é podre só pode gerar podridão.

Jandrei disse...

Sinceramente não como explicar um blog que nasceu como veículo de combate à corrupção e batendo o pau no Partido das Trevas permita a abertura de comentários justamente aos mesmos petistas que vem à ANOS defenestrando esse país e cagando pela boca as mesmas mentiras que aplicaram durante os 13 anos da era das trevas no Brasil.

Deve ser uma espécie de variante muito mais grave da Síndrome de Estocolmo que o proprietário desse blog possui, por permitir que a mesma besta selvagem de sempre bata ponto TODO o santo dia aqui, sempre com as mesmas mentiras e lorotas usadas à revelia pelos acólitos da religião petista.

Depois o dono do blog reclama que só tem "11 leitores e meio" e pede doações. Capaz! Sério?

Pergunto: Como dar 1 pingo de valorização à este blog se o dono do mesmo prega conceitos que são descaradamente escrachados pelo mesmíssimo petista que à anos vem, também descaradamente é claro, insultando, debochando e sujando os comentários com lamúrias sobre Deus, Cristo e sei lá o quê? Aliás, já viram maior absurdo? Um petista cristão! Pode isso?

Porquê deveria dar 1 real de doação para o cara continuar a permitir que nos comentários venha uma hiena vagabunda petista descaracterizar tudo aquilo que o texto/artigo condena?

Confesso que aguentei por algum tempo acompanhar esse blog, mas, além dos textos serem sempre a mesma coisa: opiniões tão somente, e muitas delas bem fracas, ainda tenho de aguentar vir aos comentários testemunhar que tem gente que não aprende de fato: dar espaço de voz para lunáticos que até bem pouco tempo atrás iriam "regular" (ou seja, censurar) a imprensa. Ou seja, o cara dá voz ao seu próprio algoz. E parece achar isso divertido.

Confesso que não consigo mais entender (e nem tenho mais paciência) esse tipo de comportamento.

Realmente não me importo se isso vai ser publicado ou não. Não tenho mais intenção de ficar entre o dono desse blog e os seus petistas de estimação.

Abços aos 10 leitores e meio que sobraram e fiquem com Deus!

Unknown disse...

Só nao fraudaram as eleicoes porque sabiam q a diferenca de bolsonaro para o hadad era muinto grande.