domingo, 23 de fevereiro de 2020

O Carnaval do GenoCid



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O senador cearense Cid Gomes, licenciado, deveria ser alvo de um processo para perda de mandato. Claramente, o irmão de Ciro Gomes cometeu um crime de tentativa de homicídio ao dirigir uma retroescavadeira contra policiais grevistas. Mesmo tendo tomado tiros em represália, o “encenador” não é vítima. Ele atentou contra a vida de pessoas. Lamentável que nossa extrema mídia não tenha dado a correta interpretação ao ato de “Genocid”...

Mais escroto que isto foi Cid Gomes, fingindo ser doente, de forma cínica e consciente, serve para chamar a atenção para um fato relevante. No blog Iclinic, temos informações sobre o CID – que interessa aos brasileiros. Vamos copiar e colar:  Você já reparou que alguns receituários médicos apresentam códigos ao invés do nome da doença?

-------- 
Esses códigos representados por números fazem parte do conjunto de Códigos Internacionais de Doenças, reconhecido como CID 10, o qual é responsável por determinar e classificar doenças, assim como sintomas, queixas, causas externas, sinais, aspectos anormais e circunstâncias sociais para doenças ou ferimentos.
Publicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a CID 10 é usada constantemente na rotina médica dos profissionais da saúde. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, diz que a CID é um produto do qual a OMS realmente se orgulha: “Ela nos permite entender muito sobre o que faz as pessoas adoecerem e morrerem e agir para evitar sofrimento e salvar vidas.”
Qual o significado da CID 10 e sua importância?
A CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) é uma lista publicada pela OMS e revisada periodicamente, com o objetivo de sempre otimizar e entregar mais inovações.
Seu principal objetivo é criar uma codificação padrão para as doenças. Por estar em sua décima versão, publicada em 1992, atualmente os médicos utilizam a sigla CID seguida do número dez (CID 10) para se referir a essa classificação.
A CID 10 é formada por uma letra, seguida por três números. O código desenvolvido permite a identificação de todas as doenças conhecidas, bem como de sintomas, queixas de pacientes, aspectos fisiológicos anormais, entre outros.
Objetivos da CID
A Classificação Internacional de Doenças possibilita a padronização na nomenclatura das enfermidades, permitindo uma comunicação efetiva entre profissionais de saúde.
Isso ajuda a evitar ambiguidades, que poderiam ser prejudiciais ao paciente, por exemplo.
Essa padronização permite uma comunicação mais clara e eficiente com órgãos governamentais, como a Previdência Social, que concede benefícios como o auxílio doença em função de algumas enfermidades.
O médico também pode usar a CID 10 para encobrir o nome específico da doença a pedido do paciente, por exemplo, com o objetivo de evitar situações desconfortáveis ou até mesmo discriminação.
Além disso, o nome de uma doença pode mudar de um país para outro, de acordo com o idioma, o que pode causar confusão na hora da tradução. Assim, a CID evita mais esse inconveniente.
Utilização em atestados
Um atestado médico sem CID pode ser recusado? De acordo com a resolução 1658/2002 do CFM, a CID só deve estar no documento caso o paciente tenha autorizado, e essa autorização deve estar contida expressamente no atestado. Portanto, em atestados médicos não é obrigatório que o código da CID 10 esteja presente.
CID em guias médicas e procedimentos de reembolso
Desde 2007 a resolução nº 1.819 do CFM (Conselho Federal de Medicina), determina que a CID não deve ser utilizada em guias para procedimentos médicos, assim como não é permitida a identificação do diagnóstico no atestado.
A resolução estabelece que devido ao direito inalienável ao sigilo da relação médico e paciente, o convênio médico não pode exigir que a CID seja especificada em guias médicas e procedimentos de reembolso.
Uso da CID 10 em pesquisas
Por facilitar a identificação de doenças, o uso da CID torna mais fácil a realização de pesquisas sobre a incidência de determinado problema de saúde em um local, ou em um grupo específico de pessoas.
Por meio dela, é possível ser mais preciso em calcular a taxa de morbidade – quantidade proporcional de pessoas que desenvolvem uma enfermidade em uma determinada população – ou mesmo a taxa de mortalidade referente a uma doença.
O levantamento estatístico é importante, tanto para identificar fatores externos que contribuem para o surgimento de epidemias e endemias, quanto para orientar governos e entidades a tomarem medidas educativas, preventivas e de combate, direcionadas a determinadas doenças com maior incidência.
Os códigos da CID 10 e suas classificações
Cada capítulo da CID 10 descreve um grupo de doenças semelhantes, ou causadas pelo mesmo fator.
Dessa forma, os códigos podem ser usados de forma mais eficiente e intuitiva, por conta da lógica usada para desenvolver e classificar as enfermidades....”
O blog.iclinic é destinado a profissionais da área de saúde para os quais presta relevantes serviços por meio de matérias especializadas, e-Books, planilhas, dicas e guias exclusivos.
---------
Depois desse aprendizado sobre o CID, só nos resta voltar ao caso Cid e desejar:

VADE RETRO ESCAVADEIRA!


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Fevereiro de 2020.

7 comentários:

Loumari disse...

Brasil: Greve da polícia militar provoca o caos no Ceará

https://www.youtube.com/watch?v=5qVT9UQlDAE

O registo de mais de 50 assassinatos apenas em dois dias no estado do Ceará, no Brasil, durante uma greve da polícia militar, levou o governador local, Camilo Santana, a pedir ao Presidente Jair Bolsonaro o patrulhamento das ruas pelo exército.

O pedido foi aceite e promulgado através de um decreto de Garantia de Lei e da Ordem depois de também alguns dos quartéis da polícia terem sido invadidos por homens encapuzados e algumas viaturas oficiais terem sido vandalizadas.

As Forças Armadas, incluindo a Marinha e a Força Aérea, vão mobilizar 2500 soldados para garabntir a segurança no Ceará neste período de Carnaval até dia 28 de fevereiro.

Algumas prefeituras cearenses, como Paraipaba no litoral e Canindé no interior, decidiram cancelar os eventos de Carnaval públicos devido à falta de segurança motivada pela greve.

O protesto da polícia militar começou na terça-feira à noite e até então a média de homicídios no Ceará era de seis por dia.

Depois de quarta-feira de manhã, em apenas 48 horas foram registados 51 homicídios, incluindo um adolescente de 16 anos assassinado por um grupo de sete motociclistas e uma mulher foi morta diante dos filhos durante uma tentativa de assalto.

Os polícias militares do Ceará exigem um aumento salarial já este ano de 3.200 reais (673 euros) para 4.500 reais (946 euros) mensais. O governo aceita o aumento, mas de uma forma progressiva atingindo o valor exigido apenas em 2022.

euronews (em português)

22.02.2020

Loumari disse...

VIDEO: El niño víctima de acoso escolar que quería suicidarse se convierte en el protagonista de un partido de rugby

https://actualidad.rt.com/actualidad/343816-nino-acoso-suicidarse-protagonista-partido-rugby

Publicado: 23 feb 2020

Quaden Bayles acompañó sobre el terreno de juego a los jugadores de su equipo favorito, los Indigenous All Stars, durante la presentación del encuentro.

Quaden Bayles, un niño de 9 años que esta semana apareció en un video viral en el que decía que quería suicidarse debido al acoso escolar que sufre por su enanismo, se convirtió en la estrella de un partido de rugby league al acompañar sobre el terreno de juego a su equipo favorito —los Indigenous All Stars— durante la presentación del encuentro disputado este sábado en Queensland (Australia).

En la grabación publicada en YouTube se ve cómo Quaden, que lleva el balón del partido, sale del túnel de vestuarios dando la mano al capitán Joel Thompson. Cuando entran al campo y el público les aplaude, el pequeño sonríe. A continuación saluda a uno de los árbitros y posa para la foto de presentación junto a él, Thompson y el capitán del equipo rival, los Maori All Stars.

Loumari disse...

Quaden leads out the All Stars | NRL on Nine

Bully victim, Quaden, leads out the Indigenous All Stars.

https://www.youtube.com/watch?v=l8nHr5CFqZs


OBS: O sofrimento desta criança apunhalou-me o coração. Tenho a certeza que a mesma dor muitos de entre vocês a sentiram no peito e sentiram a sua alma se rasgar.
Querem que vos conte algo: na noite de 21.02 eram 21 horas que senti um forte impulso de rezar o "VIA CRUCIS (14 ESTACIONES). Me pus em condições e participei desta oração. Depois desta, rezei o SANTO ROSÁRIO. E para o meu assombro me foi requerido rezar CORONILLA DE LA DIVINA MISERICÓRDIA, e repetir 3 vezes.
O que quero contar-lhes foi o que ocorreu enquanto eu rezava o SANTO ROSÁRIO: numa Imagem da Santíssima Virgem Maria, vi através dos olhos da Virgem os olhos desta criança. Aquilo foi tão impressionante que julguei que, o facto de eu estar tão perturbada pelo sofrimento desta criança a sua imagem ficou-me gravada no meu subsidente e reflectia através dos olhos daquela que é a Mãe da humanidade. No primeiro reflexo eu pensei que era ilusão minha e fechei os olhos porque eu queria permanecer concentrada na oração. Mas a imagem da Virgem voltou a aparecer no vídeo e outra vez vi os olhos desta criança na imagem da Virgem Maria.
Com esta cena que vivi no momento da oração a Intercessão da Virgem, prova que cada mal feito a um ser humano, a Virgem sofre como não é possível.
Muitos de nós não têm noção de que, quando se fere a outra pessoa, ferimos directamente a Cristo. Jesus Cristo chora, a Virgem Maria chora. Como a criatura humana a mais amada de Deus virou tal monstro?
O mais Sagrado dos Mandamentos do Pai que diz: JOÃO 15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei; foi substituído por odiemos a morte os outros. As bocas foram convertidas em verdadeiros sepulcros abertos e a língua afiada como espada a decapitar a morte a todos os demais.
Neste mundo já só de propaga a intolerância, o ódio, a maldade, a inveja, ataques verbais que é o novo modo de comunicação (e se ouvimos o que dizem aquela gente de lá do outro lado do Atlântico que falam a mesma língua que nós, elas estão na efervescência jubilatória e dizem que foram libertadas. Para elas a violência verbal é liberdade.)
Não sei se estão a ver o que o Diabo pode fazer nas pessoas sem Espírito de Deus? Aqui não são somente armas que matam, mas a língua do homem se tornou a maior e terrível arma assassina.
Já em 2012 começamos a prevenir e apelávamos ao povo de Deus a entrar para o Rebanho de Cristo, caso não, todos aqueles que estiverem foram de Cristo vão começar a ficar malucos. Por acaso nos fizeram caso? Nem pensar. Queiram ou não, os problemas deste mundo têm todos eles solução. Mas, ninguém quer que haja paz. Para muitos, amar os outros é sentimento de debilidade, eles não querem ser inferiores a ninguém. Então enchem seus corações com dádivas astuciosas, e este engodo perverte o homem que vira isca do Diabo que fará do homem seu instrumento em todas as suas obras malignas contra Jesus Cristo.
O homem se torna animal irracional, verdadeira besta ruim, animal diabólico. Todo mundo levado a contribuição para o estabelecimento do reino de Satanás.
Vocês devem saber que não existe pecado pequeno, pecado menor. Pecado é pecado. Uma pequena transgressão a Lei Divina é oportunidade oferecida ao Demónio que vai sem tardar entrar na tua vida e incitar-te a cometer outras transgressões. Até a perdição completa. Quantas vezes li dos comentários daquele povo lá do outro lado do Atlântico dizer orgulhosamente o seguinte: as leis estão feitas para serem transgredidas. Agora vos perguntamos: como lidar com este tipo de pessoas? Não há hipóteses! É só se armar de paciência até o tempo em que veremos esta bodega desmoronar-se, cair com estrondo. VIVA CRISTO REI.


Loumari disse...

¿CÓMO AMAR A LOS ENEMIGOS? Homilía 23 de febrero 2020 (Mt 5,38-48) | Padre Sam

https://www.youtube.com/watch?v=UI_QZSl3jPQ&t=201s


Mensaje de Nuestro Señor Jesucristo - 21/Feb/2020

Mensaje dado a Daniel de María (Chile)

https://www.youtube.com/watch?v=D_2IYppnMzM

Loumari disse...

Bolsonaro dá o cano em 2 milhões de trabalhadores no INSS

https://www.youtube.com/watch?v=8XrwNXj3ZfM

23.02.2020

Loumari disse...

Llamado de Jesús Sacramentado a Su pueblo fiel - 23/Ene/2020

https://www.youtube.com/watch?v=Pw7HjMRcYHM


Mensaje de Nuestro Señor Jesucristo - 21/Feb/2020

https://www.youtube.com/watch?v=D_2IYppnMzM

Marcelo Baglione disse...

Serrão, bom dia,

Não sabia que este filho da puta do insetiCIDa fosse tudo isso, de acordo com a OMS. Não farão nada, Serrão, porque é terra quinhentista, onde o coroné tudo pode nesta canto da Grande Taba de Vera Cruz. Deveriam estabelecer um PEC pra acabar com muita porcaria, onde um sem-vergonha deste seria contemplado com a deportação e nunca mais teria o direito de pôr suas patas e ferraduras em nosso país. Direitos e Garantias de Cláusula Pétrea para safado de cu é pica.
Meu T.

M.