domingo, 2 de fevereiro de 2020

Rodrigo Maia não pode atrapalhar o Brasil



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Poder Público e seu Mecanismo criminoso são os maiores inimigos estruturais do Brasil. O esquema conta com personagens que atuam na ponta de lança. Um dos mais poderosos deles é Rodrigo Maia (DEM-RJ). O presidente da Câmara, que amaria ser reeleito, tem dois objetivos no horizonte: criar o máximo de dificuldades para o governo Jair Bolsonaro e, com esta sabotagem, tornar-se viável para disputar a próxima eleição presidencial como vice do apresentador e empresário Luciano Huck. A marketagem de Maia tem até slogan: “O Brasil é agora”.

O Congresso volta a trabalhar nesta segunda-feira. Rodrigo já tem uma armadilha para complicar a vida de Bolsonaro. Insistirá na importância da reforma administrativa, e já cobra que o governo envie um projeto sobre o tema que causa horror a 11 entre 10 servidores públicos. Mexer nas carreiras do Estado patrimonialista tupiniquim é apagar fogo com combustível. Parece missão impossível de se cumprir, na atual correlação de forças institucionais. Por isso, Rodrigo cobrará de Bolsonaro o que tem quase certeza que o Presidente terá poucas condições de realizar.

Além da armadilha da reforma administrativa, Rodrigo Maia tem outros assuntos espinhosos que dificilmente conseguirão se resolver no ano eleitoreiro de 2020 – no qual os parlamentares só pensam em eleger as bases, e deixam as votações da Câmara e do Senado em quinto plano. A listinha de desgastes inclui reforma tributária, reformulação do Bolsa Família, autonomia do Banco Central, PEC da prisão em 2ª Instância, novo marco legal das Parcerias Público Privadas (PPPs) e novo marco de Licenciamento Ambiental.

O botafoguense Rodrigo Maia fará o jogo de cena de que trabalha para que toda a imensa pauta se concretize, quando, na verdade, nos bastidores, atua para que nada aconteça, sem que o governo seja submetido ao máximo de desgaste político. A jogada é manjada. Só não é fácil para Bolsonaro fugir das chicanas do Rodrigo. Este será o hiper desafio para o Presidente. Precisa melhorar a negociação direta com parlamentares, para ficar menos dependente das jogadas de Rodrigo – que vem com tudo para sabotar.

O certo é que Rodrigo Maia não pode atrapalhar o Brasil. Para neutralizar suas maldades, a pressão de opinião pública será fundamental. O desgaste de imagem é o calcanhar de Aquiles do filho de César Maia e “genro” do Moreira Franco. O conflito promete...





Releia o artigo: Um debate sobre os limites do Ministério Público


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Fevereiro de 2020.

13 comentários:

Cicero do Vale disse...

Muito boa reportagem, bom dia.

Loumari disse...

Llamado de Jesús Sacramentado a Su pueblo fiel - 23/Ene/2020

https://www.youtube.com/watch?v=Pw7HjMRcYHM


Mensaje a Enoc - 1 Julio 2019

https://www.youtube.com/watch?v=WW-A_4HnTQQ


Llamado de Dios Padre a Su pueblo fiel - 27/Ene/2020

https://www.youtube.com/watch?v=DM8M8L79gVA

Rodrigo Almeida disse...

A omissão do governo nas eleições de presidência do congresso foi um equívoco enorme de começo de mandato

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Professor J.Serrão: Cada vez que ouço ou leio críticas contra essa canalha que se apoderou da Presidência da Câmara,Rodrio Maia,mais estou convicto da idiotia que comanda a democracia e os 3 Poderes no Brasil. O povo deve ter memória muito curdyta para lembrar que a eleição desse "tal" de Maia,substituindo o outro canalha (Renan Calheiros),foi até festejada pelo pessoal do novo Governo,como se fosse uma vitória. Mas essa "emenda" custou-lhe mais que o "soneto".Bolsonaro e a sua "tchiurma" devem estar com saudades do Renan. Sem dúvida a política brasileira só serve para gente muito desqualificada e para loucos.

Loumari disse...

A PAIXÃO DE JESUS

01 de Fevereiro, 2020

Instituição do Santíssimo Sacramento

Ponto I - Jesus, depois de ter lavado os pés dos apóstolos, volta à mesa e põe fim aos ritos da lei antiga com um novo sacrifício, o Seu, instituindo a Eucaristia.
Ele podia muito bem ter feito isso em qualquer outro momento de Sua Vida, mas Ele quis reservá-lo para a vigília de Sua Paixão e Morte, para que pudéssemos descobrir ainda mais a profundeza de Seu Amor, e os nossos corações mais dispostos a amá-lo.
De facto, justo quando os homens conspiram para levá-lo a morte, Ele lhes institui um Sacramento de vida, quando mais abundante é a vida mais dolorosa será a Sua morte.

Reflexão: Paremos para meditar sobre o amor infinito de Jesus. Enquanto os homens tramam contra Ele injustiças, perseguições, tormentos e desonras, Ele nos deixa um tesouro infinito como dom, fruto do Seu Amor, de sabedoria e da omnipotência de Deus.
Ele inventa uma forma maravilhosa para tornar duradoura Sua afectuosa presença no meio de Suas criaturas, mesmo que essas por sua maldade merecem ser abandonadas.
A Sua bondade e a Sua caridade não desvanecem nem no mais mínimo no meio de tantos males humanos, de facto, se torna mais ardente. O apóstolo São Paulo, depois de meditar no facto de que nem açoites, nem espinhos, nem cravos conseguiram nos separar do amor de Cristo, com uma emoção profunda nos assegura que nada neste mundo, por mais penoso que seja, pode separar-nos do amor de Deus; e isso vale não somente para ele, fervente Apóstolo, mas também para todos nós cristãos mais ou menos convencidos.

Entrevista: Meu Amado Salvador, reconheço que o Teu amor por mim é constante mesmo quando é provado duramente, portanto, o meu amor por Ti é tão fraco que cede no primeiro impacto. Não tenho força para mortificar nem sequer uma célula da paixão e uma pequena tentação basta para separar-me de Ti; vê, portanto estou longe de suportar perseguições e sofrimentos.
Meu Jesus, que tantas vezes Vens dentro de mim no adorável Sacramento, faz-me sentir a doçura de Tua presença, para que a minha alma possa sentir um maior transporte assim a Ti e deseje amar-te mais e sempre. Em nome da Tua caridade, dá-me a graça de não resignar-me com um amor fraco, mas querê-lo generoso e forte, semelhante ao que Tu tiveste e continuas tendo por mim.

Prática: Será meu dever fazer o bem aos que me ferem para imitar a Jesus que, de acordo com a Sua doutrina, todo o bom nos deu no Seu Sacramento, enquanto os homens empenhados e obstinados em fazer-lhe todo mal.

Padre Gaetano da Bergamo


Loumari disse...

La passione di Gesù

1 febbraio

Istituzione del SS.mo Sacramento

Punto I - Gesù, dopo aver lavato i piedi agli Apostoli, torna alla mensa e mette fine ai riti della legge antica con un nuovo sacrificio, il suo, istituendo l’Eucaristia. Avrebbe potuto benissimo farlo in qualunque altro momento della sua vita, ma ha voluto riservarlo per la vigilia della sua Passione e Morte, affinché si scoprisse ancora di più la profondità del suo amore, ed i nostri cuori fossero maggiormente spinti ad amarlo. Infatti, proprio quando gli uomini congiurano per farlo morire, Egli istituisce per loro un Sacramento di vita, vita tanto più abbondante quanto più dolorosa sarà la sua morte.

Riflessione - Fermiamoci a meditare sull’amore infinito di Gesù. Mentre gli uomini tramano contro di Lui ingiustizie, persecuzioni, tormenti e disonore, Egli lascia loro in dono un tesoro infinito, frutto del suo amore, della sapienza e dell’onnipotenza di Dio. Egli inventa un modo meraviglioso per far durare la sua affettuosa presenza in mezzo alle sue creature, anche se queste per la loro malvagità meriterebbero di essere abbandonate. La sua bontà e la sua carità non si affievoliscono minimamente in mezzo a tante cattiverie umane, anzi, diventano sempre più ardenti. L’apostolo san Paolo, dopo aver meditato sul fatto che né flagelli, né spine, né chiodi sono riusciti a distogliere da noi l’amore di Cristo, con viva commozione ci assicura che nessuna cosa di questo mondo, per penosa che sia, potrebbe separarci dall’amore di Dio; e questo vale non solo per lui, fervente Apostolo, ma anche per tutti noi cristiani più o meno convinti.

Colloquio - Mio amato Salvatore, riconosco che l’amore che tu hai per me è costante anche quando è provato duramente, mentre il mio amore per te è tanto debole che cede al primo urto. Non ho la forza per mortificare neppure una passioncella, ed è sufficiente una piccola tentazione per separarmi da te; vedi, quindi, che sono ben lontano dal sopportare persecuzioni e sofferenze. Mio Gesù, che tante volte Vieni dentro di me nell’adorabile Sacramento, fammi sentire la dolcezza della tua presenza, affinché la mia anima senta un maggior trasporto verso di te e desideri amarti sempre di più. In nome della tua carità dammi la grazia di non accontentarmi di un amore debole, ma di volerlo generoso e forte, simile a quello che tu hai avuto e continui ad avere per me.

Pratica - Sarà mio dovere far del bene a chi mi fa del male per imitare Gesù che, coerentemente alla sua dottrina, ci diede nel suo Sacramento ogni bene, mentre gli uomini cercavano di procurargli ogni male.

Padre Gaetano da Bergamo.

Loumari disse...

A PAIXÃO DE JESUS

02 de Fevereiro, 2020

Instituição do Santíssimo Sacramento

Ponto II - São João descreve de maneira muito concisa a instituição do Santíssimo Sacramento. Ele escreve dizendo que Jesus, que já amava os seus que estavam neste mundo, os amou mais fortemente de amor ardente no final de Sua Vida, deixando-lhos na Eucaristia um dom que é o maior de todos os outros dons e que pode ser considerado o Sacramento do Seu inefável amor; e fez isso de propósito antes de deixar este mundo, a fim de produzir o maior efeito em nossos corações.

Reflexão: Como o Pai Eterno se nos havia manifestado a Sua imensa caridade dando-se a Si mesmo em Seu Unigénito, assim Jesus, para mostrar-nos Seu Amor Infinito, quis dar tudo o que possuía.
Ele não podia deixar-nos outro bem maior, mais precioso, mais doce e mais benéfico para nós. Neste maravilhoso Sacramento, Ele ofereceu-nos Seu Corpo, Sua Carne, Seu Sangue, Sua Alma, Sua humanidade, Sua Divindade e ao mesmo tempo o tesouro de Seus méritos infinitos.
Alma minha, medita cuidadosamente e vê se Jesus Cristo, Homem-Deus, teria deixado no Seu Testamento outra coisa maior! E tudo isso com um só propósito: dar a conhecer quão ardentemente Ele te ama e, sobretudo, quanto tu, por tua vez, estás disposto a amá-lo.

Entrevista: Meu Deus, quem sou eu, para que Tu me ames até este ponto e por que tanto desejo de quereres ser amado por mim? Sou uma miserável criatura e não vejo em mim coisa alguma que pode ser digna de Tua Divina Majestade.
Estou assombrado e ao mesmo tempo encantado ante este Sacramento de amor e me surpreendo a mim mesmo como posso ser tão insensível e surdo ante tal ardente caridade! Jesus meu, Tu vês o meu coração e conheces o meu desejo de amar-te e de ser-te grato, no tudo, com a Tua poderosa ajuda, fortalece a minha pobre vontade.
A mim, Tu me dás tudo de Ti, portanto, a câmbio, eu Te ofereço, como sei bem, este meu coração miserável. Se me susteres com a Tua graça, serei tudo a Teu serviço, assim poderei realizar o desejo de mostrar-te minha gratidão por teres instituído o Sacramento do Teu imenso amor.

Prática: Oferecerei a Deus a memória, o intelecto, a vontade e todos os meus sentidos e reflectirei sobre o pouco que beneficias com essa oração que não se traduz em uma vida prática.

Padre Gaetano da Bergamo


Loumari disse...

La passione di Gesù

2 febbraio

Istituzione del SS.mo Sacramento

Punto II – San Giovanni descrive in maniera molto sintetica l’istituzione del Santissimo Sacramento. Dice solo che Gesù, che già amava i suoi che erano in questo mondo, li amò con un amore ancora più ardente alla fine della sua vita, lasciando loro nell’Eucaristia un dono che è il massimo tra tutti i doni e che può essere considerato il Sacramento del suo ineffabile amore; e lo fece di proposito prima di andarsene da questo mondo, affinché producesse nei nostri cuori un effetto maggiore.

Riflessione – Come l’Eterno Padre ci aveva manifestato la sua immensa carità dando tutto se stesso nel suo Unigenito, così Gesù, per dimostrarci il suo infinito amore, ha voluto dare fino in fondo quello che possedeva. Egli non avrebbe potuto lasciarci un altro bene più grande, più caro, più dolce e più vantaggioso per noi. In questo meraviglioso Sacramento Egli ci ha dato il suo Corpo, la sua Carne, il suo Sangue, la sua Anima, la sua Umanità, la sua Divinità ed insieme il tesoro dei suoi infiniti meriti.

Anima mia, medita attentamente e vedi se Gesù Cristo, Uomo-Dio, avrebbe potuto, nel suo testamento lasciarti qualcosa di più grande. E tutto questo per un solo fine: farti conoscere con quanto ardore Egli ti ami e, soprattutto, quanto tu, a tua volta, sia obbligata ad amarlo.

Colloquio – Mio Dio chi mai sono io, perché tu mi ami fino a questo punto e perché tanto desideri essere riamato da me? Sono una misera creatura e non vedo in me niente che sia degno della tua divina Maestà. Rimango stupito ed estasiato davanti a questo Sacramento dell’amore e mi meraviglio di me stesso perché mi scopro insensibile e sordo ad una carità così ardente. Gesù mio, tu vedi nel mio cuore e conosci il mio desiderio di amarti e di esserti grato, perciò, col tuo potente aiuto, rafforza questa mia povera volontà. Tu dai a me tutto te stesso ed io in cambio ti offro, come meglio so e posso, questo mio misero cuore. Se mi sosterrai con la tua grazia, mi metterò tutto al tuo servizio, così potrò realizzare il desiderio di dimostrarti la mia riconoscenza per aver istituito il Sacramento del tuo immenso amore.

Pratica – Offrirò a Dio la memoria, l’intelletto, la volontà e tutti i miei sensi e rifletterò su quanto poco giovi quella preghiera che non si traduce nella vita pratica.

Padre Gaetano da Bergamo

Loumari disse...

4.921 - Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 01/02/2020

Amados filhos, o Meu Jesus é convosco. Confiai nele, que vê o que está oculto e vos conhece cada um pelo seu nome.

ISAÍAS 43 SÓ DEUS RESGATA ISRAEL
1 MAS agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacob, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque Eu te remi: chamei-te pelo teu nome, tu és Meu.

LEVÍTICO 25:42 Porque são meus servos, que tirei da terra do Egipto; não serão vendidos como se vendem os escravos.
43 Não te assenhorearás dele com rigor, mas do teu Deus terás temor.

ÊXODO 33:12 E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: faze subir a este povo, porém, não me fazes saber a quem hás-de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te pelo teu nome, também achaste graça aos meus olhos.
13 Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos: e atenta que esta nação é o teu povo.
14 Disse, pois: Irá a minha presença contigo, para te fazer descansar.

Vós sois importantes para o Senhor. Confiai-lhe a vossa existência. Quero ver-vos felizes tanto na terra como mais tarde no Céu comigo.

Não se desanimem. Aconteça o que acontecer, não se detenham. A vossa vitória está no Senhor. A humanidade se distanciou do Criador e caminha para o abismo da autodestruição que cada homem preparou para si com obras de suas próprias mãos. Dobrem os vossos joelhos em oração.

Aceite o Evangelho de Meu Jesus e onde estiver dê testemunho que você é do Senhor. Não esquecer: na Eucaristia achareis a força para estes tempos de tribulação. Não vos aparteis da verdade. Estão a caminhar assim a um futuro doloroso.

Os traidores da fé agirão como Judas e os Meus pobres filhos carregarão uma cruz pesada. Sejam vigilantes. Apesar de tudo coloque Deus primeiro.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


OBS: A nossa Santíssima Mãe, Rainha dos Céus nos exortou permanecermos na coluna. E o chefe da coluna é o nosso Santo Padre Papa Francisco, o novo Moisés que está a tirar o povo de Deus do mundo para o Reino de Deus, a Nova Jerusalém.
Não vos deixeis enganar. Todo aquele que se levanta contra o Papa Francisco, serve aos interesses de Satanás.
A relação de Cristo Jesus com a Sua Igreja é de Casamento, Aliança Eterna. O que Ele atou aqui na Terra está atado lá no Céu.
Também vos anunciamos, se querem bem ouvir a voz do Altíssimo, Ele já vai se retirar e nos vai deixar face a nossa experiência, e Ele confia que cada um de nós, passará as provas com sucesso.
Ele está parado lá no Céu e nos alça as mãos e nos diz: vem. sobe. E se as tuas asas estão atrofiadas pelo pecado que cometeste e no teu maldito orgulho não se arrependeu, não reparou todo o mal que fez ao longo dos anos, ai de ti. As almas aperfeiçoadas já possuem asas de anjo e vão voar para o Céu, a encontrar-se com o Senhor. Seu Pai.
Tudo o que pela Vontade de Deus vos devia chegar, chegou. Nada falhou e nada faltou. E tudo oferecido de graça. Missão Messiânica perfeitamente cumprida. EMANUEL.


Loumari disse...

4.921 - Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 01/02/2020

Cari figli, il Mio Gesù è con voi. Confidate in Lui, che vede ciò che è nascosto e vi conosce per nome. Voi siete importanti per il Signore. Date a Lui la vostra esistenza. Voglio vedervi felici già qui sulla Terra e più tardi con Me in Cielo.
Non perdetevi d'animo. Qualunque cosa accada, non tiratevi indietro. La vostra vittoria è nel Signore. L'umanità si è allontanata dal Creatore e cammina per l'abisso dell'autodistruzione che gli uomini hanno preparato con le proprie mani. Piegate le vostre ginocchia in preghiera.
Accogliete il Vangelo del Mio Gesù e ovunque testimoniate che siete del Signore.
Non vi dimenticate: nell'Eucaristia è la forza per questo tempo di tribolazione. Non vi allontanate dalla verità. Camminate per un futuro doloroso.
I traditori della fede agiranno come Giuda e i Miei poveri figli porteranno una pesante croce. State attenti. In tutto Dio al primo posto.
Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità.
Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen. Rimanete nella pace.

Augusto disse...

Nem Maia, nem Alconluio e nem esse tal e Doria.
Uma vez só BASTA! Esse DORIA não me engana mais, NUNCA MAIS.
https://www.facebook.com/MAvancaBrasil/videos/409026556566931/

Loumari disse...

Estos son los últimos días de vuestra era - 11/Nov/2019

"Tengo otras ovejas que no son de este redil; a ésas también me es necesario traerlas, y oirán mi voz, y serán un rebaño con un solo pastor."
Juan 10:16

https://www.youtube.com/watch?v=HWFloS13RP0

Claudio disse...

O Governo Federal apoiou os dois maiores crápula na eleição para a Presidente do Senado e Câmara de Deputados, deu um tiro no pé e agora nao sabe o quevai fazer. Com o minimo de apoio dos Ministros Militares para fazerwm a coisa certa que seria fechar aquelas casas e o STF começa a passar vergonha quanto a sua postura perante tanta canalhice e aberrações feitas elo Congresso e pelo STF. Para um militar ver que os militares no poder se acovardam diariamente, da até nojo acreditar nas instituições. Felizmente ainda acredito no Presidente Bolsonaro, mas certas ações tem que ser rápidas e não fiquem pensando somente em 2022 em reeleição, as mudanças tem que ser imediatas antes que eles tomem o poder novamente, ai sim o país vai para o buraco novamente.