sábado, 1 de fevereiro de 2020

Um debate sobre os limites do Ministério Público



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

No regime democrático, no qual prevalece a consciência do respeito às leis legitimamente estabelecidas, não há problema quando o “pau que dá em Chico também dá em Francisco”. O sistema Judiciário funciona plenamente. Só que, quando o regime é apenas falsamente democrático, na verdade uma oclocracia em que o rigor ou perdão seletivos falam mais alto, a regra de equilíbrio não funciona. O Judasciário faz o que quer e interessa aos “poderosos” de plantão.

Hegemônica no Brasil, a esquerda stalinista não conseguiu hegemonia no meio militar. No entanto, focou e se deu bem na ocupação de espaços na máquina “judasciária”, principalmente no Ministério Público (responsável por oferecer denúncias, sobretudo criminais). Tal movimento sempre contou com o apoio (ou conivência estúpida) da mídia esquerdopática, que exaltava os feitos perseguidores do MP. Agora, a canhota midiática promove uma gritaria internacional porque experimenta do próprio veneno.

A Organização das Nações Unidas e a Organização dos Estados Americanos  acabam de receber uma denúncia contra o Ministério Público Federal do Brasil por perseguição ao jornalista Gleen Greenwald. Com a denúncia do Instituto Vladimir Herzog, a Repórteres sem Fronteiras e a Artigo 19, é esperado que tanto a ONU quanto a OEA cobrem, oficialmente, “explicações do Estado brasileiro sobre a perseguição em curso contra Glenn Greenwald e toda a equipe do site The Intercept".

No dia 21 de janeiro, o MPF denunciou Glenn Greenwald pelos crimes de associação criminosa e interceptação telefônica. A denúncia à ONU e à OEA reclama que o MPF contrariou a Polícia Federal que, ao investigar o caso, não encontrou qualquer indício do envolvimento do jornalista. A denúncia também ressalta que a acusação contra Gleen ignora a Constituição Brasileira, que assegura a liberdade de imprensa, e despreza a decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que determinou que Greenwald não fosse mais investigado.

Peraí?! Enquanto a esquerda imperava, corrompia e se locupletava no poder, pimenta nos olhos dos outros era refresco. A petelândia e afins aparelharam o Ministério Público (federal e nos estados) para “stalinizar” adversários e inimigos. De repente, acontece um ponto fora da curva: a Lava Jato dá protagonismo ao MPF “caçador de corruptos”. A imprensa esquerdopata aplaude, até que seus ídolos são apanhados na roubalheira. Aí começa um movimento contrário: a Lava Jato passa a ser demonizada radicalmente. Os promotores tornam-se alvos, até, de “investigações” jornalísticas, com direito à “interceptações” de celulares.

Agora, o Instituto Vladimir Herzog, a Repórteres sem Fronteiras e a Artigo 19 atentam para o perigo das restrições à liberdade de imprensa que vêm sendo impostas no Brasil, principalmente quando elas partem de autoridades constituídas: “No caso do Ministério Público Federal, uma instituição criada para zelar pela legalidade e pelos interesses da sociedade, é incompreensível a decisão de denunciar um jornalista que nada mais fez do que exercer o seu ofício”.

A polêmica internacional vai render... Finalmente, existe a chance de acontecer um debate aberto sobre os limites do papel da instituição “Ministério Público” e sobre a responsabilidade da “Imprensa” em tempos de avanços tecnológicos, com a sociedade cada vez mais interligada em redes sociais da Internet. A discussão sobre a atuação do MPF tem ainda mais importância, pois vai questionar o sistema de (in)Justiça praticado no Brasil.

O jogo democrático é jogado... Quem tem gestapo de estimação é nazista... E quem utiliza métodos nazifascistas, nas instâncias estatais ou na atuação midiática, agindo contra a Democracia, não merece prêmios, homenagens, nem aplausos demagógicos. Por isso, viva a Democracia!

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Fevereiro de 2020.

7 comentários:

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

OS PICARETAS DOS SENADORES(A BANDA PODRE), AGORA QUEREM SÉRGIO MORO NO SUPREMO(STF)
Flavia Ferronato

O jogo está claro.... Moro iniciou o ano mudando sua postura. A postura de juiz está se transformando na postura de alguém popular... coisa que realmente é. MORO TEM UM CARISMA DIFERENTE DO RESTO... Seu carisma até então estava no seu modo de vida simples, sem que o sucesso lhe subisse à cabeça e na sua caneta. Hoje Moro adota um estilo mais sorridente... é um fenômeno nas redes sociais... O perigo que já era grande ficou absurdo.... Daí Maia e sua trupe tentaram enfraquecer o Moro, divulgando que tirariam dele a Secretaria de Segurança Publica. Moro faz cara de paisagem... A campanha agora é para Moro ir ao STF já esse ano.... Maia e Alcolumbre, ao contrário do que diziam até o final do ano passado, agora dizem que Moro seria facilmente aprovado no Senado.... Quem diria: o Congresso pede Moro!!! O jogo gira em torno de tirar qualquer chance do Moro disputar uma eleição presidencial... E mais: sua permanência por muito tempo na Secretaria de Segurança Publica, em especial, atrapalha e muito aqueles grupos políticos que flertam com o crime organizado... Na verdade Moro é persona non grata em qualquer ambiente tomado por bandidos... Moro sabe que tem que cuidar muito da sua integridade física, porque a morte de Moro seria a solução pra muita gente! Moro é ótimo de herói que o Brasil nunca teve!

Postado por Altamir Pinheiro às 1/31/2020 11:34:00 AM

Loumari disse...

Coronavírus já atinge 24 países

https://www.youtube.com/watch?v=NkPFMjK-geg

O novo coronavírus detetado na China alastrou já a 24 países, após a confirmação de casos de infeção em Espanha, Rússia e Suécia. Por enquanto, Portugal continua sem registo de pessoas infetadas. As análises realizadas no Hospital São João, no Porto, a um homem suspeito de ter sido contaminado foram negativas, anunciou hoje o centro hospitalar.

Contudo, segundo o balanço mais recente das autoridades chinesas, há pelo menos 259 vítimas mortais no país e o número de pessoas infetadas é de quase 12.000.

O coronavírus foi considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que obriga à adoção de medidas de prevenção e coordenação a uma escala global.

O organismo tem também apelado a uma informação séria em torno do coronavírus, numa tentativa de travar alarmismos.

Apesar dos cuidados, o coronavírus chegou já também aos Estados Unidos, com a confirmação de um caso no estado da California.

"Hoje cedo, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças informou que um residente do nosso condado está infetado com o novo coronavírus", disse Sara Cody, oficial de saúde do condado de Santa Clara, no estado californiano.

No entanto, é na China que estão os maiores receios de uma epidemia.

Num cenário que mais parece saído de um filme, as ruas de Pequim estão praticamente vazias, muitas lojas nem abrem e poucos são aqueles que arriscam os transportes públicos.

Todas as novas mortes, com exceção de uma, foram registadas na província de Hubei, no centro do país, avançou a France-Presse.

Este surto foi detetado no final do ano passado, em Wuhan.


Loumari disse...

OBS: Os países que repatriaram da China seus expatriados, os tratamentos que lhes são primeiramente reservados são de serem confinados e passam por uma bateria de exames médicos. Postos em quarentena. Austrália mandou avião para repatriar os seus e os enviou para o confinamento numa ilha isolada.
França, os que repatriou os confinou numa zona que requisitou, um complexo turístico com todas as comodidades, é onde foram albergados todos regressados da China. Hoje 01/02 partiu outro avião ao seu bordo equipa médica e vão carregar franceses que formularam desejo de partir da China, e cidadãos da comunidade europeia das nações que solicitaram a França ajuda humanitária.
USA, os americanos repatriados da China foram confinados numa base militar desinfectada.

Bem diz Deus: "Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.
Mas, o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que EU SOU O SENHOR. (JEREMIAS 9:23,24)"

Hoje o Império chinês vê a sua supremacia imperial reduzida a pior vergonha mundial. Tem as mais impressionantes tecnologias e não foi capaz de se premunir contra um ataque bacteriológico. O gigante asiático que tudo devora das outras nações, que ficou rico graças a pilhagens, fomentador de piores crimes em África, de matanças de rinocerontes, de elefantes, de leões, usaram de pesca nos oceanos com dinamites e devastaram a fauna e flora marítima, alimentaram a corrupção nos governos de países africanos, e o Ogro ficou rico em um tempo Record. O retorno da moeda, hoje esta nação maléfica está isolada do resto do mundo. Todos os países a lhe fecharem suas fronteiras. Na França, de repente os restaurantes chineses se viram abandonados por seus clientes e estão a reclamar: Discriminação; isso é racismo etc. etc. etc... todo o chinês já é visto como um pestífero. Não pode tossir que todos a redor partem correndo.
O fabuloso nisto tudo é de ver os líderes africanos que guardaram seu dinheiro (roubado) na China como lugar seguro, e lá ninguém ia controlar suas contas... pois tudo estava combinado. Discrição absoluto. E agora? Se o feitiço não se virou contra o feiticeiro!
Todos os mercados bursáteis no mundo nos próximos dias verão seus índices de mercado derreter a vista. Todas as grandes marcas de confecção de produtos de luxos, vão ver suas vendas a caírem.
O PECADO É VIOLENTO.

Loumari disse...

Chuva: MG confirma 44 mortes; previsão do tempo para fevereiro no Sudeste preocupa - Fantástico

https://www.youtube.com/watch?v=R2rJzChm5rQ

Balanço da Defesa Civil confirma 44 mortes por conta das chuvas em Minas Gerais; número ainda pode aumentar; 99 municípios decretaram situação de emergência.

Um balanço divulgado na noite deste domingo (26), pela Defesa Civil do estado de Minas Gerais, mostra que o número oficial de mortes subiu para 44 - e pode aumentar. Há moradores desaparecidos em alguns pontos fora da região metropolitana de Belo Horizonte.

Mais de 13 mil pessoas estão desalojadas em Minas Gerais. Outras 3.300 estão desabrigadas. E a Defesa Civil alerta que ainda há previsão de chuva e pede que as pessoas que moram em áreas de risco não voltem pra casa.

A chuva foi tão forte que provocou mortes e deslizamentos em áreas que não eram consideradas de risco. As famílias que perderam seus parentes ainda tem dificuldade pra entender tudo que aconteceu em tão pouco tempo.

CALAMIDADE
“Vi a casa trincando e repente, escuridão”, conta sobrevivente de deslizamento. No meio da tragédia, uma boa notícia. A família inteira da Denise foi resgatada no meio da lama de um deslizamento em Betim.

O QUE DIZEM OS METEOROLOGISTAS
Previsão de chuvas para fevereiro no Sudeste é preocupante; entenda. Formação de um sistema meteorológico causou uma das chuvas mais intensas dos últimos 110 anos em Belo Horizonte. Previsão diz que chuvas continuam no próximo mês.

BOLETIM DA DEFESA CIVIL
Sobe para 8 mil o número de desabrigados no Espírito Santo. Nove pessoas, incluindo duas crianças, morreram.

27.01.2020


Loumari disse...

ALERTAN VOLCÁN EN ERUPCIÓN EN CHILE

Las autoridades del país sudamericano han elevado el nivel de alerta por la erupción del volcán chillan,

https://www.youtube.com/watch?v=T9d50bi0b3Y&t=90s


OBS: Mire que en este video, a la 1:15 minutos aparece rostro de demonio con un aspecto enfurecido y pintado en un color que es el color del azufre.

Gus Tillo, gracias por tu empeño y arduo trabajo al servicio de la información. Que Dios te bendice.

Rodrigo Almeida disse...

O problema no Brasil não são as instituições e sim as pessoas que fazem parte delas.

Loumari disse...

Llamado urgente de Dios Padre a Su pueblo fiel - 20/05/2019

https://www.youtube.com/watch?v=IccrQt4fPjc