sábado, 21 de março de 2020

Bolsonaro não pode lavar a água com as mãos


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Galhofeiros nas redes sociais não perdoam. Viralizaram a gafe da jornalista da CNN. A experiente Monalisa Perrone, na tensão e correria do noticiário, recomendou que "lavemos a água com as mãos". A piada não viabiliza a criação da Comedy News Network. Também não vai parar no “Isso a Globo não mostra” do Fantástico. Porém, vale de alerta para o Presidente Jair Bolsonaro. A crise pós-coronavírus, sobretudo seus danosos efeitos econômicos, exige acertos estratégicos – e não mancadas primárias nas atitudes e discursos.

Ainda não está consistente a trairagem golpista para derrubar Bolsonaro. Por enquanto, não há espaço para falar de impeachment – a não ser na cabeça dos esquerdopatas que têm canalhice no lugar do cérebro. A narrativa não cola... No entanto, uma pesquisa encomendada pela poderosa xp Investimentos, em parceria com o Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), indicou um fato preocupante (para Bolsonaro e Paulo Guedes): 48% acham que a economia do Brasil está no caminho errado, e 38% no caminho certo.  

Por enquanto, Bolsonaro tem 30% de ótimo ou bom, 31% regular e 36% de ruim e péssimo. Na prática, Bolsonaro ainda tem 61% de aprovação (ou, no mínimo, tolerância. O número é muito bom. Esta é a leitura correta da pesquisa. A expectativa para o restante do mandato presidencial é de 38% ótimo/bom, 33% ruim ou péssimo e 22% regular. Aparentemente, não há problema com a popularidade de Bolsonaro. Sugerir o contrário é colocar pelo em ovo.

O desgaste da classe política é muito maior que o do Presidente. O Congresso ostenta só 13% de ótimo/bom, 37% de regular e 44% de ruim/péssimo. Os governadores também estão na corda bamba: 43% regular, 27% ruim ou péssimo e 26% ótimo/bom. A enquete foi por telefone, ouvindo 1000 entrevistas, entre os dias 16 e 18 de março.

Todo mundo sabe que é o desempenho econômico que levanta (elege e reelege) ou derruba um Presidente da República. A recessão com regressão foi a causa social para o desgaste que derrubou a ciclista Dilma Rousseff com as pedaladas provadas contra ela. As medidas tecnocráticas contra o coronavírus tendem a zerar a chance de crescimento do Brasil neste ano de 2020. Se Bolsonaro e Guedes não acertarem nas medidas que concretizem uma retomada de crescimento, o desgaste, se não derrubar, tende a inviabilizar a reeleição bolsonarista.

Existe o risco de impasse político, se o Presidente se perder na crise daquilo que “não é uma gripezinha”. Bolsonaro não pode praticar auto-oposição com discursos sem visão estratégica (que não medem os impactos e as conseqüências). Erros táticos são imperdoáveis. Brigas inúteis com o Congresso, o Judiciário ou incidentes diplomáticos são gols contra. Cometer suicídios políticos primários é burrice. A credibilidade do Presidente e do Governo Federal vai para a lixeira da história.

A pesquisa xp investimentos, levemente, chama atenção para um fenômeno já notado em alguns grupos de discussão nas redes sociais. Muitos dos que votaram em Bolsonaro fazem manifestações críticas pesadas. A classe média alta que votou nele, claramente, parece que está pulando do barco prematuramente. Daí a (ainda) leve oscilação, para baixo, da popularidade. Muitos reclamam das atitudes de permanente hostilidade do Presidente. E estão desaprovando o comportamento de Bolsonaro na crise do vírus chinês (perdão, galerinha do Partidão da China Capimunista).

A pandemia expôs as fragilidades estruturais brasileiras. Por enquanto, gerou repressão estatal – o que enche o saco, podendo deprimir ou revoltar uitagente. As autoridades definiram que o distanciamento social é a única forma de conter o avanço do coronavírus. Por isso, estão tomando medidas exageradas. Tomara que estejam certas... Porque o outo/inverno vem aí, com previsão de umidade relativa do ar baixa, ar seco, que potencializa doenças que são sintomas coronavirianos, como alergias, dermatites, asma, bronquite, tosse e por aí vai... E depois da temporada fria vem a primavera com o mosquito Aedes a todo vapor, já que choveu bastante este ano, com dengue, zica, chicungunha & afins, além do sarampo e outras porcarias tropicais.

Bolsonaro tem de liderar uma nada fácil união nacional. Precisa apresentar uma agenda positiva, com planos de ação realizáveis. Tem de indicar investimentos concretos e generosos para a retomada econômica. Será obrigado a fazer pressão pela reforma administrativa antes da tributária. Os criminosos institucionais, seus parasitas e outros componentes do Mecanismo jogam na contramão: querem sujar a água, e não agir a favor de reformas feitas por mãos limpas.

A nós cabe cuidar da saúde e sobreviver economicamente. Façamos as “limonadas” possíveis... Haja limão...

Lavando a água?


Gafe da Mona faz parte da correria do shownarlismo...


"Ouvo" bem!



Outra gafe na CNN, mas não das jornalistas... O governador de MG, Romeu Zema, conjugou o verbo ouvir errado na primeira pessoa do singular... A turma confinada na internet fez a festa e viralizou...

Bolsonaro no Ratinho


Apresentador poppular do SBT dá uma ajudinha à comunicação do governo. Veja se deu certo...





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Março de 2020.

15 comentários:

aparecido disse...

O que a onça não fez um bichinho vindo de longe conseguiu fazer..fechar o congresso e o STF...que não vão voltar como era antes...pode crer...

Loumari disse...

Se Viene Algo Muy Gordo… PREPÁRATE

https://www.youtube.com/watch?v=Fz-PjJVMm6k

Según los analistas financieros, las líneas aéreas y los economistas, lo que está sucediendo actualmente es tan solo el comienzo de algo mucho peor…


OBS: PORTANTO CRISTO REI DISSE E DEIXOU NOTÓRIO:

LUCAS 12 AJUNTANDO-SE, entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a HIPOCRISIA. 2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
3 Porquanto, tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; E O QUE FALASTES AO OUVIDO, NO GABINETE, SOBRE OS TELHADOS SERÁ APREGOADO.


Uivai, vós moradores de Mactesh (market city), porque todo o povo de Canaan (África) está arruinado, todos os carregados de dinheiro são destruídos.
E há-de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, E CASTIGAREI OS HOMENS QUE ESTÃO ASSENTADOS SOBRE AS SUAS FEZES, que dizem no seu coração: O Senhor não faz bem, nem faz mal.
Por isso, será saqueada a sua fazenda, e assoladas as suas casas: e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o vinho.
O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor: amargamente clamará, ali, o homem poderoso.
(SOFONIAS 1:11,14)


Bem posso Eu dizer: Teu conselho e poder para a guerra são apenas vãs palavras; em quem, pois, agora confias, que contra MIM te rebelas?
(ISAÍAS 36:5)


Mas Rabsaqué disse: Porventura mandou-me o meu senhor só ao teu senhor e a ti, para dizer estas palavras? e não, antes, aos homens que estão assentados sobre os muros, para que comam convosco o seu esterco, e bebam a sua urina?
(ISAÍAS 36:12)


E disse o Senhor: Assim comerão os filhos de Israel o seu pão imundo, entre as nações, para onde serão lançados.
Então disse eu: Ah! Senhor, Senhor! eis que a minha alma não foi contaminada, porque nunca comi coisa morta, nem despedaçada, desde a minha mocidade até agora: nem carne abominável entrou na minha boca.
E disse-me: Vê, tenho-te dado esterco de vacas, em lugar de esterco de homens; e com ele prepararás o teu pão.
Então me disse: Filho do homem, eis que Eu torno instável o sustento de pão em Jerusalém, e comerão o pão por peso, e com desgosto; e a água beberão por medida, e com espanto;
Para que o pão e a água lhes faltem, e se espantem uns aos outros, e se consumam nas suas maldades.
(EZEQUIEL 4:13,17)

Loumari disse...

O pior drama na pandemia de COVID-19

https://www.youtube.com/watch?v=hKlKNZFwCIw

Com mais de quatro mil mortos Itália vive o pior drama na pandemia de COVID-19. O país já ultrapassou a China, que foi o epicentro deste vírus. Nos últimos dias, e depois de se pensar que a situação estaria, mais ou menos, controlada as mortes voltaram a disparar. Só na sexta-feira morreram 627 pessoas.

Angelo Borrelli, responsável da Protecção Civil, explicou, em conferência de imprensa, que é impossível saber "de forma exacta, quando será o pico". O que se pode dizer, "com base nas restrições actuais", é que ele deverá ocorrer nas próximas duas semanas, "mas não temos dados científicos sobre isso. Existem apenas tendências e avaliações que terão de ser analisadas de forma objectiva", esclarece Borrelli.


"Perdemos o controlo, matámos a epidemia, física e mentalmente, eu não sabia o que podíamos mais fazer, todas as soluções no terreno estão esgotadas e a solução está no céu".

- Giuseppe Conte -

Na sexta-feira, em Itália morreram, a cada hora, e em média, 26 pessoas. Os hospitais estão a rebentar pelas costuras e os médicos estão sob grande tensão. Lorenzo Grazioli, anestesista, diz que nunca se sentiu "tão stressado" na sua vida. "Sou anestesista na unidade de terapia intensiva e estou habituado a momentos intensos, e a ter de tomar decisões quando há pessoas em estado crítico e que podem morrer sem nenhum tratamento, e nós fazemos a diferença. Mas quando se está nesta situação percebe-se que não chega, que somos uma centena de anestesistas, que estamos a fazer o nosso melhor, mas que isso talvez não seja suficiente", explica.

Espera-se que as rígidas restrições permitam controlar a propagação, o que dará esperança a Itália e, em última análise, a todos os países tocados por esta pandemia.

euronews (em português)

21.03.2020

Loumari disse...

4.894 - Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 30/11/2019

Amados filhos, dois templos e uma união; A Cidade das Sete Colinas (Itália) e a Terra da Santa Cruz (Brasil). O sofrimento virá para os homens e mulheres de fé. O que vos digo não pode ainda ser compreendido, mas vos peço a intensificar vossas orações em favor da Igreja de Meu Jesus.

Armai-vos de coragem, fé e esperança. Vós sois importantes para a realização dos Meus Planos. Dade o melhor de vós mesmos nesta missão que o Senhor vos confia. Dizei a todos que Deus está com pressa.

A humanidade se dirige para o abismo da destruição espiritual. Ame e defenda a verdade.
Arrependem-se e retorne. O que devem fazer não adiem para amanhã. Nestes tempos difíceis, buscai força na oração e na Eucaristia.

Aceitem o Evangelho de Meu Jesus e dade a conhecer a todos o testemunho da vossa fé. Não se detenham. Eu vos amo e sempre estarei próximo de cada um.

Esta é a mensagem que hoje vos transmito em Nome da Santíssima Trindade.

Agradeço por haver-me permitido reunir-me convosco uma vez mais. Eu vos abençoo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Permaneçam em paz.


4.894 - Messaggio di Nostra Signora Regina della Pace, trasmesso il 30/11/2019

Cari figli, due templi e un'unione; La Città dei Sette Colli e la Terra della Santa Croce (Brasile). La sofferenza verrà per gli uomini e le donne di fede. Quello che vi dico non potete comprenderlo ancora, ma vi chiedo di intensificare le vostre preghiere in favore della Chiesa del Mio Gesù.

Abbiate coraggio, fede e speranza. Voi siete importanti per la realizzazione dei Miei Piani. Date il meglio di voi nella missione che il Signore vi ha affidato. Dite a tutti che Dio ha fretta.

L'umanità cammina verso l'abisso della distruzione spirituale. Amate e difendete la verità. Pentitevi e ritornate. Quello che dovete fare, non lasciatelo per il domani. In questi tempi difficili, cercate forze nella preghiera e nell'Eucaristia.

Accogliete il Vangelo del Mio Gesù e ovunque testimoniate la vostra fede. Non tiratevi indietro. Io vi amo e sarò sempre vicino a voi.

Questo è il messaggio che oggi vi trasmetto nel nome della Santissima Trinità.

Grazie per averMi permesso di riunirvi qui ancora una volta. Io vi benedico nel nome del Padre, del Figlio e dello Spirito Santo. Amen. Rimanete nella pace.

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ

Jesus a Santa Brígida: Me compadeço de sua miséria e grande angústia, e tenho feito como um rico e caridoso rei que envia a seus vassalos vinho nobre e lhes disse: Reparti dê-o com os outros este vinho, que é muito saudável, pois aos enfermos lhes dá saúde, aos tristes consolação, e aos sãos um coração varonil. O vinho se envia também com o vaso. Assim fiz eu com este reino. Enviei com meus amigos minhas palavras, as quais se comparam com um excelente vinho, contar que estes vão divulgá-las a outros, porque são saudáveis. Pelo vaso te entendo a ti, que ouves minhas palavras, pois cumpriste ambas coisas, porque ouviste minhas palavras e tornaste-as manifestas, e eu encherei o teu coração sempre que quiser, e dele me servirei sempre que eu queira.


Corazón de Maria Triunfará

Jesús a Santa Brigida : me compadezco de su miseria y gran angustia, y he hecho como un rico y caritativo rey que envía a sus vasallos un vino generoso y les dice: Repartid entre muchos ese vino, que es muy saludable, pues a los enfermos les da salud, a los tristes consuelo, y a los sanos un corazón varonil. El vino se envía también con el vaso. Así he hecho yo en este reino. Envié con mis amigos mis palabras, las cuales se comparan con un excelente vino, y estos las han de propagar a otros, porque son saludables. Por el vaso te entiendo a ti, que oyes mis palabras, pues has hecho ambas cosas, porque oiste mis palabras y las has hecho manifiestas, y llenaré tu corazón cuando quisiere, y de él sacaré cuando me parezca.

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ

Eles fazem a vontade do Diabo, que é o executor e traidor dos mesmos homens, este derramou um veneno tão pestilento pelo mundo que não pode viver a alma, a alma que dele prova com prazer, mas que cai morta no inferno, onde viverá nas misérias eternamente.
Este veneno é o pecado, embora que a muitos dos que dele provam lhes sabe doce, no final, irremediavelmente, lhes amargará de maneira horrível. Constantemente os homens bebem este veneno de mãos do diabo.
Mas quem ouviu jamais tamanha loucura! Chamo os homens com a vida e eles elegem a morte e a aceitam com gosto.

Jesus a Santa Brígida


Corazón de Maria Triunfará

Hacen la voluntad del demonio, que es el verdugo y traidor de los mismos hombres, el cual ha derramado por el mundo una ponzoña tan pestilencial, que no puede vivir el alma que la gusta con placer, sino que cae muerta en el infierno, para vivir eternamente en las miserias. Esta ponzoña es el pecado, que aunque a muchos les sabe dulcemente, al final sin embargo, les amarga de un modo horrible. A todas horas beben con placer los hombres de manos del diablo este veneno. Mas ¡quién oyó jamás semejante locura! Convido a los hombres con la vida, y eligen la muerte y la aceptan con gusto. Jesús a Santa Brígida

Loumari disse...

O CORAÇÃO DE MARIA TRIUNFARÁ

Bem-aventurado aquele em quem descansa a Bem-aventurada Virgem Maria, pelo amor que professa por todos. Ela busca que todos tenham devoção. Muitos ou não a recebem ou não a conservam: Bem-aventurado quem a recebe e a conserva. "E morarei na herança do Senhor". Quer dizer, acrescenta o instruído pelo douto Paciuchelli, em os que são a herança do Senhor.


El Corazón de Maria Triunfará

“Bienaventurado aquel en quien descansa la Bienaventurada Virgen. María, por el amor que a todos profesa, busca que todos le tengan devoción. Muchos o no la reciben o no la conservan: Bienaventurado el que la recibe y la conserva. “Y moraré en la heredad del Señor”. Es decir, añade el docto Paciuchelli, en los que son heredad del Señor.

Loumari disse...

SEJAMOS SOLDADOS DE CRISTO

Se não estamos lutando, se não estamos combatendo contra nós mesmos, então não somos seguidores daqueles que "através de muitas tribulações entraram no Reino de Deus".

A batalha é a verdadeira marca de um Cristão! Sejamos soldados de Cristo.

Se triunfamos sobre todos os pecados mortais, então podemos atacar-nos aos nossos pecados venosos; não há outra forma se somos soldados de Jesus Cristo!

(Beato Fulton J. Sheen, do "Livro de oração em tempo de guerra)


"Siamo soldati di Cristo!"

Se non stiamo lottando, se non stiamo combattendo con noi stessi, non siamo seguaci di coloro che "attraverso molte tribolazioni sono entrati nel Regno di Dio".

La battaglia è il vero segno di un Cristiano!
Siamo soldati di Cristo!

Se abbiamo trionfato su tutti i peccati mortali, allora dobbiamo attaccare i nostri peccati veniali; non c'è nient'altro da fare se siamo soldati di Gesù Cristo!

(Beato Fulton J. Sheen, da "Libro di preghiere in tempo di guerra")

sergio soares disse...

Medíocre publicar e dar importância para funcionários globalistas como a XP investimentos.Aí duvido da postura desta coluna no quesito "melhorar o Brasil".Só falta publicar ibope,datafolha,etc.

Anônimo disse...

Vai saber se esse corona virus que tem patente registrada foi uma trama macabra exatamente para isso mesmo. Derrubar a Economia e por tabela derrubar nosso mito, nosso Presidente. Nosso país ja tá todo endividado.

Nacionalista disse...

Marilda Oliveira, aqui é um site de discussões e análises dos principais problemas nacionais do Brasil e não o oratório da Igreja da Penha. Vade retro Satanás!

aparecido disse...

O Duda Bolsonaro falou a verdade e a verdade irritou profundamente o xingling bocudo......é só seguir a sequencia de eventos em Whuan de dezembro/19 e janeiro/20 com a perseguição do medico e de dezenas de jornalistas que tentaRAM DIVULGAR AO MUNDO OS PERIGOS DA PESTE CHINESA...até hoje desaparecidos na China...Hoje não resta mais duvidas que o partido Comunista da China segurou as informações por até 50 dias antes de sob pressão internacional abrissem ao mundo as informações da peste...e o mundo perdeu 60 dias cruciais para se proteger...Quando a epidemia abaixar as cobranças serão terríveis... serão trilhões de dólares cobradas da China por segurar as informações da peste e colocar a humanidade em risco...Nada mais será como antes... Ninguém mais vãi fazer negócios com a China e vão ficar com o filme queimado por muitas decadas...isso se não houver guerra... e muito engraçado : o virus é inteligente e ataca principalmenete os paises concorrentes industriais da China...Os serviços secretos do mundo livre estão trabalhando intensamente procurando todos os rastros do virus... e que rotas usou para contaminar os paises...dependendo do que for desconberto teremos guerra.. E a vergonhosda posição do parlamento brasileiro com os Presidentes da camara e do Senado ficando de 4 para os comunistas chineses..Eles tratam o Brasil como colonia de exploração..e nem sequer disfarçam isso...China GO HOME !!!!!!

Anônimo disse...

Dizem as más línguas que se Bolsonaro anunciasse a vacina contra a Covad-19, imediatamente as Globos, CNN´s e Band´s da vida passariam a chama-lo de "virusfobista", "criador de ódio contra um simples vírus", "crueldade com bichinhos da natureza", etc, etc.

Nunca duvide das más línguas...

Anônimo disse...

Dias Toffoli presidente do STF,Rodrigo Maia presidente da Câmara e Davi Alcolumbre e os chefes de partidos de esquerda entre eles PSDB com Aécio Neves e PT e PCdo B e PSol ,se reuniram e fizeram um pacto com alguns governadores como João Doria de Sp e Wilson Witzel do RJ entre outros.
E também fecharam com a Rede Globo braço Globo News e Tv Cultura para derrubar a economia, proibindo abertura de bares,restaurantes,rodoviárias e circulação de ônibus e aviões entre estados do Brasil.
Entendam ;isso não é para previnir o Covid19 e sim para arrebentar a economia do país desestabilizar o governo Bolsonaro e os ministros.
Causando o caos eles irão alegar que o presidente perdeu as rédeas do governo e os ministros perderam o comando,instituindo a votação para o impeachment do presidente,como foi autorizado por vídeo conferência os deputados ficarão a vontade para não mostrar a cara para o povo quem votou a favor e quem contra.
Ao mesmo tempo será colocada a proposta para vice Mourão não assumir em caso de impedimento do presidente o acordo foi feito para ela votarem com a contra partida da velha política pagando alto por cada voto.
Com isso quem assume é o presidente da Câmara Rodrigo Maia com aval do Dias Toffoli do STF.
Prestem atenção nos ataques maciços da Globo agora de hoje dia18/03 canal aberto e Globo News e passarão a dar mais ênfase e visibilidade para Rodrigo Maia.
População Brasileira temos que pressionar e mostrar que estamos sabendo da sujeira e do acordo nefasto de todos eles e a Globo e Cultura,jornal Estadão e Folha de São Paulo.
Governadores irão gastar grande parte do dinheiro para combater o Covid19 em pagamentos sujos para atacar o governo ao invés de informações sanitárias e grande parte desse dinheiro pagará a votação dos deputados traidores .
Vamos protestar nas redes Facebook,YouTube, twitter, whatsapp e mostrar que estamos sabendo do plano nefasto.
Se puderem compartilhar com máximo de brasileiros de bem que ainda acredita no nosso país.

CRISTÃO INDIGNADO disse...

Agora é uma boa hora pra chutar o globalista Paulo Guedes e colocar um nacionalista no lugar. O que pode acontecer afinal, a bolsa cair?