segunda-feira, 9 de março de 2020

Carona no Coronavírus


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Coronavírus veio para abalar, tumultuar e matar. O bichinho ajudou a alimentar uma crise mundial que promete ser pior que a quebradeira de 2008. Os mercados despencam, e o risco de recessão se torna real. Os especuladores vão lucrar como sempre. Os minorotários investidores nos cassinos das bolsas vão sofrer duras perdas, como de costume. Nenhuma novidade.

Em meio à confusão, a China faturou bilhões. Os chineses compraram cerca de 30% das ações de empresas pertencentes ao Ocidente no País. Tecnologia e indústria química foram grandes alvos. Os tubarões financeiros norte-americanos e europeus se mostraram estúpidos. Os chineses fisgaram, em poucos minutos, bilhões em ações que renderão bilhões em lucros. Assim, o coronavírus viabilizou negócios de oportunidade.

O fenômeno no Brasil? O Banco Central deixou o câmbio correr solto. Botou chupeta na boca dos banqueiros que reclamavam da queda da taxa selic. Acontece que os espertalhões trocaram os ganhos nos juros pelo câmbio. A grana vai correr da bolsa socada para baixo para as operações especulativas com o Dólar. Os ganhos serão rápidos e impressionantes. Viva o Coronavírus!

O jogo econômico não é para otários... A “doença” vai dizimar o bolso de muita gente... O jogo é jogado...

Recado para além do dia 15 de março



Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Março de 2020.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que foi a China mesmo que lucrou? Há pessoas por aí com fama de quebrar bancos, economias de países para lucrar.

glauco disse...

O modelo de governo Chines é de tempo bem visto pela elite globalista ocidental. Transferir o controle de empresas para os chineses me parece um meio de avançar o projeto de governo global, religião universal e controle total da sociedade.