terça-feira, 24 de março de 2020

Confisco Collor x Confinamento



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A vantagem de ser velho é que já vimos um filme várias vezes.

Na eleição que escolheu o Sr. Collor, a maioria nele votou para impedir que o molusco fosse eleito. No melhor estilo faroeste, na primeira cena o “mocinho” assalta o banco. Todo mundo perplexo ! Se esperava (e temia) que o “bandido” o fizesse.

A economia nacional foi reduzida a pó de traque. Foram vários meses de incertezas. O ódio era maior porque a “loucura” fora perpretada pelo eleito, que traiu a confiança de seus eleitores. Até hoje, quem viveu aquela época, usa um banco como se fosse chuveiro frio; entra correndo e sai correndo.

A crise atual, pelo menos não foi provocada por nenhum brasileiro muito embora vários traidores da Pátria, se aproveitam da pandemia pra tentar derrubar o governo do Presidente Bolsonaro.

Ainda não temos certeza se o coronavirus surgiu espontaneamente ou foi propositalmente criado; neste caso temos um ato de guerra.

O estrago na economia pode ser revertido a curto prazo.

O governo tem mecanismos para reativar a cadeia de pagamentos, rompida pelo confinamento.

No entanto, o atual ministro da Economia não tem interesse nas medidas necessárias porque está a serviço dos bancos e não do país.

Enquanto não for substituído por algum patriota, ainda que menos brilhante, não há perigo de melhorar.

No frigir dos ovos, estamos no lucro. Imagine o que faria o Maldade!

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que Collor e Lula eram faces da mesma moeda fingindo oposição. Por isso, saímos do espeto e caímos na brasa sempre. A mesma coisa foi FHC com Lula.

Anônimo disse...

Quem nao tem futuro e nele pensa para os netos:
O planeta tem uma oportunidade UNICA.
Pos corona mudar a MATRIZ ENERGETICA.
Permitir somente a fabricacao de carros eletricos abolindo os combustiveis fosseis e afins.
Em hipotese alguma devemos incorrer em pensar que o mundo voltara a ser o que foi.
Devemos muito aos fosseis e agora temos de respeita lo nobremente.
A natureza rebelou se e esse virus e o alerta que pode ser sentido.
Num prazo de aproximadamente 5 anos depois do aviso da natureza todas as economias mundiais voltando se para uma nova Matriz se refarao umas mais e outras menos.
Quem nao entender veja a foto do link
https://f.i.uol.com.br/fotografia/2020/03/23/15850017905e79353ee97c5_1585001790_3x2_lg.jpg
Estamos pagando o preco.


Assim falou

MAU

aparecido disse...

Os xinglings tem muitos amigos aqui no Brasil.. todos comprados..Eles tem muito dinheiro para fabricar bombas atomicas mandar naves a Lua , fazer e equipar tres porta aviões e gastar muito em armamentos... mas mantém seu pais como na idade média em suas condições sanitarias... e que isso também dá muito lucro a eles.. a cada emergencia sanitarias ao mundo ( e foram varias nos ultimos 20 anos) O PREÇO DAS MATERIAS PRIMAS ABAIXAM E COMPRAM TUDO MUITO MAIS BARATO...É BOM NEGPOCIO PARA ELES MANTER O MUNDO ASSUSTADO COM EMERGENCIAS SANITÁRIAS...mas desta vez erraram a mão.. e o que era para ser um grande susto acabou numa tragédia mundial muitas vezes superior ao 11/09 americanos praticamente atingindo todos os paises do mundo...levando o terror e a morte a todos os paises do mundo... e principalmente aos seus principais concorrentes...levando-os a ruina economica...e mesmo sem querer querendo vão ser acusados depois da tempestade passar de promotores do terror e da morte...e da ruina economica das nações... e não vai ficar barato...Não podemos manter negócios com nação que tira nossa soberania e promove tragédias sanitarias...vivemos 500 anos sem depender da China e podemos muito bem viver sem ela.. e os politicos "amigos" da China se insistirem poderão ser acusados de traidores da patria.. e todos sabem como terminam a vida de traidores numa crise braba

aparecido disse...

Vantagem de ser velho Mantiqueira ?? o virus está ai para pega-los...só quero saber se mandar a conta pra China eles vão pagar...

Anônimo disse...

Vírus do caos - O dedo da Rússia (Bernardo P Küster)
https://www.youtube.com/watch?v=Q-Mvw6i4Oaw