domingo, 22 de março de 2020

Coronavírus no Brasil – A diferença entre Caridade e Solidariedade



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Existe uma gigantesca diferença entre "solidariedade" e "caridade". A solidariedade se faz em grupo; a caridade sozinho…

A solidariedade precisa ser mostrada; a caridade se faz em silêncio. A solidariedade nos liberta de uma "culpa" que, real ou imaginária, para seu alívio necessita de testemunha. A caridade não nos livra de nada e seu único testemunho é Deus.

Um dia a humanidade inteira vai entender que TODA "solidariedade" é política..e que a caridade é cristã..Essa democracia ocidental decadente, que caminha para uma ditadura cultural conseguiu confundir uma coisa com a outra e não falta gente dentro da Igreja para dizer que Jesus foi comunista, que viveu praticando "solidariedade" e que o cristianismo nasceu como uma espécie de ONG. 

Conseguiram: o verdadeiro sentido do Natal se perdeu... é por isso que nós, brasileiros, gostamos tanto de ser "solidários"..para podermos esquecer que um dia fomos cristãos..

Solidariedade é o que vem para "remediar"..Caridade é o que vem para prevenir. A primeira olha para o passado. A segunda, para o futuro. É por isso que um AMERICANO faz caridade, e um brasileiro SOLIDARIEDADE...NÃO EXISTE CARIDADE NO BRASIL ..

Isso que vocês leram acima foi escrito no Natal de 2014. Nesta época, eu que sou médico intensivista e já havia sofrido na pele as consequências da falta de caridade e a covardia dos meus colegas médicos aqui em Porto Alegre em virtude daquilo que a Direção de um Hospital do PC do B fez comigo, jamais imaginava que o Mundo viveria algo sequer parecido com a COVID-19.

Agora a doença está aí e vai colocar sob “juízo da História” aquilo que eu escrevi. Aí vocês todos vão poder verificar se é “verdade” ou se é “mentira”.

Milton Simon Pires é Médico. Editor do Ataque Aberto.

Nenhum comentário: