terça-feira, 24 de março de 2020

Coronavírus vai render uma Corona Jato?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

“Muita esmola, o santo desconfia”. O ditado popular pode valer para as promessas feitas em meio à crise do Coronavírus. Os políticos fecham consenso de que é preciso mobilizar bilhões, em recursos públicos, para prevenir e combater a doença. No Estado de Calamidade, a grana será empregada sem licitação, em contratos emergenciais, que podem camuflar esquemas de superfaturamento para distribuir mesadas aos corruptos de sempre. Já pensou se precisarmos ter uma Operação Corona Jato?

A fiscalização do uso correto do dinheiro público no Brasil é uma das nossas maiores deficiências. Temos órgãos de controle extremamente caros e variados, porém o grande público nunca tem acesso às informações amplas e transparentes sobre as “concorrências públicas” para compras, prestações de serviços, projetos e obras. Isto com a Lei de Licitações (8.666) em vigor. Imagina quando os negócios podem ser tocados sem ela?

A Operação Lava Jato e afins – que hoje redundam em impunidade, com a maioria réus tecnicamente livres, em prisões domiciliares em suas ricas mansões – são a confirmação de que o Crime Institucionalizado compensa no Brasil. Agora, com a crise da pandemia do “vírus chinês” (trazido para o Brasil por membros viajantes da nossa rica “elite”), corremos o risco de sofrermos mais uma perigosa onda de corrupção. É concreto o risco de desvios dos bilhões destinados à área de saúde (na qual bandidos fizeram a festa, nos últimos 20 anos ou mais, vide a montanha de processos que deu em nada, a não ser em impunidade).

Por enquanto, vamos seguindo a vida em clima de tensão social e confinamento obsequioso (sugerido pelo pânico oficial e pela interpretação abusiva das legislações). Além da histeria, também somos obrigados a suportar a enxurrada de fake news e a canalhice de tantas pessoas, no mundo todo, que tentam tirar algum proveito (político, econômico ou criminoso) da onda negativa com a COVID-19. Só depois de acordar do pesadelo na pandemia, talvez algumas pessoas se importem em verificar o que foi feito de certo, errado ou duvidoso, com fins ou não de corrupção.

O Alerta Total pergunta novamente: Será que teremos uma fiscalização rigorosa de todos os R$ 88 bilhões que o Governo Federal promete disponibilizar para Estados e municípios? Será que a grana vai ser destinada realmente a prevenir e combater o Coronavírus? Ou teremos de nos preparar para mais uma “Operação Corona Jato” – que, no final das contas, vai até apurar, porém não vai punir ninguém pelo eventual uso corrupto dos recursos?

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se comprometeu, pessoalmente, a fazer uma fiscalização intensa em cada ato e contrato que irá assinar. Além disso, o Governo fez uma importante alteração na Lei de Acesso à Informação. A novidade é que serão priorizados os pedidos referentes aos contratos ligados aos produtos, serviços e dispensas de licitação que envolvam o combate ao Coronavírus. 

Nem precisa responder... A gente sobrevive no Brasil... Quem sabe as pessoas vão se ligar na realidade, a partir do momento que as medidas para conter o Coronavírus causarem prejuízos econômicos mais expressivos e tão graves quanto uma provável grande quantidade de mortos pela infecção ultra-veloz.

Até o momento, os nossos canalhavírus estão atacando Bolsonaro com maior eficiência que o perigoso “vírus chinês”... Ao Presidente, só resta tomar decisões. Se errar, conserta... Aos brasileiros, do jeito que for possível, cabe cuidar da saúde e fazer milagres para sobreviver... Vamos conter o nível apocalíptico de pânico. O show tem que continuar do jeito que der e vier, como tem de ser...

No mais: Xô, Coronavírus - que tende a matar mais CNPJ que CPF! E que tal acelerar o confisco dos bens e recursos dos corruptos da Lava Jato e afins para ressarcir acionistas brasileiros da Petrobrás e investir o resto no Sistema Único de Saúde (SUS)?

Promessa de fiscalização


O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, promete que TCU, CGU, MPF e até STF vão fiscalizar o emprego de todos os atos e recursos liberados nas compras emergenciais durante a crise do Coronavírus... Mas será que os Governadores, prefeitos e secretários de saúde poderão fazer o mesmo que Mandetta?



Frase feia: “Coronavírus é igual a chifre: uns já têm, outros vão ter e muitos nunca vão saber que tiveram”.







Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Março de 2020.

12 comentários:

Loumari disse...

Profecia de Parravicini sobre los Juegos Olímpicos-London 2012 Prophecy

Benjamín Solari Parravicini, profeta argentino fallecido en los 70s.

Veremos si este profeta acierta o no. nada se pierde con observar...
(Hacer "click" en el siguiente enlace)

https://www.youtube.com/watch?v=Bt9XRmAfJOE


SATANÁS É SOLTO, E DEPOIS VENCIDO PARA SEMPRE

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gog e Magog, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada mas desceu fogo do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e, de dia e de noite, serão atormentados, para todo o sempre.
(APOCALIPSE 20:7,10)


OBS: Satanás foi solto em 2012. Há neste ano duas datas que somando-as na vertical dão o número da Besta 666

12-12-12
21-12-12
-6 - 6 -6


APOCALIPSE 13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é o número de um homem e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. 666


666 tem a ver com o ano que Satanás esteve por última vez cá na terra, quando ele tratou com este homem de nome completo: "Abū al-Qāsim Muḥammad ibn ʿAbd Allāh ibn ʿAbd al-Muṭṭalib ibn Hāshim", o fundador do Islam, homem que plantou sua religião com o terror e matou muita gente. Muito sangue foi derramado. Este homem nasceu, segundo os dados fornecidos, em 570 em Meca e morreu em 632 em Medina. Na era desde homem Satanás reinou neste mundo com o terror. Satanás foi preso por São Miguel Arcanjo e permaneceu preso durante mais de mil anos e foi solto em 2012 como vem escrito na Sagrada Escritura, texto aqui em cima, para ele congregar as nações e fazer Guerra contra o Cordeiro.
Se prestaram atenção nos números que marcam a soltura de Satanás são:

2, o que representa o segundo de Deus, São Miguel Arcanjo, cujo nome Miguel significa: Poder de Deus. Por isso que o grito de guerra de São Miguel Arcanjo é: QUEM COMO DEUS? NINGUÉM COMO DEUS.

7, Letra que simboliza a Letra L da Lei, e também, exortação a não adulterar. Não "adulterar" compreende: ser sempre fiel a Deus, a Esposa que é a Igreja deve permanecer fiel ao Esposo. Ninguém deve adulterar isto é: não transgredir, não violar, não falsificar, não romper a Lei de Deus, não usar o nome do Senhor teu Deus em vão.

10, Simboliza a Virgem, a Rainha dos Céus e da Terra, a Mulher que vai esmagar a cabeça da Serpente. A Mulher no Apocalipse capítulo 12, A ESPOSA no Apocalipse capítulo 22 versículo 17 E o Espírito e a Esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

OBS: De nada serve de agitar-se sobre tudo o que está a ocorrer neste mundo hoje, tudo isso foi escrito antes mesmo da criação deste mundo Deus nos dotou de inteligência divina para que a empreguemos e pensemos por nós mesmos, que usemos de todas nossas habilidades mentais para discernir as coisas no ambiente onde fomos enviados para nos aperfeiçoarmos e desenvolver o que Deus nos deu por bases, Seu Espírito. Este mundo é uma escola onde somos enviados para curso acelerado. Os que bem compreenderam isso são os povos Indígenas. O facto de estes povos Indígenas recusarem a civilização, leva os da civilização a julgá-los de raça inferior, tratam estes povos como animais, lhes perseguem e destroem seu habita, lhes matam. Esta é perseguição contra Deus. Porque estes povos Indígenas são neste mundo os DECANOS de Deus, os que desde a criação do homem sobre a terra, eles são os membros mais antigos e fiéis no serviço a Deus. OS DEÕES DO ESPÍRITO DE DEUS. E desde então, até hoje, como podem ver, sobre os quatro cantos da terra todos eles permaneceram incorruptíveis, seu espírito mantido genuíno.

Loumari disse...

Voltemos a tratar de Satanás: Enquanto ele estava preso, o que ele deixou plantado cá na terra, se desenvolveu e muito. O Islam, o Comunismo ateísta, e a Maçonaria.
666 é o homem que se coloca acima de Deus. Todos estes que desafiam e zombam a Deus, são todos 666

Aquele que é maçon, você, de nada adianta a sua vangloriada. Você com o muçulmano não tem diferença. O seu deus o arquitecto do universo, é o mesmo deus do Islam e do Comunismo.

Os anjos de Lúcifer fizeram um trabalho fenomenal e dá o que todo mundo hoje vê. A maçonaria é Satanás civilizado, todo maçon é demónio civilizado, que mui astutamente usa do catolicismo para ser visto bem. Mas todo que estudou esta ordem oculista, sabe que são anjos caídos, servos de Lúcifer, o espírito neles é o espírito do Diabo. São grandes manipulares, e o que eles criticam dos outros eles fazem no pior. Querem ver seus rostos? olhem para Brasil. Demónios transfigurados em anjos de luz. Dizem ser católicos enquanto são demónios.

Outra obra magnifica de Satanás é o Islam. A irmandade islâmica é ordem maçónica. Esta ordem vem ao longo dos anos, ensinar nas Madraças suas crianças que quando o messias vier vão ter que matar todos cristãos. Acontece que, os que vão invadir Roma, é um exército que traz consigo bandeira preta. Quem são eles?

A maçonaria, o Islam, o Comunismo, todos têm o objectivo comum, destruir a Igreja de Cristo. A maçonaria, há muito tempo que se preparam com infiltrar seus elementos dentro do Vaticano. E o messias que vai se apresentar ao mundo (assentado sobre o trono de Pedro) é o messias esperado por muçulmanos, é o messias esperado pelos Talmudistas, que cujas suas escrituras no Talmude (bíblia negra de judeus apóstatas que deixaram a Torah, que é o Antigo Testamento) dizem: "Simeon Haddarsen, fol. 56-D: “Quando o Messias vier, cada judeu terá 2800 escravos.”

A Maçonaria, o Islam, o Comunismo, são todos cavalos do mesmo dono. Lúcifer.
Se vocês não compreendem estas coisas, é porque não estão CONECTADOS com o Grande Espírito. Native Spirit. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus.

Faz dez (10) anos que recebem instruções, em cursos acelerados, se desleixaram dos tais ensinamentos, olha, PACIÊNCIA!

Como diz a própria Palavra de Deus: EZEQUIEL 18 A RESPONSABILIDADE É PESSOAL.

A serva de Deus que levou-vos todos os desígnios da Providência de Deus para que todos acelerassem o passo em preparo para a vinda do Senhor, cumpriu com exactidão o ofício que Deus confiou-a.

Os que se revelaram ser mais cépticos a Palavra de Deus, os que mais duvidaram das Mensagens Celestiais que recebem, foram os próprios ditos religiosos e religiosas, os ditos consagrados, são os que não reconheceram a Voz daquele que eles/elas dizem crer e servir.

Segundo vocês, por que Deus levantou os Laicos sobre os quatro cantos do Globo para serem seus apóstolos da urgência? Apóstolos do Seu Amor? Por não ser ouvido por seus próprios consagrados dentro da Igreja. A Igreja de Cristo será salva por Laicos e não pelos religiosos dentro dela. A Igreja de Cristo está sendo destruída do interior e está sendo salva do exterior por Laicos.


Shemaʿ Yisrā'ēl YHWH elohénou YHWH eḥāḏ (Dt. 6:4)

Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. (Dt. 6:4)

Loumari disse...

O OFÍCIO DO VERDADEIRO PROFETA

E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta, e avisar o povo;
Se aquele que ouvir o som da trompeta não se der por avisado, e vier a espada e o matar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas, o que se dá por avisado, salvará a sua vida.
Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida de entre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia.
A ti, pois, ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
Se eu disser ao ímpio; ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.
Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.
(EZEQUIEL 33:3,9)

Loumari disse...

FIM VEM! O FIM VEM!
Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.
Vem a tua sentença, ó habitante da terra.
Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não da alegria, sobre os montes.
Agora, depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.
E não te poupará o meu olho, nem terei piedade; conforme os teus caminhos, assim carregarei sobre ti, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu, o Senhor, castigo.
Eis aqui o dia, eis que vem; veio a tua ruína; já floresceu a vara, reverdeceu a soberba.
A violência se levantou em vara de impiedade: nada restará deles, nem da sua multidão, nem do seu arroido, nem haverá lamentação por eles.
Vem o tempo, é chegado o dia; o que compra não se alegre, e o que vende não se entristeça: porque a ira ardente está sobre toda a multidão deles.
Porque o que vende não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja entre os viventes; porque a visão não tornará para trás sobre toda a sua multidão; nem ninguém fortalecerá a sua vida com a sua iniquidade.
Já tocaram a trombeta, e tudo prepararam, mas não há quem vá a peleja, porque sobre toda a sua multidão está a minha ardente ira.
Fora está a espada, e dentro a peste e a fome; o que estiver no campo morrerá a espada, e o que estiver na cidade, a fome e a peste o consumirão.
E só escaparão os que deles se escaparem, mas estarão pelos montes, como pombas dos vales, todos gemendo, cada um por causa da sua maldade.
Todas as mãos se enfraquecerão, e todos os joelhos destilarão águas.
E se cingirão de sacos, e os cobrirá o tremor: e sobre todos os rostos haverá vergonha, e sobre todas as suas cabeças, calva.
A SUA PRATA (dinheiro) LANÇARÃO PELAS RUAS, E O SEU OURO SERÁ COMO IMUNDÍCIA; NEM O SUA PRATA NEM O SEU OURO OS PODERÁ LIVRAR NO DIA DO FUROR DO SENHOR: eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão as entranhas, porque isto foi o tropeço da sua maldade.
E, a glória do seu ornamento, ele a pôs em magnificência; mas fizeram nela imagens das suas abominações e coisas detestáveis: por isso, eu a tornarei para eles como uma coisa imunda.
E será entregue na mão dos estranhos por presa, e os ímpios da terra por despojo: e a profanarão. E desviarei deles o meu rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores, e o profanarão.
Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de violência.
E farei vir os piores de entre as nações, e possuirão as suas casas: e farei cessar a arrogância dos valentes, e os seus lugares santos serão profanados.
Vem a destruição; e eles buscarão a paz, mas não há nenhuma.
Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor: então buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei e dos anciãos o conselho.
O rei se lamentará, e o príncipe se vestirá de amargura, e as mãos do povo da terra se molestarão: conforme o seu caminho lhes farei, e com os seus juízos os julgarei; e saberão que EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 7:6,27)

Loumari disse...

Mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demónios: de graça recebestes, de graça dai.
Não POSSUAIS OURO, nem prata (dinheiro), nem cobre (bens materiais), em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. (Por acaso tem sido assim com estes pastores que temos visto hoje? todos eles servem a Mamon. São todos eles servos de seu pai o Diabo.)
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. (Olhem pelos territórios à dominação islâmica onde perseguiram e mataram todos cristãos, têm eles a paz?)
Em verdade vos digo que, NO DIA DO JUÍZO, HAVERÁ MENOS RIGOR PARA O PAÍS DE SODOMA, E GOMORRA, do que para aquela cidade. (As abominações des muitos povos superou aos pecados de Sodoma e Gomorra. Cidades que Deus na antiguidade reduziu-as em cinza, dando-nos como ex: sobre o que Ele faria ao povo inimigo de Deus.)
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis, POR CAUSA DE MIM, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios (comunistas e aos illuminatis. Os que julgam que vão dominar o mundo e reinar sobre um povo reduzido a escravidão.)
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que, haveis de falar, porque, naquela mesma hora, vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o ESPÍRITO DO VOSSO PAI é que fala em vós.
(MATEUS 10:6,20)

Loumari disse...

OBS: Em 2012 para a abertura dos Jogos Olímpicos a canção que foi escolhida para o show de abertura a letra (London Calling by The Clash "London calling to the zombies of death
Quit holding out and draw another breath") foi praticamente um apelo a penitência. Mas, quantas pessoas ouviram? Este povo tem olhos mas não vê, tem ouvidos mas não ouve.


ROMANOS 1:22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos;


JEREMIAS 10:8 Mas eles todos se embruteceram e se tornaram loucos: ensino de vaidades é o madeiro.


London Calling - The Clash

London calling to the faraway towns
Now war is declared and battle come down
London calling to the underworld
Come out of the cupboard, you boys and girls
London calling, now don't look to us
Phony Beatlemania has bitten the dust
London calling, see we ain't got no swing
Except for the ring of that truncheon thing

The ice age is coming, the sun is zooming in
Meltdown expected, the wheat is growin' thin
Engines stop running, but I have no fear
'Cause London is drowning, and I, I live by the river

London calling to the imitation zone
Forget it, brother, you can go it alone
London calling to the zombies of death
Quit holding out and draw another breath
London calling and I don't want to shout
But when we were talking I saw you nodding out
London calling, see we ain't got no high
Except for that one with the yellowy eye

The ice age is coming, the sun is zooming in
Engines stop running, the wheat is growin' thin
A nuclear era, but I have no fear
'Cause London is drowning, and I, I live by the river

The ice age is coming, the sun is zooming in
Engines stop running, the wheat is growin' thin
A nuclear era, but I have no fear
'Cause London is drowning, and I, I live by the river

Now get this

London calling, yes, I was there, too
And you know what they said? Well, some of it was true!
London calling at the top of the dial
And after all this, won't you give me a smile?
I never felt so much alike alike alike


Profecia de Parravicini sobre los Juegos Olímpicos-London 2012 Prophecy

Benjamín Solari Parravicini, profeta argentino fallecido en los 70s.

Veremos si este profeta acierta o no. nada se pierde con observar...
(Hacer "click" en el siguiente enlace)

https://www.youtube.com/watch?v=Bt9XRmAfJOE

Loumari disse...

Flagelo das chuvas - Brasil

As chuvas estão flagelando o Espírito Santo.
Outros Estados da Federação também estão sofrendo com drama semelhante.
No território capixaba, cerca de dez mil pessoas estão fora de seus lares por causa das chuvas.
Dez pessoas perderam a vida como decorrência das inundações.
Em Cachoeiro de Itapemirim, minha cidade natal, as águas invadiram a Rua Vinte e Cinco de Março e a Praça Jerônimo Monteiro, ou seja, o coração da cidade.

Quando eu era criança, não sabia que as enchentes desabrigavam pessoas.
Só era capaz de enxergar o lado divertido das chuvas inundando as ruas e permitindo que lançássemos na água barcos de papel.
As enchentes, em dimensão de tragédia, não são casuais, nem são aceitáveis.
Resultam de um desequilíbrio da natureza ocasionado por sucessivas agressões ao meio ambiente.

Desejo citar neste artigo dois servidores da causa ambientalista.
O primeiro que reverencio é Amaro Simoni, precursor da Ecologia. Defendeu a preservação da vida marinha presente nos mangues, com olhos para a harmonia do meio ambiente em geral.
Despojado, na vida pessoal, sua humildade tinha absoluta coerência com sua vocação de servidor do humano através da reverência à natureza.

O segundo que homenageio é Maurílio Coelho, o criador da fábrica de pios de Cachoeiro de Itapemirim.
Essa fábrica completou centenário. Foi a primeira fábrica do gênero, em todo o mundo.
O nome de Maurílio Coelho merece figurar numa lista-símbolo pela beleza e criatividade dos pios.
Os pios de Maurílio Coelho são pios melódicos, que descansam, que relaxam, que levam o ser humano a penetrar no mistério da vida e no mistério de Deus.
Através da sonoridade dos pios, as crianças chamavam os passarinhos e os acariciavam.

Os pios estabeleciam um elo de amor entre crianças e passarinhos.
Esse elo nos lembra São Francisco de Assis que conversava com os passarinhos.
Preservar a Natureza é uma atitude de Humanismo, em oposição aos que fazem do dinheiro um deus.

Se a tragédia das enchentes nos entristecem, um fato nos alegra – está havendo grande solidariedade aos que foram atingidos pelas cheias dos rios.
Centenas de pessoas estão ajudando a resgatar outras pessoas em perigo.
Esforços imensos estão sendo feitos para salvar bens domésticos que não foram arrastados pelas correntezas.

É livre a divulgação deste texto por qualquer meio ou veículo.
É também livre a transmissão de pessoa para pessoa.

João Baptista Herkenhoff - Juiz de Direito aposentado (ES) e escritor
Email – jbpherkenhoff@gmail.com

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE TEM GATO NA TUBA. AGORA CRIARAM MAIS UMA MERDIA MORTA QUE PROVAVELMENTE DEVEM SER OS ALUNOS DO SENHOR SOROS, BARACK OBAMA E CIA LIMITADA. OS CLINTONS E CIA LIMITADA.
O IMPOSSIVEL ACONTECEU OS BANDIDOS CONTINUAM DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA TRATANDO DO POVO BRASILEIRO COMO SE FOSSEMOS PARVOS, IDIOTAS E IMBECIS.
ESSE VIRUS E UMA ARMAÇAO PORCA PARA CONTINUAR A MEXIDA NOS DINHEIROS DO POVO.
OS FARAOS DO EGITO SEMPRE ESCRAVISARAM ZE POVAO SE JULGANDO DEUSES. IGUALMENTE NA NOSSA REPUBLICA DE IDIOTAS, MAÇONS, IGREJAS MAIS DO QUE PERDIDAS EM UMA INFINIDADE DE PECADOS PATROCINANDO A PUTARIA ESCANCARADA A CEU ABERTO.
O RESTINHO DO COFRE ESTA NAS MAOS DA MARGINALIDADE DE GETULIO DORNELLES VARGAS ATE HOJE.
OS BANDIDOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS NAO GOSTARAM DA ESCOLHA DE ZE POVAO E ESTAO SATURANDO A PACIENCIA DO POVO BRASILEIRO COM ESTA ESBORNIA ESCANCARADA.
O QUE ACONTECEU NO NOSSO PAIS FOI CRIME DE GUERRA PATRICADO POR CIVIS DE BOSTA QUE NUNCA TIVERAM COMPETENCIA PARA FAZER NADA.FALIRAM TODOS OS INSTITUTOS DE APOSENTADORIA PORQUE SEMPRE METERAM AS MAOS NO DINHEIRO. FALIRAM A PREVIDENCIA PORQUE CONTINUARAM A SE INTROMETER DENTRO DA PREVIDENCIA GASTANDO MAIS DO QUE DEVIAM PARA PATROCINAR A VIDA DE NABABOS DA ESCORIA DOS TRES PODERES DE BOSTA. A LENGA LENGA VAI SE ARRASTAR AD AETERNUM QUEM VIVER VERA. NADA PODE AFASTAR VAGABUNDOS VERMELHOS DO MAR DE ROSAS QUE IMPLANTARAM PARA ELES MESMOS. BANDIDO SO SAI DO PODER A BALA. O RESTO E CONVERSA FIADA DE SOROS DE BOSTA, BARACK OBAMA DE BOSTA, CLINTONS DE DE BOSTA QUE A UNICA COISA QUE QUEREM E FICAR ENFIADOS DENTRO DO PODER FAZENDO A POPULAÇAO CADA VEZ MAS GANHAR MENOS E TIRANDO O RESTINHO DE AR DO NOSSO PAIS. FECHAR OS TRES PODERES E MAIS A CORTE DE VAGABUNDOS AMANTES DOS CRIMINOSOS E LUCRO PORQUE ELES SO COMEM, DORMEM E NAO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA PARA MELHORAR NOSSO PAIS E SOMENTE FALACIA, FALACIA E FALACIA. NOSSA ROTA AGORA E O CEMITERIO PORQUE A DEPENDER DA CORJA JAMAIS SAIREMOS DO VALAO E DO ANONIMATO.

Rodrigo Almeida disse...

Mendetta foi uma escolha técnica.
E os secretários estaduais e municipais????

Rodrigo Almeida disse...

Mendetta foi uma escolha técnica.
E os secretários estaduais e municipais???

Sérgio Alves de Oliveira disse...

O ordenamento jurídico brasileiro não passa de uma grande farsa. A tal lei das licitações (8.666),por exemplo, foi feita para o Estado pagar muito mais caro pelas obras,compras,e serviços,do que os particulares. É só conferir o preço das coisas numa licitação pública,comparada com os preços de mercado.Ademais,as "brechas" que essa lei deixa para a corrupção são infinitas. Basta verificar que os "trocadinhos" de 10 trilhões de reais que foram roubados do erário nas gestões do PT,foram roubados sob a "moralidade" da lei das licitações.Se a lei das licitações fosse boa,certamente a iniciativa privada adotaria. Essa lei só serve para os que exploram o Estado,vendendo seus produtos mais caro,e para os ladrões do erário,que "forram" os seus bolsos com ela.Foi bem denunciado nessa matéria que os ladrões do erário novamente irão "fazer uma festa " , com essas compras apressadas para "combate" do Covid-19. Se eles já roubam com a lei,imaginem sem ela!!!

Sérgio Alves de Oliveira disse...

O ordenamento jurídico brasileiro não passa de uma grande farsa. A tal lei das licitações (8.666),por exemplo, foi feita para o Estado pagar muito mais caro pelas obras,compras,e serviços,do que os particulares. É só conferir o preço das coisas numa licitação pública,comparada com os preços de mercado.Ademais,as "brechas" que essa lei deixa para a corrupção são infinitas. Basta verificar que os "trocadinhos" de 10 trilhões de reais que foram roubados do erário nas gestões do PT,foram roubados sob a "moralidade" da lei das licitações.Se a lei das licitações fosse boa,certamente a iniciativa privada adotaria. Essa lei só serve para os que exploram o Estado,vendendo seus produtos mais caro,e para os ladrões do erário,que "forram" os seus bolsos com ela.Foi bem denunciado nessa matéria que os ladrões do erário novamente irão "fazer uma festa " , com essas compras apressadas para "combate" do Covid-19. Se eles já roubam com a lei,imaginem sem ela!!!