sábado, 21 de março de 2020

Curso rápido de UTI para crianças, retardados mentais e brasileiros


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

A sigla UTI significa Unidade de Terapia Intensiva. A UTI é uma unidade de altíssima complexidade e custa caro fazer uma. Ao redor dela SEMPRE fica uma coisa chamada HOSPITAL.

Na UTI são colocados pacientes que “podem morrer a qualquer momento e precisam ficar ligados em aparelhos”.

Alguns aparelhos da UTI respiram pela pessoa, outros limpam o sangue, outros tem números digitais que “medem o batimento do coração da pessoa, a respiração e a pressão”. Tem um que é muito importante e diz “quanto está o oxigênio no sangue da pessoa”, mas esse também tem pelo resto do hospital.

As primeiras UTI’s surgiram com a Epidemia de Poliomielite na Escandinávia em 1952. Poliomielite é aquela doença que pode fazer a “pessoa parar de respirar” e aí ela precisa de uma “máquina para fazer isso por ela”.

Depois da Escandinávia, as UTI’s se tornaram comuns pra valer durante a Guerra do Vietnam.

Todos os dias, dentro das UTI’s, são necessários vários médicos que não fazem parte da UTI; mas do hospital – por exemplo, cirurgiões, neurologistas, nefrologistas…

Todos os dias pacientes da UTI precisam sair da UTI em macas com rodinhas para serem enfiados dentro de aparelhos que não cabem dentro da UTI – por exemplo o Tomógrafo do Hospital, ou para serem operados num lugar chamado bloco cirúrgico. Lá ficam médicos brabos e que as mulheres acham bonitos porque eles praticam corrida para se manter em forma – são os cirurgiões.

O médico que fica dentro da UTI se chama “intensivista”. Ele tem uma vida de merda, não tem consultório, não atende convênios e muitas vezes não sabe se é dia ou noite dentro da UTI. Ele é como um cara que vive num submarino mas às vezes vai na porta da UTI para dizer para família do paciente que o paciente “melhorou e vai para um leito comum do Hospital” ou (com muita frequência) que o paciente MORREU. Pronto. Tá explicado.

Quando canalhas do Governo Bolsonaro, do Governo Petista, do PSOL, PC do B, MDB ou PQP dizem que “faltam leitos de UTI” no Brasil, aquilo que eles DEVERIAM dizer, se fossem honestos, é que FALTAM HOSPITAIS no Brasil.

Agora que você, que é criança, retardado mental ou brasileiro, já sabe um pouco da definição de UTI, já conhece um pouco de sua história e sabe que precisa haver “um hospital ao redor dela” você já pode tirar a seguinte conclusão:

Não adianta pegar “aparelhos de UTI” e sair enfiando em hospitais que já tem UTI’s completamente lotadas. Se você fizer isso, você vai estar “espalhando aparelhos” e pacientes gravíssimos pelo hospital, mas não vai estar criando novos leitos de UTI nem aqui nem na China.

O nome disso (e agora eu me dirijo somente às crianças e aos retardados mentais porque todo brasileiro sabe o que significa o termo) é chinelagem.

O problema da “chinelagem” em Medicina, e mais especificamente a chinelagem com pacientes graves, é que ela pode custar a VIDA da pessoa que está sendo tratada dessa maneira.

Parabéns! Você acaba de concluir o “Curso Rápido de UTI para Crianças, Retardados Mentais e Brasileiros”.

Milton Simon Pires é Médico. Editor do Ataque Aberto. 

4 comentários:

Anônimo disse...

"Ele é como um cara que vive num submarino mas às vezes vai na porta da UTI"

Duvido.

Sendo funcionário publico; Você pode ter deixado faltar oxigênio, provocando a morte de vários pacientes, ai você põe na conta do coronavírus.
Mas, no submarino, você vai saber se é de dia ou de noite, e vai controlar o oxigênio direitinho.

Anônimo disse...

No vídeo, comentam sugestão de Lula para militares montarem hospitais de campanha para atender vítimas do COVID-19. Como é sugestão da esquerda, irá se espalhar rapidamente entre os militantes e simpatizantes para criar a sensação de que o presidente é incompetente e foi salvo por Lula.
Plano de Lula para coronavírus seduz governo (Blog da Cidadania)
https://www.youtube.com/watch?v=R6pdo1zOFRs

Anônimo disse...

Deixado faltar.oxigênio, é? Desgraçado, dessa.vez vc não escapa! Ou morre ou vai pata2 CADEIA pelo que ajudou a fazer com a Rede Hospitalar.

Roselis disse...

Aqui na FRANÇA estão importando da China milhões de mascaras sobretudo parA o pessoa lá hospitalar, pois há médicos, enfermeiros e outros que se infectaram e houve até mortes. Triplicaram o número de leitos e pretendem aumentar esse número. Onde? Acho que uns p/
a UTI que aqui chamam URGENCES O panelaço diário de as 20hs aqui e p/ aplaudir o pesso l da saúde que está arriscando sua vida p/ salvar vidas.