segunda-feira, 30 de março de 2020

Entre o Vírus e o Dragão chinês


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Independentemente da dimensão do estrago que o coronavírus fará na economia e na saúde dos brasileiros, o Brasil não pode perder a oportunidade única para propor, debater e implantar o inédito Projeto Estratégico de Nação. Aí sim poderemos negociar, soberanamente, com a China.

Não adianta reclamar dos chineses, do Partido Comunista Chinês (PCC), nem do vírus que veio de lá. Precisamos definir qual o nosso papel no comércio mundial – que sempre foi abaixo de inexpressivo. Temos de focar no ensino de qualidade, no trabalho, na produtividade e na força do mercado consumidor. Eis a força de uma Nação.

Para profunda reflexão, copiamos e colamos das redes sociais mais um texto (infelizmente) sem autoria definida. O anonimato, no entanto, não impede que seja analisado com toda atenção, para mais bem compreendermos o fenômeno chinês e sua capacidade de expansão global, com previsão de que tem tudo para tomar um poderoso troco dos Estados Unidos da América. Leiam e critiquem, antes que caiamos, completamente, nas garras do Dragão Chinês:

-----------------

O coronavírus acabou com o ano econômico de 2020 no mundo. Não haverá milhões de mortes, pelo contrário, o que haverá é quebradeira e demissões em larga escala. E a China certamente lucrará muito com isso , tomará o lugar nas empresas ocidentais que perderam valor.

Não tenho qualquer dúvidas que o coronavírus foi fabricado em laboratório.
Prepararam  o terreno criando um clima de terror.

Todas as mídias anunciaram que um vírus letal estaria matando milhares de pessoas na China. Em poucas horas várias reportagens,  o mundo inteiro passou assistir uma verdadeira cena de guerra , pessoas contaminadas caídas pelo chão. Especulou-se que era transmitido pela ingestão da carne de morcego e outros bichos.

A China então constrói um enorme hospital em menos de 10 dias para o tratamento e quarentena de pessoas infectadas. Para nós brasileiros foi um espetáculo surreal , não estamos acostumados com a construção de hospital em tão pouco tempo. 

O vírus migrou para outros países passou a ser chamado de o Novo Coronavírus.

Agora que a novidade passou, e que se sabe que o vírus é de baixa letalidade, com percentuais levemente maiores do que uma gripe comum. Ainda assim, as reações de pânico em massa foram claramente provocadas pelos grandes conglomerados de mídia e alguns órgãos de governos mundo afora, com reações teatrais espetaculares.


Resta saber se o intuito foi meramente econômico, como podemos ver com a deterioração da economia global, ou se foi um teste para ver até onde a mídia ainda tem poder de influência e credibilidade para causar pânico em larga escala. 

Enquanto a dúvida dos reais motivos para esse pânico programado persiste, vamos amargando o resultado econômico de toda essa histeria, economias se dissolvendo e países com vários setores econômicos indo a falência. 

O principal causador de todo esse caos por coincidência ou não, incluindo a gripe aviária, gripe suína, SARS, H1N1 e o Coronavírus todas essas doenças tiveram origem na China .

Estamos sendo usados e testados, de tempos em tempos aparece um vírus chinês. 

O problema todo é uma gripe, como conhecemos, é difusa no decorrer do ano. Esta epidemia atinge muitas pessoas ao mesmo tempo, principalmente pessoas mais susceptíveis . Daí o caos porque não há estrutura hospitalar, em qualquer país, para absorver tantos doentes.

O Governo brasileiro está demorando a fechar o país e tomar medidas drásticas de contenção interna. Produzido em laboratório ou não, "teorias da conspiração" à parte, o assunto é de segurança nacional. Donald J. Trump não tem nenhum interesse em fomentar um pânico que só beneficiaria os chineses, e ainda sim, praticamente fechou os Estados Unidos como medida de contenção da epidemia. Países inteiros parados, parques industriais vazios, comércios fechados, Isto não é uma brincadeira. Mas tem gente pagando para ver.

A inteligência humana somada a ganância e à sede de poder para dominar o mundo está promovendo uma guerra mundial em torno de um vírus que é ameno em comparação com H1N1, influenza, gripe aviária,  suína e outras 

Um vírus que está causando recessão no mundo , mercado financeiro em baixa, as bolsas despencando e dólar nas alturas. Muita gente perdeu milhões mas isso interessa muito aos estados ditatoriais e grandes corporações.

Foi enormemente prejudicada a indústria do turismo no mundo, vários países tem como uma enorme fonte de renda, o turismo. 

Vários parques temáticos foram fechados , cidades fechadas, vários eventos pelo mundo cancelados . Países isolados ninguém entra, ninguém sai . Milhares de pessoas mundo afora cancelando viagens de negócios, cancelando viagens de férias, aeroportos vazios, companhias aéreas com seus aviões no chão, navios em alto mar sem porto para atracar.

A economia mundial parou!  O mundo parou! O Coronavírus atacou o mercado financeiro derrubando o valor de grandes empresas. E quem interessa esse caos todo? Quem lucrou? A China, comprando ações em baixa a preços de banana de milhares de empresas ocidentais estratégicas pelo mund . 

A China sendo um regime autoritário e antidemocrático, tem se mostrado flexivelmente amoral quando se trata do seus interesses e predominância no comércio mundial. 

Quem saiu prejudicado? Nós. 

De qualquer forma nós todos estamos contaminados pelo Coronavírus .

Segue o jogo.

----------------

Repetimos por 13 x 13: Precisamos de um choque de Capitalismo Democrático, rompendo com o Capimunismo Rentista, Improdutivo e Criminoso (Regime Cricri). Temos de pressionar por Reforma Política (com Voto Distrital, fim do voto obrigatório e partidos sem financiamento estatal). Precisamos de reforma administrativa com reforma tributária. Não há saída – a não ser eliminar os parasitas e os criminosos institucionalizados.

Assim, vamos para o Federalismo Pleno, com uma nova Constituição enxuta, fácil de cumprir, dispensando interpretações do Supremo Tribunal Federal. Este tem de ser o Brasil pós-coronavírus. Mudança, já! Como tem de ser...

Doc do Xi


Imperdível: Quem é e quais os planos do Presidente da China

Releia o artigo de domingo: 

O coronavírus vai te pegar!


Leia este livro


Adquira seu exemplar agora. Clique no link





Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Março de 2020.

8 comentários:

Loumari disse...

EXTRAÑOS Acontecimientos ¿Qué está PASANDO?

https://www.youtube.com/watch?v=ZbBLIFK8FxM

Extraños acontecimientos están sucediendo en el planeta, nuevas teorías analizan la situación actual y ven que lo que nos están contando no conecta con la manera en la que empezó el problema mundial actual, todas las pistas llevan a...


OBS: Os negócios para o país do dragão vermelho nunca foram assim tão florescentes como nestes últimos dias. Semeia o terror para depois vir como salvador e doador de lição e vender em massa seus produtos. Todos os países curvados a China.
Em Julho de 2013 recebi no meu e-mail um artigo intitulado: "Opinião de um professor chinês de economia, sobre Europa.

Se querem bem ler, aqui está a ANÁLISE em questão:


ANÁLISE PERTINENTE.

***********************************
Opinião de um professor chinês de economia, sobre a Europa - o Prof. Kuing Yamang, que viveu em França

Kuing Yamang

1. A sociedade europeia está em vias de se autodestruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas, ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos...

2. Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.

3. Portanto endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'.

4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.

5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza.

6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando, mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores.

7. Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!

8. Dentro de uma ou duas gerações, 'nós' (chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacos de arroz...

9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado...

10. (Os europeus) vão directos a um muro e a alta velocidade...

Loumari disse...

Llamado urgente de Jesús Sacramentado a Su pueblo fiel - 26/02/2019

https://www.youtube.com/watch?v=T625NKWWWbk

Escutem o que Jesus Cristo vem anunciando há muito tempo mas este povo não escuta. O Dragão vermelho que se aproveita da situação de crise para estender seus tentáculos, reinará e submeterá há muitas nações, novamente será a escravidão, os fiéis a Cristo serão perseguidos, torturados, encarcerados e mortos. Sangue dos fiéis a Cristo correrá pelas nações. O Dragão vermelho se aliará ao Anticristo (a Maçonaria e ao Islam), o povo de Cristo Jesus será passado pelo crisol da purificação, pelo forno da tribulação.


JOÃO 16:11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgando.


EFÉSIOS 4:25 Pelo que, DEIXAI A MENTIRA, E FALAI A VERDADE, cada um com o seu próximo;

aparecido disse...

PCC chines o partido nazizta do seculo XXI... igualzinho...matando velhos e escravizando o resto do povo...

Anônimo disse...

Esse virus do Xi jinping não passa de um estuprador. Estupra tudo que ve pela frente.

Anônimo disse...

Só uma pergunta ao anônimo: o COVID-19 (CORONAVÍRUS) é mais amenos que o H1N1, gripe suína, influenza etc e tc. Quantos dias o mundo ficou em quarentana nesses casos virais? Pelo que me lembro nenhum dia. Então para de falar bobagens.

Anônimo disse...

Puxa! Pelo texto a culpa é "toda" da China? Deve ser melhor explanado a "luz" das História. Ora!Ele até pode ter usado o "virus" mais não devemos nos esquecer que os Estados Unidos desde Hiroxima e Bsfascinante tem usado seu poder bélico oara impor seus interesses e manter o dólar como moeda internacional. Deve-Se ponderar mais detalhadamente. Eles. A China, têm seus méritos. E o Brasil?

Marcelo Baglione disse...

Serrão, boa tarde,

O problema maior do Brasil é o próprio brasileiro que se autorrecusa a ser solidário contra um mal comum: as suas próprias instituições que se tornaram inimigas da nação e de sua sociedade - seja legislando ou judicializando em causa própria.

Te pergunto: onde estão os políticos, hem? Você viu algum com a cabeça do lado de fora, como o fez Winston Churchill, ex-primeiro ministro do Reino Unido durante a Segunda Grande Guerra? Mesmo sabendo que a poderosíssima Luftwaffe do cruel líder da aeronáutica nazi, Hermann Göring coalhava o solo britânico de bombas, Churchill não fugiu ou correu mesmo depois que vieram as V-2, às baciadas.

Churchill não abandonou o povo, seu solo pátrio à sorte do destino. Não! Incentivou, deu moral e ficou ao lado de todas as vítimas de seu país, sem fugir de seu destino, colocando sua própria vida acima de qualquer interesse pessoal ou partidário. Por motivos muito "especiais", Hitler e seu Alto Comando, sabiam que era fundamental conquista e dominar a Ilha "que não é somente uma ilha."

Serrão, me diga uma pessoa que não seja o Bolsonaro que todos os dias via, e improviso, ver a situação do povo desassistido e os poucos que trabalham. Mesmo assim, só nos meios que conhecemos. Onde estão os traidores, cujos vencimentos cairão bonitinhos em suas contas bancárias esta semana, a partir do dia 02, hem? Nenhum, absolutamente nenhum deles tem 1/2 colhão para ir de encontro ao seu povo que o elegeu. Todos estão abastecidos, tem tudo, do bom e do melhor em suas residências e castelos e triplex da vida. Estão todos à espreita, aguardando uma queda na casca da banana, tal qual hienas em busca de caça alheia.

Mas quem conhece o comportamento do leão real, o líder e alfa, sabe que com ele não tem essa de matilha ou quantidade, quando ele se enche o saco das hienas ele parte com uma ferocidade incontrolável e mata, sem dó ou pingo algum de piedade a "matriarca" - que ele sempre sabe identificar.

Chegou à hora do brasileiro ir na jugular dos políticos acovardados e cravar os dentes em seu pescoço, destruindo, assim, sua pseudo grandeza de que é um intocável e de que está acima - até! - do vírus e, mais ainda: da lei natural da enantiodromia.

São Miguel Arcanjo, Príncipe das Milícias Celeste e de todos os Exércitos de Deus sob seu comando; assim como Mãe Maria, Mensageira e Rainha da Paz e Rainha dos Anjos estão atentos às nossas súplicas, por quê? Simples assim: os que se diziam pilotos sumiram em sua sombra, com medo algum de esconderem sua covardia em acalentar ou prestar solidariedade ao país, à pátria, à nossa nação, o Brasil.

Mas não nos esqueçamos: ano passado, 2019, o Brasil, em cerimônia oficial de Estado, se consagrou ao Imaculado Coração de Maria, como assim o fez o rei de Portugal em 1646 e, também, D. Pedro I em 1822.

Fujam covardes. O Brasil é para os fortes e bravos que ombreados em patriotismo e solidariedade legítima se levantarão, para depois debelar com esta peste ou praga que nos consome há mais de meio milênio: vocês todos do Congresso, Judiciário e outras alcovas do crime instaladas na República brasileira.
Meu T.

M.

“O Amor por princípio, a ordem por base, o progresso por fim”

Marcelo Baglione disse...

Serrão, boa tarde,

O problema maior do Brasil é o próprio brasileiro que se autorrecusa a ser solidário contra um mal comum: as suas próprias instituições que se tornaram inimigas da nação e de sua sociedade - seja legislando ou judicializando em causa própria.

Te pergunto: onde estão os políticos, hem? Você viu algum com a cabeça do lado de fora, como o fez Winston Churchill, ex-primeiro ministro do Reino Unido durante a Segunda Grande Guerra? Mesmo sabendo que a poderosíssima Luftwaffe do cruel líder da aeronáutica nazi, Hermann Göring coalhava o solo britânico de bombas, Churchill não fugiu ou correu mesmo depois que vieram as V-2, às baciadas.

Churchill não abandonou o povo, seu solo pátrio à sorte do destino. Não! Incentivou, deu moral e ficou ao lado de todas as vítimas de seu país, sem fugir de seu destino, colocando sua própria vida acima de qualquer interesse pessoal ou partidário. Por motivos muito "especiais", Hitler e seu Alto Comando, sabiam que era fundamental conquista e dominar a Ilha "que não é somente uma ilha."

Serrão, me diga uma pessoa que não seja o Bolsonaro que todos os dias via, e improviso, ver a situação do povo desassistido e os poucos que trabalham. Mesmo assim, só nos meios que conhecemos. Onde estão os traidores, cujos vencimentos cairão bonitinhos em suas contas bancárias esta semana, a partir do dia 02, hem? Nenhum, absolutamente nenhum deles tem 1/2 colhão para ir de encontro ao seu povo que o elegeu. Todos estão abastecidos, tem tudo, do bom e do melhor em suas residências e castelos e triplex da vida. Estão todos à espreita, aguardando uma queda na casca da banana, tal qual hienas em busca de caça alheia.

Mas quem conhece o comportamento do leão real, o líder e alfa, sabe que com ele não tem essa de matilha ou quantidade, quando ele se enche o saco das hienas ele parte com uma ferocidade incontrolável e mata, sem dó ou pingo algum de piedade a "matriarca" - que ele sempre sabe identificar.

Chegou à hora do brasileiro ir na jugular dos políticos acovardados e cravar os dentes em seu pescoço, destruindo, assim, sua pseudo grandeza de que é um intocável e de que está acima - até! - do vírus e, mais ainda: da lei natural da enantiodromia.

São Miguel Arcanjo, Príncipe das Milícias Celeste e de todos os Exércitos de Deus sob seu comando; assim como Mãe Maria, Mensageira e Rainha da Paz e Rainha dos Anjos estão atentos às nossas súplicas, por quê? Simples assim: os que se diziam pilotos sumiram em sua sombra, com medo algum de esconderem sua covardia em acalentar ou prestar solidariedade ao país, à pátria, à nossa nação, o Brasil.

Mas não nos esqueçamos: ano passado, 2019, o Brasil, em cerimônia oficial de Estado, se consagrou ao Imaculado Coração de Maria, como assim o fez o rei de Portugal em 1646 e, também, D. Pedro I em 1822.

Fujam covardes. O Brasil é para os fortes e bravos que ombreados em patriotismo e solidariedade legítima se levantarão, para depois debelar com esta peste ou praga que nos consome há mais de meio milênio: vocês todos do Congresso, Judiciário e outras alcovas do crime instaladas na República brasileira.
Meu T.

M.

“O Amor por princípio, a ordem por base, o progresso por fim”