terça-feira, 3 de março de 2020

Lava Jato se dana, mas Lula volta à prisão?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Luiz Inácio Lula da Silva tem tudo para voltar à prisão. Juristas avaliam que ele descumpriu preceitos de sua liberdade provisória, por desafiar as instituições brasileiras e ridicularizar o Judiciário. O abuso de Lula foi cometido ontem, ao receber o título honorário de “Cidadão de Paris”. O mitomaníaco repetiu mentiras sobre “as agressões ao Estado de Direito em meu País”, também insistindo na inverdade de que foi “preso de forma ilegal, uma prisão política num processo que ainda não se encerrou”.

$talinácio pinoqueou: “O que está ocorrendo no Brasil é o resultado de um processo de enfraquecimento do processo democrático, estimulado pela ganância de uns poucos e por um desprezo mesquinho pelos direitos do povo; desprezo que tem raízes profundas, fincadas em 350 anos de escravagismo. Como sabem, a presidenta Dilma, uma mulher honrada, foi afastada pelo Congresso sem ter cometido crime nenhum, num processo em que as formalidades encobriram acusações vazias. A este primeiro golpe contra a Constituição e a democracia, seguiu-se a farsa judicial em que fui condenado, também sem ter cometido crime algum, por um juiz que hoje é ministro do presidente que ele ajudou a eleger com minha prisão”.

Lula também aproveitou para mentir sobre Bolsonaro: “O candidato que venceu aquelas eleições, dono de um histórico de ataques à democracia e aos direitos humanos, foi poupado pelas grandes redes de televisão de enfrentar em debates o companheiro Haddad. Essa mídia, portanto, é corresponsável pela ascensão de um presidente fascista ao governo do Brasil. A triste situação em que se encontra meu país e o sofrimento do nosso povo são consequência de repetidos ataques, maiores e menores, ao estado de direito, à Constituição e à democracia”.

Mais grave do que ter de suportar um condenado à corrupção posar de inocente e injustiçado é o risco concreto de que a Lava Jato acabe detonada, com vários processos anulados. Este risco foi formalizado pelo procurador federal Deltan Dallagnol, em artigo de extrema gravidade institucional, publicado pela Gazeta do Povo (2 março 2020).

Deltan Dallagnol detonou: “No apagar das luzes de 2019, quando todos estavam com a cabeça nas férias ou no Natal, um fato grave passou despercebido: o processo criminal referente à rumorosa compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras foi anulado. Não deixar no esquecimento esse fato é importante para alertar sobre o risco de impunidade nesse caso e em outros similares”.

O Procurador da Lava Jato insiste: “O efeito do julgamento do Supremo é muito mais abrangente do que se pode supor: pode se estender para outros processos da operação ao longo do tempo. Nos casos de corrupção política, a lógica é a mesma: parte da propina enriquece o político e outra parte turbina sua campanha eleitoral. Isso pode conduzir, mais cedo ou mais tarde, à anulação de toda a Lava Jato, ou de parte significativa dela. Caso se entenda, por exemplo, que na investigação sobre Paulo Roberto Costa havia indícios de destinação de dinheiro para campanha, esse processo pode ser anulado e, em seguida, toda a Lava Jato, que dele decorre, num efeito bola de neve”.

No caso específico da “Pizza de Pasadena” bem que o Procurador Dallagnol poderia aproveitar para admitir uma falha estratégica cometida pela Força Tarefa. Os chamados crimes societários não receberam a devida prioridade pela turma da “República de Curitiba”. Ainda daria tempo de investigá-los mais a fundo, só que fica no ar uma forte de impressão de que os jovens do Ministério Público Federal desanimaram e pressentem que a Lava Jato vai para o saco.

Oxalá que tal “impressão” seja falsa... Os bandidos profissionais acham que não, e seguem rindo, impunes, da cara da maioria do povo brasileiro que acreditou em Judiciário funcionando Direito (sem trocadilho) no combate à corrupção e na punição real e efetiva aos corruptos. Discursos mentirosos, como as narrativas de Lula e seus fanáticos seguidores, ainda acontecem porque o Brasil não puniu, de fato, quem “roubou” a sociedade, bagunçou a economia e desmoralizou a honradez da Política.

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Março de 2020.

9 comentários:

Loumari disse...

É mesmo impressionante isso, constatar nesta página, todos articulistas não há nem sequer um que escreve com ar de vida! São todos amargados, agitados, nervosos, o que escrevem não tem beira nem eira, se enredam os pincéis. Por quê vocês estão nestes estados de nervosismo e no desespero? a gente já vos disse que o vosso regime partiu para prevalecer. Comecem a saborear os vossos dias de glória. Sejam felizes e desfrutem do vosso glorioso messias.
E pensem na herança que vão deixar para vossos filhos e netos, que foram vocês que recriaram o regime NAZI e executaram milhões de brasileiros.
O Diabo quando entra em alguém lhe dá muitos e grandes poderes, mas depois do Diabo ter cumprido com o seu objectivo, o fim do tal malogrado vocês já conhecem. Até hoje Alemanha sofre vergonha por aquele período.

Loumari disse...

COMO DEUS ESTÁ SOBRENATURALMENTE PRESENTE EM NÓS?

Nós sabemos que Deus está na natureza e Trino na Pessoa. O Pai, de toda a eternidade, gera o Filho, Sua semelhança, a Sua perfeita imagem. ELE O GEROU UMA SÓ VEZ; este acto se realiza em um presente eterno, se perpetua actualmente; CONTINUAMENTE O PAI GERA O FILHO.

SALMO 2:7 Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu Filho, EU hoje te gerei.

HEBREUS 1:4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? como também: EU LHE SEREI POR PAI, E ELE ME SERÁ POR FILHO?
6 E, outra vez, quando introduz no mundo o primogénito, diz: E TODOS OS ANJOS DE DEUS O ADOREM.

O Pai contempla a este Filho divino e co-eterno; o Filho ama o Pai e através deste olhar de amor que entre si trocam na simplicidade da Essência Divina, o Pai e o Filho expiram o Espírito Santo.

HEBREUS 3:6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
7 Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes, hoje, a sua voz,
8 Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto,
9 Onde os vossos pais me tentaram, me provocaram, e viram, por quarenta anos, as minhas obras.
Esta vida divina, que será a substância da nossa felicidade eterna, já se comunica as almas, com a condição de que esteemos em estado de graça. O Pai realmente gera em nós, NESTE MOMENTO, o Filho; e ambos produzem em nós, CADA INSTANTE, o Espírito Santo.

Alguma vez nos ocorreu pensar, até hoje, a estas sublimes verdades?

Carregamos sobre nós escapulares, medalhas, relíquias, e acreditamos com boas razões, possuir tesouros; mas levamos nós dentro de nós o Deus vivo, o Céu, o fim único de todas as coisas, a Suprema Realidade, nisso não pensamos! Procuremos ser realmente de Cristofori, dei Deifori, no sentido mais estreito da palavra. É conveniente recitar as palavras de S. Leone: "Reconhece, ó cristão, a tua dignidade!"
A partir destas simples reflexões, podemos desde agora, desvendar uma grande conclusão: talvez não seja evidente que esta morada divina, esta presença de Deus em nós mesmos, tivesse na nossa vida este lugar que deveria ter; isso teria tudo mudado e transformado?


APOCALIPSE 21:5 E, o que estava assentado sobre o trono, disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.


APOCALIPSE 22:12 Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
13 Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor JESUS!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Ámen.
(APOCALIPSE 22:20,21)

http://www.certosini.info/testi/amore%20e%20silenzio%201.htm


Loumari disse...

Come Dio è soprannaturalmente presente in noi?

Sappiamo che Dio è uno nella Na­tura e trino nelle Persone. Il Padre, da tutta l'eternità, genera il Figlio, il suo al­ter ego, la sua immagine perfetta. Non l'ha generato ALTRE VOLTE; quest'atto si realizza in un presente eterno, si per­petua attualmente; CONTINUAMENTE IL PADRE GENERA IL FIGLIO. E il Padre contempla questo Figlio divino e coeterno; il Figlio ama il Padre e per mez­zo di questo sguardo d'amore che essi si scambiano nella semplicità dell'Essenza divina, il Padre e il Figlio spirano lo Spi­rito Santo.

Questa vita divina, che sarà la so­stanza della nostra felicità eterna, si co­munica già alle anime, a condizione che noi siamo in stato di grazia. Il Padre ge­nera in noi realmente, IN QUESTO MO­MENTO, il Figlio; e l'uno e l'altro produ­cono in noi, AD OGNI ISTANTE, lo Spi­rito Santo.

Abbiamo mai pensato, fino ad og­gi, a queste sublimi verità?

Portiamo su di noi degli scapolari, delle medaglie, delle reliquie, e crediamo, a buon titolo, di possedere dei tesori; ma noi portiamo in noi il Dio vivo, il Cielo, il fine unico di tutte le cose, la suprema Realtà, e non ci pensiamo ... ! Siamo real­mente dei Cristofori, dei Deifori, nel sen­so più stretto della parola. E' proprio il caso di citare le parole di S. Leone: "Rico­nosci, o cristiano, la tua dignità!"

Da queste riflessioni così semplici, noi vediamo, d'ora in poi, sprigionarsi una grande conclusione: non è forse evi­dente che se quest'abitazione divina, que­sta presenza di Dio in noi stessi, avesse nella nostra vita quel posto che vi do­vrebbe avere, questa sarebbe totalmente cambiata e trasformata?

http://www.certosini.info/testi/amore%20e%20silenzio%201.htm

Loumari disse...

Diálogo 99: Estáis en la última semana que os anuncia el profeta Daniel

https://www.youtube.com/watch?v=KrbILiCDLGc

Loumari disse...

"O que o ar é para os pulmões, a oração é para a alma"

A luz não está nos olhos, mas os olhos vêem a luz; o alimento não está no estômago, mas é graças ao alimento que o corpo vive; o som não está nas orelhas, mas é graças a harmonia que o ouvido capta o som.

Na ordem espiritual é o mesmo que acontece: O que o ar é para os pulmões, a oração é para a alma

Como nosso Senhor disse: "Sem mim, nada podeis fazer". (Jn. 15:5)

Não quis dizer que não podemos fazer nada na ordem natural sem Ele, mas quis dizer que não podemos fazer nada na ordem espiritual sem a Sua Graça.

(Beato Fulton J. Sheen, de "Inspirações da Quaresma e da Páscoa")


"Ciò che l'aria è per i polmoni, la preghiera è per l'anima"

La luce non è negli occhi, ma gli occhi vedono per la luce; il cibo non è nello stomaco, ma è grazie al cibo che il corpo vive; il suono non è nell'orecchio, ma è grazie all'armonia che l'orecchio sente.

Nell'ordine spirituale è lo stesso: ciò che l'aria è per i polmoni, la preghiera è per l'anima.

Come ha detto Nostro Signore: "Senza di Me, non potete fare nulla".

Non intendeva dire che non possiamo fare nulla nell'ordine naturale senza di Lui, ma intendeva dire che non possiamo fare nulla nell'ordine spirituale senza la Sua Grazia.

(Beato Fulton J. Sheen, da "Quaresima e Ispirazioni pasquali")

Anônimo disse...

Esse indivíduo, o Lula, é apenas um analfabeto, mentiroso e porta voz do establishment. Ele diz o que o establisment manda e não é por acaso que ele está em Paris. Aqui ele não engana mais ninguém.

Anônimo disse...

O COMUNISMO MATOU MILHARES DE PESSOAS NO MUNDO. LULA É CRIMINOSO E O POVO AGUARDA ANSIOSAMENTE A SUA VOLTA A PRISÃO....

Marcelo Baglione disse...

Serrão, boa noite,

Fique tranquilo, porque tudo isso vai passar, este Brasil e o Lula, já morreram. Aliás, não sei se você sabe, o Lula já está morto. Como te disse, vou escrever a respeito e tentar necropsiar a psicologia da morte do Cachaça, ok? Não chegaremos aos anos 30, e este Brasil já não mais existirá. Existem razões para que países como Brasil, Chile, Argentina, por exemplo, não se submetam ao "sombrio" - principalmente o Brasil que é locomotiva. Se houver colhões, vão fazer uma arapuca para fechar o Lula na jaula, porque ele cometeu um grande, um terrível e impensado erro. Serrão, vamos continuar debatendo, mas, novamente usando seu bordão, eu digo, também, que "13x13" este Brasil vai mudar radicalmente até os anos 30. Vivemos o agora, mas hoje, as sementes já estão brotando. No momento preciso, romperá a terra e iniciará seu processo natural de crescimento. Não disse nada, porque tenho muito o que lhe dizer.
Meu T.

M.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

"Engambelaram" todos com essa historinha da prisão após condenação em 2ª Instância. Não sei se a mídia não denunciou isso antes por ser "burra",ou cúmplice dessa "engambelação". Quase tudo girava em torno da soltura do Lula, todos "pensando" que se fosse aprovada a prisão em 2ª Instância,o "cara" retornaria à prisão. Nada disso. O Lula foi solto pelo STF. Fez "coisa ou caso julgado",porque foi decisão de última instância (do STF). Por isso a tal aprovação "meramente demagógica" da prisão em 2ª Instância, não poderia afetar nunca Lula pelos crimes que cometeu até a sua soltura. E somente pelos novos crimes,a partir dali.Enquanto isso Lula ficaria "soltinho da silva".E nós,do povo,assistindo com caras de "babaca" essa discussão inútil e imbecil do Congresso sobre a prisão em 2ª Instância.